quinta-feira, 21 de abril de 2016

No Rei Pelé, CRB aplica 2 a 0 no Coruripe no primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Alagoano

Autor do segundo gol do Galo na partida, meia Luidy comemora o tento (Foto: TNH1)
Pela quarta vez na temporada, CRB e Coruripe entraram em campo para se enfrentar na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Rei Pelé. Desta vez, a partida foi válida pela fase semifinal do Campeonato Alagoano 2016 e o placar do jogo de ida terminou 2 a 0 para o time regatiano, gols de Lúcio Maranhão e Luidy. Como ficou mais bem colocado que o Galo no hexagonal, para ir à decisão o Hulk precisa apenas devolver a derrota por dois gols de diferença no domingo (24), às 16h, no Estádio Gerson Amaral, já que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Com o placar, o CRB pode perder até por um gol em Coruripe para assegurar seu lugar na final.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida iniciou com o time regatiano tendo mais posse de bola e buscando lançamentos para o setor de ataque. Já o Hulk tentou apostar na velocidade para oferecer perigo ao Galo. Aos 11', Somália fez boa jogada pela direita, rolou para Dakson, o meia levantou na área para Lúcio Maranhão, mas o camisa 9 cabeceou para fora. O jogo continuou brigado no meio de campo, sem grandes lances de perigo para os goleiros. O lateral-esquerdo Diego insistia nos cruzamentos para Lúcio Maranhão, mas a defesa do Coruripe seguia afastando para longe da área.

Aos 27', Dakson levantou na área com perigo, Audálio tocou de cabeça para o meio, o goleiro Gott saiu para tentar afastar, mas quase se complicou e a bola se perdeu para escanteio. Apesar de ter uma maior posse de bola, a equipe regatiana tinha dificuldade para finalizar. Aos 41', Júnior Chicão foi lançado pela esquerda, ganhou de Audálio na força, mas chutou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Dakson cobrou escanteio pela direita, o goleiro alviverde saiu mal do gol, e Lúcio Maranhão quase abriu o placar. Após confusão na área, a defesa do Hulk afastou. As equipes foram para o intervalo com o zero no placar.

2° TEMPO

Com duas alterações na volta para o segundo tempo (saíram o volante Somália e o meia Dakson, e entraram o volante Matheus Galdezani e o meia Luidy, respectivamente), o CRB começou a apertar a marcação, sem querer deixar o Coruripe jogar. Logo aos 3', o zagueiro Gabriel cruzou para a área e Lúcio Maranhão cabeceou no canto direito do goleiro Gott, abrindo o placar para o Regatas. Logo em seguida, o artilheiro teve uma oportunidade para ampliar o marcador. Desta vez, Lúcio Maranhão foi lançado, mas perdeu a chance na cara do gol e chutou pra fora. Aos 5', Olívio cometeu falta dura e recebeu o terceiro cartão amarelo, e está fora do segundo jogo em Coruripe.

Dominando as ações na segunda etapa, o CRB tentou aproveitar as jogadas para chegar ao segundo gol. Aos 10', Marcos Aurélio cobrou falta com categoria, porém mandou por cima da meta de Gott. Aos 16', Marcos Aurélio passou para o volante Matheus Galdezani, que adiantou e chutou forte para a boa defesa do goleiro do Hulk. Fazendo um segundo tempo bem diferente do que foi os 45 minutos iniciais, o Galo seguiu pressionando o Hulk. Aos 22', Matheus Galdezani tocou para Luidy, que bateu cruzado para outra bela defesa de Gott.

Aos 25', um susto para a torcida do Regatas. João Paulo cobrou falta para dentro da área, Júnior Chicão dominou sozinho e finalizou forte, mas Juliano salvou o CRB. O Galo chegou ao segundo gol em uma jogada rápida de ataque. Aos 30', Luidy passou em velocidade, Marcos Aurélio executou um lindo passe de calcanhar e deixou a promessa do Galo na cara de Gott, o garoto tocou no canto esquerdo do arqueiro para fazer um golaço no Estádio Rei Pelé.

Após o gol sofrido, o Coruripe tentou sair pro jogo, mas sem eficiência nas finalizações, enquanto que nesse espaço de tempo o zagueiro Audálio levou o terceiro cartão amarelo e é mais um fora da partida decisiva de domingo. Aos 41', Júnior Chicão recebeu livre dentro da área, chutou rasteiro e Juliano, mais uma vez, salvou o Galo de sofrer o gol. O CRB deu o troco logo em seguida. Neto Baiano tocou para Luidy, que fintou o zagueiro e chutou forte, obrigando Gott a fazer uma boa defesa colocando para escanteio. Foi o último grande momento do jogo, que momentos depois foi encerrado pelo árbitro Dênis Ribeiro Serafim.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - Semifinal - Jogo de ida
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x0 Coruripe
Público: 3.618 (pagante), 619 (não pagante) e 290 (crianças) - Total: 4.527 / Renda: R$ 40.998,00 

Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL)
Assistente 2Lennon McCartney Farias (CBF-AL)

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Matheus Galdezani), Rivaldo, Dakson (Luidy) e Marcos Aurélio; Lúcio Maranhão (Neto Baiano).

TécnicoMazola Júnior

Coruripe: Gott; Renato, Fernando Belém, Willames José e Igor; Mazinho, Jair (Roger), João Paulo e Tiago Lima; Ivan (Candinho) e Júnior Chicão.

Técnico: Jaelson Marcelino

Cartões Amarelos: Jonathan Bocão, Olívio, Lúcio Maranhão, Audálio, Matheus Galdezani e Neto Baiano (CRB) / Jair, Ivan, Willames José, Fernando Belém e Igor (Coruripe) 

Gols: Lúcio Maranhão aos 3’ e Luidy aos 30 do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário