quinta-feira, 23 de abril de 2015

CRB vence o Coruripe, mas ambos garantem vagas nas semifinais do Alagoano

Meia Clebinho foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Hulk (Foto: Ailton Cruz)
Não foi fácil. Coruripe e CRB fizeram um jogo pegado na noite desta quarta-feira (22) no Estádio Gerson Amaral, uma vez que ainda lutavam pela classificação. Melhor para o CRB, que apesar de sair atrás do placar, viu os donos da casa ficarem boa parte do jogo com menos um jogador e venceu de virada por 2 a 1.

Com o resultado, o CRB garantiu a sua classificação e vai enfrentar o ASA em uma das semifinais do Campeonato Alagoano, com o primeiro jogo sendo realizado no Estádio Rei Pelé no próximo domingo (26), às 16h. Já o Coruripe, que também se classificou, enfrenta o CSA no sábado (25), às 19h, novamente no Estádio Gerson Amaral.

O JOGO - 1º TEMPO

Com a bola rolando o Coruripe não demorou muito a surpreender o CRB no Gerson Amaral. Aos 2 minutos, Toty carregou na intermediária e lançou o atacante Casagrande, que ganhou na velocidade do zagueiro Daniel Marques e cabeceou, encobrindo o goleiro Bruno e abrindo o placar.

Em desvantagem e precisando do resultado, o CRB não se abalou com o gol sofrido e passou a pressionar o rival, seja chutando de fora da área, como em chance de Zé Carlos e também nas infiltrações, como na bola que João Henrique desperdiçou grande chance dentro da área.

O Coruripe esperava o CRB sair para o jogo, para então tentar os contra-golpes. No entanto, a partida ficou difícil para o time da casa. Luiz Mário se estranhou com o atacante Zé Carlos, o árbitro Charles Hebert viu uma cotovelada do jogador alviverde e aplicou o cartão vermelho.

O Hulk acabou abrindo espaço e permitiu que João Henrique avançasse livre e tocasse no meio da área para Fernando, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol, aos 26 minutos. Jogo empatado em Coruripe.

Na sequência do jogo, as equipes resolveram se desprender e atacar. Em um grande contra-ataque, o zagueiro Igor avançou do campo de defesa, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Bruno, que se agigantou para cima do rival. O CRB ainda assustou com Zé Carlos, que testou forte, exigindo grande defesa do goleiro Carlos. Porém, o atacante alvirrubro já estava impedido.

E assim o primeiro tempo foi encerrado, com empate em 1 a 1 entre Coruripe e CRB no Estádio Gerson Amaral.

2º TEMPO

Com um jogador a menos o Coruripe voltou para a segunda etapa com uma estratégia mais contida, para tentar administrar o resultado. Porém, não demorou muito para esse plano mudar. Aos 9 minutos, Zé Carlos entrou na área, mas esbarrou no goleiro Carlos, com a bola sobrando para Clebinho, que aproveitou rebote e tocou para o fundo do gol.

Em desvantagem numérica e no placar, o Coruripe continuava tentando. Primeiro com Mazinho e depois com Tiago Alagoano, que quase contou com a ajuda de Audálio, que desviou o chute e quase atrapalha o goleiro Bruno.

O jogo era de muita marcação. Na reta final do jogo, mais precisamente aos 42 minutos, o lateral-esquerdo João Victor, que já tinha amarelo, cometeu falta dura no lateral Toty do Coruripe e acabou expulso.

O CRB segurou o resultado até o fim, garantiu a vitória e consequentemente a sua classificação.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2015 - Segundo Turno - 10ª rodada
Estádio Gerson Amaral, Coruripe
PlacarCoruripe 1x2 CRB

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos (CBF-AL)
Assistente 2: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) 

Coruripe: Carlos; Toty, Beto, Igor e Thiago Papel; Luiz Mário, Mazinho, João Paulo (Tiago Alagoano) e Tiago Lima (Aurélio); Ivan e Casagrande (Léo Maceió).

Técnico: Lorival Santos

CRB: Bruno; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Glaydson Almeida (Morais), Clebinho e Fernando (Audálio); João Henrique (Emaxwell) e Zé Carlos.

TécnicoAlexandre Barroso

Cartões Amarelos: Mazinho, Ivan e Tiago Alagoano (Coruripe) / João Henrique, João Victor e Morais (CRB)

Cartões Vermelhos: Luiz Mário e Tiago Alagoano, expulso após o fim da partida (Coruripe) / João Victor (CRB)

Gols: Casagrande aos 2do 1°T (Coruripe) / Fernando aos 26’ do 1°T e Clebinho aos 9’ do 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário