Para um jogo que promete ser tenso, policiamento reforçado. Reunião realizada no final da manhã da última quinta-feira (15), na sede da Federação Cearense de Futebol, definiu que 412 policiais militares atuarão na segurança do jogo entre Fortaleza x CRB, no próximo sábado (17), às 16h, no estádio Presidente Vargas.
O efetivo policial para o jogo é o maior da história desde que o PV foi reinaugurado, em abril deste ano. Até então, o maior cotingente de policiais havia sido no jogo entre Ceará x América-MG, no dia 17 de julho, pela Série A, quando a capacidade do PV foi ampliada de 15 mil para 19.400 espectadores.
O major George Benício, comandante da companhia de policiamento de eventos da PM, informou que o acréscimo policial ocorreu justamente para evitar transtornos antes, durante e depois do jogo, que pode marcar o rebaixamento do Fortaleza para a Série D. "Nosso trabalho é preventivo. Vamos fazer de tudo para evitar confusão".
Além dos policiais militares, a segurança no PV contará também com 170 guardas municipais, que ficarão concentrados sobretudo nos terminais de ônibus, 90 seguranças particulares, 12 policiais civis e 35 bombeiros.
O acesso ao estádio será garantido por 60 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, a AMC.
A entrada das torcidas organizadas ao estádio ocorerá entre 13h e 14h.
Confira o quadro com as providências de segurança tomadas para a partida:
Efetivo da Polícia Militar: 412
Efetivo do Corpo de Bombeiros: 35
Efetivo Polícia Civil: 12
Guarda Municipal: 170
Efetivo da AMC: 60
Efetivo de Segurança Particular: 90
Equipe Médica: três Ambulâncias
Abertura das catracas: 13h
Abertura das bilheterias: 9h
Entrada de ambulantes: 12h
Entrada das Torcidas Organizadas: 13h às 14h
Fonte: www.opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário