segunda-feira, 7 de agosto de 2017

CRB já treina visando o duelo contra a equipe do Ceará

Técnico Dado Cavalcanti terá a semana toda para resolver um grande problema no ataque do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está de volta aos trabalhos no CT Ninho do Galo. Após vencer em casa por 2 a 1 na última sexta-feira (04) a equipe do América-MG, líder da Série B do Brasileirão, o Regatas só voltou a treinar na tarde desta segunda (07), já visando o confronto pela 20ª rodada da competição, contra o Ceará.

Para o jogo que acontece no sábado (12), às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, o técnico Dado Cavalcanti perdeu quase todos os atacantes do elenco alvirrubro. Suspensos, Neto Baiano e Zé Carlos não jogam, sendo que este pode desfalcar o Galo por mais vezes, já que foi citado na súmula da partida passada pela briga com o atacante Bill, o que fará com que seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por sua vez, Ytalo não enfrentará o Ceará por conta de uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Apesar dos desfalques no setor ofensivo, o comandante regatiano vai contar com os retornos do zagueiro Flávio Boaventura e do volante Yuri, ambos que cumpriram suspensão. Quem também fica disponível é o zagueiro Éverton, contratado recentemente e já regularizado. O mesmo ainda não aconteceu com o lateral-direito Eduardo, que deve ser regularizado ao longo da semana.

O comandante regatiano terá a semana toda para resolver o principal problema da equipe, que é no setor de ataque. O fato é que apenas dois jogadores que atuam na posição estão disponíveis para sábado: Érick Salles e Emaxwell, ambos que atuam pelos lados do campo. Com os portões abertos, o Galo treina em seu CT nos dois horários desta terça (08) e apenas pela tarde na quarta (09). Já na quinta (10), pela manhã, o treino será fechado, com a delegação alvirrubra viajando no segundo horário para a capital cearense, onde deve acontecer um treino final na sexta (11).

Reabilitado na Segundona, o CRB soma 28 pontos e ocupa o sétimo lugar. Já o Ceará é o quarto colocado, com 31 pontos. Mesmo que o Galo vença, não deve entrar no G4, visto que existe uma diferença muito grande entre o seu saldo de gols e o do adversário (-4 contra 7), além de ter outras equipes na sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário