quinta-feira, 14 de março de 2019

CRB falha na defesa e perde em casa para o Náutico-PE por 2 a 1 pela Copa do Nordeste

Camisa 10 do Galo, Felipe Menezes anotou o gol do time regatiano na partida (Foto: TNH1)
Em jogo marcado por falhas defensivas, o CRB perdeu para o Náutico-PE por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Odilávio Jr. e Jorge Jiménez marcaram para o Timbu, enquanto Felipe Menezes descontou para o Galo.

Mesmo com a derrota, o CRB segue na quarta posição e está na zona de classificação do grupo A. O Galo estacionou nos cinco pontos, continua sem vencer na Copa do Nordeste e perdeu a invencibilidade na competição. Com a vitória, o Náutico chegou aos 11 pontos e assumiu a quarta colocação da chave B.

Próxima rodada

O Galo volta a jogar pelo Nordestão no sábado (23), quando vai enfrentar o Confiança-SE, às 18h, no Estádio Batistão, em Aracaju. O Timbu recebe o Altos-PI no mesmo dia e horário, no Estádio dos Aflitos, no Recife. 

O JOGO - 1º TEMPO

Sem Zé Carlos, lesionado, o técnico Roberto Fernandes escalou o CRB sem centroavante, com William Barbio de camisa 9. O Galo sentiu na etapa inicial e, para piorar, falhou na defesa. Logo aos 6'. Odilávio Jr. aproveitou falha de Claudinei, ficou com a bola, invadiu a área, finalizou na saída de Edson Mardden e abriu o placar.

O Galo foi em busca do empate e teve uma boa oportunidade aos 9'. Felipe Menezes descolou ótimo lançamento para Danilinho, que arrancou em velocidade, sozinho, pela direita. O camisa 7 do CRB invadiu a área, demorou a decidir o que fazer, cortou para o meio e chutou em cima da marcação. Aos 28', Hugo Sanches cobrou falta, levantou a bola no segundo poste, William Barbio subiu mais alto, cabeceou para baixo e finalizou perto da trave direita de Bruno.

O Náutico respondeu no minuto seguinte. Júnior se enrolou no domínio no campo de defesa, Danilo Pires tomou a bola, chutou de fora da área e Mardden encaixou. Já aos 38', Barbio recebeu a bola pela esquerda, costurou para o meio e engatilhou a finalização. O chute saiu colocado, mas a bola foi por cima do gol de Bruno.

Dois minutos depois do lance de Barbio, Luiz Henrique soltou a pancada de fora da área e Mardden voou no canto direito para espalmar. Aos 45', Felipe Menezes lançou para Barbio na direita. O atacante cruzou rasteiro, Hugo Sanches completou na pequena área e o goleiro do Náutico fez uma grande defesa.

2º TEMPO

Perdendo o jogo, o CRB voltou do intervalo com duas alterações: Danilinho e Hugo Sanches foram substituídos por Danilo Bala e Maílson, respectivamente. O Náutico também voltou diferente: Fábio entrou no lugar de Danilo Pires. Quando a bola rolou na etapa final, o Timbu marcou o seu segundo gol logo no primeiro minuto. Jorge Jiménez dominou na ponta esquerda, ajeitou o corpo, teve liberdade para arriscar e finalizou colocado. A bola quicou no gramado e Edson Mardden não chegou nela.

Com dois gols de vantagem no placar, o time pernambucano ainda seguiu buscando fazer mais. Aos 9', Luiz Henrique bateu colocado, a bola passou por cima do travessão e assustou Mardden. O Regatas respondeu dois minutos depois. Danilo Bala fez jogada individual, pedalou, puxou para um lado, para o outro, chutou de longe, a bola desviou na marcação e saiu para escanteio.

Aos 17', o CRB conseguiu diminuir o placar. Danilo Bala fez nova jogada individual pela direita, invadiu a área e soltou a bomba no gol. Bruno defendeu parcialmente e Felipe Menezes cutucou para o fundo do gol. O Galo teve uma ótima chance de empatar aos 34', quando Barbio foi lançado na ponta esquerda e tocou para Polaco. O meia-atacante driblou a marcação, invadiu a área, chutou colocado, a bola desviou no zagueiro e passou perto do gol. 

O Galo teve uma nova oportunidade para empatar o duelo aos 37'. Danilo Bala pegou de primeira uma bola cruzada na área, mas errou na finalização e mandou para fora. O CRB ainda tentou empatar o jogo aos 46', quando Maílson aproveitou contra-ataque, tentou driblar o goleiro Bruno e acabou ganhando somente escanteio. A última chance do time regatiano aconteceu aos 50'. Danilo Bala aproveitou saída de bola errada de Luiz Henrique e chutou da direita, mas Bruno espalmou e garantiu a vitória para o Náutico.

Outros jogos da rodada

A sexta rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Santa Cruz-PE 1x1 CSA-AL, Salgueiro-PE 0x0 Moto Club-MA, Bahia-BA 0x1 Sergipe-SE, Sampaio Corrêa-MA 0x1 ABC-RN, Confiança-SE 2x2 Vitória-BA, Botafogo-PB 2x0 Altos-PI, Ceará-CE 1x1 Fortaleza-CE.

FICHA TÉCNICA 

Copa do Nordeste 2019 - 6ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x2 Náutico-PE
Público pagante: 3.246 Não pagante: 1.132 / Crianças: 141 Total: 4.378 / Renda: R$ 48.111,00

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (CBF-RN)

CRB
Edson Mardden; Júnior (Polaco), Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes; Danilinho (Maílson), William Barbio e Hugo Sanches (Danilo Bala).

Técnico: Roberto Fernandes

NáuticoBruno; Hereda, Camutanga, Suéliton e Josa; Jorge Jiménez, Luiz Henrique e Danilo Pires (Fábio); Thiago (Assis), Odilávio Jr. (Jorge Henrique) e Robinho.

Técnico: Márcio Goiano

Cartões Amarelos: Igor, Edson Henrique, Claudinei, Hugo Sanches, Júnior e Guilherme Mattis (CRB) / Camutange e Jorge Jiménez (Náutico)

Gols: Felipe Menezes (17' do 2ºT) - CRB / Odilávio Jr (6' do 1ºT) e Jorge Jiménez (1' do 2ºT) - Náutico



Alvirrubros de Coração com TNH1

Um comentário:

  1. Alagoano:
    18 pontos disputados (6 jogos) e 13 ganhos = aproveitamento de 72,22%

    Copa do Brasil:
    6 pontos disputados (2 jogos) e 2 ganhos = aproveitamento de 33,33%

    Copa do Nordeste:
    18 pontos disputados (6 jogos) e 5 ganhos = aproveitamento de 27,77%.

    Geral:
    42 pontos disputados (14 jogos) e 20 ganhos = aproveitamento de 47,61%

    Não venceu em 2 das 3 competições que estão em disputa.
    Pra mim, já deu.
    Fora Roberto Fernandes!

    Chama o Givanildo Oliveira

    ResponderExcluir