Créditos da foto: Thiago Davino |
No próximo sábado, o CRB enfrenta o conhecido América de Natal no estádio “Nazarenão”, em Goianinha, às 15h15. Já o Rio Branco joga em casa contra o Paysandu.
O JOGO - 1º TEMPO
Depois de uma semana conturbada, o CRB voltou à campo, dessa vez para iniciar a segunda fase da Série C, contra a equipe do Rio Branco do Acre. O início do jogo foi promissor, a torcida apoiou e o time foi junto.
Apesar de estar com um ataque desenvolto, com o jovem e rápido Paraíba, junto com o experiente e oportunista Aloísio Chulapa, quem comandou as jogadas de ataque do galo foi o meia Geovani.
Em quatro oportunidades, o habilidoso meia assustou a defesa acreana. A mais perigosa, foi quando Geovani recebeu passe de Paraíba e dentro da área bateu forte, com a bola acertando a trave, a cabeça do goleiro e saindo pela linha de fundo, para delírio da torcida.
O CRB estava empolgado no jogo, atacava, mas também abria espaços. Em uma dessas jogadas, o time visitante quase abre o placar. Araújo recebeu livre na área, testou para o gol, mas o goleiro Anderson Paraíba fez grande defesa, mandando para escanteio.
Mesmo com esse susto, o CRB continuou melhor na partida. Reconhecendo a superioridade do time da casa, o Rio Branco se defendia e fazia faltas. Em jogada de bola parada, na entrada da área, Geovani, o homem das faltas mandou caprichosamente no travessão.
Para encerrar o primeiro tempo se mostrando melhor, o CRB ainda assustou, novamente com ele, Geovani, que cobrou falta perfeita, que o goleiro Rafael Córdoba se jogou para pegar.
Mesmo superior no jogo, o CRB não conseguiu balançar as redes, e viu o árbitro encerrar o primeiro tempo aos 46 minutos, com um empate em 0 a 0.
2º - TEMPO
O segundo tempo começou e o CRB continuou perdendo gols. Primeiro, um cruzamento da direita, efetuado por Pio, passou pela área e não achou ninguém que completasse para o gol. Minutos depois, foi a vez de Paraíba, que mandou perto da trave do goleiro Córdoba.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o CRB era melhor, atacava mais e acabava dando espaços. Um dos adversários mais perigosos, o atacante Araújo dominou a bola, partiu em velocidade, arriscou para o gol e a bola resvalou na defesa do CRB, quase enganando o goleiro Anderson Paraíba.
A partida seguia com o placar intacto e o técnico do CRB promoveu algumas mudanças, pensando em mudar a atitude do CRB. Pio saiu para a estréia de Diogo, Paraíba deixou o campo para entrada do jovem Jonathan e Maradona foi substituído por Bilu, que voltava de contusão no ombro.
Mesmo com as mudanças, o CRB seguiu esbarrando nos erros e na defesa do Rio Branco, que nos últimos minutos adotou a postura do “ferrolho” e esperava garantir o empate fora de casa.
Nos últimos minutos, o CRB tentou pressionar na base do abafa e da desorganização, mas nada conseguiu. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o jogo, com um empate em 0 a 0 entre CRB e Rio Branco.
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2011 – Série C
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
Placar: CRB 0 x 0 Rio Branco-AC
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Janete Mara Arcanjo (MG)
CRB: Anderson Paraíba, Pio (Diogo), Filipe, Rodrigão e Rafinha; Roberto Lopes, David, Geovani e Everton Maradona (Bilu); Paraíba (Jonathan) e Aloísio Chulapa.
Técnico: Paulo Comelli
Rio Branco: Rafael Córdoba, Lê, Rodrigão, Luciano e Ananias; Zé Marco, Rossini, Palermo (Paulinho) e Ismael; Juliano César (Brás) e Araújo.
Técnico: Everton Goiano
Cartões Amarelos: David e Bilu (CRB) - Lê, Ananias e Ismael (Rio Branco)
Fonte: Paulo Chancey Jr - Cada Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário