quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Em jogo morno, CRB marca no final e bate o CSE por 1 a 0 no Rei Pelé

Volante Matheus Galdezani garantiu a vitória do Galo contra o CSE (Foto: TNH1)
Na noite desta quarta-feira de cinzas (10), CRB e CSE retornaram ao gramado depois do Carnaval para a quinta rodada do Campeonato Alagoano 2016. O Galo voltou a atuar diante de sua torcida, no Estádio Rei Pelé, mas não conseguiu apagar a fraca atuação da última rodada, conseguindo uma vitória magra, com gol marcado no final do jogo pelo volante Matheus Galdezani, deixando então o time de Palmeira dos Índios ainda sem conseguir sua primeira vitória na competição.

O JOGO - 1° TEMPO 

O CRB veio a campo com várias alterações, buscando poupar alguns atletas devido à estreia na Copa do Nordeste, já neste final de semana. E mesmo vindo de derrota, o Regatas não começou com o ímpeto costumeiro, trocando passes de forma lenta e facilitando a marcação dos jogadores do CSE. A primeira boa oportunidade do Galo foi aos 11 minutos, quando Érico Júnior roubou a bola na área adversária, se livrou do marcador e tentou o cruzamento, mas a bola viajou sem interferência. O CSE investiu aos 15’ com Zé Paulo pela esquerda, mas Rafinha pressionou e colocou para escanteio. Na cobrança, o goleiro Juliano afastou com um soco.

Se o CRB parecia não ter pressa e mantinha a posse de bola sem chegar ao ataque com qualidade, o CSE também não levava perigo ao campo da equipe da casa, se atrapalhando quando pressionado na saída de bola. Aos 16’, Érico Júnior investiu em jogada individual e deu um belo drible no marcador, mas se atrapalhou na sequência e a zaga do CSE recuperou a bola. Aos 28’, mais um susto para o goleiro Adson. Luiz Fernando soltou um foguete do meio da rua e o camisa 1 do CSE bateu roupa, mas pegou na sequência. O CRB manteve a posse de bola, mas não conseguia se infiltrar na defesa do time de Palmeira dos Índios, bem compactada.

Somente nos dez minutos finais do primeiro tempo as coisas começaram a esquentar, para os dois lados. O Galo levou mais perigo em três bons lances. Aos 35 minutos, Dakson fintou o marcador e mandou um balaço, mas a bola saiu pelo lado direito do gol de Adson. Aos 39’, Luiz Fernando cruzou curto dentro da área, Érico subiu mais que a defesa e cabeceou, mas o goleiro palmeirense caiu e ficou com a bola. Aos 40’, novamente de fora da área, Matheus Galdezani arriscou e Adson mais uma vez salvou a pátria. O CSE também ficou perto de abrir o placar aos 42, quando Luiz Paulo recebeu de Jean e chutou no meio de quatro adversários, acertando a trave esquerda de Juliano, esta a última boa jogada do primeiro tempo.

2° TEMPO 

O CRB voltou com uma alteração. O volante Olívio, sentindo novamente lesão, deu lugar ao também volante Somália, que voltou a jogar pelo Galo após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida ainda na Série B do Brasileirão do ano passado. Já o CSE voltou inalterado, e foi o primeiro a levar perigo com Zé Paulo aos 7 minutos. Após troca de passes, o atacante recebeu e chutou, mas acertou a marcação.

Aos 10’, o Galo tentou um chute colocado com Dakson, mas a bola foi para fora. Este foi o último bom lance do camisa 10, que foi substituído pelo atacante Lúcio Maranhão aos 13’. E já aos 17’, Maranhão deixou o marcador na vontade, foi ao fundo e deu voltando, mas Sílvio se esticou e fez o corte. Aos 24’, mais uma jogada do Regatas. Rafinha foi acionado pela direita, cruzou na medida para o cabeceio de Maranhão, que saiu fraco e Adson só encaixou.

Depois da metade da etapa complementar, o CSE passou a crescer no jogo, principalmente nas jogadas de contra-ataque, em lances de longa distância. Aos 26 minutos, Jean arriscou de longe e Juliano espalmou, colhendo a redonda na sequência. A pressão do time visitante teve sequência aos 29’, quando Eduardo Recife avançou em diagonal e mandou um “balaço”, obrigando Juliano a fazer mais uma boa defesa.

O CSE manteve a crescente nos quinze minutos finais, e a cada lance parecia chegar mais perto do gol que traria sua primeira vitória no Alagoano. Aos 33’ e aos 35’, o meia Thiago Almeida, que substituiu o atacante Zé Paulo, teve duas boas chances de balançar a rede, mas foi impedido pelo bom desempenho do arqueiro Juliano. Mas aos 42’, a máxima de “quem não faz, leva” veio à tona e o CRB aproveitou. Em cobrança de escanteio, depois da defensiva do CSE afastar, a sobra ficou com Matheus Galdezani, que chutou e, graças ao desvio da zaga, abriu o marcador e garantiu a vitória do Galo na quinta rodada. 

Próximos compromissos

O CRB, que disparou na liderança do grupo B do Alagoano com 12 pontos, agora só volta a campo pelo Estadual no dia 21 deste mês, quando fará o primeiro clássico do ano contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. Antes disso, o time regatiano jogará duas vezes pela Copa do Nordeste: a estreia contra o Estanciano no sábado (13), às 21h, no interior sergipano, e na segunda rodada da competição regional contra o Coruripe, na terça-feira (16), às 19h, no Trapichão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 5ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 CSE
Público: 1.628 (pagante), 309 (não pagante) e 129 (crianças) - Total: 2.066 / Renda: R$ 12.869,00 

Árbitro: JoRicardo Laranjeira (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL)

CRB: Juliano; Rafinha, André Vinícius, Diego Jussani e Diego; Olívio (Somália), Matheus Galdezani, Luiz Fernando e Dakson (Lúcio Maranhão); Érico Júnior (Marcelo Henrique) e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

CSE: Adson; Eduardo Recife, Sílvio, Betão e Danilo Itaporanga; Luciano Totó (Luiz Fernando), Izaías, Alisson (Thalison) e Jean; Luiz Paulo e Zé Paulo (Thiago Almeida).

Técnico: Lorival Santos

Cartões Amarelos: Matheus Galdezani (CRB) / Thalison, Jean e Thiago Almeida (CSE)

Gols: Matheus Galdezani aos 42’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário