quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Visando o Ceará, CRB encerra trabalhos no CT Ninho do Galo e viaja para Fortaleza

CRB iniciou a sua viagem para a capital cearense no final da tarde desta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB vai enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, neste sábado (12), às 16h30, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Visando este compromisso, o Regatas, que vinha treinando no CT Ninho do Galo com os portões abertos desde a última segunda-feira (07), encerrou os trabalhos no local na manhã desta quinta (10), com os portões fechados, e iniciou a viagem para a capital cearense no final da tarde.

Técnico do time regatiano, Dado Cavalcanti relacionou 20 jogadores para a partida contra o Ceará, incluindo o lateral-direito Eduardo, que conseguiu ser regularizado - o zagueiro Éverton também foi regularizado, mas não pegou relação. O treinador do CRB comanda na tarde desta sexta (11), no CT do Fortaleza, a última movimentação antes do confronto contra a equipe alvinegra. Mesmo ainda tendo um último trabalho pela frente, Dado só deve revelar a escalação completa do Galo momentos antes da bola rolar, até por conta dos problemas do time.

Suspensos, os atacantes Neto Baiano e Zé Carlos não jogam no sábado, sendo que o segundo acabou tendo a situação piorada e foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já na última quarta (09), o Regatas acabou perdendo mais um jogador de ataque. Lesionado, Ytalo acabou optando por se desligar do clube regatiano. Com isso, para o ataque sobrou apenas duas opções: Emaxwell e Érick Salles, que podem atuar juntos. O meia Élvis também pode ser uma alternativa.

Testado como titular no treino de ontem, o atacante Dudu, revelação mais recente das categorias de base do Galo, sequer viajou. O comandante regatiano alegou que ainda não é a hora do jovem atleta. Quem também ficou de fora da viagem foi o lateral-esquerdo Diego, poupado por causa da sequência de jogos. Já o zagueiro Flávio Boaventura cumpriu suspensão e viajou, apesar de que amanhã será julgado pelo STJD. Se não for punido pela expulsão no jogo contra o Goiás, que aconteceu no dia 29 de julho, em Goiânia, deverá ser titular ao lado de Adalberto. No meio, o volante Rodrigo Souza deve continuar na vaga de Yuri, que volta a ser opção após cumprir suspensão.

Mesmo com as indefinições, o Galo tem um provável time para enfrentar o Ceará, que é com: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura (Audálio), Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Emaxwell (Élvis) e Érick Salles.

Com 28 pontos, o CRB ocupa o oitavo lugar na tabela da Segundona - antes era o sétimo, mas acabou perdendo uma posição com o início da 20ª rodada. Já o Ceará é o quarto colocado, com 31 pontos. Mesmo que o Galo vença, não deve entrar no G4, visto que existe uma diferença muito grande entre o seu saldo de gols e o do adversário (-4 contra 7), além de ter outras equipes na sua frente.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:  

Goleiros: Edson Kölln e Juliano; 
Laterais: Edson Ratinho, Eduardo, Marcos e Pedro Botelho; 
Zagueiros: Adalberto, Audálio, Flávio Boaventura e Gabriel; 
Volantes: Rodrigo Souza e Yuri; 
Meias: Chico, Danilo Pires, Élvis, João Paulo, Rodolfo e Tony; 
Atacantes: Emaxwell e Érick Salles.

Arbitragem

O confronto entre o time alvinegro e a equipe regatiana terá Bráulio da Silva Machado (CBF-SC) como árbitro principal. Os seus auxiliares serão Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC). O quarto árbitro será Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário