sábado, 19 de agosto de 2017

CRB abre 2 a 0, mas cede empate ao Luverdense-MT no Rei Pelé

Neto Baiano anotou os dois gols do Galo, mas acabou não sendo o suficiente para a vitória regatiana (Foto: TNH1)
O CRB empatou com o Luverdense-MT em 2 a 2 na tarde deste sábado (19), no Estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. O atacante Neto Baiano abriu o placar para o Galo com apenas 36 segundos de jogo e ampliou aos 32' do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o time alviverde conseguiu diminuir com o zagueiro William, aos 38', e chegou ao empate com o atacante Rafael Ratão, aos 36' do segundo tempo. 

Com o empate, o time regatiano, que só tem uma vitória nos últimos sete jogos disputados, chegou aos 29 pontos, mas caiu para a 11ª posição. Já a equipe do Mato Grosso agora soma 24 pontos e saiu da zona do rebaixamento, tendo ido para a 16ª colocação. Os dois times só voltam a campo no próximo sábado (26): o CRB vai visitar o Santa Cruz-PE no Estádio do Arruda, no Recife, às 16h30; o Luverdense recebe o Londrina-PR no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 19h.

O JOGO - 1° TEMPO

Suspenso na rodada passada, Neto Baiano voltou voando. Com apenas 36 segundos de jogo, o atacante recebeu passe de Danilo Pires, se esforçou e, de direita, chutou no cantinho para abrir o placar. O gol deixou o Regatas na boa para administrar o início do duelo e abalar o emocional do Luverdense. Aos 30', Neto devolveu a gentileza para Danilo Pires, que encheu o pé e mandou para fora.  

Aos 32', Edson Ratinho subiu pela direita e cruzou. Neto Baiano apareceu no segundo poste, venceu pelo alto e cabeceou encobrindo o goleiro Diogo Silva. Foi o sétimo gol na Série B do atacante, que é o artilheiro do Galo na competição. Com a boa vantagem, o Regatas terminou dormindo na marcação aos 38', quando o adversário diminuiu o placar. Marcos Aurélio cobrou falta pela esquerda, William se antecipou e acertou a cabeçada, sem chance para Edson Kölln. Esse foi o último grande lance do primeiro tempo.

2° TEMPO  

Animado após o gol de William, o Luverdense trocou um lateral-direito por outro para o segundo tempo: Aderlan entrou no lugar de Gabriel Passos. Logo aos 4', Rafael Silva recebeu nas costas da defesa regatiana, tocou por cima de Edson Kölln, que fez bela defesa. Aos 15', Marcos Aurélio cobrou escanteio e Pablo, de cabeça, por pouco não marcou. Os treinadores mudaram as equipes e quem se deu melhor foi Júnior Rocha.  

Aos 36', Marcos Aurélio bateu escanteio novamente, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Rafael Ratão, livre, empatar o confronto. O CRB se lançou ao ataque para buscar a vitória e quase chegou lá. Aos 45', Neto Baiano pegou rebote na grande área e finalizou de direita. Praticamente na linha do gol, Diogo Silva fez a defesa e segurou o empate. 

Outros jogos da rodada 

A 21ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Londrina-PR 4x1 Brasil de Pelotas-RS, Náutico-PE 2x0 Figueirense-SC, Juventude-RS 1x0 Vila Nova-GO, Criciúma-SC 1x1 Oeste-SP, Goiás-GO 1x1 América-MG, ABC-RN 0x3 Internacional-RS, Guarani-SP 2x0 Santa Cruz-PE, Boa Esporte-MG 4x1 Ceará-CE, Paysandu-PA 0x0 Paraná-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 21ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x2 Luverdense-MT
Público pagante: 3.502 Não pagante: 684Crianças: 438 - Total: 4.624 / Renda: R$ 42.232,00

Árbitro: Vinícius Furlan (CBF-SP)
Assistente 1: Evandro de Melo Lima (CBF-SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)

CRB: Edson Kölln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho; Yuri, Danilo Pires (João Paulo), Edson Ratinho (Érick Salles), Élvis (Tony) e Chico; Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Luverdense: Diogo Silva; Gabriel Passos (Aderlan), Pablo, William e Paulinho; Guly (Kazu), Marcos Aurélio e Sérgio Mota; Douglas Baggio, Rafael Silva e Rafael Ratão (Léo Cereja).

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Eduardo, Yuri e Danilo Pires - no banco de reservas (CRB) / Léo Cereja (Luverdense)

Gols: Neto Baiano aos 36 segundos e aos 32' do 1°T (CRB) / William aos 38' do 1°T e Rafael Ratão aos 36' do 2°T (Luverdense)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário