terça-feira, 12 de abril de 2016

Com retornos de atletas que estavam suspensos, CRB enfrenta o Murici nesta quarta-feira; FAF antecipa última rodada do hexagonal do Alagoano

Lateral-direito Jonathan Bocão é um dos jogadores que cumpriram suspensão no último jogo (Foto: MinutoEsportes)
O CRB tem mais um compromisso pelo hexagonal do Campeonato Alagoano nesta quarta-feira (13), às 20h30, novamente no Estádio Rei Pelé, desta vez contra o Murici. O time alvirrubro treinou no CT Ninho do Galo nas tardes da segunda (11) e desta terça (12), quando foi finalizada a preparação, com os jogadores relacionados iniciando o regime de concentração em seguida. O técnico Mazola Júnior vai seguir sem contar com alguns atletas, mas ganhou vários retornos.

Um dos desfalques do Regatas para o duelo válido pela quarta rodada do hexagonal será o lateral-direito Marcos, que sofreu um estiramento com ruptura de fibras musculares na parte posterior da coxa direita, devendo seguir de fora pelas próximas três semanas. A lesão aconteceu na semana passada, na partida no Mato Grosso do Sul contra o Ivinhema, pela Copa do Brasil. Aparentemente recuperados de lesão, o zagueiro André Vinícius e o volante Glaydson Almeida ainda vão precisar de mais tempo para melhorarem a parte física, bem como o ritmo de jogo. Já o lateral-direito Marcelo Ribeiro já está totalmente recuperado, tanto que no jogo do último domingo (10), conta o Santa Rita, esteve no banco de reservas.

Por conta que precisaram cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Diego Jussani, o lateral-direito Jonathan Bocão, o volante Matheus Galdezani e o meia Dakson não enfrentaram o time de Boca da Mata na rodada passada. Com exceção do volante, os demais devem começar de primeira contra o Murici. Assim, em relação ao duelo passado, Diego Jussani deve ocupar a vaga de Audálio, enquanto Jonathan Bocão seguiria sendo improvisado no meio de campo, que teria também a volta de Dakson.

Os retornos de Jonathan Bocão e Dakson ao time titular do Galo exigirá duas saídas. O primeiro entraria na vaga do volante Somália, uma vez que ele sentiu a sequência de jogos e não deve atuar, enquanto que Marcos Aurélio daria lugar ao segundo. Como Jonathan Bocão não deve atuar na lateral-direita, Marcelo Ribeiro pode ficar com a vaga na posição, já que no domingo o jovem Rafinha esteve pouco inspirado. Já o volante Rivaldo deve ser mantido na equipe, caso Somália realmente seja poupado.

Desta forma, a provável escalação do CRB para amanhã é com: Juliano; Marcelo Ribeiro, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Rivaldo, Jonathan Bocão, Luidy e Dakson; Lúcio Maranhão. Como quase sempre, Mazola Júnior só divulgará os titulares, bem como os que ficarão como opção, momentos antes da bola rolar.

Atualmente com sete pontos, o time alvirrubro ocupa a vice-liderança do hexagonal do Alagoano, já estando inclusive garantido nas semifinais da competição. No entanto, a intenção do CRB é terminar na primeira colocação da fase. Por outro lado, com três pontos, o Murici é o quarto colocado.

Arbitragem

O árbitro para o embate entre CRB e Murici será Júlio César Farias (FAF). Ficam como auxiliares Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL) e Cláudio Camilo da Silva (FAF). Já o quarto árbitro será Hélder Brasileiro de Aquino (FAF).

Mudou

A quinta e última rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, que estava prevista para acontecer toda no domingo (17), foi antecipada para o sábado (16), às 16h20. Um dos jogos será o Clássico das Multidões entre CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé.

De acordo com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), a mudança foi solicitada pela TV que detém os direitos de transmissão da competição, já que no domingo deve acontecer a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), além de manifestações. Para ter uma maior eficiência dos serviços de segurança, a maioria dos jogos em todos os campeonatos estaduais pelo país também sofreram mudanças. 

Homenageado

Zagueiro Gabriel foi homenageado com uma placa por ter completado 100 jogos pelo Galo (Foto: Assessoria CRB)
O zagueiro Gabriel completou 100 jogos com a camisa regatiana no dia 30 de março, quando participou da partida contra o Sport-PE em Maceió, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A homenagem ao jogador, porém, aconteceu somente hoje, no Estande do Galo, no Maceió Shopping.

Assim como já aconteceu com o goleiro Júlio César e com o volante Olívio, por exemplo, Gabriel recebeu uma placa com a sua foto e a marca conquistada no Regatas. Coube ao sócio torcedor Waldir Porto entregá-la para o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário