sábado, 30 de março de 2013

CRB perde para o CEO e pode deixar a liderança do hexagonal

CRB não conseguiu segurar o CEO no interior alagoano (Foto: Edson Moura)
Pensando em vencer para disparar na liderança da fase hexagonal do Campeonato Alagoano, o CRB foi surpreendido na tarde deste sábado em Olho d'Água das Flores, ao perder para o time da casa por 1 a 0, gol de falta do experiente Nen.

Com o resultado, o CRB permanece com 11 pontos e pode ver o CSA assumir a liderança isolada da competição, caso vença o Murici nesse domingo. Já o CEO, que ressurgiu na competição, soma mais três pontos, chegando a terceira posição da tabela.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o CSA no "Clássico das Multidões" que acontece no domingo, enquanto o CEO vai até Arapiraca enfrentar o ASA.

O JOGO - 1º TEMPO

O forte calor que atingia a cidade de Olho d'Água das Flores, limitava as ações de ambas equipes. Encontrando dificuldades para entrar na área adversária, o CRB arriscou algumas vezes, mas não chegou com perigo ao gol rival.

O CEO por sua vez, demorou, mas quando chegou, levou muito perigo e quase abre o placar. Nen aproveitou oportunidade dentro da área e chutou de bico, com a bola acertando a trave do goleiro Galatto.

As duas equipes seguiram realizando um jogo equilibrado, principalmente no meio de campo, sem criarem grandes oportunidades claras de gol. Assim, aos 45 minutos o primeiro tempo foi encerrado a primeira etapa com o placar de 0 a 0 entre as equipes.

2º TEMPO

O segundo tempo começou como toda a primeira etapa, com as duas equipes tendo sérias dificuldades na criação de jogadas. O CEO se mostrava ainda mais impossibilitado de assustar o goleiro Galatto.

O CRB por sua vez, também tinha problemas no setor ofensivo e assim, arriscava as suas fichas nas bolas paradas, principalmente com Paulo Sérgio nas faltas de frente para a área, assustando sempre o goleiro Alexandre da equipe sertaneja.

O técnico Ademir Fonseca resolveu mudar e deixar o time do CRB mais rápido. Walter Minhoca deixou o campo para entrada de Ualisson Pikachu. E foi justamente esse jogador que assustou, após receber passe em velocidade e bater forte, com a bola subindo e assustando o goleiro Alexandre.

O jogo era disputado, as duas equipes poderiam chegar ao gol, apesar da fraca atuação nos respectivos setores ofensivos. E foi justamente os donos da casa, através do experiente e veterano Nen.

GOL DO CEO! Falta de frente para a área, o camisa 10 Nen foi para a cobrança batendo forte a meia altura, o goleiro Galatto foi no canto, ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do time sertanejo. CEO 1 x 0 CRB.

Depois do gol, o time da casa passou a jogar com inteligência, administrando o resultado e explorando contra-ataques e bolas paradas. Numa dessas oportunidades, Nen quase marcou de novo, com a bola quicando e quase complicando a vida do goleiro Galatto, mas já era marcado o impedimento.

Minutos finais do jogo, o CRB tentou na base do abafa, mandando bolas para a área rival. O árbitro apontou quatro minutos de acréscimo, mas, nada aconteceu e o CEO garantiu a importante vitória por 1 a 0.

- FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2013 - (7ª rodada do Hexagonal)
Estádio Edson Matias - Olho d'Água das Flores, Alagoas
Placar: CEO 1x0 CRB

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Assistente 2: Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL) 

CEO: Alexandre; Roger, Willams José, Victor e Sirlan; Nildo, Jacobina, Mazinho e Buiú (Iago); Nen (Noé) e Aurélio (André).

Técnico: Alisson Dantas

CRB: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Everton Luiz, Diego Aragão, Jairo e Walter Minhoca (Uálisson Pikachu); Carlão (Henry) e Schwenck.

Técnico: Ademir Fonseca

Cartões amarelos: Jacobina, Sirlan e Nen (CEO) / Diego Aragão e Gledstone (CRB)

Gol: Nen 30min 2°T (CEO)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

quinta-feira, 28 de março de 2013

CRB irá poupar alguns jogadores para jogo contra o CEO

Atacante Carlão substituirá Denílson contra o CEO (Foto: Alberto Oliveira)
Os jogadores do CRB treinaram no período da tarde desta quinta-feira (28) visando o confronto do próximo sábado (30) contra a equipe do CEO, no Estádio Edson Matias, às 15h, na cidade de Olho d'Água das Flores.

O técnico Ademir Fonseca comandou os jogadores regatianos em um trabalho tático no campo da Pajuçara, o primeiro realizado desda reapresentação do time para a partida contra o CEO. Após o treinamento, Fonseca definiu que o substituto do atacante Denílson, que está se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, será o também atacante Carlão. Além disso, ficou definido que o zagueiro Audálio e o volante Johnnattan serão poupados do confronto contra o time sertanejo. O primeiro não atuará por ter dois cartões amarelos e, consequentemente, para não ficar fora do próximo ''Clássico das Multidões'' contra o CSA, que será realizado no dia 07 de abril. O volante Johnnattan será poupado da partida devido a uma estafa muscular (cansaço físico). Os substitutos dos jogadores serão, respectivamente, Gladstone e Diego Aragão.

Para tentar se manter na liderança do hexagonal do Campeonato Alagoano, o time do CRB que entrará em campo pela 7ª rodada da competição estadual para enfrentar o CEO deverá formar no sistema 4-4-2, com: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Everton Luiz, Diego Aragão, Jairo e Walter Minhoca; Carlão e Schwenck.

Nesta sexta-feira (29) o CRB treinará em dois períodos na Pajuçara. Após encerrar a preparação para a partida contra o CEO, a delegação alvirrubra viajará para a cidade de Santana do Ipanema, que fica a apenas 20 minutos da cidade de Olho d'Água das Flores. O deslocamento para a cidade da partida será feito horas antes da realização da mesma, que será no próximo sábado (30).

Arbitragem para CEO e CRB

O dono do apito para a partida do próximo sábado (30), no Estádio Edson Matias, às 15h, na cidade de Olho d'Água das Flores, entre as equipes de CEO e CRB será o árbitro José Reinaldo Figueiredo. Os auxiliares de José serão Pedro Jorge Santos Araújo e Thalis Augusto Monteiro.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Destaque do CRB sofre lesão e deve ficar afastado dos gramados por duas semanas

Atacante Denílson corre o risco de ficar de fora do próximo ''Clássico das Multidões'' (Foto: Caio Lorena)
O CRB já não contaria para a partida deste sábado (30) contra o CEO com o seu destaque nos últimos jogos do hexagonal do Campeonato Alagoano, o atacante Denílson, já que o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ontem (26) contra o ASA, e cumprirá suspensão automática. Agora o problema do atacante Denílson é de ordem médica. O jogador deixou o gramado ao final da partida contra o ASA, onde o Regatas venceu por 2 a 1, com dores na coxa. Nesta quarta-feira (27) foi realizado um exame de imagem no atleta e constatado um estiramento muscular no adutor da coxa esquerda de Denílson, com o grau de número um. O jogador ficará cerca de duas semanas em inatividade e realizará tratamento recuperativo nos períodos da manhã, tarde e noite com o departamento de fisioterapia do CRB a partir desta semana.

O atacante Denílson que vem sendo o destaque do time regatiano neste Campeonato Alagoano já marcou quatro vezes desde o seu retorno ao clube alvirrubro. As atuações destacáveis de Denílson foram no empate contra o CSA em 1 a 1, onde o jogador deixou a sua marca, e no jogo de ontem (26) contra o ASA, onde a equipe regatiana venceu por 2 a 1 com dois gols do atacante.

A expectativa agora é se Denílson estará apto para enfrentar o CSA no segundo ''Clássico das Multidões'' do ano, que acontecerá no dia 07 de abril, no Estádio Rei Pelé.

Reapresentação

Após a vitória na noite de ontem (26) contra a equipe do ASA por 2 a 1, os jogadores do CRB que não atuaram na partida se reapresentaram e participaram de um trabalho com bola na manhã desta quarta-feira (27) na Pajuçara. O período da tarde foi marcado por um trabalho regenerativo com os atletas que atuaram contra o ASA.

O CRB realizará nesta quinta-feira (28) no período da tarde um trabalho tático sob o comando do técnico Ademir Fonseca visando a partida do próximo sábado (30) contra a equipe do CEO, no Estádio Edson Matias, às 15h, na cidade de Olho d'Água das Flores.

terça-feira, 26 de março de 2013

No Rei Pelé, CRB dá o troco e derrota o ASA

Com dois gols, atacante Denílson foi o destaque da partida (Foto: Paulo Victor Correia)
Valendo a liderança do hexagonal do Campeonato Alagoano, pelo menos de forma temporária, o CRB venceu o ASA por 2 x 1 no Estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (26) pela 6ª rodada, e devolveu a derrota sofrida por 1 x 0 no Municipal. 

O JOGO - 1° TEMPO

No primeiro tempo, o Galo começou com muita vontade e bem ofensivo. No contra-ataque, o alvinegro arapiraquense priorizava a marcação e explorava suas laterais, em maior parte pelo lado esquerdo. O jogo era muito bom, equilibrado e com os dois times atacando com frequência e assustando os goleiros, principalmente o ASA. A arma do CRB eram os passes em velocidade e as jogadas aéreas, enquanto a do alvinegro era explorar suas laterais atacando em bloco.

Aos 25 minutos, Denilson recebeu um passe magistral de Jairo e na cara do gol soltou o pé para abrir o marcador para o Galo. Após cruzamento na área de Paulo Sérgio, Denilson desviou de cabeça e ampliou para o CRB aos 29 minutos. Mas para tocar fogo no jogo, Tiago Garça cobrou falta com muita força e categoria para diminuir aos 36 minutos. O duelo era eletrizante, equilibrado e bastante movimentado. E com três gols, a etapa inicial acabou com a vitória regatiana.

2° TEMPO

No segundo tempo, a partida voltou com um pouco menos de movimentação, mas a qualidade técnica era a mesma do primeiro tempo. Depois, o CRB passou a ficar mais tempo no seu campo ofensivo e às vezes chutava com perigo. Ainda buscando o contra-golpe, o ASA chegava menos e poucas vezes assustava. O time praiano não tinha pressa e tocava a bola com calma, enquanto o clube arapiraquense não queria perder tempo, já que estava atrás no marcador, e procurava encontrar espaços na defensiva adversária.

Da metade para o final, o jogo voltou a esquentar e consequentemente a movimentação aumentou. Mesmo na frente, o CRB continuou criando as melhores oportunidades. O ASA também conseguia chegar bem ofensivamente, só que não concluía com qualidade. Com mais posse de bola, o Galo ia administrando o resultado e esperando o tempo passar. Nos lances finais, a bola chegou perto de entrar no fundo da rede dos dois goleiros, mas como isso não aconteceu foi o time praiano quem saiu vitorioso.

Com o placar apontando o 2 a 1, o CRB mantém a 1º posição do hexagonal com 11 pontos. O ASA, que precisava vencer para assumir a liderança, seja ela temporária ou não, está na 3º colocação com 6 pontos ganhos, mas podendo cair até duas posições dependendo dos resultados desta quarta-feira (27).

- FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2013 - (6ª rodada do Hexagonal)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2x1 ASA

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon (FAF)
Assistente 1: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)
Assistente 2: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) 

CRB: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo (Uálisson Pikachu) e Walter Minhoca (Cristiano Tite); Denílson e Schwenck (Carlão).

Técnico: Ademir Fonseca

ASA: Jefferson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Jorginho, Cal, Pedro Silva (Filipe André) e Thalysson (Rodrigo Dantas); Wanderson (Jabá) e Léo Gamalho.

Técnico: Vinícius Eutrópio 

Cartões amarelos: Schwenck, Paulo Sérgio, Walter Minhoca, Denílson e Johnnattan (CRB) / Pedro Silva (ASA) 

Gols: Denílson 25 e 29min 1°T (CRB) / Tiago Garça 36min 1°T (ASA)

Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora

segunda-feira, 25 de março de 2013

CRB está pronto para nova partida contra o ASA

Meia Walter Minhoca deverá estrear pelo CRB nesta terça-feira (Foto: Ascom/CRB)
Os jogadores do CRB receberam folga no primeiro período desta segunda-feira (25), e pela tarde realizaram um treinamento apronto sob o comando do treinador Ademir Fonseca no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, visando o confronto desta terça-feira (26) novamente contra o ASA, mas com o local da partida sendo o Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30.

As novidades no treinamento desta segunda-feira (25) do CRB foram as participações dos últimos contratados: o zagueiro Gladstone e o meia Walter Minhoca. Com a contusão do meio-campista Marcos Antônio, que sofreu uma contratura muscular na parte posterior da coxa esquerda, na partida do último sábado (23) contra o ASA, Walter Minhoca deverá ser o substituto.

A provável formação da equipe regatiana para encarar novamente a formação do alvinegro arapiraquense deverá ser no sistema 4-4-2, com: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Cristiano Tite e Walter Minhoca; Denílson e Schwenck.

Confira os 18 relacionados para o jogo contra o ASA:

Goleiros: Gallato e Tiago;
Laterais: João Victor e Paulo Sérgio;
Zagueiros: Marcus Vinícius e Gladstone;
Volantes: Ananias, Audálio, Diego Aragão, Everton Luiz e Johnnattan;
Meias: Cristiano Tite, Jairo e Walter Minhoca;
Atacantes: Carlão, Denílson, Schwenck e Uálisson Pikachu.

Arbitragem para CRB e ASA

Nesta terça-feira (26) as equipes de CRB e ASA voltam a se enfrentar no Campeonato Alagoano, mas desta vez com a partida acontecendo no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30. Para este jogo que será válido pela 6ª rodada do hexagonal, o árbitro principal será Mário Sérgio Bancilon. Os auxiliares de Mário serão Adeilton Guimarães da Hora e Esdras Mariano de Lima.

domingo, 24 de março de 2013

Ingressos para CRB e ASA começam a ser vendidos nesta segunda

Torcida do CRB promete comparecer para partida contra o ASA (Foto: Divulgação)
Após perder pela primeira vez no hexagonal do Campeonato Alagoano, o CRB enfrentará mais uma vez o ASA e irá em busca da vitória. Desta vez a partida será realizada em Maceió, no Estádio Rei Pelé, às 20h30 da próxima terça-feira (26). Para essa partida, a diretoria regatiana já divulgou os valores dos ingressos e os pontos de venda.

O torcedor que for comparecer na próxima terça-feira (26) no Rei Pelé poderá comprar o seu bilhete a partir das 11h desta segunda-feira (25). A torcida do CRB pagará R$ 10 na arquibancada baixa, R$ 15 na arquibancada alta e R$ 30 nas cadeiras especiais. A torcida visitante terá os ingressos com os seguintes valores: R$ 20 arquibancada baixa, R$ 30 alta e R$ 60 cadeiras, com estudantes e idosos pagando a metade dos valores.

Confira os pontos de venda:

- Boutique do Galo - Pajuçara (Tel: 3327-6345);
- Mercadinho João Tigre (Vergel);
- Todas as lojas Poly Sport;
- Confraria do Rei (Santo Eduardo);
- Sede da Galo Chopp (Pajuçara).

sábado, 23 de março de 2013

Apagado, CRB perde para o ASA fora de casa

CRB não jogou bem na primeira etapa (Foto: MinutoEsportes)
A equipe do ASA derrotou o CRB na tarde deste sábado (23) em Arapiraca pelo placar mínimo de 1 a 0. Com a equipe regatiana apagada na partida até levar o gol, o time arapiraquense se aproveitou da oportunidade que teve e marcou com um ex-jogador regatiano, Rodrigo Dantas.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (26), mas desta vez a partida será em Maceió, no Estádio Rei Pelé, às 20h30.

O JOGO - 1º TEMPO

A rivalidade estava em campo entre ASA e CRB, e as duas equipes entraram no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca com poucos torcedores, principalmente depois da semana cheia de polêmicas envolvendo a entrada de torcedores uniformizados.

Mas, ao rolar a bola as duas equipes se estudavam, buscando a vitória. O CRB, querendo manter a liderança, enquanto o ASA necessitava dos três pontos para entrar de vez na disputa do Campeonato Alagoano.

E a primeira jogada de perigo foi do CRB, que através do meia Cristiano Tite, novo camisa 10 alvirrubro, tirou Tiago Garça da jogada, mas na hora da finalização bateu mal e nenhum avante do CRB chegou para empurrar a bola para as redes alvinegras.

Depois desse lance, o ASA acordou no jogo e se impôs, passando a assustar e pressionar o time do CRB. E o time de Arapiraca quase chegou ao gol, quando Pedro Silva recebeu passe dentro da área e tentou um chute com efeito, que ganhou altura e balançou a rede superior da baliza defendida por Galatto.

O time alvinegro continuou melhor e até o final da etapa inicial, criando três chances de gol. Primeiro com Wanderson, que foi travado na hora do chute, depois com Thalysson que mandou perto do travessão rival e por último e mais perigoso lance, Chiquinho de fora da área, arriscou a meia altura e a bola bateu na trave, correndo quase por cima de linha, com a defesa do CRB afastando em seguida.

Antes do final do primeiro tempo, o CRB ainda teve duas notícias ruins. Primeiro, Audálio cometeu falta dura em Wanderson, recebendo cartão amarelo e advertência. Logo em seguida, o meia Marcos Antônio sentiu uma contratura muscular e deixou o campo, sendo substituído por Diego Aragão.

Aos 46 minutos, o árbitro George Alves Feitoza encerrou o primeiro tempo com um empate sem gols entre ASA e CRB, com domínio do time alvinegro que encurralava o rival regatiano.

2º - TEMPO

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes novamente se estudavam, mas o ASA ainda parecia estar num ritmo mais acelerado que o CRB e com cinco minutos de jogo, o time da casa abriu o placar, com um ex-jogador rival.

GOL DO ASA! Chiquinho Baiano avançou pela esquerda e cruzou no primeiro pau, passando por Wanderson, mas sendo tocada por Rodrigo Dantas, que se antecipou  a defesa regatiana e abriu o placar no Municipal. ASA 1 x 0 CRB.

No primeiro tempo, o CRB chegou primeiro e o ASA acordou. Na segunda etapa, o time alvinegro marcou e o rival da capital despertou no jogo e passou a tocar mais a bola, buscando alternativas, sem sucesso. Por isso, o técnico Ademir Fonseca colocou Jairo no lugar de Cristiano Tite.

Ainda com dificuldades na criação de jogadas e finalizações, o CRB apostava nas bolas paradas e quase marcou. Schwenck bateu com categoria e a bola passou rente a trave do goleiro Jefferson.

Depois da entrada de Jairo no lugar de Cristiano Tite, tentando mudar o setor de criação do time da Pajuçara, uma nova substituição mostrou que o CRB iria para cima do ASA, com a saída do lateral-direito e capitão Paulo Sérgio, para entrada do atacante Uálisson Pikachu.

Porém, o ASA parecisa ter o domínio do jogo, uma vez que permitia o CRB sair com a bola, tentando as jogadas de contra ataque. Numa dessas jogadas, uma troca de passes sobrou para o lateral-direito Osmar, que entrou na área e perdeu o tempo da bola, se chocando com o goleiro Galatto.

Já o CRB, também assustou, com Pikachu, que entrou em velocidade e teve um choque com o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, caindo e pedindo pênalti, mas o árbitro George Alves Feitoza mandou o jogo seguir.

A bola parada voltou a ser uma arma do CRB. Dessa vez, Jairo mandou um petardo e a bola passou muito perto do gol defendido por Jefferson, assustando o time e a torcida alvinegra. O técnico estreante Vinicius Eutrópio, percebendo uma certa lentidão no time da casa, tirou o autor do gol, Rodrigo Dantas e promoveu a entrada de Jabá, que poderia mudar o setor ofensivo do time do ASA.

Nos minutos finais, assim como fez no clássico contra o CSA, o time do CRB mostrava mais disposição e pressionava, ficando muito perto de marcar. Schwenck recebeu na área, limpou a jogada e bateu forte, para grande defesa de Jefferson. Na jogada seguinte, Denilson não marcou por pouco, mandando perto do gol alvinegro.

Apesar de estar levando pressão, o ASA, através do seu treinador, mostrou que o time ainda pretendia surpreender e garantir a vitória. O jovem Filipe André, destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou no lugar de Thalysson.

No últimos minutos, o CRB bem que tentou, lançando bolas para área, mas o ASA se segurou e garantiu importante vitória na competição estadual.

- FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2013 - (5ª rodada do Hexagonal)
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca, Alagoas
Placar: ASA 1x0 CRB

Árbitro: George Alves Feitoza (FAF)
Assistente 1: Otávio Correia (CBF-AL)
Assistente 2: Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL) 

ASA: Jefferson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Jorginho (Fabiano), Cal, Pedro Silva e Thalysson (Filipe André); Wanderson e Rodrigo Dantas (Jabá).

Técnico: Vinícius Eutrópio

CRB: Gallato; Paulo Sérgio (Uálisson Pikachu), Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Marcos Antônio (Diego Aragão) e Cristiano Tite (Jairo); Denílson e Schwenck.

Técnico: Ademir Fonseca

Cartões amarelos: Rodrigo Dantas e Cal (ASA) / Audálio e Denílson (CRB) 

Gol: Rodrigo Dantas 5min 2°T (ASA)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sexta-feira, 22 de março de 2013

Após contratar meia do ABC, diretoria do CRB contrata zagueiro do mesmo time

Gladstone é contratado pelo CRB e deve se apresentar neste sábado (Foto: Tribuna do Norte)
A movimentação na Pajuçara nesta sexta-feira (22) foi intensa, tanto no campo, como fora dele. No último dia para a contratação e regularização de reforços, a diretoria do CRB anunciou dois nomes, ambos vindos do ABC-RN. Primeiro a direção alvirrubra contratou o meia Walter Minhoca, e já perto do prazo final para a regularização de reforços, que era até às 18h desta sexta-feira (22), o presidente do Regatas, Marcos Barbosa, confirmou o acerto com o zagueiro Gladstone, de 28 anos, que já está regularizado.

O zagueiro Gladstone assim como o meia Walter Minhoca, começou a sua carreira no futebol nas categorias de base do Cruzeiro-MG em 2000, onde permaneceu até o ano 2005, e para onde retornou nos anos de 2006 e 2007, após empréstimo para dois times italianos: a Juventus e o Hellas Verona. O experiente zagueiro também acumula passagens por grandes times do futebol brasileiro, como Palmeiras-SP, Náutico-PE e Portuguesa-SP, além de ter atuado por times de Portugal e Romênia. O jogador também já atuou pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, no ano de 2005, na Holanda

Como já se encontra regularizado, Gladstone já poderá ficar a disposição do técnico Ademir Fonseca para o compromisso da próxima terça-feira (26) contra o ASA, em Maceió. Assim como o zagueiro, Walter Minhoca também deve ser mais uma opção para o treinador. O ciclo de contratações do CRB para o hexagonal do Campeonato Alagoano foi encerrado com a contratação de Gladstone.

A chegada do zagueiro Gladstone na Pajuçara está marcada para a manhã deste sábado (23). Assim como o meia Walter Minhoca, o jogador também vem através de empréstimo com a duração inicial de três meses.

Confira a ficha técnica de Gladstone: 

Nome: Gladstone Pereira Della Valentina
Data de Nascimento: 29-01-1985 (28 anos) 
Nacionalidade: Italobrasileira 
Naturalidade: Vila Velha (ES) 
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Direito 
Altura: 1,82 m 
Peso: 82 kg
Clubes: Cruzeiro-MG, Juventus (Itália), Hellas Verona (Itália), Sporting (Portugal), Palmeiras-SP, Náutico-PE, Portuguesa-SP, Vaslui (Romênia), Duque de Caxias-RJ e ABC-RN.
Títulos: Campeonato Brasileiro de 2003, Copa do Brasil de 2003 e Campeonato Mineiro de 2003, 2004 e 2006 (Cruzeiro). Taça de Portugal 2007-08 e Supertaça de Portugal 2007-08 (Sporting).

No último dia para contratações, CRB anuncia meia vindo do ABC

Walter Minhoca é o mais novo reforço do Regatas (Foto: Divulgação)
A torcida regatiana já estava preocupada com a demora da diretoria alvirrubra em anunciar algum reforço antes do prazo final para contratações, que é até às 18h desta sexta-feira (22). A carência atualmente no time do CRB é no setor de meio-campo, que não conta com um grande camisa 10. Passada a ansiedade, a direção do Regatas, através do presidente Marcos Barbosa, anunciou a contratação do meio-campista Walter Minhoca, de 31 anos, que teve com o seu último clube o ABC-RN. Com grande experiência no futebol nacional e internacional, Walter chega para ser o camisa 10 do time regatiano.

O meio-campista Walter Minhoca desembarcou em Maceió na tarde desta sexta-feira (22) e logo após a sua apresentação na Pajuçara realizou um treinamento com os atletas que não foram relacionados para a partida deste sábado (23) contra o ASA, em Arapiraca. O jogador será vinculado ao CRB através de empréstimo que tem a previsão inicial de três meses.

A carreira como atleta profissional de Walter Minhoca começou pelas categorias de base do Cruzeiro-MG, nos anos 2000. Passados mais de 10 anos o jogador já foi emprestado pelo Cruzeiro para diversos clubes. Walter acumula seis passagens por um único time, o Ipatinga-MG, que atualmente se chama Betim-MG. O jogador coleciona dois títulos em sua carreira: um Campeonato Mineiro no ano de 2005 pelo Ipatinga e uma Copa do Brasil pelo Flamengo-RJ no ano seguinte. Além disso, o meia já atuou por equipes de Portugal, Arábia Saudita e Coreia do Sul.

A previsão de estreia de Walter Minhoca pelo CRB é para a próxima terça-feira (26), quando o time alvirrubro irá enfrentar novamente a equipe do ASA, só que desta vez no Estádio Rei Pelé, em Maceió.


Confira a ficha técnica de Walter Minhoca: 


Nome: Walter Junio da Silva Clementino (Walter Minhoca)
Data de Nascimento: 12-01-1982 (31 anos)
Naturalidade: Betim (MG)
Posição: Meia
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,73 m
Peso: 64 kg
Clubes: Cruzeiro-MG, Ipatinga-MG, Caxias-RS, Avaí-SC, América-MG, Marítimo (Portugal), Flamengo-RJ, Al-Qadisiya (Arábia Saudita), Daejeon Citizen (Coreia do Sul), Botafogo-SP, Guarani-SP, São Caetano-SP, Guarani-MG, Brasiliense-DF e ABC-RN.
Títulos: Campeonato Mineiro de 2005 (Ipatinga) e Copa do Brasil de 2006 (Flamengo).

quinta-feira, 21 de março de 2013

CRB se reapresenta visando o ASA; arbitragem definida

Jogadores do CRB agora focam na partida contra o ASA (Foto: Ascom/CRB)
Após aplicar uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o CEO na noite da última quarta-feira (20), os jogadores do CRB se reapresentaram em dois períodos nesta quinta-feira (21) visando o confronto do próximo sábado (23) contra o ASA. Pela manhã os jogadores que não atuaram diante do time sertanejo realizaram uma movimentação com bola. No período da tarde foi a vez dos jogadores que atuaram na partida contra o CEO se reapresentarem. Comandados pelo preparador físico Eduardo Ortiz, os jogadores regatianos realizaram um trabalho regenerativo na piscina da Academia Nadart.

Para o compromisso deste sábado (23) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 15h15, contra o ASA, o técnico Ademir Fonseca terá força máxima, com exceção do zagueiro Filipe que se recupera de uma lesão. O zagueiro Marcus Vinícius que foi substituído no intervalo da partida contra o CEO por ter quebrado uma unha não será problema, assim como o atacante Denílson que será títular.

Nesta sexta-feira (22) o técnico Ademir Fonseca comanda o treinamento final do CRB antes da partida contra o ASA. O treino ocorrerá no campo da Pajuçara a partir das 8h30. A torcida e a imprensa só terá acesso ao apronto final após às 10h30.

Arbitragem definida para ASA x CRB

Neste sábado (23) as equipes de ASA e CRB irão se enfrentar no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 15h15, pela 5ª rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Para esta partida o árbitro principal será George Alves Feitoza. Os auxiliares de George serão Otávio Correia e Thalis Augusto Monteiro.

Torcedores com a camisa do CRB serão barrados no Fumeirão

Uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (21) entre o Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Federação Alagoana de Futebol, Procon, diretor de futebol do CRB, Ednilton Lins, além do presidente do ASA, Jotinha Alexandre, definiu que a torcida regatiana poderá ter acesso ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o que anteriormente não iria ocorrer, mas desde que todos os torcedores do Regatas não estejam com vestimentas que façam alusão ao clube alvirrubro.

O torcedor regatiano que for ao Fumeirão, em Arapiraca, no próximo sábado (23) para assistir a partida entre ASA e CRB, não poderá ir vestido com camisas com o símbolo do clube alvirrubro, de torcidas organizadas ou na cor vermelha, mas a cor branca será permitida. Essa decisão também será válida para a torcida do ASA, no jogo da próxima terça-feira (26) que ocorrerá em Maceió.

O diretor de futebol do CRB, Ednilton Lins, informou que a torcida regatiana terá a sua disposição um local no Fumeirão com 3 mil lugares disponíveis. Sobre ingressos, Lins adiantou que a partir desta sexta-feira (22) a torcida alvirrubra poderá comprar os bilhetes na Federação Alagoana de Futebol (FAF). Quanto aos valores dos ingressos, ainda não estão confirmados.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Schwenck dá show, CRB massacra o CEO e reassume liderança do hexagonal

Schwenck comemora com os companheiros um dos seus 5 gols (Foto: Ailton Cruz)
A noite de quarta-feira (20) foi do CRB e principalmente do atacante Schwenck. O time da Pajuçara massacrou o CEO no Estádio Rei Pelé, com direito a cinco gols do camisa 9 que vinha sendo contestado pela torcida do CRB.

Com o resultado, o CRB chega aos oito pontos e reassume a liderança do hexagonal, enquanto o CEO divide a última posição da fase com o Murici, somando apenas três pontos.

Na próxima rodada, o CRB vai até Arapiraca enfrentar o ASA. Já o CEO, joga contra o Murici no Estádio José Gomes da Costa.

O JOGO - 1º TEMPO

Começo de jogo no Rei Pelé, o CRB busca a liderança perdida para o CSA, que havia vencido o Murici na terça-feira (19). Para voltar ao posto, o time da Pajuçara tinha a missão de bater o combalido CEO, que apesar de ser uma surpresa na competição, vinha abalado por um problema financeiro que culminou no desligamento de oito jogadores do elenco.

Com a bola rolando, o time de Olho D'água das Flores começou tocando bem a bola, se insinuando para cima do time regatiano. Porém, o CRB logo se impôs, criando uma chance com Denilson, que foi barrado pelo goleiro Humberto. Mas, na jogada seguinte o time da Pajuçara "abriu a porteira" de gols que estava por vir.

GOOOOLLLL DO CRB! Eveton Luiz manda bola na área e Schwenck livre, que testou com tranquilidade, sem chances para o goleiro Humberto. CRB 1 x 0 CEO.

O atacante Denilson se destacava por estar sempre criando oportunidades, mesmo com um desconforto muscular. Depois de cabecear com perigo, o atleta foi acionado na grande área e foi derrubado pelo lateral-direito Roger e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento assinalou a penalidade.

GOOOOLLLL DO CRB! O próprio Denilson foi para a cobrança e com muito estilo, deslocou o goleiro Humberto e ampliou para o time alvirrubro. CRB 2 x 0 CEO.

Quatro minutos depois, o CRB foi novamente ao ataque, dessa vez com o meia Cristiano Tite, que foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Williams José, com uma nova penalidade sendo marcada em favor do "galo praiano".

GOOOOLLLL DO CRB! Dessa vez, Schwenck foi para a cobrança, batendo forte, sem chance para o arqueiro do CEO. CRB 3 x 0 CEO.

A noite era mesmo do time regatiano, que continuava pressionando e não deixava o time visitante respirar. O jogo era também do atacante Schwenck, que vinha sendo contestado e marcou mais um, dessa vez uma pintura.

GOOOOLLLL DO CRB! Após disputa no meio de campo, a bola sobrou para Schwenck na intermediária, com o avante arriscando um petardo de longe, cobrindo o goleiro Humberto, um golaço. CRB 4 x 0 CEO.

Depois do massacre no primeiro tempo, os minutos finais foram de administração do resultado do time da casa. Aos 45 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do CRB por 4 a 0 sobre CEO.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes vieram mudadas. No CRB, Marcos Vinicius deixou o campo com um machucado no pé, em decorrência de um pisão, para entrada de Tiago Gasparetto. No CEO, o lateral Roger deu lugar a Sirlan.

Os times mudaram, mas o CRB continuou pressionando e Schwenck com vontade de fazer mais. Logo nos primeiros minutos o camisa 9 por pouco não marcou o quarto dele, quando parou em grande defesa de Humberto. Mas, a insistência foi recompensada aos 24 minutos.

GOOOOLLLL DO CRB! Paulo Sérgio faz boa jogada e cruza na cabeça de Schwenck, que cabeceia para o fundo do gol, marcando o quarto dele e o quinto do CRB na partida. CRB 5 x 0 CEO.

Era impressionante o domínio do CRB sobre o combalido time do CEO. O time da Pajuçara não dava espaço e passava como um rolo compressor sobre o time de Olho D'água das Flores. Aos 27 minutos, o time da casa marcou mais um.

GOOOOOLLLLL DO CRB! Novamente ele, Schwenck aproveita boa jogada de Uálisson Pikachu, bate duas vezes, na segunda, cobrindo o goleiro, para marcar o quinto dele e o sexto do CRB na partida. CRB 6 x 0 CEO.

O time do CRB continuava melhor, tinha boa movimentação, mas administrava o resultado e já poupava os jogadores para o importante duelo do sábado, quando o time da Pajuçara enfrenta o ASA.

Examente aos 45 minutos, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento encerrou o jogo com vitória massacrante do CRB por 6 a 0 sobre o CEO.

- FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2013 - (4ª rodada do Hexagonal)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 6x0 CEO
Público pagante: 1.657 / Público total: 3.086 / Renda: R$ 18.590,00

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Assistente 1: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)
Assistente 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL) 

CRB: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius (Tiago Gasparetto), Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Marcos Antônio (Diego Aragão) e Cristiano Tite; Denílson (Uálisson Pikachu) e Schwenck.

Técnico: Ademir Fonseca

CEO: Humberto; Roger (Sirlan), Willams José, Vitor e Nildo (André); Cristiano, Mazinho, Jacobina e Nem; Aurélio (Hiago) e Denílson.

Técnico: Gilmar Batista

Cartões amarelos: Gallato (CRB) / Roger e Willams José (CEO)

Gols: Schwenck 10, 30 e 36min 1°T, 24 e 27min 2°T e Denílson aos 25min 1°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

terça-feira, 19 de março de 2013

CRB finaliza treinamentos visando duelo com o CEO

Cristiano Tite poderá ser a novidade no time regatiano (Foto: Ascom/CRB)
Os jogadores do CRB encerraram na tarde desta terça-feira (19) os treinamentos visando a partida de amanhã (20) contra a equipe do CEO, no Estádio Rei Pelé, às 20h30. Para continuar na liderança do hexagonal do Campeonato Alagoano o Regatas precisará vencer a formação do time sertanejo.

No último treinamento antes da partida contra o CEO o técnico Ademir Fonseca deixou a entender que o time sofrerá no mínimo uma modificação. A alteração mais provável é a saída do meia Jairo para a entrada do também meia Cristiano Tite.

A formação do time regatiano para o jogo contra o CEO deverá ser no sistema 4-4-2, com: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Tiago Gasparetto e João Victor; Everton Luiz, Audálio, Marcos Antônio e Cristiano Tite; Denílson e Schwenck. 

Promoção para as mulheres

A diretoria do CRB divulgou nesta terça-feira (19) que as mulheres acompanhadas não irão pagar ingresso para assistir a partida entre o time alvirrubro e a equipe do CEO. 

Os valores cobrados para o confronto entre CRB e CEO está sendo de R$ 15 e R$ 30, para arquibancada alta e cadeiras especiais, respectivamente, já que a arquibancada baixa não será aberta. Os bilhetes podem ser adquiridos em vários pontos de venda, como por exemplo: Boutique do Galo, Super Bits e todas as lojas Poly Sport.

segunda-feira, 18 de março de 2013

CRB se reapresentou após o clássico; time deverá ter mudanças contra o CEO

Meia Jairo pode perder a titularidade no CRB (Foto: Alberto Oliveira)
Os jogadores do CRB se reapresentaram nesta segunda-feira (18) após o empate em 1 a 1 com o CSA no ''Clássico das Multidões''. Pela manhã os atletas que não atuaram contra a equipe azulina fizeram um trabalho com bola sob o comando do técnico Ademir Fonseca. Já os jogadores que disputaram o clássico se reapresentaram apenas no segundo período, onde realizaram um trabalho regenerativo sob a supervisão dos preparadores físicos Eduardo Ortiz e Ronald Braga.

A equipe regatiana terá como adversário pela quarta rodada do hexagonal Campeonato Alagoano a equipe do CEO na próxima quarta-feira (20) no Estádio Rei Pelé, às 20h30. Para essa partida o time alvirrubro deverá ter pelo menos duas mudanças. O meia Cristiano Tite poderá ser títular no lugar de Jairo, assim como o atacante Carlão poderá voltar ao posto de títular na vaga de Schwenck.

A provável formação do Regatas para a partida contra o CEO poderá ser no sistema 4-4-2, com: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Tiago Gasparetto e João Victor; Everton Luiz, Audálio, Marcos Antônio e Cristiano Tite; Denílson e Carlão. A comissão técnica regatiana estuda a possibilidade do atacante Denílson ser apenas relacionado para a partida da próxima quarta-feira (20). O motivo para o jogador não começar de primeira seria para poupar o mesmo.

Vendagem de ingressos para CRB e CEO começa nesta terça-feira

A diretoria regatiana informou que nesta terça-feira (19) iniciará a vendagem de ingressos para a partida do Regatas contra o CEO, que será realizada na quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé, às 20h30. Mais uma vez o setor da arquibancada baixa não será aberto, e os valores cobrados para arquibancada alta e cadeiras especiais serão de R$ 15 e R$ 30, respectivamente.

O torcedor regatiano terá a sua disposição alguns pontos de vendas, como por exemplo: todas as Lojas Poly Sport, Boutique do Galo, sede da Comando Alvi Rubro e Super Bits.

Arbitragem para CRB x CEO

Na próxima quarta-feira (20) no Estádio Rei Pelé, às 20h30, o CRB terá mais uma adversário pelo hexagonal do Campeonato Alagoano. Para tentar se manter líder, o Regatas irá enfrentar a equipe do CEO. A arbitragem deste jogo será de Francisco Carlos do Nascimento, que faz parte do quadro de árbitros da FIFA. Os assistentes de Francisco serão Adeilton Guimarães da Hora e Raquel Ferreira Barbosa.

Última semana para contratações

A diretoria do CRB só terá até a próxima sexta-feira (22) para contratar e regularizar possíves reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A direção alvirrubra tenta a contratação de quatro jogadores, sendo um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um atacante.

domingo, 17 de março de 2013

Em jogo equilibrado, CSA e CRB empatam no "Clássico das Multidões"

Denílson marcou o gol do CRB de cabeça (Foto: Itawi Albuquerque)
Um jogo eletrizante. Assim foi o jogo entre CSA e CRB na tarde deste domingo (17), no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela hexagonal do Campeonato Alagoano. Com direito a superioridade do CSA no primeiro tempo e reação do CRB na etapa final, além de jogadas polêmicas e festa das torcidas, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o CRB continua na liderança com cinco pontos, enquanto o CSA foi a quatro e ocupa a segunda posição. Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Murici, enquanto o CRB recebe o CEO.

O JOGO - 1º TEMPO

Como um verdadeiro "Clássico das Multidões", torcidas faziam a festa e os times entraram em campo ligados. O CSA parecia mais disposto, se lançava mais ao ataque e conseguia assustar o time do CRB que parava as investidas azulinas com faltas, permitindo as jogadas aéreas.

Ao mesmo tempo, o CSA permitia alguns espaços para contra-golpes e o CRB se lançava para o campo rival, mas ainda pecava, uma vez que tentava fazer ligações de defesa-ataque e ainda não encontravam o melhor passe.

O primeiro lance de perigo foi do CSA. Após lançamento de Elyeser, Everaldo saiu em velocidade em cima de Marcus Vinicius, tirou o zagueiro mas na hora de finalizar foi travado, com a bola sobrando para Kel, que passou para Diego Clementino, que se livrou da defesa, mas sem ângulo, mandou por cima do gol.

O CSA continuava em cima e numa dessas jogadas conseguiu a punição do defensor regatiano. Everaldo recebeu e quando tentava deixar o zagueiro Marcus Vinicius para trás, foi derrubado e o árbitro Charles Hebert apresentou cartão amarelo para o jogador do CRB.

O domínio do jogo era do CSA, que jogava por música, embalado pela sua torcida e numa troca de passes, quando Kel passou para Marielson bater cruzado e a bola passa rente a trave do goleiro Galatto, o time azul por pouco não abre o placar, para desespero da torcida azulina.

Toda a pressão feita desde o começo do jogo parecia estar perto de ser recompensada e assim o foi, não com a bola rolando, mas, depois de uma cobrança de escanteio, quando o CSA abriu o placar, para explosão da torcida azulina no Rei Pelé.

GOL DO CSA! Escanteio cobrado, Adalberto testa forte, a bola bate no travessão e sobra na pequena área, para o meia Kel tocar alto, empurrando para o fundo do gol. CSA 1 x 0 CRB.

Percebendo a falta de atividade ofensiva do time, o técnico Ademir Fonseca do CRB resolveu mudar, tirando o zagueiro Tiago Gasparetto e colocando em campo o atacante Uálisson Pikachu. Com isso, Audálio iria recompor a defesa e o time alvirrubro ficaria com três atacantes.

Aos poucos, a pressão imposta pelo time do CSA diminuia. Porém, o CRB ainda não se encontrava em campo. Apesar de continuar tentando algumas jogadas pelo lado direito de ataque, com Paulo Sérgio e Pikachu, o time tinha dificuldades no último passe.

Apesar de não atacar como no início do jogo, o CSA tinha mais criatividade. Em jogada de Diego Clementino e Leandrinho, o lateral-direito cruzou nos pés de Everaldo que furou, mas ainda conseguiu cruzar, mas o goleiro Galatto tirou a bola da cabeça de Clementino.

Minutos finais do primeiro tempo, o CRB enfim conseguiu encurralar o time do CSA, fazendo pressão. Numa dessas oportunidades, bola lançada na área azulina, passando por quase todo mundo e caindo nos pés de Audálio, que já se preparava para bater, quando o atacante Diego Clementino chegou afastando e dando bronca nos companheiros de defesa.

Aos 48 minutos, o árbitro Charles Hebert encerrou o primeiro tempo com domínio e vitória parcial do CSA por 1 a 0 sobre o maior rival CRB. Promessa de um grande segundo tempo.

2º - TEMPO

Como era de se esperar, o CRB voltou à campo mordido e precisando de gols para mudar a realidade do jogo. E logo o time alvirrubro chegou ao ataque, após troca de passes entre Denilson e Pikachu, o segundo gingou na área e bateu forte, por cima do gol.

O time regatiano continuava chegando e por duas vezes Denilson assustou, principalmente na segunda, quando aproveitou cruzamento para testar, para grande defesa do goleiro Flávio, que segurou firme a bola.

O CRB mostrava vontade de empatar, mas o CSA também estava bem no jogo e no lance seguinte mostrou porque dominou todo o primeiro tempo. Everaldo recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu forte, para grande defesa do goleiro Galatto, que espalmou para frente, com a defesa afastando em seguida.

O jogo ficava mais equilibrado, se concentrando no meio de campo e os treinadores aproveitando para fazer modificações. O CSA teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, quando Everaldo carregou a bola, teve chance de tocar para Diego Clementino livre, mas tentou driblar e perdeu a bola.

O jogo era quente e as duas torcidas apoiavam e lamentavam as chances perdidas. Primeiro com o CSA. Mithyuê que acabara de entrar, recebeu bola na quina direita da grande área e bateu forte, por cima do gol de Galatto. Na jogada seguinte, quase um golaço, quando Denilson dentro da área, matou no peito uma sobra de bola e emendou de bicicleta, para defesa segura de Flávio no meio do gol.

Com o jogo aberto, gols poderiam sair para qualquer um dos lados. Sufocado no primeiro tempo, o CRB reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar o jogo após jogada de bola parada.

GOOOOLLLL DO CRB! Falta para o CRB na ponta direita, Paulo Sérgio levantou no primeiro pau e Denilson subiu livre, testando para baixo, sem chances para o goleiro Flávio. CSA 1 x 1 CRB.

Na jogada seguinte do gol regatiano, o CSA esteve por alguns milímetros de passar novamente à frente do placar. Leandrinho fez grande jogada e cruzamento que cobriu o goleiro Galatto e quando Diego Clementino já estava pronto para empurrar para o gol, o lateral-direito Paulo Sérgio raspou na bola e mandou para escanteio.

Reta final do jogo, o CSA parecia não responder mais, parecia cansado em campo e já não atacava como em outros momentos. O CRB, que sofreu pressão no primeiro tempo parecia mais inteiro e pressionava no final, principalmente com bolas jogadas na área.

Apesar da pressão, o CRB não conseguiu marcar e o CSA segurou o resultado, num placar que mostra justiça, uma vez que o CSA foi dominante no primeiro tempo, enquanto o CRB reagiu e foi melhor na segunda etapa.

- FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2013 - (3ª rodada do Hexagonal)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CSA 1x1 CRB

Árbitro: Charles Hebert Ferreira (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Assistente 2: Carlos Jorge Titara (CBF-AL) 

CSA: Flávio; Leandrinho, Cléberson, Adalberto e Rogerinho; Robson, Elyeser, Kel (Alex Henrique) e Marielson (Rodolpho); Everaldo (Mithyuê) e Diego Clementino.

Técnico: Beto Almeida

CRB: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Tiago Gasparetto (Uálisson Pikachu) e João Victor; Everton Luiz, Audálio, Marcos Antônio e Jairo (Cristiano Tite); Denílson e Schwenck (Carlão).

Técnico: Ademir Fonseca

Cartões amarelos: Leandrinho e Adalberto (CSA) / Marcus Vinicius, Everton Luiz, Marcos Antônio e Carlão (CRB)

Gols: Kel 25min 1°T (CSA) / Denílson 33min 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sábado, 16 de março de 2013

CRB pronto, concentrado, mas com uma dúvida para o clássico com o CSA

Último clássico entre CRB e CSA terminou em empate (Foto: MinutoEsportes)
Os jogadores do CRB finalizaram a preparação para o clássico deste domingo (17) no Estádio Rei Pelé, às 17h, contra o CSA, com um treinamento tático na manhã deste sábado (16) na Pajuçara. Logo após o encerramento do treino, o elenco alvirrubro entrou em regime total de concentração.

O volante Everton Luiz que foi contratado no meio desta semana, chegou na madrugada de ontem, e já realizou dois treinamentos pelo CRB. Com o retorno de Everton ao clube regatiano, o técnico Ademir Fonseca terá mais opções para o time. Agora a dor de cabeça do treinador do Regatas é escolher entre os volante Ananias, Johnnattan e Everton Luiz, onde somente um deles poderá ser títular contra o CSA.

Para encarar o CSA a equipe regatiana deverá formar no sistema 3-5-2. Se comparada a formação que enfrentou e derrotou o Murici por 4 a 1 na última quarta-feira (13), o CRB deverá ter apenas uma mudança, caso Johnnattan não seja títular. Com isso, o time alvirrubro deverá ter a seguinte escalação contra a equipe azulina: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Tiago Gasparetto e João Victor; Ananias (Johnnattan ou Everton Luiz), Audálio, Marcos Antônio e Jairo; Schwenck e Denílson.

Com a vitória do Corinthians Alagoano sobre o Murici por 2 a 0 na tarde deste sábado (16), o Tricolor da Via Expressa somou os mesmos 4 pontos que o CRB possui, mas perde no saldo de gols, 3 contra 0. Para continuar de forma isolada na liderança do hexagonal do Campeonato Alagoano, a equipe alvirrubra precisará de no mínimo um empate. Caso aconteça uma derrota, o Regatas será ultrapassado pelo rival CSA.

Último confronto

O último duelo entre as equipes de CRB e CSA aconteceu no dia 21 de abril de 2012, onde pela última rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano, a equipe alvirrubra e a azulina empataram em 2 a 2. No próximo mês, caso o CRB não perca para o seu maior rival no clássico deste domingo (17), completará dois anos invicto em clássicos.

sexta-feira, 15 de março de 2013

CRB e Santa Cruz perdem quatro mandos de campo e são multados no STJD

Torcedores de CRB e Santa Cruz em briga no Estádio Rei Pelé (Foto: Caio Lorena)
As brigas de torcedores e a ausência da ambulância para atendimento de feridos na partida entre CRB e Santa Cruz-PE, pela Copa do Nordeste, em jogo válido pela última rodada da competição, que ocorreu no dia 06 de fevereiro, rendeu punição as equipes na tarde desta sexta, dia 15 de março, no STJD do Futebol (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em decisão por maioria dos votos o CRB foi punido com a perda de quatro mandos de campo e multa de R$ 20 mil, assim como o Santa Cruz. Os auditores da Quinta Comissão Disciplinar ainda multaram os dois clubes em mais R$ 5,5 mil por atraso.
 
O procurador Rafel Vanzin teve a palavra após a leitura do processo. "Processo extremamente complexo. Estamos diante de cenas lamentáveis, novamente. Selvageria praticada por marginais. No artigo 203, a denúncia e as imagens da denúncia demonstram efetivamente que o aspecto preventivo e repressivo não foi atendido pela equipe mandante, do CRB. Nas imagens identificamos do lado direito a torcida do CRB e do lado esquerdo a do Santa Cruz. As imagens produzidas trazem muito mais torcedores do que está no Boletim de Ocorrência, o que afasta a documentação de identificação de sete pessoas. Não houve também a prevenção quando se permite que torcedores pulem de um lado para o outro do estádio", ponderou.
 
Osvaldo Sestário iniciou a defesa informando que é advogado da Liga do Nordeste e por isso faria a defesa de ambos os clubes: "Já fui membro de torcida e cheguei a ser presidente. No meu tempo realmente não existia isso. Analiso e acredito que isso é mais um problema social. Não existe nenhuma prova que comprove que houve uma criança de seis anos atingida. O CRB como clube mandante, em um jogo que teve menos de duas mil pessoas no estádio, juntou um documento de tudo que teria sido feito para este jogo. Nesta ata, a policia militar conta o que previu para o jogo bem como ações para o estádio. Tudo aquilo que envolve uma preparação para uma partida de futebol e após relata o que ocorreu após a partida, inclusive a detenção de torcedores".
 
Em seguida, Sestário fez a leitura do que foi narrado pelo árbitro na súmula da partida e prosseguiu sua sustentação: "Os árbitros estavam no intervalo e sequer sabiam o que havia acontecido. Apenas foram informados pelo policiamento que a ambulância teve que se ausentar, o que gerou um atraso de 11 minutos para o início do segundo tempo. Nós vimos as imagens também e o que eu quero salientar é que estamos diante de um fato na Bolívia em que um torcedor faleceu e temos, neste momento, que separar o joio do trigo. O CRB como mandante tomou todos as atitudes necessárias, havia policiamento. Uma torcida estava no anel inferior e a outra no superior. A gente sabe que torcedores ou animais como esses, pular de uma distância de 2m de altura não é nada, é fácil. Ficou claro que a rixa era direta com aquela torcida e iriam para a briga. Não consigo vislumbrar nas imagens que são pedras na mão dos torcedores".
 
"Quem faz a segurança é a polícia militar e o clube não pode interferir no plano de ação da polícia. Independente disso, o que a gente visualiza é uma briga desenfreada. O Santa Cruz está no estádio do mandante. Não existe arremesso, fogos de artifício, nada de anormal. Na partida foram presos 23 torcedores (16 do CRB e 7 do Santa Cruz) devidamente identificados na desordem. A identificação exime a entidade da responsabilidade, como diz na lei. O CRB estava fiscalizando e foram feitas as prisões. Se a polícia identificou os responsáveis pela desordem, os que se envolveram, e não há como dizer que foi pouco. Por estas razões, entendo que não temos como punir o CRB pela falta de prevenção e repressão. Foi uma briga de mãos pelos torcedores, sem artefatos ou algo mais sério e não temos como punir o CRB com perda de mando", acrescentou Sestário.
 
Por fim, a defesa pediu a absolvição do CRB, destacando que a multa poderia ser aplicada, porém, a perda de mando de campo, não cabia na denúncia. O advogado ressaltou ainda que o Santa Cruz fez um trabalho junto aos torcedores e que isso deveria ser levado em consideração. A ausência da ambulância foi necessária, mas o atraso em 11 minutos não foi grande em vista da confusão que ocorreu no estádio, e que o local possui infra-estrutura necessária para funcionamento. "Se é para interditar neste sentido, vamos interditar todos os estádios", ressaltou, pedindo que justiça fosse feita.
 
Em seguida, o relator votou no sentido de absolver o CRB, incurso no artigo 211 e destacou que não houve falha de infra-estrutura e destacou que as falhas estavam incursas apenas no artigo 213. Os demais auditores acompanharam o relator. No artigo 213, a punição, por maioria de votos, foi de quatro mandos de campo e ainda multa de R$ 20 mil ao CRB. Para o Santa Cruz a punição foi na mesma dosimetria. Os dois clubes ainda foram punidos com mais uma multa de R$ 5,5 mil por atrasos.
 
O diretor de futebol do CRB, Ednilton Lins, informou que o clube irá recorrer da decisão na próxima semana. Mais uma vez o advogado de defesa será Osvaldo Sestário. A multa aplicada pelo STJD é somente para jogos da Copa do Nordeste, caso o clube alvirrubro venha disputa-la mais uma vez.

Alvirrubros de Coração com Justiça Desportiva