O único jogador do CRB que entrou na seleção da rodada, da Série C do Campeonato Brasileiro, foi o meia Geovani, vale lembrar que essa eleição é feita pelo Futebol Interior, site da cidade de Campinas-SP. Abaixo confira a lista e a descrição de toda a seleção.
Goleiro: Tiago Volpi (Luverdense) - Tiago não brilhou com defesas expecionais, mas em um jogo onde o adversário ameaçou muitas vezes a meta, Volpi mostrou ter um bom senso de colocação, saída de bola e bom reflexo. Aos 17 minutos do segundo tempo defendeu com simplicidade um chute perigoso de Joãozinho, mostrando que é um goleiro seguro.
Lateral-direito: Gilberto Matuto (Campinense) - Bom no apoio ao ataque, o lateral ainda fez um belo gol ao cobrar uma falta de longe. O goleiro Cristiano falhou, mas isso não diminui a importância do gol de empate saído aos 42 minutos do segundo tempo e que tirou o Campinense da lanterna.
Zagueiro: Azevedo (Ipatinga) - Além de segurar o rápido e teimoso ataque do Madureira, Azevedo aproveitou-se do esquema com três zagueiros para também ousar um pouco mais nos passes e avanços até o meio-campo. Em uma dessas jogadas mais ofensivas, deu um bom passe para Frontini que mandou a bola no travessão.
Zagueiro: Teco (Brasiliense) - Voltando de mais uma contusão, o zagueiro Teco se apresentou bem na partida e atuou durante os 90 minutos. O jogador entra na Seleção FI não só pelo bom futebol apresentado, mas também pela superação de Teco e a torcida para que as lesões não atrapalhem mais seu futebol.
Lateral-esquerdo: Gílton (Joinville) – Na partida onde classificou o Joinville para a segunda fase da Série C, Gílton foi essencial para construir as jogadas deste setor. Além de ajudar na criação, aproveitou a liberdade que teve e ainda fez o primeiro gol, que em seguida seria completado por seus demais companheiros na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 5 a 2.
Volante: Márcio Passos (América-RN) - Além de ter segurado o ímpeto do Fortaleza, o volante ainda abriu o placar para o América-RN quando o jogo estava complicado. A partir daí, foi só alegria, mas o América poderia ter se complicado se não houvesse o volantão para fazer o gol de cabeça.
Volante: Ferrugem (Brasiliense) - De volante ruim de bola, Ferrugem não tem nada. No empate por 0 a 0 com o Marília, que classificou o Jacaré à próxima fase da Série C, o jogador foi um dos principais jogadores em campo. Além de ajudar muito no sistema defensivo, foi muito forte no setor ofensivo e as principais jogadas ofensivas saiam dos seus pés.
Meia: Geovani (CRB) - O CRB tinha tudo para sair do Estádio Rei Pelé com a vaga garantida. Mas, o goleiro Cristiano falhou e complicou a vida do Galo. Mas, quem jogou com muita personalidade foi o meia Geovani, autor do único gol, numa cobrança de pênalti.
Meia: Wellington Bruno (Ipatinga) - O meia pode não ter feito nenhum gol na partida, mas o que não faltou foi lançamentos, cruzamentos e passes que deixavam seus companheiros na cara do gol. Wellington Bruno deu assistência para o gol de Frontini, mas antes disso já estava bem cotado para entrar na Seleção FI, graças ao bom futebol apresentado.
Atacante: Jean Carlos (Chapecoense) - A Chapecoense foi enfrentar um adversário motivado pela melhora no campeonato, mas Jean Carlos não quis saber e liquidou o Santo André. Foi ele o autor dos dois gols que deram a vitória
Atacante: Bruno Rangel (Joinville) – Pode-se dizer que contra o Brasil de Pelotas, na tarde do último domingo, Bruno Rangel lavou à sua alma dentro da competição. Bem ao estilo matador, fez dois, dos cinco gols na goleada do Joinville, na Arena, em Santa Catarina. Ele fez às pazes com as redes e sem dúvida alguma, ganha moral para a fase decisiva da competição.
Técnico: Flávio Araújo (América-RN) - Fazendo o feijão com arroz, Flávio Araújo mostrou que futebol é muito mais simples do que parece. Um 4 a 0 para ninguém botar defeito em cima do Fortaleza e que já garantiu o primeiro lugar do grupo ao América-RN, que terminou a primeira fase com 16 pontos.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Edição mínima do Blog Alvirrubros de Coração
Nenhum comentário:
Postar um comentário