sábado, 26 de agosto de 2017

De virada, CRB vence o Santa Cruz-PE no Estádio do Arruda e quebra tabu

Jogadores regatianos comemoram o gol de Tony, que iniciou a reação do Galo (Foto: Pernambuco Press)
O CRB venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (26), no Estádio do Arruda, no Recife, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Grafite abriu o placar para os donos da casa aos 32' do primeiro tempo, mas os meias Tony, aos 14', e Chico, aos 43' da segunda etapa, viraram o placar e garantiram a vitória para o Galo, que em jogos oficiais nunca havia vencido a Cobra Coral em seus domínios.

Com o triunfo, o Regatas atingiu os 32 pontos e pulou da 12ª para a sétima posição, mas ainda com cinco pontos de diferença para o G4. Por sua vez, o Tricolor, que agora já não vence há sete jogos, sendo seis derrotas consecutivas, permanece na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação e com os mesmos 23 pontos. Ambos só voltam a campo no dia 09 de setembro, às 19h: o CRB vai receber o Oeste-SP no Estádio Rei Pelé, enquanto que o Santa Cruz vai até Natal-RN enfrentar o ABC, na Arena das Dunas.

O JOGO - 1° TEMPO  

Com a principal novidade na escalação sendo Jorginho na vaga de Yuri, o CRB mostrou que ia priorizar a marcação no Arruda. Diante de um adversário fechado, o Santa Cruz teve dificuldade para criar chances nos primeiros minutos. Explorando o contra-ataque, o Regatas criou boa oportunidade aos 18'. Edson Ratinho lançou para Chico na ponta esquerda. O meia correu, dominou e percebeu Ratinho chegando sozinho na entrada da área. O passe açucarado foi nele. A finalização de Ratinho, no entanto, foi bizarra e a bola foi parar na bandeira de escanteio.   

Aos 22', Edson Kölln trabalhou e defendeu chute de Derley. Aos 30', Grafite tocou para Bruno Paulo na área regatiana. O atacante soltou a bomba e Kölln espalmou. A pressão surtiu efeito e o Santa Cruz abriu o placar aos 32'. Nininho avançou pelo meio, ganhou dividida com Jorginho e tocou por cima para Grafite, sozinho e em posição irregular, cabecear para marcar o primeiro gol dele no retorno ao clube pernambucano. O Galo ainda tentou o empate aos 46', mas Edson Ratinho, de cabeça, mandou por cima.

2° TEMPO 

Insatisfeito com o placar, Dado Cavalcanti sacou o lateral-direito Eduardo e o volante Jorginho, que foram substituídos pelo meia Tony e pelo atacante Marion, respectivamente. Mas o CRB voltou do intervalo desligado. Logo na saída de bola, Adalberto falhou e Bruno Paulo quase marcou o segundo, não fosse pela defesa de Edson Kölln. O atacante incomodou novamente no minuto seguinte, em chute cruzado, e o goleiro do Regatas espalmou. Aos 13', Anderson Salles soltou a bomba, de falta, e Kölln pegou em dois tempos. Na sequência, Tony arriscou uma paulada do meio da rua e acertou a gaveta. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Golaço!  

O gol animou o Regatas e Dado Cavalcanti colocou o time para frente. O CRB pressionou e criou boas chances, mas parou nas poças do castigado gramado do Arruda. A chuva apertou e os dois times sofreram para trabalhar a bola. As faltas aumentaram e numa delas quase saiu o segundo do time regatiano. Aos 32', Neto Baiano bateu falta e carimbou o travessão de Júlio César, que só olhou.

Quando a partida se encaminhava para o empate, Neto Baiano ganhou da zaga na direita e cruzou na medida para Marion. O estreante escorou para Chico, sozinho, apenas completar para o gol e sacramentar a virada do Galo no Recife. Sem mais, o jogo foi encerrado com vitória do CRB, que também quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário no Arruda em jogos oficiais.

Outros jogos da rodada 

A 22ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Brasil de Pelotas-RS 2x1 Goiás-GO, América-MG 0x0 Criciúma-SC, Ceará-CE 1x0 Náutico-PE, Paraná-PR 2x0 Juventude-RS, Internacional-RS 3x2 Paysandu-PA, Vila Nova-GO 2x0 ABC-RN, Oeste-SP 4x1 Boa Esporte-MG, Figueirense-SC 2x1 Guarani-SP, Luverdense-MT 1x0 Londrina-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 22ª rodada
Estádio do Arruda - Recife-PE
Placar: Santa Cruz 1x2 CRB

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (CBF-MT)
Assistente 1: Marcelo Grando (CBF-MT)
Assistente 2: Renan Antônio Angelim Rodrigues (CBF-MT)

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Sandro, Anderson Salles e Yuri; Derley, João Ananias e João Paulo (Júlio Sheik); André Luís (Ricardo Bueno), Grafite e Bruno Paulo (Léo Lima).

Técnico: Givanildo Oliveira

CRB: Edson Kölln; Eduardo (Tony), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Jorginho (Marion), Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Élvis (Yuri) e Chico; Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Bruno Paulo, Grafite, Yuri e Derley (Santa Cruz) / Eduardo, Jorginho, Adalberto, Flávio Boaventura, Chico e Neto Baiano (CRB)

Gols: Grafite aos 32' do 1°T (Santa Cruz) / Tony aos 14' e Chico aos 43' do 2°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário