Galo não irá enfrentar o Murici na noite desta quarta-feira (Foto: TNH1) |
O até então adversário do Galo nesta noite foi excluído da competição por não conseguir inscrever o número mínimo de atletas no Boletim
Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a
tempo, como exigia o regulamento. O clube alviverde já ingressou, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com um recurso voluntário com pedido de efeito suspensivo e/ou paralisação do campeonato. Assim, existe a possibilidade do Alagoano ser suspenso devido ao impasse envolvendo o Murici.
De acordo com a assessoria, a FAF irá esperar o andamento da situação sobre a suspensão do Murici para dar uma resposta final sobre o jogo contra o Galo e o restante da competição. Contudo, o campeonato deve prosseguir com o mesmo modelo de disputa, caso o clube alviverde não volte para o certame. E ainda segundo a assessoria da FAF, a quarta rodada do Alagoano está mantida, mas agora com apenas quatro jogos, sendo três deles acontecendo nesta noite.
Com relação aos pontos conquistados por equipes que já enfrentaram ou iriam enfrentar ainda o Murici, a assessoria da FAF informou que o departamento jurídico da entidade ainda irá ser consultado, apesar de que quem conquistou pontos em cima do time alviverde, como no caso do CRB, deve ter eles anulados, conforme é citado no regulamento do campeonato.
Entenda o caso
No mês de janeiro, o Murici foi eliminado do Campeonato Alagoano por não ter os 18 atletas (número mínimo exigido pelo regulamento da competição) com nomes publicados no BID da CBF. O clube, na verdade, só havia conseguido inscrever o nome de três jogadores. Posteriormente, o presidente do Murici, Geraldo Amorim, justificou que o clube adotou todas as providências exigidas pela FAF, mas que o atraso na inscrição foi por responsabilidade da CBF.
Apesar de excluído do Estadual, o Murici conseguiu uma liminar, concedida pelo presidente do TJD-AL, Rogério Melo Teixeira, para disputar as três primeiras rodadas da competição. Vale lembrar ainda que na primeira exclusão, a FAF também alegava que o time da Zona da Mata não havia entregue as certidões negativas exigidas aos clubes pela CBF. A informação, porém, foi negada pelo presidente do Murici.
“Entregamos sim (as certidões). Parcelamos nossos débitos e fizemos um
Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público da cidade
prometendo honrar nossos compromissos”, disse na época o presidente do Murici, Geraldo Amorim.
CRB aproveita exclusão do Murici para se preparar melhor
Já sabendo do cancelamento da partida, o elenco regatiano, que está concentrado no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, irá realizar um treino na tarde de hoje, seguindo posteriormente com a programação estabelecida anteriormente de um dia para descanso recuperativo na quinta-feira (04).
Já sabendo do cancelamento da partida, o elenco regatiano, que está concentrado no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, irá realizar um treino na tarde de hoje, seguindo posteriormente com a programação estabelecida anteriormente de um dia para descanso recuperativo na quinta-feira (04).
Na sexta-feira (05), segundo o diretor de futebol do Regatas, Alarcon Pacheco, o grupo irá se reapresentar para treinar em dois períodos. “Vamos seguir trabalhando e nos preparando para o longo
calendário que temos pela frente. Estávamos concentrados e prontos para o
jogo, já que não será possível, agora é focar em uma grande preparação
para o jogo contra o CSE”, afirmou o dirigente ao site oficial do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário