sexta-feira, 15 de abril de 2016

CRB já está pronto para o Clássico das Multidões deste sábado, mas técnico faz mistério; confira o esquema de segurança e a arbitragem

Mazola Júnior não deu pistas sobre a escalação do Galo (Foto: Pernambuco Press)
O CRB vai disputar neste sábado (16), às 16h20, no Estádio Rei Pelé, o terceiro Clássico das Multidões desta temporada, mas agora valendo pela quinta e última rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. O Galo já está pronto para encarar o CSA, mas o técnico Mazola Júnior só divulgará a escalação e os jogadores que poderão entrar no decorrer da partida apenas momentos antes da bola rolar, como quase sempre costuma fazer.

O elenco regatiano se reapresentou no CT Ninho do Galo na tarde da última quinta-feira (14), um dia após a derrota em casa para o Murici por 3 a 1. Desde então, os jogadores estão concentrados para o duelo importantíssimo de amanhã. Mesmo já em regime de concentração, os atletas do Regatas encerraram os preparativos para o clássico na manhã desta sexta-feira (15). Apesar de nenhuma atividade ter acontecido aberta, durante o isolamento do time houve uma reunião entre jogadores, dirigentes e comissão técnica, com o intuito de resgatar a motivação no clube.

Como o comandante regatiano costuma aprontar surpresas nos clássicos contra o CSA, a escalação de amanhã é uma incógnita, sendo uma possível com uma trinca de volantes: Olívio, Somália e Rivaldo. Por falar em Olívio, o jogador afirmou ter recebido uma sondagem do Sport-PE, mas que até o momento não recebeu nenhuma proposta. Com o trio de contenção, Dakson ficaria encarregado de criar jogadas, com Luidy jogando pelos lados do campo, enquanto que Lúcio Maranhão ficaria como referência no ataque, mas sempre recebendo apoio dos demais companheiros de equipe.

Tendo atuado nos últimos jogos no meio de campo, Jonathan Bocão pode retornar para a sua posição de origem, a lateral-direita. Isso pode acontecer por conta que Marcelo Ribeiro e Rafinha não foram bem nas últimas partidas. Quem também pode sair do time é o zagueiro Diego Jussani, que falhou feio na derrota para o Murici e pode perder a posição para André Vinícius, que já estaria apto para jogar após se recuperar de lesão.

Um esboço da escalação do Galo para amanhã tem: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani (André Vinícius), Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo, Luidy e Dakson; Lúcio Maranhão.

Ainda entregue ao departamento médico, o lateral-direito Marcos seguirá desfalcando o time praiano. O volante Glaydson Almeida também deve seguir de fora, mesmo já não estando mais no DM. Outro desfalque será o lateral-esquerdo Gleidson Souza, já que ele foi expulso na partida do meio de semana pelo Estadual, mesmo estando no banco de reservas.

Vice-líder do hexagonal do Alagoano com sete pontos, o CRB já está garantido nas semifinais da competição, assim como o CSA, que lidera com nove pontos. Apesar disso, ambos podem duelar novamente já na próxima fase, visto que existe a possibilidade de um terminar como primeiro colocado e o outro como quarto, dependendo do resultado do clássico e dos outros dois jogos. Vale lembrar que os clubes que terminarem nas duas primeiras colocações do hexagonal irão disputar a segunda partida das semifinais em casa, além de ter como trunfo jogar por dois resultados iguais.

Arbitragem

O clássico de amanhã entre CSA e CRB terá como árbitro Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL). Ficam como auxiliares Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL) e Wladson Michellângelo Oliveira (CBF-AL). Já o quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF-AL).

Esquema de segurança

Em reunião realizada hoje no miniauditório do Quartel Geral da Polícia Militar, que contou ainda com a participação de representantes do Juizado do Torcedor, das torcidas e dos dois clubes, foi definido o esquema de segurança para o duelo deste sábado entre CSA e CRB. Ao todo, 314 policiais de diversos setores da PM irão fazer a segurança do evento. O sistema de videomonitoramento do estádio e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé. Para evitar a entrada na praça esportiva de pessoas portando entorpecentes, cães farejadores serão utilizados no momento da revista.

Atendendo à determinação judicial, os menores de 18 anos só poderão ir ao Trapichão acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto. Já a entrada caracterizada das torcidas organizadas Mancha Azul, do CSA, e Comando Alvi Rubro, do CRB, continua proibida.

Também na reunião, ficou decidido que os portões do Estádio Rei Pelé serão abertos às 14h20, duas horas antes do início da partida, enquanto que as bilheterias serão fechadas às 16h45, mas apenas se não houver superlotação. O trânsito nas proximidades do estádio será interrompido às 13h20, e agentes da SMTT e do BPTran ficarão responsáveis pela supervisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário