sábado, 18 de novembro de 2017

Em seu último jogo do ano no Rei Pelé, CRB perde e Paraná conquista o acesso com a vitória

Paraná venceu o Galo e conseguiu o acesso com um gol contra do zagueiro Audálio (Foto: TNH1)
Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB fez o seu último jogo do ano no Estádio Rei Pelé na tarde deste sábado (18), quando perdeu para o Paraná por 1 a 0. O gol do duelo válido pela 37ª rodada da competição nacional foi marcado pelo zagueiro Audálio, contra, aos 17' do segundo tempo. O triunfo decretou o acesso do time paranista à Série A do Brasileirão 2018. 

Derrotado, o Galo permaneceu na 13ª posição, com os mesmos 45 pontos. Já o Tricolor chegou aos 63 pontos, subiu para a terceira colocação e não pode mais ser alcançado pelo Londrina-PR, que é o quinto colocado e tem 59 pontos.

Os dois times voltam a jogar pela Segundona no próximo sábado (25). Na 38ª e última rodada da competição, o Regatas vai visitar o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida será iniciada às 16h30 (horário de Alagoas). Por sua vez, a equipe paranaense vai receber o Boa Esporte-MG no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O jogo terá início às 17h30 (horário do Paraná).

O JOGO - 1º TEMPO

Embalado pela possibilidade do acesso, o Paraná começou atacando logo aos 3'. Robson soltou a bomba de longe e Edson Kölln espalmou. Aos 13', Vitor Feijão chegou pela esquerda, arriscou e Kölln pegou de novo. Aos 17', Flávio Boaventura sentiu a coxa e foi substituído por Audálio. O CRB acionava Zé Carlos na frente, mas o atacante foi alvo de várias faltas e não conseguia dar prosseguimento ao lance. Em uma dessas faltas, aos 28', Diego caprichou na cobrança e mandou a bola tirando tinta da trave, na rede pelo lado de fora. Parte da torcia chegou a comemorar, mas a bola não entrou.

A resposta do Tricolor foi imediata. Aos 29', Zezinho aproveitou bobeira da zaga regatiana e, na cara de Kölln, finalizou e viu o goleiro regatiano praticar uma grande defesa. O camisa 11 voltou a assustar aos 38' em cobrança de falta, mas mandou para fora e o placar seguiu inalterado no primeiro tempo.

2º TEMPO

Determinado em abrir o placar, o Paraná seguiu atacando no início da etapa final. Zezinho tratou de deixar Kölln atento logo aos 2' em finalização de longe. Aos 12', Kölln salvou o CRB mais uma vez. Robson dominou de frente para o goleiro, meteu uma paulada e lamentou a grande atuação do camisa 1. De tanto pressionar, o Tricolor marcou. Aos 17', Alemão puxou o ataque pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Gabriel tentou afastar, a bola bateu em Audálio e entrou.

Animados, os visitantes continuaram martelando. De falta, Renatinho obrigou Kölln a dar um tapa na bola e evitar o segundo aos 26'. O Galo quase empatou aos 32', quando Neto Baiano escorou bonito de cabeça, encobriu a zaga e deixou Diego na boa. O lateral fuzilou de canhota para Richard protagonizar um milagre e assinar a defesa do acesso da equipe paranaense.

Outros jogos da rodada 

A 37ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Guarani-SP 0x0 Luverdense-MT, Juventude-RS 0x0 Figueirense-SC, Goiás-GO 0x2 Internacional-RS, Londrina-PR 0x0 América-MG, ABC-RN 2x0 Oeste-SP, Náutico-PE 1x2 Vila Nova-GO, Boa Esporte-MG 2x1 Brasil de Pelotas-RS, Paysandu-PA 4x2 Santa Cruz-PE, Criciúma-SC 1x1 Ceará-CE.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 37ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 0x1 Paraná
Público pagante10.097 Não pagante: 1.107 / Crianças: 998 - Total: 11.288 / Renda: R$ 96.296,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistente 1: Michael Correia (CBF-RJ)
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)

CRB: Edson Kölln; Eduardo (Clebinho), Flávio Boaventura (Audálio), Gabriel e Diego; Yuri, Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Tony e Chico; Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Leandro Vilela (Gabriel Dias), Vinícius Kiss, Zezinho (Alemão) e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Alves) e Robson.

Técnico: Matheus Costa

Cartões Amarelos: Zezinho (Paraná)

Gols: Audálio, contra, aos 17' do 2ºT (Paraná)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário