terça-feira, 30 de setembro de 2014

CRB se reapresenta visando último jogo da fase classificatória da Série C

Meia Éder (com a bola) retorna de suspensão e volta a ser opção para o técnico Ademir Fonseca (Foto: Pei Fon)
Após a derrota para o Salgueiro-PE, no último domingo (28), no Estádio Cornélio de Barros, por 1 a 0, o elenco do CRB se reapresentou nesta terça-feira (30), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, onde realizou treinos em dois períodos. O time regatiano agora foca no confronto da 18ª e última rodada da fase classificatória da Série C, contra o Cuiabá-MT, no sábado (04), às 19h, no Estádio Rei Pelé.

Como de costume, os trabalhos do time vermelho e branco nesta semana também serão com portões fechados, com exceção de hoje pela manhã, quando a imprensa teve acesso. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os atletas regatianos trabalham desta forma até sexta-feira (03), véspera da partida, quando encerram pela tarde a preparação visando o duelo contra o time do Mato Grosso.

Suspenso do confronto contra o time pernambucano, o meia Éder volta a ser opção para o técnico Ademir Fonseca. Já o volante Johnnattan, que foi substituído aos 34 minutos do primeiro tempo na partida contra o Salgueiro, treinou hoje normalmente e não será problema. Na partida contra o Carcará, o atleta sentiu uma dormência nas pernas e não aguentou continuar em campo.

Matemática da classificação

Nos últimos três jogos disputados pelo CRB, o time conseguiu apenas dois pontos, já que empatou com o Treze-PB (fora de casa) e com o Águia-PA (dentro de casa), além de ter perdido para o Salgueiro-PE (fora de casa). Por isso, o Galo deixou o G4 do Grupo A da Série C, ocupando agora a 5ª colocação, com 24 pontos.

Por conta dos resultados das últimas partidas, o time regatiano agora precisa fazer contas para conseguir chegar nas quartas de final. Além de vencer o Cuiabá-MT na última rodada da competição nacional, o Regatas precisa contar com um tropeço de Salgueiro, Botafogo-PB ou ASA. O primeiro não pode pontuar contra o Treze, em Campina Grande; o segundo e o terceiro também jogam fora de casa, contra Águia e Fortaleza-CE, respectivamente, podendo até empatarem, desde que o CRB vença o seu adversário. 

Além dessas possibilidades, também existe outra. Caso o Botafogo da Paraíba perca a sua partida, o time alagoano conseguiria a classificação até com um empate, uma vez que tem o saldo de gols melhor: 3 contra 2. Entretanto, isso só seria possível se o Paysandu-PA empatasse ou perdesse o confronto com o já rebaixado CRAC, em Catalão-GO.

domingo, 28 de setembro de 2014

CRB perde para o Salgueiro-PE e vê posição no G4 ameaçada

Carcará venceu o Galo por 1 a 0 (Foto: Emerson Rocha)
O CRB viu a sua classificação ainda mais ameaçada no Brasileiro da Série C. Jogando no interior de Pernambuco na tarde deste domingo (28), o time alagoano mostrou um futebol irregular dentro da partida e acabou perdendo para o Salgueiro por 1 a 0.

O resultado fez o CRB cair no Grupo A da Série C, ficando na 4ª posição, mas ainda no G4 com 24 pontos e podendo deixar a zona de classificação caso o Botafogo-PB vença o Fortaleza-CE.

O JOGO - 1º TEMPO

O jogo mal começou e o CRB sentiu a pressão que teria pela frente no Estádio Cornélio de Barros. Logo na primeira jogada de ataque, o Salgueiro assustou com Kiros, que aproveitou cruzamento e exigiu boa defesa de Júlio César.

O time da casa seguiu dominando as ações e tinha a maior posse de bola, cercando a área do CRB. Porém, não conseguia chutar. Enquanto isso, o CRB se aproveitava para respirar e aos poucos, equilibrar a partida.

A primeira chance de perigo do Galo só veio depois dos 30 minutos, quando Geovane rolou para Glaydson Almeida, que de fora da área, encheu o pé e mandou rente a trave do goleiro Luciano.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando o time regatiano teve uma baixa. O volante Johnnattan deixou o campo sentindo lesão muscular e foi substituído por Diego Aragão. O jogo seguiu equilibrado na reta final do primeiro tempo, mas acabou empatado sem gols entre Salgueiro e CRB.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Salgueiro veio com o mesmo ímpeto da etapa inicial. A diferença foi que o time não pecou na criação e conseguiu finalizar, abrindo o placar no Cornélio de Barros.

GOL DO SALGUEIRO! Aos 5 minutos, jogada trabalhada do Salgueiro que terminou com Anderson Paraíba dominando e chutando forte, sem chances para Júlio César.

O gol aumentou o nível do jogo, já que o CRB partia para cima do rival, que neste momento estava retraído em seu campo, fechado e tentando administrar o resultado e explorar os contra-ataques.

Mesmo assim, o CRB ficou muito perto de marcar, quando Diego Clementino recebeu passe de Clebinho e bateu muito perto da baliza rival. O Salgueiro não demorou a responder e também assustou com Daniel.

O jogo se aproximava do final e o CRB pressionava. Primeiro, Jefferson Maranhão e depois Daniel Marques, exigiram grandes defesas do goleiro da equipe pernambucana, garantindo a vitória.

Os últimos minutos foram ainda mais tensos. Porém, fechado na sua área, o Salgueiro garantiu a vitória por 1 a 0, no jogo que foi encerrado aos 49 minutos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - 17ª Rodada
Estádio Cornélio de Barros - Salgueiro, Pernambuco
Placar: Salgueiro 1x0 CRB

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Assistente 1: Evandro Gomes Ferreira (CBF-GO)
Assistente 2: Gleydson Alves Silva (CBF-GO) 

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Arthur, Aylton Alemão e Pery; Moreilândia, Vitor Caicó (Rodolfo) e Anderson Paraíba; Kiros (Daniel), Fabrício Ceará e Elvis (Valdeir).

Técnico: Fernando Alcântara 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio (Jefferson Maranhão), Johnnattan (Diego Aragão), Glaydson Almeida e Geovane (Clebinho); Diego Clementino e Magrão.

Técnico: Ademir Fonseca

Cartões Amarelos: Vitor Caicó, Fabrício Ceará e Valdeir (Salgueiro) / Paulo Sérgio e Jefferson Maranhão (CRB)

Gols: Anderson Paraíba aos 5’ do 2°T (Salgueiro)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Com preparação em solo alagoano encerrada, CRB viaja nesta sexta-feira para Salgueiro-PE

Técnico Ademir Fonseca não divulgou escalação do Galo para domingo (Foto: Viviane Leão)
O CRB finalizou na manhã desta quinta-feira (25), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, os trabalhos em solo alagoano visando o duelo deste domingo (28), às 16h, contra o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Para que os jogadores do Regatas não sintam cansaço, a delegação regatiana viajará para a cidade da partida de domingo, que leva o mesmo nome do próximo adversário do Galo, às 8h desta sexta-feira (26), dois dias antes da partida. Entretanto, na manhã do sábado (27), os atletas da equipe praiana devem realizar um trabalho final em Salgueiro. 

Como os treinos do CRB ao longo da semana foram feitos com portões fechados, o técnico Ademir Fonseca não deu pistas sobre o time titular. Porém, é certo que o treinador não poderá contar com o meia Éder, que irá cumprir suspensão automática. Em contrapartida, ele ganha o retorno do volante Glaydson Almeida, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Com 24 pontos somados, o Galo é o atual vice-líder do Grupo A da Série C. Também com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate, o Carcará ocupa a 4ª colocação da chave.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sub-15 do CRB volta a vencer o Arapiraca e conquista o Campeonato Alagoano da categoria

Garotos do Galo comemoram título conquistado nesta tarde (Foto: Assessoria FAF)
O Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, foi palco da decisão do Campeonato Alagoano Sub-15, que envolveu o CRB e o Arapiraca. Com gols de Vitor, Cássio, Eduardo Vitor e Ruan, os garotos do Galo venceram o time arapiraquense pelo placar de 4 a 3. No jogo de ida, no último sábado (20), fora de casa, o time regatiano havia vencido o adversário por 1 a 0.

Ao final da partida, que foi realizada nesta tarde, o treinador da equipe alvirrubra concedeu entrevista ao site do clube, onde falou da sua felicidade pela conquista. "Estou muito feliz pelo trabalho de base do CRB e esse é mais um título que guardo com muito carinho", disse o técnico Luiz Guilherme.

Como foram campeões, os jogadores da base do CRB receberam o troféu Ailton Olímpio, vice-presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Alagoas (CEAF/AL). Já o time do interior, que foi o vice-campeão, recebeu o troféu Glauber Valente Soares, proprietário do site Mundo da Bola SMC.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fazendo mistério, CRB inicia preparação para duelo contra o Salgueiro-PE; lateral está de saída

Volante Glaydson Almeida retorna de suspensão e vira opção para o técnico Ademir Fonseca (Foto: Denison Roma)
Após o empate com o Águia-PA, no último domingo (21), no Estádio Rei Pelé, por 1 a 1, os jogadores do CRB se reapresentaram nesta terça-feira (23), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, onde treinaram em dois períodos visando a partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Salgueiro, no próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco.

Diferentemente das outras vezes, o time vermelho e branco já começou esta semana fazendo treinos com portões fechados. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os trabalhos serão feitos de forma secreta até quinta-feira (25), visto que a delegação regatiana viajará para Salgueiro na manhã da sexta-feira (26). Já na tarde do sábado (27), véspera da partida, a previsão é que os atletas do CRB façam um treino em solo pernambucano.

O técnico Ademir Fonseca terá um desfalque e um retorno para o duelo do final de semana. Por conta do terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada, o meia Éder terá que cumprir suspensão. Em contrapartida, o volante Gleydson Almeida, que pelo mesmo motivo não atuou contra o time paraense, volta a ser opção para o treinador da equipe praiana.

O embate entre Salgueiro e CRB promete ser quente, já que será um jogo de "seis pontos". Os dois times possuem 24 pontos, mas a equipe alagoana é vice-líder do Grupo A, enquanto a pernambucana ocupa a 4ª posição, pois leva desvantagem no saldo de gols: 4 contra 0.

Arbitragem

O duelo entre o Carcará e o Galo terá o goiano André Luiz de Freitas Castro como árbitro principal. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Evandro Gomes Ferreira e Gleydson Alves Silva.

De saída

De acordo com o diretoria do ABC-RN, o lateral-esquerdo Gleidson Souza (foto), do CRB, fechou com o clube para o restante da Série B do Brasileiro. O anúncio da contratação do atleta foi feito nesta noite, após o jogo do time potiguar com o Atlético-GO. Ainda segundo a direção do clube alvinegro, o jogador chegará em Natal nesta quarta-feira (24).

Com a saída de Gleidson, que não vinha sendo utilizado, o time regatiano passa a contar apenas com dois laterais-esquerdos: Cristiano e João Victor. Apesar da falta de oportunidades aparentar ser o motivo que culminou na saída do jogador, a direção do Regatas não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

domingo, 21 de setembro de 2014

CRB vacila mais uma vez dentro de casa e empata com o Águia de Marabá-PA

Duelo entre alagoanos e paraenses terminou em 1 a 1 (Foto: Pei Fon)
Um dia após comemorar o seu aniversário de 102 anos, o CRB entrou em campo contra o Águia de Marabá-PA em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mesmo empurrado pela sua torcida, ainda em clima de festa, o time regatiano vacilou e empatou em 1 a 1 com o time paraense. Os gols do jogo foram marcados por Diego Clementino, para o CRB, e Aleílson, para o Águia.

Com este resultado o Galo chega aos 24 pontos e assume a vice-liderança, beneficiado pela derrota do Botafogo-PB para o ASA. Enquanto o Águia chegou aos 16 pontos e saiu de forma momentânea da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o CRB enfrenta o Salgueiro, fora de casa, no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano, domingo (28), às 16h. Já o Águia vai até o Mato Grosso duelar com o Cuiabá, no sábado (27), às 18h30.

O JOGO - 1° TEMPO

Como franco atirador, o Águia iniciou o jogo se lançando ao ataque, utilizando, principalmente, seus alas Leonardy e Jadílson, ex-CRB. O time paraense saia em velocidade e alçava as bolas na área, levando perigo para a defesa regatiana.

A primeira chance de perigo do CRB veio aos 11’ minutos. Éder cruzou a bola na área e Diego Clementino finalizou com perigo, mas a arbitragem pegou toque de mão do atacante regatiano e paralisou o lance.

Em seguida o volante Johnnattan quase marca um golaço para abrir o placar. O volante tabelou com Éder e arriscou forte de longe, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Bruno Grassi colocou para escanteio. Na cobrança a defesa do Águia afastou o perigo.

O Galo passou a gostar do jogo. Aos 15’ Diego Clementino, no bico da grande área, limpou a defesa e finalizou ao gol, mais uma vez Bruno Grassi fez a defesa e salvou o Águia.

O CRB foi melhor em campo durante todo o primeiro tempo. O time regatiano chegava com perigo ao ataque e se defendia bem, não deixando o Águia crescer no jogo. Entretanto, as falhas na finalização das jogadas persistiam.

GOOOOLLL DO CRB - O Galo abriu o placar aos 45’ minutos, com Diego Clementino. Em jogada pela direita, Jefferson Maranhão mandou na área para a finalização do atacante regatiano, que marcou seu primeiro gol com a camisa do CRB.

2° TEMPO

O CRB iniciou o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro, indo para cima do Águia e apostando na velocidade de Jefferson Maranhão e Diego Clementino como principais armas ofensivas.

O segundo gol quase sai dos pés de Jefferson Maranhão, aos sete minutos. O atacante percebeu o goleiro do Águia adiantado e tentou o toque por cobertura, mas colocou força demais e a bola foi por cima do gol, muito perto da barra.

O Águia tentava sair para o ataque, mas esbarrava na boa postura defensiva do Galo, comandada pelos volantes Olívio e Johnnattan.

GOL DO ÁGUIA - Em um vacilo da defesa regatiana, que vinha muito bem até então, proporcionou ao Águia o gol de empate. Aos 24’, após um bate-rebate dentro da grande área, a bola sobrou nos pés de Aleílson, que não perdoou e igualou o marcador. A torcida regatiana, que apoiava muito o Galo, ficou em silêncio, estarrecida com o gol do adversário.

O CRB sentiu o gol e perdeu força ofensiva, enquanto o Águia cresceu e passou a incomodar nos contra-ataques. A torcida, que apoiava, passou a reclamar por mais um vacilo do time dentro de casa. Nervosismo, tensão e afobação tomaram conta do time regatiano até o fim do jogo.

No finalzinho do jogo o atacante Magrão ainda perdeu uma chance incrível. Em bola alçada na área, a defesa do Águia bateu cabeça e a bola sobrou para Magrão, que não conseguiu aproveitar e colocou para fora. Ao final do jogo as vaias tomaram conta das arquibancadas por mais um vacilo do CRB dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - 16ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 1x1 Águia-PA 

Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF-CE)
Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE)
Assistente 2: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF-PE) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Johnnattan, Olívio, Diego Clementino (Diego Rosa), Éder (Geovane) e Jefferson Maranhão (Clebinho); Magrão.

Técnico: Ademir Fonseca

Águia: Bruno Grassi; Charles, Joécio e Bernardo; Leonardy, Esdras (Reinaldo), Mael, Diego Palhinha (Felipe Baiano) e Jadílson; Aleílson e Danilo Galvão (Valdanes).

Técnico: João Galvão

Cartões Amarelos: Olívio, Éder, Daniel Marques e Geovane (CRB) / Jadílson, Joécio, Mael, Aleílson, Esdras, Felipe Baiano e Charles (Águia)

Gols: Diego Clementino aos 45’ do 1°T (CRB) / Aleílson aos 24 do 2°T (Águia)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sábado, 20 de setembro de 2014

Fora de casa, CRB vence o Arapiraca no primeiro jogo da final do Sub-15

Garotos do Galo estão próximos do título do Alagoano Sub-15 (Foto: Divulgação/Facebook)
Aconteceu na tarde deste sábado (20), no Sesi Arapiraca, o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano Sub-15. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do CRB venceu por 1 a 0 o Arapiraca Futebol Clube. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Reickson.

Com o resultado, os garotos do Galo irão jogar pelo empate no segundo jogo da decisão, que acontecerá na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. A torcida regatiana deve comparecer em bom número, já que a entrada será gratuita.

Sem escalação divulgada, CRB encerra trabalhos para duelo contra o Águia-PA

Técnico Ademir Fonseca só irá divulgar o time momentos antes da bola rolar (Foto: Denison Roma)
O CRB encerrou na tarde deste sábado (20), dia do aniversário de 102 anos do clube, os preparativos visando o duelo deste domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé, contra o Águia de Marabá-PA, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O treino final aconteceu no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.

Como os trabalhos ao longo da semana foram com portões fechados, o time regatiano só será divulgado pelo técnico Ademir Fonseca momentos antes da bola rolar. Entretanto, existe a certeza do retorno do atacante Magrão, que cumpriu suspensão na rodada passada. Diferentemente do artilheiro do time, o volante Glaydson Almeida terá que cumprir suspensão automática e desfalcará o Galo contra os paraenses. O seu substituto deve ser o também volante Olívio.

No jogo da segunda-feira passada, contra o Treze-PB, em Campina Grande, o atacante Diego Clementino sofreu uma queda e passou a semana sentindo dores na clavícula. Como só voltou a treinar ontem, é provável que ele não seja titular no jogo de amanhã. Se isso realmente acontecer, o meia Diego Rosa deverá ser o escolhido para o seu lugar.

Sendo assim, o CRB deve entrar em campo amanhã com: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan, Diego Clementino (Diego Rosa), Éder e Jefferson Maranhão; Magrão.


Com a vitória do Salgueiro-PE sobre o CRAC-GO, por 3 a 1, neste sábado, o Regatas caiu momentaneamente uma posição e agora é o 4° colocado do Grupo A da Série C, ainda com 23 pontos. Já o Águia possui apenas 15 pontos, fazendo com que esteja na 9ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Caso sério

O meia Alex Willian (foto), que retornou de lesão recentemente, sofreu um acidente doméstico na manhã da última sexta-feira (19). O jogador descia a escada do prédio onde reside, quando um dos degraus cedeu e perfurou a sua perna esquerda, de acordo com informações passadas por Orlando Baía, médico do Regatas. “Foi um corte extenso, sangrou muito. Eu fui com ele para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde tive que operá-lo. Ele recebeu cerca de 30 pontos”, explicou.

O tempo estimado para a retirada dos curativos é de três semanas, fazendo com que o meia fique de fora do restante da primeira fase da Série C. Caso o CRB consiga avançar para às quartas de final, Alex poderá voltar aos gramados.

Obcecado pela Série B, CRB completa 102 anos e comemora avanços no CT

CRB comemora o aniversário de 102 anos (Foto: Paulo Victor Malta)
Marcado por glórias, tradição, títulos, alegrias e também algumas decepções e o sonho de reestruturar o patrimônio, o Clube de Regatas Brasil completa 102 anos neste sábado. O aniversário foi comemorado na nova sede administrativa do clube, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió. A festa contou com a participação de conselheiros, dirigentes, políticos e centenas de torcedores que se aglomeraram no local. O ponto chave do evento foi a exibição da maquete eletrônica do Complexo de Treinamento, que está sendo erguido no município da Barra de São Miguel, e o discurso da maior ambição regatiana no momento: subir para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O início da comemoração estava previsto para às 11h, com o Pagode de Galo sendo o responsável pela abertura da festa. Porém, houve um atraso de pelo menos duas horas e meia. O que não foi empecilho para que os convidados se acomodassem no local e confraternizassem. A diretoria do Regatas disponibilizou comida e bebida para todos que estavam presentes. Às 13h, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva, apresentou a maquete eletrônica do novo CT.

Paiva apresenta a maquete eletrônica do novo Complexo de Treinamento do CRB (Foto: Paulo Victor Malta)
- É um desafio pessoal e profissional. É um orgulho fazer parte desta administração. É emocionante. O CRB tem muito o que comemorar. Temos estatuto novo, estamos reconstruindo o patrimônio, fizemos o licenciamento da marca, a revista eletrônica foi criada, assim como o aplicativo para smartphones. O programa de sócio torcedor alcançou a marca de mil associados ativos esta semana. Hoje é dia de comemorar - declarou Paiva.

Ele afirmou que o "presente ideal" de aniversário, no cenário atual, seria o acesso para a Série B. O mandatário do Conselho convocou a torcida para lotar o Rei Pelé neste domingo, no jogo contra o Águia-PA, às 16h, válido pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. A única lamentação de Paiva na festa foi a participação do torcedor no programa de sócio. Ele voltou a incentivar os torcedores a aderirem ao projeto e se associarem, para que o clube tenha mais uma fonte de receita.

Estiveram presentes diversos conselheiros influentes na vida política do CRB, como Carlos Rubens, um dos principais articuladores da venda do Estádio Severiano Gomes Filho, carinhosamente chamado pelos alvirrubros de "Pajuçara".

- Tenho um sentimento de regatiano abnegado, que está alegre com essas conquistas do CRB. Espero que o clube trilhe um belo caminho. Foi uma decisão difícil e muito criticada. Mas o bom é ter o sentimento de dever cumprido, saber que fez o melhor para o CRB. O patrimônio seria leiloado por R$ 3,5 milhões, conseguimos vender por R$ 20 milhões, pagamos as dívidas, reerguemos o patrimônio do clube, obtivemos todas as Certidões Negativas de Débito. Isso é uma vitória - disse Rubens.

O presidente em exercício Ednilton Lins foi outro que discursou na cerimônia. Ele agradeceu a presença dos torcedores, enalteceu a gestão do presidente licenciado Marcos Barbosa e fez coro aos tópicos citados por Fernando Paiva, destacando as conquistas do Galo fora de campo e solicitando apoio incondicional do torcedor na Série C.

Torcida do Galo compareceu na festa de 102 anos do clube (Foto: Paulo Victor Malta)
A diretoria do CRB exibiu a camisa comemorativa pelos 102 anos e vendeu os exemplares da edição limitada. Quase todos os modelos já haviam sido comercializados, exceto os de tamanho infantil. Outro serviço disponível ao torcedor foi o cadastro e adesão ao sócio torcedor. Funcionários do Alvirrubro, gerenciados por um membro da empresa parceira do clube, ficaram localizados na entrada da sede, auxiliando e cadastrando os torcedores interessados.

Como houve grande atraso no início do evento, o encerramento, que antes estava previsto para às 15h, agora deve acontecer apenas no início da noite. A programação indica que três bandas vão tocar na festa. Animados, os regatianos continuaram festejando mesmo sem música e entoaram no Jaraguá o cântico mais desejado pelo CRB: "Vamos subir, Galo!".

Alvirrubros de Coração com GloboEsporte.com

É festa! CRB completa 102 anos de fundação

Além do aniversário do CRB, hoje também é o dia do torcedor regatiano (Arte: Divulgação/Facebook)
Hoje o maior clube de Alagoas, o CRB, completa 102 anos de existência, já que foi fundado em 1912. O dia 20 de setembro não é marcado somente pelo aniversário do Regatas, mas também por ser o dia do torcedor regatiano, conforme a Lei nº 6.432/2012. Fora isso, a torcida do Galo tem motivos de sobra para festejar, já que o time está indo bem na Série C do Campeonato Brasileiro.

Como qualquer outro clube, o CRB também possui várias histórias, glórias e ídolos, visto que é mais que um clube centenário. Porém, o torcedor de verdade conhece a história do seu clube, nem que seja um pouco dela. Sendo assim, este texto não abordará os assuntos citados, pois isso já foi feito nos anos anteriores, e para também não se tornar algo repetitivo ao homenagear o CRB. Mas, caso queira saber um pouco da história do clube, clique aqui e confira o texto em homenagem aos 101 anos do Galo.

Apesar de não ter conquistado a Copa do Nordeste e o Campeonato Alagoano no primeiro semestre deste ano, o time alvirrubro aparenta ser outro neste segundo semestre. Faltando três rodadas para o término da primeira fase da Série C, a equipe praiana ocupa a 3ª colocação do Grupo A, tendo grandes chances de chegar nas quartas de final e retornar para a Série B, que é um dos sonhos da torcida regatiana. Fora das quatro linhas, o torcedor do Galo aguarda ansiosamente pela finalização do CT do clube, na Barra de São Miguel, que segue sendo construído. Além disso, a torcida também aguarda a construção do ginásio no Casarão do CRB, no bairro de Jaraguá.

Com a construção do CT em andamento, os torcedores alvirrubros começam a se sentirem aliviados, já que existia uma desconfiança por conta da venda do Beer CRB e do Estádio da Pajuçara. E parece mesmo que o Regatas resolveu crescer em 2014. O clube finalmente aprovou o novo estatuto, lançou o seu programa de Sócio Torcedor, e vem constantemente divulgando novidades, como a loja virtual, um site de busca, além de produtos oficiais. Como se não bastasse tudo isso, os dirigentes também conseguiram neste semestre o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Entre coisas boas e ruins que aconteceram no CRB neste ano, é evidente que a primeira opção vai vencendo de goleada. Foram tantas conquistas, principalmente fora de campo, que algo pode ter passado despercebido. Vale salientar que torcemos para um time que tem calendário durante todo o ano, mesmo que eventuais frustrações aconteçam, o que é normal.

Como já foi dito, a torcida alvirrubra espera que o time retorne para a Série B neste ano. No entanto, como já aconteceu por diversas vezes, a massa regatiana pode e deve ajudar para que isso seja concretizado, e consequentemente o time consiga o acesso e o título da Série C, o que fecharia o ano do CRB com chave de ouro.

Além de comemorar o aniversário do Galo neste sábado (20), o torcedor regatiano terá um papel fundamental ainda neste final de semana, no domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé, onde precisará cantar, vibrar e empurrar o time contra o Águia de Marabá-PA.

Após tantas palavras ditas aqui, agora só nos resta acreditar e torcer para que tudo o que foi falado seja realizado. Vocês devem ter percebido neste texto que não existiram muitas homenagens e demonstrações de amor pelo clube. De fato, isso não ocorreu. Mas, como puderam perceber, a intenção foi mostrar a evolução do CRB neste ano de 2014. Quanto ao amor pelo clube, podem ter certeza que isso não fica muito evidente em palavras. Como já dizia a música do Cidade Negra: "amor que não se mede". 

Para finalizar este texto, nada melhor que um vídeo da torcida regatiana apoiando o CRB em um dos principais jogos deste ano. Confira abaixo.



Parabéns, CRB! Parabéns, torcedor regatiano!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Grupos da Copa do Nordeste 2015 estão definidos

Novo troféu do Nordestão, que conta com clubes dos nove estados da região (Foto: Diário de Pernambuco)
Após longa espera, foram encerradas todas as solenidades da Copa do Nordeste, e o pensamento é na competição do próximo ano. Em evento realizado na noite da última quinta-feira (18) na Arcádia Apipucos, na zona norte de Recife/PE, foram definidos os grupos do regional, além de apresentarem a seleção da edição deste ano, o melhor jogador, o mascote e a bola oficial. Estiveram presentes no evento vários jogadores, técnicos, presidentes de federações estaduais, além dos principais mandatários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Seleção do Nordestão 2014 e premiações

Após muita conversa e apresentação de alguns destaques do principal torneio regional do país neste ano, foi revelada a seleção da competição. O Sport Recife, atual campeão, dominou a lista, com seis nomes, o técnico e a revelação. O Ceará, vice-campeão, teve três indicações, enquanto Santa Cruz e CSA tiveram apenas uma indicação, cada um. A seleção da Copa do Nordeste foi escalada da seguinte forma: Magrão; Patric, Sandro, Durval e Renê; Luciano Sorriso, Rithely, Daniel Costa e Ricardinho; Magno Alves e Neto Baiano; com o técnico Eduardo Baptista. O atacante Neto Baiano levou o prêmio de craque da competição, Renê foi a revelação, e Eduardo Baptista o melhor treinador.

Também foram apresentados o novo mascote, a taça e a bola (foto ao lado). Chamado de Zeca Brito, um cabrito com chapéu de cangaceiro e com a bola no pé, foi criado com o objetivo de representar a região em outros locais e nos estádios onde as partidas serão realizadas. O primeiro objetivo foi alcançado. Zeca Brito foi o nono assunto mais comentado na rede social Twitter - os chamados trending topics.

Na nova taça, foram acrescentados dois anéis. Agora, o objeto de desejo das equipes participantes do Nordestão conta com nove anéis, representados por cada um dos estados da região. A bola, chamada de Asa Branca, agora será chamada de Asa Branca II e continuará a ser produzida pela mesma fornecedora de material esportivo, a Penalty.

Novidades

A competitividade na Copa do Nordeste tende a aumentar graças à inserção de quatro novos times, além da modificação nos critérios de classificação para as fases eliminatórias. Antes 16, agora serão 20 clubes postulantes ao título, já que os dois melhores clubes do Maranhão e do Piauí também vão disputar a competição.

As equipes foram colocadas em cinco grupos com quatro equipes. Não existe restrição para times do mesmo estado serem sorteados para o mesmo grupo. Avançam às quartas de final os líderes das chaves e os três melhores segundos colocados. Os potes foram definidos de acordo com suas respectivas posições no ranking de clubes atualizado no último mês de dezembro.

No pote A, estiveram Vitória-BA, Bahia-BA, Náutico-PE, Ceará-CE e Sport-PE. No pote B, Fortaleza-CE, América-RN, Salgueiro-PE, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA. No pote C, foram selecionados o Campinense-PB, o Botafogo-PB, o Confiança-SE, o Coruripe-AL e o Moto Club-MA. Por fim, no pote D, estavam os times que não estão no ranking: Globo-RN, Piauí-PI, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE.

Definição dos grupos

Após a realização do sorteio, ficou evidente que a competição regional tende a ser mais disputada com a presença de confrontos bastante conhecidos - e disputados - nos estados, como Náutico x Salgueiro e Fortaleza x Ceará. Por falar no Clássico-Rei, o grupo D foi denominado como o "grupo da morte", por contar com os dois times cearenses, além de Botafogo da Paraíba e River. Abaixo, confira como ficou os grupos. Vale salientar que a tabela detalhada será divulgada futuramente, após distribuição dos horários de televisão junto à CBF.

Grupo A - Vitória, América de Natal, Confiança e Serrano;

Grupo B - Sport Recife, Sampaio Corrêa, Coruripe e Socorrense;

Grupo C - Náutico, Salgueiro, Moto Club e Piauí;

Grupo D - Ceará, Fortaleza, Botafogo da Paraíba e River;

Grupo E - Bahia, CRB, Campinense Clube e Globo FC.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ingressos para CRB e Águia-PA já estão à venda; programação da festa de 102 anos do clube está definida

Diretoria do Galo espera um grande público para domingo (Foto: Paulo Victor Correia)
Precisando do apoio da torcida, a direção do CRB iniciou nesta quinta-feira (18) a vendagem de ingressos para o duelo deste domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé, contra o Águia de Marabá-PA, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube praiano, a diretoria do Galo manteve os preços promocionais dos últimos jogos em casa. Os preços dos bilhetes são os seguintes: R$ 10 (arquibancada baixa), R$ 15 (arquibancada alta) e R$ 30 (cadeiras). 

O torcedor do Regatas pode adquirir o seu ingresso de forma antecipada nos seguintes pontos de venda: Casarão do CRB (Jaraguá), Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), sede da Galo Chopp (Pajuçara), sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá), sede da Garra (Salvador Lyra), Loja das Torcidas (Parque Shopping Maceió), Banca Mil Páginas (Praça do Skate, Ponta Verde), Confraria do Rei (Santo Eduardo), loja Grande Torcedor (Bompreço da Jatiúca), Mercadinho J. Tigre (Vergel), Caldinho do Carlão (Trapiche), lojas Point Radical (a assessoria do clube não informou quais) e lojas Poly Sport (Centro, Ponta Verde, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Com catracas exclusivas, o sócio torcedor do Regatas não precisa comprar ingresso para os jogos em que o CRB atua como mandante, além de ter uma série de vantagens. Quer saber mais sobre o programa de sócio torcedor do Galo? Então clique aqui

Festa de 102 anos

O CRB completa 102 anos de existência no próximo sábado (20), quando irá acontecer a festa em comemoração ao aniversário do clube. O evento, que contará com várias atrações musicais, irá ser realizado no Casarão do CRB, no bairro de Jaraguá, a partir das 11h.

Confira a programação:

11h - Pagode do Galo
12h30 - Príncipe Ialdo do Pagode
14h - Boca de Forno
15h - Encerramento

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CRB se reapresenta e inicia preparação para jogo contra o Águia-PA

Jogadores do CRB treinaram em dois períodos nesta quarta-feira (Foto: Denison Roma)
Após empatar por 1 a 1 com o Treze-PB, na última segunda-feira (15), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, os jogadores do CRB se reapresentaram na manhã desta quarta-feira (17) visando o duelo contra o Águia de Marabá-PA, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar da reapresentação ter ocorrido no primeiro horário, os atletas regatianos também treinaram na parte da tarde. Os jogadores trabalharam pela manhã na academia, enquanto que o trabalho do período da tarde foi de finalizações e cruzamentos no campo principal do Estádio Nelson Peixoto Feijó.

O treinador do Galo, Ademir Fonseca, contará com o retorno do atacante Magrão para a partida de domingo. Por conta do terceiro cartão amarelo, o artilheiro do Regatas teve que cumprir suspensão automática no jogo contra o time paraibano. Entretanto, pelo mesmo motivo do atacante, o técnico da equipe praiana perdeu o volante Glaydson Almeida para o embate contra o Águia. O seu provável substituto deverá ser o também volante Olívio, que na partida contra o Treze ficou no banco de reservas.

Como de costume, a assessoria de imprensa do CRB já divulgou que os treinos de quinta-feira até sábado serão com portões fechados. A comissão técnica do time alvirrubro vem adotando essa estratégia há várias rodadas.

Com 23 pontos somados, o time alagoano ocupa a 3ª posição do Grupo A da Série C. Já o Águia possui apenas 15 pontos, fazendo com que esteja na 9ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Arbitragem

O árbitro principal do confronto entre CRB e Águia será o cearense Léo Simão Holanda. Os seus auxiliares serão Cleberson do Nascimento Leite e Marlon Rafael Gomes de Oliveira, ambos de Pernambuco.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CRB empata com o Treze, cai uma posição na tabela da Série C, mas permanece no G4

"Duelo de Galos" terminou em 1 a 1 (Foto: Alberto Oliveira)
O CRB foi até Campina Grande com a missão de encurtar o caminho da classificação para a próxima fase da Série C. Embalado pela vitória da última rodada sobre o líder Fortaleza-CE, o Galo da Praia enfrentou o Treze no Estádio Presidente Vargas, mas ficou no empate por 1 a 1, em partida válida pela 15ª rodada. Os gols foram marcados por Daniel Marques, para o CRB, e Rafael Oliveira, para o Treze.

Com este resultado, o Galo da Praia permanece no G4, mas caiu uma posição e fica na terceira colocação, com 23 pontos. Enquanto o Treze continua na 8ª posição, agora com 16 pontos.

Apesar de ter o retorno dos titulares Olívio e Diego Rosa, suspensos no último jogo, o técnico Ademir Fonseca repetiu a escalação do time que venceu o Fortaleza, com Johnnattan e Diego Clementino mantidos na equipe principal.

Jogando fora de casa, o Galo não se assustou e comandou o duelo no primeiro tempo, com maior posse de bola e chegando com perigo por diversas vezes. O lado esquerdo regatiano era o setor mais insinuante do time.

O gol saiu no fim da primeira etapa, em uma cobrança de escanteio de Éder, Daniel Marques se aproveitou da falha do goleiro Gilson, que saiu mal do gol, e colocou para dentro das redes, subindo mais alto que todo mundo.

No intervalo, o técnico Givanildo Oliveira promoveu a entrada do lateral Osmar e do meia Birungueta, fazendo com que a postura ofensiva do time da casa mudasse. Logo aos quatro minutos o Treze chegou a igualdade no placar com o atacante Rafael Oliveira, em um vacilo da defesa regatiana.

A partir daí o Treze tomou as rédeas do jogo e o CRB não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo. Apesar de mandar na partida, o time da casa não conseguiu ser efetivo no ataque e pouco assustou o gol defendido por Júlio César.

O CRB teve algumas chances de sacramentar a vitória, com o estreante Geovane e o meia Diego Rosa, mas não conseguiu fazer o gol e o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Na próxima rodada o CRB recebe o Águia de Marabá, no domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Treze viaja para enfrentar o líder Fortaleza, na próxima segunda-feira (22), às 20h30, na Arena Castelão.

O JOGO - 1° TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o CRB não se mostrou tímido no início do jogo e comandou as primeiras ações ofensivas. Com um bom toque de bola e boa presença ofensiva de seus atacantes, Diego Clementino e Jefferson Maranhão, o time regatiano conseguiu assustar algumas vezes nos dez primeiros minutos.

Uma das subidas do Galo da Praia foi aos sete minutos, quando Marcelo Macedo recebeu no bico da área e sofreu falta. Na cobrança, Éder soltou uma bomba, dando trabalho ao goleiro Gilson, que rebateu para o lado. Em seguida a defesa do Treze afastou o perigo.

O time da casa tentava sair para o ataque, mas não conseguia fazer o trabalho de transição no meio-campo devido a boa marcação feita pelo CRB.

As principais jogadas ofensivas do time regatiano eram pelo lado esquerdo, com João Victor, Éder e Jefferson Maranhão dando trabalho a defesa do Treze. E foi por ali que o CRB quase abriu o placar novamente aos 38’ minutos, em uma boa tabela de João Victor e Jefferson. O lateral saiu na cara do gol, mas Gilson se adiantou e salvou o perigo. O Galo da Praia mandava no jogo e o Treze não assustava.

GOOOOOLLLL DO CRB - O gol era questão de tempo e veio aos 42’. Em cobrança de escanteio, Éder levantou na cabeça de Daniel Marques, o goleiro Gilson saiu mal e o zagueiro regatiano colocou para dentro das redes. O volante Magno ainda tentou salvar, mas não conseguiu. 1 a 0 para o CRB.

2° TEMPO

O Treze voltou do intervalo com duas alterações e totalmente diferente do time apático do primeiro tempo. O técnico Givanildo Oliveira promoveu as entradas de Osmar e Birungueta, que acabaram melhorando o Galo da Borborema na partida.

GOL DO TREZE - Logo aos quatro minutos o time da casa chegou a igualdade no placar. Rafael Oliveira foi lançado pela esquerda e pegou a defesa regatiana desguarnecida. O atacante teve calma, ajeitou o corpo e tirou do goleiro Júlio César, que nada pôde fazer.

O CRB sentiu o gol e passou a ter dificuldades na armação das jogadas. Já o Treze cresceu e, empurrado pela sua torcida, tomou a rédea do jogo.

O Galo da Praia chegou ao segundo gol aos 15’ minutos em bola alçada na área por Paulo Sérgio. Marcelo Macedo cabeceou para dentro do gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento e anulou a jogada, provocando revolta dos jogadores regatianos.

Aos 18’ o Treze quase vira o placar. Em boa jogada do meia Athos, pela direita, a defesa do Galo fez lambança e o atacante Bruno Aquino quase marcou, mas Gabriel salvou em cima da linha. Na sequência Daniel Marques furou feio e a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar de melhor em campo no segundo tempo, o Treze não conseguia ser efetivo no ataque e o CRB, nas poucas vezes que conseguia armar as jogadas, era mais objetivo.

Aos 39’, o estreante Geovane teve uma boa chance para marcar e sacramentar a vitória do CRB. O atacante foi lançado pela esquerda e, sozinho, finalizou mal, fácil para Gilson pegar e colocar para escanteio.

Com o cansaço dos atletas das duas equipes o jogo perdeu em qualidade e não saiu do empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - 15ª Rodada
Estádio Presidente Vargas - Campina Grande, Paraíba
Placar: Treze 1x1 CRB

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (CBF-BA)
Assistente 1: Adailton José Jesus da Silva (CBF-BA)
Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA) 

Treze: Gilson; Bruninho (Osmar), Wanderson, Oliveira e Guto; Alan Bahia, Magno, Jonathan (Birungueta) e Athos (Luciano); Rafael Oliveira e Bruno Aquino.

Técnico: Givanildo Oliveira

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Johnnattan, Glaydson Almeida e Éder (Alex Willian); Diego Clementino, Jefferson Maranhão (Diego Rosa) e Marcelo Macedo (Geovane).

Técnico: Ademir Fonseca

Cartões Amarelos: Oliveira (Treze) / Johnnattan e Glaydson Almeida (CRB)

Gols: Rafael Oliveira aos 4 do 2°T (Treze) / Daniel Marques aos 42 do 1°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sábado, 13 de setembro de 2014

CRB finaliza preparação em Alagoas para partida contra o Treze-PB; zagueiro é desligado

Técnico Ademir Fonseca só revelará time do CRB momentos antes do jogo (Foto: Denison Roma)
Após uma semana de treinos secretos, o CRB realizou na tarde deste sábado (13), no Nelsão, a última atividade em solo alagoano visando o confronto contra o Treze-PB, válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter o time definido, o técnico da equipe regatiana, Ademir Fonseca, só irá revelar a escalação momentos antes da bola rolar na segunda-feira (15), às 21h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Para este compromisso fora de casa, o treinador alvirrubro contará com os retornos do volante Olívio e do meia Diego Rosa, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Já o último reforço do Galo, o atacante Geovane, foi regularizado e também fica à disposição de Ademir Fonseca. Por outro lado, o atacante Magrão somou três cartões amarelos e desfalcará a equipe.

Apesar do mistério, o provável time do CRB deve ser formado com: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Glaydson Almeida, Diego Clementino, Éder e Diego Rosa; Marcelo Macedo.

De acordo com a assessoria de imprensa do CRB, a delegação regatiana viaja para Campina Grande às 8h30 deste domingo (14). Por conta do jogo ser somente na noite de segunda-feira, é provável que os jogadores façam um treino final em solo paraibano. 

Com 22 pontos somados, o Galo de Alagoas ocupa a vice-liderança do Grupo A da Série C, enquanto o da Paraíba é o oitavo colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Desligado

Campeão alagoano pelo CRB no ano passado, o zagueiro Marcus Vinícius (foto ao lado) não faz mais parte do elenco regatiano. O desligamento do atleta aconteceu em comum acordo com a direção do Regatas. O jogador não vinha tendo chances de atuar na Série C do Campeonato Brasileiro, principalmente após o empate por 2 a 2 com o Salgueiro-PE, no dia 27 de julho, no Rei Pelé. Na ocasião, o defensor foi bastante criticado pela torcida, já que ele fez um gol contra e falhou em outro.

"O mundo do futebol é muito dinâmico. O Marcus não estava mais com espaço no grupo que já conta com quatro zagueiros, já que o treinador tem o Audálio nesta posição. Desejo muita sorte e que sua carreira seja de grandes vitórias daqui por diante", explicou o presidente em exercício do CRB, Ednilton Lins.