sábado, 12 de agosto de 2017

Em duelo importante contra o Ceará, CRB acaba derrotado por 1 a 0

Galo perdeu para o time alvinegro na tarde deste sábado, na Arena Castelão (Foto: O POVO)
O CRB perdeu para o Ceará por 1 a 0 na tarde deste sábado (12), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Lima anotou o gol do time alvinegro aos 28' da etapa final. O volante Rodrigo Souza, da equipe regatiana, ainda foi expulso aos 31' do segundo tempo. 

Derrotado, o Galo caiu para a nona colocação, ainda com os mesmos 28 pontos. A derrota fez com que o Regatas se distanciasse do G4, já que o time cearense é o quarto colocado e abriu seis pontos de vantagem, somando agora 34. Ambos só voltam a campo no próximo sábado (19), às 16h30: o CRB vai receber a equipe do Luverdense-MT no Estádio Rei Pelé, enquanto que o Ceará vai visitar o Boa Esporte-MG no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.  

O JOGO - 1° TEMPO

Empurrado por milhares de alvinegros, o Ceará criou a primeira boa chance do jogo. Aos 6', Tiago Cametá tocou para Lima, que experimentou finalização por cima de Edson Kölln. A bola assustou a defesa do Galo. O CRB não ficou atrás e devolveu dois minutos depois. Danilo Pires encheu o pé de fora da área e Éverson precisou trabalhar. Aos 10', Élvis viu Chico com espaço na grande área e cruzou. O meia cabeceou com muito perigo e quase abriu o placar.   

Com as equipes cautelosas e preocupadas em não dar espaço, o jogo caiu de produção. Aos 33', Chico atormentou os cearenses novamente. Ele chegou pela esquerda e fez o passe cortando a defesa, mas Éverson tirou de Érick Salles. Já aos 41', foi a vez do Ceará assustar após falha de Pedro Botelho. Lima foi esperto, tirou de Rodrigo Souza e acionou Richardson, que soltou a bomba e parou em Edson Kölln. Com isso, os times foram para o intervalo zerados. 

2° TEMPO 

A troca de Tiago Cametá (lateral-direito) por Pio (volante) no intervalo mudou o Ceará. O time alvinegro foi assustando com Lelê logo aos 5', mas a assistente Neuza Inês Back anulou o gol e marcou impedimento do atacante. A partida seguiu intensa, mas sem grandes chances. O Ceará voltou ao ataque aos 24', quando Lelê tabelou com Arthur e chutou para fora. Aos 26', Richardson bagunçou a defesa do CRB e Lelê quase marcou.  

De tanto tentar, o Ceará conseguiu vencer a defesa regatiana aos 28 minutos. Pio cruzou e Lima, de cabeça, guardou. O Galo não soube reagir e aos 31 minutos o volante Rodrigo Souza, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e o vermelho após fazer falta em Lima. Com um jogador a mais, o Ceará tentou ampliar o placar aos 33', em cobrança de falta de Pio, que encheu o pé para a defesa de Kölln. O Regatas, na base do abafa, tentou o empate aos 45', mas Danilo Pires errou o alvo. No fim, o time cearense venceu e abriu seis pontos de vantagem para a equipe regatiana. 

Outros jogos da rodada 

A 20ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Santa Cruz-PE 1x2 Criciúma-SC, Luverdense-MT 1x0 Juventude-RS, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Guarani-SP, Vila Nova-GO 1x0 Boa Esporte-MG, América-MG 1x0 Náutico-PE, Paraná-PR 1x0 ABC-RN, Internacional-RS 3x1 Londrina-PR, Figueirense-SC 1x1 Goiás-GO, Oeste-SP 1x3 Paysandu-PA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 20ª rodada
Arena Castelão - Fortaleza-CE
Placar: Ceará 1x0 CRB

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (CBF-SC)
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC)
Assistente 2: Neuza Inês Back (Fifa-SC)

Ceará: Éverson; Tiago Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Lima; Cafu (Ricardinho), Elton (Arthur) e Lelê.

Técnico: Marcelo Chamusca

CRB: Edson Kölln; Marcos, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Danilo Pires, Edson Ratinho (Tony), Élvis e Chico (João Paulo); Érick Salles (Emaxwell).

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Tiago Cametá, Raul e Richardson (Ceará) / Adalberto, Érick Salles e Rodrigo Souza (CRB)

Cartões Vermelhos: Rodrigo Souza (CRB)

Gols: Lima aos 28' do 2°T (Ceará)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário