Galo não conseguiu superar o Murici jogando no Estádio José Gomes da Costa (Foto: Assessoria CRB) |
O único gol do Galo na partida foi marcado ainda no início da primeira etapa pelo atacante Lúcio Maranhão, que marcou o seu terceiro na competição e agora divide a artilharia com Jean Carlos, do ASA. Já o atacante Alexsandro e o volante Edvaldo Rambo marcaram para o Murici no primeiro tempo, enquanto o atacante Katê deixou o seu tento no final do confronto.
O JOGO - 1° TEMPO
Mesmo atuando fora de casa, o CRB manteve sua marca deste Alagoano, e marcou logo nos primeiros minutos da partida. Aos 5 minutos, o agora artilheiro do Regatas, Lúcio Maranhão, aproveitou o vacilo da defensiva do Murici, que pediu impedimento em lance protagonizado por Luiz Fernando, e finalizou, abrindo o placar no José Gomes da Costa.
O tento não foi bem digerido pela equipe alviverde, que passava a ter dificuldades para chegar com a bola no campo de ataque. Somente após os 10 minutos iniciais a equipe da casa conseguiu se organizar em campo e começar a levar perigo ao campo do Galo. Aos 14’, o Murici arriscou com bola alçada na área e em chute longo com Ivan, mas nada conseguiu. Só que aos 17’, depois de tabela de Marcinho e Deisinho, Alexsandro recebeu, penetrou na área e mandou rasteiro no canto esquerdo de Júlio César, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.
O Murici se animou com o gol, e por pouco não virou o placar com Deisinho três minutos depois, frente a frente com o goleiro. O alviverde passou a marcar em cima e jogava com inteligência pelas laterais, enquanto o Regatas não conseguia ganhar a segunda bola. Aos 31’, Lúcio Maranhão recebeu de Luiz Fernando e já se preparava para finalizar, mas foi cortado pelo volante Edvaldo Rambo, que mandou para escanteio. E depois de salvar o patrimônio, o volante ainda se destacou aos 40’ com um golaço do “meio da rua”. O camisa 5 do Murici mandou a bola com efeito e acertou o ângulo, sem chance para Júlio César. E o primeiro tempo terminou com uma virada surpreendente da equipe da casa.
2° TEMPO
O CRB, atrás no placar, voltou com duas alterações para o segundo tempo. Mazola Júnior sacou o zagueiro Diego Jussani e o lateral-esquerdo Gleidson Souza, para a entrada do meia Dakson e do estreante Érico Júnior, respectivamente. O Murici voltou da mesma forma, e manteve o ritmo, com boa troca de passes. As mudanças não conseguiram fazer o Galo se encontrar, e aos 10’, o técnico regatiano teve que fazer a terceira e última troca, substituindo o meia Flavinho, que saiu sentindo, pelo atacante Neto Baiano.
Superior na partida, o Murici seguia envolvendo o Galo e aos 14 minutos, Paulo Victor arriscou, e a bola bateu na mão de dois jogadores do CRB dentro da área, e o árbitro nada marcou. O técnico Bilu, do time da Zona da Mata, ficou na bronca, e terminou expulso por reclamação. Aos 17’, Deisinho perdeu a chance de fazer o terceiro, mandando a bola para fora em sua última boa participação no duelo, já que foi substituído por Katê aos 24’. Mais uma chance de marcar o terceiro ocorreu aos 29’, quando Nildo arriscou de fora da área e quase viu um “frangaço” de Júlio César.
Perdido em campo, o Galo não conseguia reverter a derrota e se complicou mais ainda aos 35’, quando após confusão, o lateral-direito Jonathan Bocão e o atacante Lúcio Maranhão perseguiram um dos gandulas do estádio. Na sequência, o lateral recebeu o cartão vermelho, deixando o CRB com um a menos. Faltando cinco minutos para acabar o tempo regulamentar, Alexsandro quase marcou o seu segundo gol na partida, mas Júlio César evitou. Só que nem mesmo o bom goleiro regatiano pode fazer milagre aos 49’, quando Katê recebeu de Alexsandro e tocou na saída do arqueiro alvirrubro, dando números finais ao duelo no Estádio José Gomes da Costa.
Próximo compromisso
O CRB, que não está mais invicto e segue líder do grupo B com nove pontos, só volta a campo pelo Campeonato Alagoano no próximo dia 10, quarta-feira de cinzas, quando irá jogar no Estádio Rei Pelé pela quinta rodada da competição, contra o CSE. A
partida deve começar às 20h45.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2016 - 4ª rodada
Estádio José Gomes da Costa - Murici-AL
Placar: Murici 3x1 CRB
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)
Assistente 2: Érico Eduardo Ferreira (FAF)
Murici: Gil; Patrick (Tarcísio), Sinval, Hítalo Rogério e Nildo; Edvaldo Rambo, Paulo Victor, Ivan e Marcinho (Alan); Deisinho (Katê) e Alexsandro.
Técnico: Bilu
CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani (Dakson), Gabriel e Gleidson Souza (Érico Júnior); Audálio, Matheus Galdezani, Diego, Flavinho (Neto Baiano) e Luiz Fernando; Lúcio Maranhão.
Técnico: Mazola Júnior
Murici: Gil; Patrick (Tarcísio), Sinval, Hítalo Rogério e Nildo; Edvaldo Rambo, Paulo Victor, Ivan e Marcinho (Alan); Deisinho (Katê) e Alexsandro.
Técnico: Bilu
CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani (Dakson), Gabriel e Gleidson Souza (Érico Júnior); Audálio, Matheus Galdezani, Diego, Flavinho (Neto Baiano) e Luiz Fernando; Lúcio Maranhão.
Técnico: Mazola Júnior
Cartões Amarelos: Patrick, Paulo Victor e Gil (Murici) / Gleidson Souza, Diego Jussani, Diego e Luiz Fernando (CRB)
Cartões Vermelhos: Jonathan Bocão (CRB)
Gols: Alexsandro aos 17’ e Edvaldo Rambo aos 40’ do 1°T e Katê aos 49’ do 2°T (Murici) / Lúcio Maranhão aos 5’ do
1°T (CRB)
Alvirrubros de Coração com TNH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário