quarta-feira, 8 de abril de 2015

Justiça concede liminar e torcida do CRB pode ir ao clássico desta quarta-feira

Torcida do CRB poderá estar presente no Estádio Rei Pelé (Foto: TNH1)
Foi ‘em cima do laço’, mas na tarde desta quarta-feira (08) a Justiça concedeu uma liminar em favor do CRB, que poderá contar com a presença da sua torcida no Clássico das Multidões que tem início às 22h no Estádio Rei Pelé.

A informação, de forma oficial, foi confirmada pelo presidente do clube, Marcos Barbosa. Com a liberação, os torcedores do CRB poderão comprar os ingressos para o clássico a partir das 17h nas bilheterias de visitantes no Rei Pelé. Segundo informações, devem ser quatro bilheterias abertas para os regatianos. Para a entrada da torcida seriam quatro catracas, sendo três para arquibancada alta e uma para a baixa. Os valores dos ingressos são: R$ 20 para arquibancada baixa e R$ 30 para arquibancada alta.

O CSA, mandante da partida, tem 70% do estádio e vai ficar com o segundo piso da cadeira especial (primeiro piso está interditado), com a arquibancada da Siqueira Campos e Grande Arquibancada, além da maior parte da arquibancada baixa. Já a torcida regatiana, que terá 30% do estádio, ficará localizada na arquibancada do placar e na arquibancada baixa, em baixo do placar.

Apesar da liberação para a torcida regatiana, fica mantida a decisão de que nenhuma torcida organizada dos dois clubes poderá ir ao estádio. No jogo desta quarta-feira também irá funcionar uma delegacia itinerante dentro do Estádio Rei Pelé para coibir qualquer ato de violência no estádio.

A decisão

Liminar foi concedida na tarde desta quarta-feira (Imagem: Divulgação)
O pedido de liminar foi deferido pela Dra. Juíza Maria Ester Manso. A magistrada mandou suspender os efeitos do termo do Ministério Público. De acordo com a assessoria de imprensa do CRB, o número do processo é o: 070828582.2015.8.02.0001.

"Do exposto, concedo a tutela antecipada para determinar a suspensão dos efeitos do Termo de Audiência e de Compromisso (fls. 121/122) firmado no dia 07 de abril de 2015 entre o Ministério Público de Alagoas, o Centro Sportivo Alagoano e a Federação Alagoana de Futebol, e autorizar a aquisição de ingressos pelos torcedores do Clube de Regatas Brasil para a partida que ocorrerá no dia 08.04.2015, quarta-feira, às 22:00h. Intime-se o réu para que tome ciência desta decisão e providencie seu imediato cumprimento. Oficie-se, via fax, à Federação Alagoana de Futebol para ciência e cumprimento desta decisão. Cite-se o réu."

O caso

Tanto a torcida quanto a diretoria do CRB entraram na noite desta terça-feira com uma liminar na Justiça contra a decisão do Ministério Público de liberar apenas torcida única no clássico, por conta da violência no jogo entre as duas equipes no último domingo.

Com esta decisão, apenas a torcida do CSA poderia estar presente na partida, o que gerou insatisfação dos regatianos. Em contato com a reportagem nesta terça, o presidente do clube alvirrubro, Marcos Barbosa, informou que seria ‘injusto’ o primeiro jogo ter tido a torcida visitante, no caso do CSA, e no segundo jogo apenas a torcida azulina estar presente, com o CRB não tendo apoio da sua torcida.

Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário