CRB não jogou bem na primeira etapa (Foto: MinutoEsportes) |
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (26), mas desta vez a partida será em Maceió, no Estádio Rei Pelé, às 20h30.
O JOGO - 1º TEMPO
A rivalidade estava em campo entre ASA e CRB, e as duas equipes entraram no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca com poucos torcedores, principalmente depois da semana cheia de polêmicas envolvendo a entrada de torcedores uniformizados.
Mas, ao rolar a bola as duas equipes se estudavam, buscando a vitória. O CRB, querendo manter a liderança, enquanto o ASA necessitava dos três pontos para entrar de vez na disputa do Campeonato Alagoano.
E a primeira jogada de perigo foi do CRB, que através do meia Cristiano Tite, novo camisa 10 alvirrubro, tirou Tiago Garça da jogada, mas na hora da finalização bateu mal e nenhum avante do CRB chegou para empurrar a bola para as redes alvinegras.
Depois desse lance, o ASA acordou no jogo e se impôs, passando a assustar e pressionar o time do CRB. E o time de Arapiraca quase chegou ao gol, quando Pedro Silva recebeu passe dentro da área e tentou um chute com efeito, que ganhou altura e balançou a rede superior da baliza defendida por Galatto.
O time alvinegro continuou melhor e até o final da etapa inicial, criando três chances de gol. Primeiro com Wanderson, que foi travado na hora do chute, depois com Thalysson que mandou perto do travessão rival e por último e mais perigoso lance, Chiquinho de fora da área, arriscou a meia altura e a bola bateu na trave, correndo quase por cima de linha, com a defesa do CRB afastando em seguida.
Antes do final do primeiro tempo, o CRB ainda teve duas notícias ruins. Primeiro, Audálio cometeu falta dura em Wanderson, recebendo cartão amarelo e advertência. Logo em seguida, o meia Marcos Antônio sentiu uma contratura muscular e deixou o campo, sendo substituído por Diego Aragão.
Aos 46 minutos, o árbitro George Alves Feitoza encerrou o primeiro tempo com um empate sem gols entre ASA e CRB, com domínio do time alvinegro que encurralava o rival regatiano.
2º - TEMPO
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes novamente se estudavam, mas o ASA ainda parecia estar num ritmo mais acelerado que o CRB e com cinco minutos de jogo, o time da casa abriu o placar, com um ex-jogador rival.
GOL DO ASA! Chiquinho Baiano avançou pela esquerda e cruzou no primeiro pau, passando por Wanderson, mas sendo tocada por Rodrigo Dantas, que se antecipou a defesa regatiana e abriu o placar no Municipal. ASA 1 x 0 CRB.
No primeiro tempo, o CRB chegou primeiro e o ASA acordou. Na segunda etapa, o time alvinegro marcou e o rival da capital despertou no jogo e passou a tocar mais a bola, buscando alternativas, sem sucesso. Por isso, o técnico Ademir Fonseca colocou Jairo no lugar de Cristiano Tite.
Ainda com dificuldades na criação de jogadas e finalizações, o CRB apostava nas bolas paradas e quase marcou. Schwenck bateu com categoria e a bola passou rente a trave do goleiro Jefferson.
Depois da entrada de Jairo no lugar de Cristiano Tite, tentando mudar o setor de criação do time da Pajuçara, uma nova substituição mostrou que o CRB iria para cima do ASA, com a saída do lateral-direito e capitão Paulo Sérgio, para entrada do atacante Uálisson Pikachu.
Porém, o ASA parecisa ter o domínio do jogo, uma vez que permitia o CRB sair com a bola, tentando as jogadas de contra ataque. Numa dessas jogadas, uma troca de passes sobrou para o lateral-direito Osmar, que entrou na área e perdeu o tempo da bola, se chocando com o goleiro Galatto.
Já o CRB, também assustou, com Pikachu, que entrou em velocidade e teve um choque com o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, caindo e pedindo pênalti, mas o árbitro George Alves Feitoza mandou o jogo seguir.
A bola parada voltou a ser uma arma do CRB. Dessa vez, Jairo mandou um petardo e a bola passou muito perto do gol defendido por Jefferson, assustando o time e a torcida alvinegra. O técnico estreante Vinicius Eutrópio, percebendo uma certa lentidão no time da casa, tirou o autor do gol, Rodrigo Dantas e promoveu a entrada de Jabá, que poderia mudar o setor ofensivo do time do ASA.
Nos minutos finais, assim como fez no clássico contra o CSA, o time do CRB mostrava mais disposição e pressionava, ficando muito perto de marcar. Schwenck recebeu na área, limpou a jogada e bateu forte, para grande defesa de Jefferson. Na jogada seguinte, Denilson não marcou por pouco, mandando perto do gol alvinegro.
Apesar de estar levando pressão, o ASA, através do seu treinador, mostrou que o time ainda pretendia surpreender e garantir a vitória. O jovem Filipe André, destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou no lugar de Thalysson.
No últimos minutos, o CRB bem que tentou, lançando bolas para área, mas o ASA se segurou e garantiu importante vitória na competição estadual.
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Alagoano 2013 - (5ª rodada do Hexagonal)
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca, Alagoas
Placar: ASA 1x0 CRB
Árbitro: George Alves Feitoza (FAF)
Árbitro: George Alves Feitoza (FAF)
Assistente 1: Otávio Correia (CBF-AL)
Assistente 2: Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL)
ASA: Jefferson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Jorginho (Fabiano), Cal, Pedro Silva e Thalysson (Filipe André); Wanderson e Rodrigo Dantas (Jabá).
Técnico: Vinícius Eutrópio
ASA: Jefferson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Jorginho (Fabiano), Cal, Pedro Silva e Thalysson (Filipe André); Wanderson e Rodrigo Dantas (Jabá).
CRB: Gallato; Paulo Sérgio (Uálisson Pikachu), Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Marcos Antônio (Diego Aragão) e Cristiano Tite (Jairo); Denílson e Schwenck.
Cartões amarelos: Rodrigo Dantas e Cal (ASA) / Audálio e Denílson (CRB)
Gol: Rodrigo Dantas 5min 2°T (ASA)
Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário