terça-feira, 29 de agosto de 2017

Após folga, CRB inicia preparação visando o embate contra o Oeste-SP

De olho no jogo contra o time paulista, Galo começou a se preparar na tarde desta terça-feira (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB, que venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1 no último sábado (26), de virada e fora de casa, só voltou aos trabalhos no CT Ninho do Galo na tarde desta terça-feira (29). A curta folga concedida ao elenco regatiano se deu pelo fato de que a próxima partida do Regatas, que valerá pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão, só acontecerá no dia 09 de setembro, às 19h, no Estádio Rei Pelé, contra o Oeste-SP.

Os jogadores alvirrubros ainda vão treinar muito no decorrer da semana. Nesta quarta (30), irão trabalhar em dois horários, enquanto que na quinta (31) a movimentação será somente pela tarde. Na sexta (01), pela manhã, os atletas irão treinar normalmente, com o período da tarde ficando reservado para um jogo-treino contra o Dimensão Saúde, no próprio CT do CRB. As atividades desta semana serão encerradas no sábado (02), pela manhã.

Recuperado de um corte no pé, o lateral-direito Marcos já foi liberado pelo departamento médico do Galo, devendo retornar aos treinos com bola em breve, já que ainda precisará recuperar a parte física. Enquanto Marcos ainda é dúvida para o jogo contra o time paulista, o meio-campista Danilo Pires cumpriu suspensão e poderá ser novamente utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti, que até o momento só tem um desfalque confirmado: o atacante Zé Carlos, suspenso pelo STJD.

Diferentemente do que informou inicialmente, a diretoria regatiana decidiu não realizar o pedido de efeito suspensivo para o centroavante, que já cumpriu três jogos de suspensão. O departamento jurídico do CRB deve solicitar uma aplicação de pena alternativa assim que a punição dada ao atleta chegue na metade. Também suspenso pelo STJD, só que por um ano (doping na partida contra o Vasco-RJ), o volante Olívio já retornou aos treinos com o elenco alvirrubro, visto que a partir do dia 18 do próximo mês poderá voltar a jogar.

Se por um lado o Galo deve em setembro contar com dois jogadores que atualmente estão cumprindo punição imposta pelo STJD, por outro vai precisar blindar o seu elenco, que já começa a ser visado por outros clubes. Tido como um dos principais jogadores do CRB, o meia-atacante Chico tem recebido sondagens de algumas equipes, mas por enquanto nenhum contato teria sido feito.

Na tabela da Segundona, o Galo ocupa o sétimo lugar, com 32 pontos, e tenta diminuir a diferença de cinco pontos para o Ceará, que é o último dentro do G4. O Regatas tem em comum com o Oeste os resultados dos últimos dois jogos, nos quais ambos conseguiram um empate e uma vitória. Vale lembrar que o time rubro-negro é um adversário direto do CRB, uma vez que tem 31 pontos, apesar de ser o 11° colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário