Julgamento do Murici aconteceu na noite de hoje, no auditório do Rei Pelé (Foto: GloboEsporte.com) |
Em pauta no julgamento, realizado no auditório do Estádio Rei Pelé, estava a não inscrição do número mínimo de atletas (18) no prazo previsto pelo regulamento da competição. Com base também nisso, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) chegou a retirar o Murici anteriormente do Estadual, mas o clube conseguiu atuar sob liminar por três rodadas, uma delas contra o próprio CRB. O mandado de garantia do time da Zona da Mata foi julgado pelos auditores, com decisão a favor da FAF por 7 a 2.
Mais uma vez, os advogados do Murici podem entrar com liminar para o time continuar disputando o Campeonato Alagoano, pelo menos até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgar e encerrar o caso. Assim sendo, a partida contra o Galo, marcada a princípio para amanhã, está sub judíce.
Caso folgue realmente na rodada, o CRB deverá seguir trabalhando normalmente no Ninho do Galo, mas agora visando o confronto da próxima semana contra o CSE, no Trapichão. A FAF ainda irá informar como ficará o Campeonato Alagoano com a exclusão do Murici, caso realmente prevaleça a decisão do TJD-AL, o que é pouco provável, já que o clube deve recorrer mesmo ao STJD.
Preparação regatiana
Se tiver que jogar nesta quarta, CRB só deve ter uma mudança (Foto: TNH1) |
Apesar da polêmica envolvendo o seu até então adversário de amanhã, o CRB vinha treinando para o confronto desde a tarde da última segunda-feira (01). Na tarde de hoje, antes da exclusão do Murici do Alagoano, aconteceu o último trabalho da equipe regatiana no CT na Barra de São Miguel.
Para amanhã, o Galo continuaria tendo os mesmos desfalques das partidas anteriores, apesar dos volantes Olívio e Somália e do lateral-direito Marcos, os dois últimos que estavam se recuperando de graves lesões desde a temporada passada, terem retornado aos treinamentos. O lateral fraturou a tíbia ainda no começo da disputa da Série B do Brasileirão, enquanto Somália lesionou o joelho e também desfalcou o time praiano durante a competição nacional. Já Olívio sentia um desconforto na coxa esquerda. Todos eles devem ficar à disposição do técnico Mazola Júnior após o período carnavalesco.
Ainda se recuperando de uma ciatalgia, o volante Glaydson Almeida é mais um que não poderia enfrentar o Murici. Já o também volante Rivaldo, que ainda aguarda ser regularizado por conta que estava atuando no exterior, acabou torcendo o tornozelo esquerdo ontem e deve ficar fora de combate pela próxima semana. Também vindo do exterior, o atacante Érico Júnior é outro que ainda não conseguiu ser regularizado.
Se o Murici conseguir mais uma liminar e o jogo desta quarta for acontecer, o CRB só teria uma mudança em relação ao time que começou de primeira contra o Sete de Setembro, no último fim de semana. O atacante Marcelo Henrique voltaria para o banco de reservas e daria lugar a Gleidson Souza, que assumiria mais uma vez a lateral-esquerda e Diego seria deslocado para o meio de campo, como já aconteceu anteriormente.
Sendo assim, caso tenha que jogar, o esboço do CRB conta com: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza; Audálio, Matheus Galdezani, Diego, Flavinho e Luiz Fernando; Lúcio Maranhão.
Da mesma forma que o Regatas trabalhou para jogar, a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-AL) sorteou a arbitragem antes de saber da exclusão do Murici. Com a partida acontecendo, o dono do apito irá ser José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL), enquanto Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL) e Cláudio Camilo da Silva (FAF) seriam os auxiliares. O posto de quarto árbitro ficaria com Rafael Carlos Salgueiro (FAF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário