CRB perdeu de virada para o Ipatinga (Foto: Claudemir Araújo) |
No primeiro tempo, os dois times começaram se estudando e jogando com calma. A partida era boa, as equipes marcavam muito forte, erravam poucos passes e criavam bons lances de gol, chegando perto de balançarem a rede. O Ipatinga seguiu atacando frequentemente e gostava de arriscar os chutes de longe, enquanto o CRB jogava basicamente no contra-ataque, preferindo cruzar a bola para a área. Aos 33 minutos, Luiz Paulo abriu o marcador para o Galo, só que em vacilo da zaga, Leandro Brasília deixou tudo igual aos 35 minutos. O duelo seguiu equilibrado e com bons lances de ataque, mas a etapa inicial acabou mesmo empatada.
No segundo tempo, a partida voltou também equilibrada. Aos 4 minutos, Luiz Paulo deixou o CRB novamente na frente. Só que em nova bobeada da defensiva alagoana, Bruninho empatou um minuto depois.
O jogo continuou bem movimentado e com os dois times criando boas chances de gol. Depois, com os meias sem criar bem, o atacante Luiz Paulo ficou isolado na frente e o Galo deixou de atacar com perigo. O Ipatinga chegava mais na frente, mas não assustava tanto. Mas no terceiro erro da defensiva regatiana, Márcio Diogo virou o jogo aos 32 minutos. Cansado, o CRB parou de atacar. Ao invés de ir para cima, devido ao placar do momento, preferiu ficar atrás se defendendo. O time alagoano ainda teve o zagueiro Filipe expulso aos 42 minutos, e acabou perdendo novamente.
Com o resultado de 3 a 2, o CRB continua na 18ª colocação com 30 pontos, um a menos que o Guaratinguetá, que perdeu por 3 a 0 para o Atlético-PR, e dois a menos que o Bragantino, que empatou com o ASA em 1 a 1. Já o Ipatinga, que fez um jogo de “vida ou morte”, deixou a lanterna e está na 19ª posição com 26 pontos ganhos. Contando com este jogo, o Galo não vence há 11 partidas.
1º tempo
O jogo começou tranquilo, com as equipes se estudando e tocando a bola sem pressa. Cobrando falta de longe, aos 2 minutos, Bruninho arriscou para o gol e mandou para fora. No primeiro lance de ataque do CRB, Geovani cruzou na área e Luiz Paulo chegou dividindo com o goleiro, que na sorte conseguiu desviar a bola do atacante regatiano, aos 4 minutos.
Aos 6 minutos, Max Carrasco pegou a sobra de uma bola parada e chutou forte. A bola pegou na zaga do time alagoano e foi por cima da meta. Dois minutos depois, Eron cabeceou para o gol e Anderson fez uma ótima defesa.
Geovani cobrou falta aos 10 minutos e mandou a bola muito longe do gol. Dois minutos depois, o mesmo Geovani cobrou escanteio e Rogélio cabeceou para fora.
O jogo era bom, com poucos erros de passes e forte marcação dos dois lados. As equipes conseguiam chegar bem na frente, criando bons lances de gol, principalmente o Ipatinga.
O Galo chegou bem aos 14 minutos. Ricardinho cruzou meio que chutando e Helton tirou com uma mão. Na sobra, Jadilson pegou de primeira cruzado e a zaga espanou.
A resposta do Ipatinga foi perigosa. Aos 18, Léo cruzou na área e Rogélio Ávila mandou de peixinho, mas a bola foi ao lado do gol de Anderson.
Anderson Uchôa mandou colocado de fora da área e Anderson foi no canto pegar, aos 23 minutos.
O Ipatinga seguiu atacando frequentemente e gostava de arriscar os chutes de longe, enquanto o CRB jogava basicamente no contra-ataque, preferindo cruzar a bola para a área.
Ednei recuperou a bola no meio campo, partiu pelo meio e mandou uma bomba de longe. A redonda foi perto, mas passou ao lado da meta, aos 26.
É GOL! Aos 33 minutos, Jadilson cruzou na pequena área e Luiz Paulo desviou para o fundo do gol, fazendo seu primeiro gol na Série B. CRB 1 x 0.
É GOL! Em jogada pelo meio, Bruninho achou Leandro Brasília sem nenhuma marcação, e ele soltou uma bomba no canto. Ipatinga 1 x 1, aos 35 minutos.
Aos 43, Luiz Paulo foi lançado e chutou cruzado no ângulo, mas Helton Leite fez uma grande defesa.
Quase o CRB desempatou aos 46. Ricardinho cruzou e debaixo do gol, Luiz Paulo mandou para fora, na dividida com o zagueiro.
No final, a partida estava equilibrada e ainda com as equipes querendo e chegando com força em seus ataques, principalmente o Galo. Mas como ninguém mais balançou a rede, o primeiro tempo acabou empatado.
2º tempo
O jogo voltou novamente equilibrado e as equipes queriam valorizar mais a posse de bola. Aos 3 minutos, em jogada ensaiada, Ângelo rolou a bola em cobrança de falta e Geovani soltou uma bomba, mas Helton Leite desviou com as pontas dos dedos.
É GOL! Ronaldo partiu pela esquerda, cruzou na área e o goleiro deixou a bola passar entre suas pernas. Mas atrás dele estava Luiz Paulo, que completou para o gol. CRB 2 x 1, aos 4 minutos.
É GOL! Aos 5 minutos, Bruninho recebeu de Rogélio Ávila e sem marcação colocou no fundo da rede. Ipatinga 2 x 2.
Bruninho rolou para Max Carrasco, que de longe mandou para o gol, só que para fora, aos 9 minutos. A partida era bastante movimentada, e assim como no primeiro tempo, na etapa final as equipes criavam boas chances de gol.
Eron cobrou falta para o time da casa aos 15 minutos. A bola desviou na barreira e foi para escanteio. Em contra-ataque, aos 17, Léo recebeu de Bruninho e chutou curvando, mas Anderson encaixou.
Cobrando falta, Silvio mandou para o gol e Anderson deu um tapa para fora, aos 20 minutos. Com os meias sem criar bem, o atacante ficou Luiz Paulo isolado na frente e o CRB deixou de atacar com perigo. O Ipatinga chegava mais na frente, mas não assustava tanto.
Max Carrasco recebeu e decidiu arriscar de longe. Mas ele pegou mal na bola, que sem força foi para fora, aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Silvio mandou direto e também não acertou a cobrança, que foi longe do gol, aos 30.
É GOL! Márcio Diogo recebeu de Gedeilson na pequena área e também sem nenhuma marcação vira o jogo. Ipatinga 3 x 2, aos 32 minutos.
Cansado, o CRB parou de atacar. Ao invés de ir para cima, devido ao placar do momento, preferiu ficar atrás se defendendo.
Aos 37 minutos, Ronaldo cruzou para Paulo Victor. Ele mandou de primeira e Helton Leite pegou. Chutando de longe, Jadilson mandou e a bola foi para fora, aos 40.
Aos 42, o zagueiro Filipe derrubou Léo por trás e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Nos momentos finais do jogo, o CRB até que tentou o empate em alguns poucos momentos, mas com a ineficiência principalmente do meio campo não conseguia chegar com perigo. Sem conseguir correr, pois fisicamente estava despreparado, acabou sendo derrotado.
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2012 - Série B (33ª rodada)
Estádio João Lamego Netto - Ipatinga, Minas Gerais
Placar: Ipatinga 3x2 CRB
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (CRB-RJ)
Assistentes: José M. Linhares (CBF-ES) e Ramires Cândido (CBF-ES)
Ipatinga: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Pedrão e Silvio; Max Carrasco, Leandro Brasília (Márcio Diogo), Anderson Uchôa e Bruninho; Léo e Rogélio Ávila (Ronaldo).
CRB: Anderson; Rogélio, Filipe e Rodrigão (Vitor); Ângelo, Ednei, Marcinho Guerreiro, Geovani (Paulo Victor) e Jadílson; Ricardinho (Ronaldo) e Luiz Paulo.
Cartões amarelos: Pedrão e Léo (Ipatinga) / Rogélio, Rodrigão, Anderson e Filipe (CRB)
Cartões vermelhos: Filipe (CRB)
Gols: Leandro Brasília 35min 1°T, Bruninho 6min e Márcio Diogo 32min 2°T (Ipatinga) / Luiz Paulo 33min 1°T e 4min 2°T (CRB)
Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário