sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CRB deve ter apenas uma mudança para o clássico contra o CSA; confira a arbitragem e a data de estreia do Galo na Copa do Brasil

Liberado pelo departamento médico, meia Flavinho pode ser escalado de primeira no domingo (Foto: GloboEsporte.com)
Se preparando no CT Ninho do Galo para o Clássico das Multidões contra o CSA desde a tarde da última quarta-feira (17), o CRB deve continuar tendo praticamente os mesmos desfalques das partidas anteriores para o duelo deste domingo (21), às 17h, no Estádio Rei Pelé, válido pela sexta rodada do Campeonato Alagoano.

Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o volante Rivaldo não poderá ficar à disposição do técnico Mazola Júnior por conta que ainda não foi regularizado. Pelo mesmo motivo, o atacante Mazola também ficará de fora. O lateral-direito Marcelo Ribeiro e os volantes Glaydson Almeida e Olívio, todos entregues ao departamento médico, são mais três baixas confirmadas. Já o zagueiro André Vinícius, que durante esta semana esteve no DM, foi liberado e deve ser opção para o clássico. Quem também deixou o departamento médico foi o lateral-direito Marcos, que teve contratura muscular após se recuperar de uma fratura na tíbia sofrida ainda em 2015. No entanto, o atleta ainda irá precisar melhorar a parte física.

Com tantos desfalques, o comandante regatiano além de contar com a volta de André Vinícius também vai poder utilizar o meia Flavinho, que antes de se machucar atuava como titular. Liberado pelo DM, o jogador pode começar o clássico de primeira, no lugar do também meia Dakson. Essa mudança seria a única do Galo em relação ao jogo da última terça-feira (16) pela Copa do Nordeste, contra o Coruripe. O técnico Mazola Júnior, que na manhã deste sábado (20) comanda no CT na Barra de São Miguel o último trabalho antes do embate contra o time azulino, prefere fazer mistério e só revelar a escalação alvirrubra momentos antes da bola rolar, como sempre costuma fazer.

Apesar do mistério, o CRB pode enfrentar o CSA neste domingo com: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Flavinho e Luiz Fernando; Érico Júnior e Maranhão.

Líder do grupo B do Alagoano com 12 pontos, o Regatas vai tentar no domingo quebrar a invencibilidade na competição do seu maior rival, que possui 15 pontos e lidera a chave A. Vale lembrar que desde o dia 18 de maio de 2013, quando perdeu o segundo jogo da final do Alagoano por 1 a 0 e venceu nos pênaltis por 4 a 3, conquistando na ocasião o seu 27° título do Estadual, que o Galo não perde para o CSA. De lá para cá, quatro jogos foram realizados, com três vitórias do CRB e um empate.

Arbitragem

O árbitro para o Clássico das Multidões já foi definido e será Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL). Ficam como auxiliares Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL) e Lennon McCartney Farias (CBF-AL). Já o quarto árbitro será Júlio César Farias (FAF). 

Definida data de estreia na Copa do Brasil

Focado exclusivamente no clássico de domingo, o CRB soube nesta sexta-feira (19) quando será a sua estreia na Copa do Brasil 2016, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou apenas hoje a tabela detalhada da competição.

Tendo como adversário o Ivinhema-MS, o time regatiano irá enfrentá-lo no dia 06 de abril, uma quarta-feira, às 21h30, ainda sem local definido. Se não vencer por dois ou mais gols de diferença no primeiro jogo, o segundo irá acontecer no Estádio Rei Pelé no mesmo mês, só que no dia 20, às 20h30.

A CBF não confirmou as datas da segunda fase da competição nacional, mas deixou os dias 04, 11 e 18 de maio reservados para os confrontos. Caso avance para esta fase, o Galo vai enfrentar Remo-PA ou Vasco-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário