quarta-feira, 13 de abril de 2016

Em jogo de quatro gols, CRB perde para o Murici por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé

Apesar de ter jogado em casa, equipe regatiana foi superada pelo time da Zona da Mata (Foto: TNH1)
CRB e Murici se enfrentaram no Estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira (13), pela quarta rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Com gols de Katê, Rodrigão, que já defendeu o Galo, e Tarcísio, o time da Zona da Mata saiu com a vitória diante do Regatas por 3 a 1. O atacante Lúcio Maranhão descontou de pênalti para o time regatiano, fazendo então o seu sétimo gol na competição e dividindo a artilharia com o atacante Luís Soares, do CSA.

Mesmo com a derrota, o CRB, que já está garantido nas semifinais do Estadual, ainda busca a liderança e disputa diretamente com o CSA, no clássico que irá acontecer no Trapichão no sábado (16), às 16h20, assim como toda a quinta e última rodada da fase. Já o time alviverde ficou perto da classificação para as semifinais do Alagoano e joga por um empate na última rodada contra o já eliminado ASA.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou bem movimentada em Maceió, e logo aos 2', o meia Katê finalizou com perigo, a bola desviou em Diego Jussani e obrigou o goleiro Juliano a fazer uma boa defesa evitando o gol do Murici. O Galo respondeu aos 5', após Somália rolar a bola para o lateral-direito Marcelo Ribeiro, que chutou forte e o goleiro Gil espalmou para escanteio. Logo depois, Diego cobrou o tiro de canto com perfeição e o zagueiro Diego Jussani cabeceou para fora. O CRB continuou pressionando e aos 7', Jonathan Bocão invadiu a área pela direita e chutou por cima do gol.

A equipe alviverde começou a se organizar após o bom início regatiano na partida. Aos 14', o atacante Ivan aproveitou o espaço dado e chutou, mas Juliano pegou de forma segura no meio do gol. Aos 17', o meia Katê experimentou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Juliano, um golaço no Estádio Rei Pelé. Após o lance, Ivan cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Rodrigão desviou de cabeça para o fundo do gol regatiano. Dois gols relâmpagos colocaram o Murici em boa vantagem na partida.

O time alvirrubro sentiu os gols do adversário e tentou ir para cima, porém sem eficiência. Com os dois gols de diferença no marcador, o Murici não tinha pressa na partida. O CRB não conseguiu inserir a mesma pressão dos primeiros minutos e ia sendo envolvido com o jogo muriciense. Aos 42', o volante Olívio fez jogada individual e chutou por cima da meta do goleiro Gil. Após os três minutos de acréscimos, o árbitro Júlio César Farias encerrou a primeira etapa.

2° TEMPO

Com duas mudanças na equipe, o Galo voltou do intervalo tentando tirar a diferença do alviverde: o volante Somália foi substituído pelo também volante Rivaldo, enquanto o meia Luidy deu lugar para o também meia Bruno Nascimento. O Murici também voltou mudado: saiu o meia Tarcísio Silva e entrou o também meia Van Bastem. No primeiro minuto, Dakson levantou com perigo na área, mas a bola ficou amortecida na defesa e o arqueiro muriciense encaixou no centro do gol. Aos 5', Diego cobrou escanteio e Diego Jussani cabeceou com força, mas o lateral-esquerdo Nildo salvou o Murici em cima da linha. Aos 8', os Diegos voltaram a incomodar a defesa do Verdão. O lateral-esquerdo Diego cobrou novo escanteio, e dessa vez, Diego Jussani cabeceou a bola na trave.

Aos 12', Diego Jussani deu um passe fraco para o goleiro, o atacante Tarcísio aproveitou a bobeira, driblou Juliano e ampliou o placar. Logo depois, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Jean em Lúcio Maranhão. O camisa 9 cobrou com força e diminuiu para o Galo. Aos 25', o juiz marcou pênalti de Deisinho em cima de Diego. Mas dessa vez, o goleiro Gil defendeu a cobrança de Lúcio Maranhão, e a equipe alvirrubra perdeu a chance de encostar no placar.

Apesar de ter feito o gol do CRB na partida, a noite não estava muito agradável para Lúcio Maranhão. Aos 30', o jogador recebeu cruzamento da direita, e na pequena área, acertou o travessão do Murici. Após reclamarem da arbitragem, Matheus Galdezani recebeu cartão amarelo e o lateral-esquerdo Gleidson Souza foi expulso do jogo, ambos no banco de suplentes.

O Murici começou a administrar o resultado, enquanto o Regatas tentava encontrar o caminho do gol. Nos acréscimos, Diego Jussani recebeu na grande área, dominou a bola, mas finalizou sem direção. Logo depois, Lúcio Maranhão venceu a marcação e girou para chutar de pé direito para fora. Foi o último grande lance da partida.  

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - Hexagonal - 4ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x3 Murici
Público: 1.716 (pagante), 129 (não pagante), 121 (crianças) e 363 (mulheres) - Total: 2.329 / Renda: R$ 10.080,00 

Árbitro: Júlio César Farias (FAF)
Assistente 1: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Cláudio Camilo da Silva (FAF)

CRB: Juliano; Marcelo Ribeiro, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Rivaldo), Jonathan Bocão Luidy (Bruno Nascimento) e Dakson (Marcos Aurélio); Lúcio Maranhão.

TécnicoMazola Júnior

Murici: Gil; Deisinho, Jean, Rodrigão e Nildo; Rambo, Patrick, Katê e Tarcísio Silva (Van Bastem); Ivan (Neílson) e Tarcísio (Alexsandro).

Técnico: Bilu

Cartões Amarelos: Diego Jussani, Somália, Dakson, Gabriel, Bruno Nascimento e Matheus Galdezani (CRB) / Katê, Tarcísio Silva, Jean, Rodrigão, Deisinho, Ivan, Nildo, Gil e Tarcísio (Murici)

Cartões Vermelhos: Gleidson Souza (CRB)

Gols: Lúcio Maranhão aos 15’ do 2°T (CRB) / Katê aos 17’ e Rodrigão aos 19’ do 1°T e Tarcísio aos 12’ do 2°T (Murici)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário