terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Misterioso, CRB volta a campo pelo Campeonato Alagoano nesta quarta-feira

Galo deve ter várias novidades para enfrentar o CSE no Estádio Rei Pelé (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já esqueceu a derrota para o Murici por 3 a 1 no último sábado (06), fora de casa, e já volta a campo pelo Campeonato Alagoano nesta quarta-feira de cinzas (10). O Galo tem compromisso pela quinta rodada da competição, às 20h45 no Estádio Rei Pelé, contra o CSE. Para este jogo, o técnico regatiano, Mazola Júnior, pode optar por um time mesclado com titulares e reservas, já que tem em mente iniciar um rodízio para poupar alguns jogadores. No entanto, mudanças também devem acontecer por ordem disciplinar e técnica.

Apesar de ter comandado trabalhos visando o duelo de amanhã na segunda (08) e nesta terça-feira (09), no CT Ninho do Galo, onde os jogadores alvirrubros já estão concentrados, o treinador do Regatas faz mistério quanto ao time que começará de primeira, como sempre. Mesmo escondendo o jogo, é provável que Mazola Júnior faça modificações em todos os setores. Como o lateral-direito Jonathan Bocão foi expulso na partida passada, o jovem Rafinha, que é da base do clube e também atua como volante, pode ganhar a vaga.

Se tem mudança em uma lateral, na outra também deve ter. Mal nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Gleidson Souza deve mais uma vez ser sacado, fazendo então com que Diego saia novamente do meio de campo e seja colocado na sua posição de origem. Já Audálio pode sair do meio e voltar para a zaga, visto que o volante Olívio recuperou-se de um desconforto muscular na coxa esquerda e pode retornar ao time, o que forçaria a saída do zagueiro Diego Jussani. Uma mudança certa na defesa é no gol, com Juliano devendo ficar no posto de Júlio César, que apesar de ter falhado nas últimas partidas, vai ser poupado e não figura entre os relacionados.

Já no setor ofensivo da equipe alvirrubra, mudanças também podem ocorrer. Por ter saído sentindo na partida contra o Murici, bem como por conta das suas más atuações, o meia Flavinho também não estará no banco de reservas e deve ser substituído pelo atacante Érico Júnior, que atuaria ao lado de Lúcio Maranhão. Restaria ainda uma vaga no time, já que Diego está cotado para sair do meio e atuar na lateral-esquerda. O mais provável é que o atacante Marcelo Henrique preencha essa última vaga e forme uma trinca no ataque regatiano, mas o meia Dakson também pode ganhá-la.

Desta forma, uma provável formação do Galo é com: Juliano; Rafinha, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani e Luiz Fernando; Marcelo Henrique (Dakson), Érico Júnior e Lúcio Maranhão.

Além de Jonathan Bocão e Flavinho, Mazola Júnior vai seguir sem poder utilizar o lateral-direito Marcos, que havia voltado aos treinos com bola após se recuperar de uma fratura na tíbia sofrida ainda em 2015, mas que voltou ao departamento médico com contratura muscular, além dos volantes Glaydson Almeida, com ciatalgia, e Rivaldo, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo e ainda não foi regularizado, uma vez que trata-se de transferência internacional e o processo leva mais tempo. Recém contratado e ainda não regularizado, o atacante Mazola também não irá atuar. Já o zagueiro André Vinícius, recuperado de uma lesão muscular, e o volante Somália, que se recuperou de uma lesão no joelho sofrida em 2015, são as principais novidades entre os convocados para amanhã.

A lista de relacionados do CRB para o jogo contra o CSE tem algumas ausências que seriam por opção do técnico Mazola Júnior, como por exemplo o lateral-direito Marcelo Ribeiro, o zagueiro Douglas e o volante Rodrigo, esses dois últimos que são da base do clube. Não mais invicto no Alagoano, o CRB segue liderando o grupo B com os mesmos nove pontos, precisando vencer amanhã o CSE, que tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna da chave A, para se distanciar do Santa Rita, que está logo atrás com oito pontos.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Diego, Gleidson Souza e Rafinha;
Zagueiros: André Vinícius, Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio e Somália;
Meias: Bruno Nascimento, Dakson, Luidy e Luiz Fernando;
Atacantes: Érico Júnior, Jonata, Lúcio Maranhão, Marcelo Henrique e Neto Baiano.

Arbitragem

O embate entre CRB e CSE terá como árbitro Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL). Ficam como auxiliares Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL). Já o quarto árbitro será Gildson Bispo Santos (FAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário