quarta-feira, 1 de abril de 2015

PM define esquema de segurança para o Clássico das Multidões e libera bandeiras com bambu

Torcida regatiana ficará com 70% do Trapichão no clássico de domingo (Foto: TNH1)
O primeiro Clássico das Multidões de 2015 entre CRB e CSA, que será realizado no domingo (05), às 16h, no Estádio Rei Pelé, terá uma novidade nas torcidas organizadas. A Polícia Militar, em entendimento com os líderes das torcidas, liberou o acesso dos tradicionais mastros de bambu para o jogo.

Cada torcida vai poder incluir dois mastros como acessórios decorativos para a festa. A reunião que definiu o esquema de segurança aconteceu na manhã desta quarta-feira (01) no salão nobre do Quartel do Comando Geral (QCG).

No total, 15 mil ingressos serão colocados à venda para o maior clássico de Alagoas. Mandante da partida, o CRB terá direito a 70% da capacidade do estádio, ficando com toda a grande arquibancada, arquibancada da Siqueira Campos e maior parte da arquibancada baixa. Já a torcida do CSA ficará com 30%, e ficará localizada na arquibancada do placar e na parte da arquibancada baixa em baixo do placar. Os portões serão abertos a partir das 14h do domingo.

Bandeiras com bambu estão liberadas para o Clássico das Multidões (Foto: TNH1)
Para esse jogo, as cadeiras especiais ficarão 100% destinadas aos torcedores regatianos, tendo em vista que o primeiro piso está interditado e somente o segundo piso das cadeiras estará aberto. No segundo clássico, a situação será inversa. As torcidas organizadas dos dois clubes poderão ter acesso ao estádio com vestimentas que façam alusão às organizadas, como por exemplo, camisa, camiseta, boné, agasalho, bandana, meias, bolsas, bandeiras, dentre outros.

Efetivo da PM

Ainda no encontro, a Polícia Militar informou que o efetivo será de 282 homens para realizar a segurança do clássico. As torcidas organizadas serão escoltadas tanto na ida quanto na volta do jogo. Outro detalhe é que a torcida do CSA, que estará em menor número, será a primeira a deixar o estádio, independente do placar final. Após 30 minutos de escoamento, a torcida do CRB poderá deixar o Rei Pelé.

“Nos últimos anos, a Polícia Militar vem trabalhando em parceria com as torcidas e Federação Alagoana de Futebol no objetivo de garantir a ordem, tranquilizando a todos que atuam no jogo”, disse o major Jota Cláudio. Ele ficará responsável pelo efetivo do clássico deste domingo.

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (Foto: Allan Jonnes/Assessoria FAF)
Alvirrubros de Coração com Assessoria FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário