quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Querendo ser líder novamente do seu grupo na Copa do Nordeste, CRB encara o América-RN nesta quinta-feira

Desta vez, técnico Mazola Júnior não deu nenhuma pista sobre a escalação do Galo (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB entra em campo nesta quinta-feira (25), às 19h, no Estádio Rei Pelé, para tentar contra o América-RN se reabilitar na Copa do Nordeste, já que vem de derrota para o Coruripe, e consequentemente retomar a liderança do grupo B no duelo válido pela terceira rodada da competição. Para isso, o time regatiano vinha treinando no CT Ninho do Galo desde a última segunda (22), tendo encerrado a sua preparação na tarde desta quarta (24).

Assim como aconteceu no último domingo (21), no Clássico das Multidões contra o CSA, a escalação do Regatas é mantida em absoluto sigilo, inclusive até a lista de jogadores relacionados não foi divulgada. Na partida contra o time azulino, o técnico Mazola Júnior surpreendeu na escolha dos titulares, incluindo o lateral-direito Marcos e o volante Olívio, que estavam lesionados, e tendo apostado em uma formação sem meias de ofício.

Como de costume, o comandante alvirrubro só vai divulgar quem começará jogando contra a equipe potiguar momentos antes da bola rolar, até pelo fato de que novas mudanças podem acontecer, apesar de não se sabe quais seriam elas. A base do time deve ser mantida, mas existem muitas dúvidas, como por exemplo se o goleiro Juliano, que deixou o clássico no intervalo por ter passado mal, vai ser titular ou Júlio César deve ser o escolhido, ou até mesmo se a dupla de zaga que atuou na partida contra o CSA, André Vinícius e Gabriel, será mantida, bem como se o time terá desta vez um meia ou ainda se Neto Baiano continuará no ataque, ao invés de Lúcio Maranhão, além de outras possibilidades que só serão desvendadas amanhã.

Apesar do mistério, um esboço do time do Galo tem: Juliano (Júlio César); Marcos, André Vinícius, Gabriel e Diego; Somália, Olívio, Matheus Galdezani e Luiz Fernando (Jonathan Bocão); Érico Júnior e Neto Baiano (Lúcio Maranhão).

Mesmo com a escalação não confirmada, o CRB não terá de certeza contra o time de Natal quatro atletas. Por falta de regularização, ficam de fora o volante Rivaldo e o atacante Mazola. Entregues ao departamento médico, o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o volante Glaydson Almeida são mais duas baixas.

Ainda com três pontos, o Galo ocupa a terceira posição do grupo B do Nordestão, ganhando do Estanciano-SE, que já jogou na rodada e venceu o Coruripe por 2 a 1, apenas no saldo de gols: 0 contra -2. Já o seu adversário de amanhã, o América-RN, lidera a chave com quatro pontos, mesma pontuação do Hulk, mas que tem saldo de gols inferior. Ou seja, basta apenas uma vitória para o time regatiano ser líder novamente do grupo.

Arbitragem

O árbitro para o jogo entre CRB e América-RN será José Woshington da Silva (CBF-PE). Ficam como auxiliares Ricardo Bezerra Chianca (CBF-PE) e José Daniel Torres de Araújo (CBF-PE). Já o quarto árbitro será José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL).

Organizadas proibidas

Por meio de uma resolução, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) proibiu a Torcida Máfia Vermelha, do América-RN, de ter acesso ao Trapichão no jogo contra o CRB, além de qualquer indumentária que possa identificar a torcida, como bandeiras, faixas e camisas. A proibição é resultado do histórico de conflitos da torcida do time potiguar com a Comando Alvi Rubro - torcida uniformizada do Galo. 

Em julho de 2012, um torcedor regatiano acabou sendo assassinado após o jogo contra a equipe de Natal, à época pelo Brasileirão da Série B. O autor do homicídio foi identificado como integrante da torcida do Dragão, levado a júri popular e condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

Vale lembrar que a Comando Alvi Rubro também está proibida de ter acesso ao estádio por não ter atendido todas as solicitações da FAF. Entre as exigências definidas em audiência está o cadastramento de todos os membros da principal torcida organizada do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário