terça-feira, 14 de novembro de 2017

CRB bate o Goiás no Rei Pelé e abre distância da degola da Série B

Autor do primeiro gol da vitória do Galo, atacante Zé Carlos foi comemorar com a torcida (Foto: TNH1)
Apoiado pela torcida, o CRB venceu o Goiás por 2 a 1 e conquistou um importante resultado na noite desta terça-feira (14), no Estádio Rei Pelé. O Galo abriu o placar com o atacante Zé Carlos, aos 29' do primeiro tempo, e ampliou com o zagueiro Adalberto, aos 48' da etapa inicial. O gol do time goiano foi marcado pelo atacante Júnior Viçosa, aos 40' do segundo tempo. O jogo valeu pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória colocou o CRB na 13ª posição, com 45 pontos, agora cinco a mais que o Luverdense-MT, que abre a degola da Segundona e foi derrotado em casa na rodada pelo Boa Esporte-MG: 1 a 0. Com a derrota, o Goiás caiu para o 14º lugar e permanece com os mesmos 44 pontos. 

Na 37ª rodada da competição nacional, o Regatas jogará novamente no Trapichão. O adversário da vez será o Paraná, no sábado (18), às 16h30 (horário de Alagoas). Já a equipe esmeraldina vai receber o Internacional-RS no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo também será no sábado, mas será iniciado às 17h (horário de Goiás).

O JOGO - 1º TEMPO

Preparado para os jogos em casa, Zé Carlos reassumiu a vaga no ataque titular do CRB e começou perturbando a zaga alviverde. Logo no primeiro minuto, Edson Ratinho cobrou falta, o camisa 9 recebeu sozinho e marcou, mas estava em impedimento. O Goiás respondeu com Júnior Viçosa. O atacante aproveitou cruzamento de escanteio, dividiu com Edson Kölln pelo alto e viu a bola passar por cima. No lance seguinte, Viçosa chutou colocado e mandou para fora.   

Por conta da posição dos dois times na tabela, o jogo ficou tenso, resultando em algumas faltas e divididas mais acirradas. O árbitro passou a apitar mais rígido e puniu Rodrigo Souza e Léo Sena com cartão amarelo. Aos 26', Aylon apareceu sozinho na frente de Kölln, mas se enrolou no drible e deixou a bola escapar. Aos 28', Marcos bateu falta, Flávio Boaventura desviou e Zé Carlos fez o gol. O jogador, no entanto, estava impedido novamente e a jogada foi anulada.   

Na terceira chance, ele não vacilou. Aos 29', Ratinho cruzou pela direita e Zé Carlos, em posição legal, mergulhou para cabecear e abrir o placar. Foi o quarto gol do atacante na Série B. Após o gol, o CRB amarrou a partida. Nos acréscimos, Diego cobrou falta na lateral esquerda, Adalberto testou na medida, ampliou o placar e anotou o quinto gol dele na Segundona. O zagueiro é o vice-artilheiro do Regatas na competição, atrás apenas de Neto Baiano, que tem oito gols.   

2º TEMPO

O Goiás retornou do intervalo ligado. Aos 4', Péricles largou a bomba de fora da área e Kölln pegou em dois tempos. Aos 9', foi a vez de Carlos Eduardo testar o goleiro alvirrubro, que levou a melhor. Desgastado, Zé Carlos saiu de campo muito aplaudido aos 14', para entrada de Neto Baiano. Com a vantagem em mãos, o Galo segurou as investidas e evitou dar espaços.  

Nas arquibancadas, a torcida regatiana cobrou bastante a atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva, que distribuiu oito cartões para o CRB e deixou de amarelar Carlinhos e Elyeser em lances parecidos com as demais punições. Fora das quatro linhas, o técnico Mazola Júnior trocou o meia-atacante Chico e o volante Rodrigo Souza pelo atacante Érick Salles e pelo volante Jorginho, respectivamente, e deu novo fôlego ao time. 

Apesar do comandante regatiano ter substituído jogadores cansados por descansados, quem botou fogo no jogo foi o Goiás. Quando o relógio já estava marcando 40 minutos, Nathan conseguiu realizar um cruzamento pela esquerda e viu Viçosa, de cabeça, diminuir o placar após Kölln afastar mal a bola. De forma involuntária, o atacante do time goiano, que disputou a bola com dois jogadores do CRB, acabou tendo o rosto machucado no momento em que realizou o cabeceio.

No tudo ou nada, o time esmeraldino ainda tentou empatar em cobranças de falta, mas sem sucesso. Aos 51', o árbitro encerrou a partida, que decretou o importante triunfo do CRB na luta pela permanência na Série B.

Outros jogos da rodada 

A 36ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 0x0 Náutico-PE, Londrina-PR 1x0 Guarani-SP, Vila Nova-GO 1x1 Figueirense-SC, Oeste-SP 0x0 Internacional-RS, Brasil de Pelotas-RS 3x0 ABC-RN, Ceará-CE 2x0 Paysandu-PA, Santa Cruz-PE 0x0 Paraná-PR, América-MG 1x0 Juventude-RS, Luverdense-MT 0x1 Boa Esporte-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 36ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x1 Goiás
Público pagante: 8.413 Não pagante: 1.026 / Crianças: 922 Total10.361 / Renda: R$ 79.474,00  

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (CBF-PR)
Assistente 1: Luiz Henrique Souza Santos Renesto (CBF-PR)
Assistente 2: Diogo Morais (CBF-PR)

CRB: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Rodrigo Souza (Jorginho), Edson Ratinho, Tony e Chico (Érick Salles); Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Péricles (Saavedra), Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo (Michael), Júnior Viçosa e Aylon (Nathan).

Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões Amarelos: Rodrigo Souza, João Paulo - no banco de reservas -, Zé Carlos, Neto Baiano, Chico, Adalberto, Edson Kölln e Edson Ratinho (CRB) / Léo Sena e Aylon (Goiás)

Gols: Zé Carlos aos 29' e Adalberto aos 48' do 1ºT (CRB) / Júnior Viçosa aos 40' do 2ºT (Goiás)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário