segunda-feira, 4 de abril de 2016

Com Neto Baiano entre os relacionados, CRB viaja para jogo contra o Ivinhema-MS, pela Copa do Brasil; confira a arbitragem

Mesmo envolvido em polêmicas, atacante Neto Baiano viajou para enfrentar o Ivinhema (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB, que no último final de semana foi eliminado da Copa do Nordeste, segue tendo que se desdobrar para cumprir com os seus compromissos. O time regatiano agora vai ter que conciliar o Campeonato Alagoano com a Copa do Brasil, competição em que vai estrear nesta quarta-feira (06), no Mato Grosso do Sul, para onde já viajou na tarde desta segunda (04). A surpresa na lista dos jogadores que viajaram foi o nome do atacante Neto Baiano, multado pela diretoria do Galo em 30% dos seus vencimentos.

Envolvido em polêmicas após a eliminação do CRB nas quartas de final do Nordestão, contra o Sport-PE, Neto Baiano chateou a direção e a torcida alvirrubra. No entanto, ao que parece o assunto foi dado como encerrado, pelo menos para o técnico Mazola Júnior, que relacionou o jogador. Apesar disso, ele deve permanecer no banco de reservas, já que Lúcio Maranhão atravessa um momento melhor.

Para encarar o Ivinhema na quarta, às 21h30, no Estádio Luís Saraiva, que fica na cidade de mesmo nome do adversário, a tendência é que a base do Regatas que encarou o Sport ganhe sequência, já que o comandante do time praiano não teve tempo para realizar treinos. Após o jogo pela competição regional no último sábado (02), o elenco do Galo folgou no dia seguinte e se reapresentou apenas na manhã de hoje. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o CRB deve fazer um trabalho final na manhã desta terça (05). De tarde, a delegação alvirrubra vai para a cidade de Dourados, que fica distante 131 km de Ivinhema, onde ficará até o dia da partida.

Mesmo tendo viajado de tarde para o Centro-Oeste do Brasil, o CRB ainda não chegou no destino previsto para hoje na logística. Isso aconteceu por conta que uma conexão em Brasília-DF teve que ser feita minutos atrás, por volta das 21h25, para a cidade de Campo Grande.

Delegação regatiana embarcou pela tarde e ainda não chegou em Campo Grande (Foto: GloboEsporte.com)
Apesar de que ainda comandará um treino, o técnico Mazola Júnior praticamente já tem o time definido. A única modificação aparente no Galo é a saída do meia Luiz Fernando, que sequer foi relacionado, para a entrada do também meia Dakson, que não jogou pelo Nordestão por causa que teve que cumprir suspensão, assim como o volante Matheus Galdezani. Desta forma, a provável escalação tem: Juliano; Marcos, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Jonathan Bocão, Luidy e Dakson; Lúcio Maranhão.

Com relação aos jogadores que costumam ser utilizados pelo técnico do CRB ou que ficam como opção, além de Luiz Fernando não foram relacionados o lateral-esquerdo Gleidson Souza, o meia Bruno Nascimento e os atacantes Érico Júnior e Jonata. Já o também volante Glaydson Almeida segue treinando fisicamente, enquanto o zagueiro André Vinícius e o lateral-direito Marcelo Ribeiro ao que tudo indica continuam no DM.

O volante Rivaldo, que estava realizando trabalhos físicos após deixar o departamento médico, foi relacionado pelo segundo jogo seguido, já que contra o Sport esteve no banco, mas acabou sendo expulso após o término da partida por reclamar da arbitragem. Porém, de acordo com o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador está livre para atuar na quarta, assim como o também volante Somália e o meia Luidy, ambos que tomaram o terceiro cartão amarelo no Recife,  já que a participação do Galo em uma competição de caráter eliminatório, no caso as quartas de final do Nordestão, chegou ao fim. 

Segundo o regulamento da Copa do Brasil, caso o CRB vença o Ivinhema no primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, automaticamente já elimina o segundo confronto e avança para a fase seguinte. Nela, o adversário sairá do embate entre Remo-PA e Vasco-RJ.

Confira os jogadores relacionados, no total de 18:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Jonathan Bocão, Marcos e Rafinha;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio, Rivaldo e Somália;
Meias: Dakson, Luidy e Marcos Aurélio;
Atacantes: Lúcio Maranhão e Neto Baiano.

Arbitragem

O embate entre Ivinhema e CRB terá como árbitro Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR). Ficam como auxiliares Pedro Martinelli Christino (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR). Já o quarto árbitro será Marcos Mateus Pereira (CBF-MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário