Jogadores regatianos na última atividade antes do jogo de ida da final do Estadual (Foto: Assessoria CRB)
O CRB teve praticamente uma semana de preparação para o jogo de ida da final do Campeonato Alagoano, que acontece neste domingo (01), às 16h, no Estádio Rei Pelé. No último treino antes do Clássico das Multidões contra o CSA, agora valendo o título do Estadual, os torcedores regatianos estiveram presentes no CT Ninho do Galo, na manhã deste sábado (30), e embalaram a atividade final do Regatas com várias músicas que costumam ser cantadas nos jogos.
Os atletas alvirrubros agradeceram o apoio que a torcida deu no último treino antes da primeira batalha decisiva contra o CSA. Eles também prometeram muita dedicação na primeira partida da decisão do Campeonato Alagoano. “Só quem joga no Galo sabe o quanto nossa torcida é maravilhosa. Não existe nada que chegue perto em Alagoas e hoje vivemos um dia realmente especial. Nos deu ainda mais motivação e vamos com tudo amanhã para retribuir todo o carinho que recebemos”, disse o zagueiro Audálio, torcedor declarado do CRB, em entrevista ao site oficial do clube.
Quanto ao time, o técnico Mazola Júnior só deve mesmo divulgá-lo momentos antes da bola rolar, como quase sempre costuma fazer, até pelo fato do treino desta manhã ter sido um recreativo. O comandante regatiano conta com os retornos do zagueiro Audálio e do volante Olívio, que cumpriram suspensão, e não terá pelo mesmo motivo o zagueiro Gabriel e o volante Matheus Galdezani. Também ficam de fora o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o volante Glaydson Almeida, ambos no departamento médico, e o lateral-direito Marcos, que se recuperou de um estiramento muscular e deixou o DM, mas que está se recondicionando fisicamente.
Apesar de Mazola de ter fechado a maioria dos treinos feitos na semana, a base do time vermelho e branco que tem atuado nos últimos jogos deve ser mantida. As únicas dúvidas são na zaga, que tem André Vinícius e Diego Jussani disputando a vaga de Gabriel, e quanto ao responsável pela criação das jogadas: Marcos Aurélio ou Dakson. Já Olívio volta ao time na vaga de Matheus Galdezani, que o substituiu no segundo jogo da fase semifinal do Estadual contra o Coruripe.
Sendo assim, a provável escalação do CRB para amanhã é com: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani (André Vinícius), Audálio e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo, Marcos Aurélio (Dakson) e Luidy; Lúcio Maranhão.
Como o CSA só terá a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo da final, que ocorrerá no dia 08 de maio, também no Trapichão, com a maioria da torcida no estádio, de acordo com o regulamento da competição, se houver empate na soma dos dois resultados, o campeão vai ser conhecido na prorrogação. Persistindo a igualdade, os times vão disputar cobranças de pênalti.
CRB vai enfrentar o time carioca no mês de maio (Foto: Gazeta de Alagoas)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira (29) as datas das partidas entre CRB e Vasco-RJ, que irão se enfrentar pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo está marcado para acontecer em Maceió no dia 11 de maio, às 21h45, no Estádio Rei Pelé. Conforme o regulamento da competição, para que tenha o segundo confronto o Galo não poderá perder na ida por dois ou mais gols de diferença.
Na tabela da competição nacional, o segundo jogo entre o time alagoano e o carioca está marcado para o dia 18 de maio, às 21h45, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. CRB ou Vasco terá na sequência da Copa do Brasil um time nordestino: Vitória da Conquista-BA ou Santa Cruz-PE.
O Regatas precisou apenas do primeiro jogo contra o Ivinhema, no interior do Mato Grosso do Sul, onde venceu por 2 a 0, para chegar na segunda fase da Copa do Brasil. Por sua vez, a equipe cruzmaltina necessitou fazer os dois jogos contra o Remo-PA, mas acabou vencendo fora de casa por 1 a 0 e em seus domínios por 2 a 1.
Encontro aconteceu no Quartel Geral da PM, no Centro de Maceió (Foto: Assessoria PM/AL)
O Comando de Policiamento da Capital (CPC)
apresentou na manhã desta quinta-feira (28), no Salão Nobre do Quartel
Geral da PM, no Centro de Maceió, o plano de policiamento montado para o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano entre CRB e CSA, que acontece no domingo (01), às 16h, no Estádio
Rei Pelé. Participaram do encontro o comandante do CPC, coronel Wilson
Silva; o subcomandante, tenente-coronel Neyvaldo Amorim, representantes
do Juizado Especial e do Ministério Público, bem como dos clubes e
torcidas.
O comandante do policiamento do jogo será o
comandante do 5º BPM, tenente-coronel Carlos Amorim, que destacou que o
esquema foi montado para garantir a segurança de todas as pessoas
envolvidas na partida. A expectativa para o jogo de domingo é de
15 mil pessoas.
O efetivo policial se apresenta às 13h, mesmo
horário da interdição do trânsito nas principais ruas do entorno do
estádio, através de agentes da Superintendência Municipal de Transportes
e Trânsito (SMTT). Às 14h ocorrerá a abertura dos portões e às 16h45 o
fechamento das bilheterias. Caso seja detectada superlotação do estádio,
esse horário poderá ser antecipado.
Ao todo, serão empregados 310 policiais militares,
no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado.
Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os
corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento e o
juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé.
Em relação à entrada de menores ao estádio, por
determinação judicial, os menores de 18 anos só poderão adentrar ao Rei
Pelé acompanhados de um responsável e portando documento oficial com
foto. A entrada caracterizada das principais torcidas organizadas de CRB e CSA continua proibida.
Emerson de Carvalho não irá mais trabalhar no duelo de ida da decisão entre CRB e CSA (Foto: Assessoria FPF)
Um integrante do trio de arbitragem escalado para o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano teve que ser substituído. Nesta quinta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a Federação Alagoana de Futebol (FAF) da impossibilidade de participação do assistente Emerson de Carvalho (Fifa-SP), que irá atuar no jogo de ida da final do Campeonato Baiano entre Vitória e Bahia.
Para trabalhar junto com o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) e com a auxiliar Tatiane dos Santos Camargo (Fifa-SP) no Clássico das Multidões entre CRB e CSA deste domingo (01), às 16h, no Estádio Rei Pelé, onde começará a ser decidido o Alagoano desta temporada, Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) foi escalado para substituir Emerson de Carvalho. José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL) ficará como quarto árbitro, enquanto Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL) será a quinta.
A solicitação para que o jogo de ida da final do Estadual tivesse o trio de arbitragem Fifa partiu do CRB no início da semana. A direção do clube informou que a atitude foi motivada para resguardar os direitos do time regatiano, além de atender ao pedido da torcida do clube.
Próximo adversário na Copa do Brasil
Após eliminar o Ivinhema-MS na primeira fase da Copa do Brasil com a necessidade apenas do jogo fora de casa, já que venceu no dia 06 de abril o duelo de ida por 2 a 0, o CRB conheceu na noite da última quarta-feira (27) o seu adversário na segunda fase da competição: será o Vasco-RJ, que eliminou o Remo-PA em dois jogos (1 a 0 fora de casa e 2 a 1 em seus domínios).
A CBF ainda irá divulgar quando o Galo irá se encontrar com a equipe carioca na Copa do Brasil. Diferentemente da primeira fase, agora o Regatas não poderá perder o primeiro embate, que será em Maceió, por dois ou mais gols de diferença, para que então possa acontecer o segundo jogo. Vale lembrar que os dois clubes também irão se enfrentar neste ano pela Série B do Brasileirão.
Goiano Wilton Pereira Sampaio comandará o jogo de ida da final do Alagoano (Foto: Agência Press Digital)
O CRB solicitou no início da semana arbitragem Fifa para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano, contra o CSA, e teve o seu pedido atendido. O sorteio aconteceu nesta quarta-feira (27), definindo que o árbitro principal será de Goiás e os auxiliares de São Paulo.
Já tendo apitado em 2013 um Clássico das Multidões, que terminou com a vitória do Galo por 4 a 2, o goiano Wilton Pereira Sampaio foi sorteado para o primeiro duelo da decisão. Ele concorreu com Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo. Os auxiliares de Wilton serão paulistas: Emerson de Carvalho e Tatiane dos Santos Camargo. Todos os integrantes do trio de arbitragem fazem parte do quadro da Fifa.
A partida de ida da final do Alagoano entre CRB e CSA irá acontecer neste domingo (01), às 16h, no Estádio Rei Pelé. O segundo e decisivo duelo acontece no mesmo horário e estádio, só que no dia 08 de maio, também um domingo. O time azulino tem apenas a vantagem de jogar o duelo que definirá o campeão com a maior parte da torcida no estádio.
Garotos do Galo enfrentaram o Coruripe duas vezes na semana passada e se deram bem (Foto: Assessoria CRB)
O time sub-20 do CRB realizou na semana passada dois jogos contra o Coruripe pelo Campeonato Alagoano da categoria. Em casa venceu por 2 a 1, enquanto que fora ficou no empate por 1 a 1. Os resultados fizeram o time regatiano continuar invicto na competição.
Ocupante do grupo D e tendo disputado apenas três partidas, já que folgou na segunda rodada, o Galo tem os mesmos sete pontos que o Coruripe, ficando atrás apenas no saldo de gols, justamente pelo fato do time alviverde ter feito quatro partidas. Neste domingo (01), às 13h, no Estádio Rei Pelé, o CRB enfrentará o Penedense pela quinta rodada da competição, podendo se isolar na liderança da sua chave, visto que será a vez do Coruripe folgar.
Sobre o
formato da competição, na primeira fase os times fazem jogos de ida
e volta em seus próprios grupos, classificando-se os dois melhores de
cada chave para a segunda fase. Nesta, serão formados dois grupos com
cinco equipes em cada um, mas sendo que apenas partidas de ida serão feitas e contra os adversários da própria chave. Os dois primeiros colocados de cada grupo
estarão nas semifinais. Quem conquistar a competição desta temporada irá
ser o representante alagoano na Copa São Paulo de Futebol Júnior de
2017.
Clique aqui e confira os resultados de todos os jogos e aqui para saber a classificação de cada grupo.
Torcida regatiana já pode garantir presença para o primeiro jogo da decisão (Foto: MinutoEsportes)
Os ingressos para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano 2016 entre CRB e CSA, com o mando de campo sendo do Galo, já podem ser adquiridos pelos torcedores, e com os mesmos preços cobrados nos duelos anteriores entre os dois clubes. O quarto Clássico das Multidões desta temporada irá acontecer no Estádio Rei Pelé neste domingo (01), às 16h.
Segundo informado pela assessoria de imprensa do Regatas, regatianos e azulinos vão pagar os mesmos valores nas arquibancadas baixa e alta do Trapichão. Os preços divulgados foram R$ 40 e R$ 60, respectivamente. No entanto, os bilhetes estão custando R$ 20 e R$ 30, já que o CRB comercializa entradas tidas como ‘promocionais’ para todos, não vendendo então ingressos de meia entrada para estudantes e idosos, conforme determina a lei. Com isso, não é preciso que nenhum torcedor apresente a documentação
necessária para efetuar a compra do bilhete no valor de meia entrada.
Assim
como nos clássicos anteriores, para o de domingo não foi divulgado se
a torcida visitante, no caso a do CSA, poderá adquirir bilhetes para o
setor das cadeiras especiais, já que o mesmo encontra-se com uma parte
interditada, o que deixa a capacidade reduzida. Já os torcedores alvirrubros que quiserem assistir ao clássico neste setor pagarão R$ 100.
Os
pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do CRB para os regatianos são: Arena das
Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), Loja Grande Torcedor (Sam's
Club - Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping) e Lojas Poly Sport
(Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió). Os sócios torcedores do Galo que estão com pagamentos em dia não precisam comprar bilhete.
Quanto
a carga de ingressos, até o momento ainda não foi informada. Mas assim
como ocorreu nos outros clássicos, a torcida do time mandante (CRB)
ficará com 70% do estádio, enquanto que a do clube visitante (CSA) terá
30%. O Trapichão está liberado para receber até 17.600 torcedores, mas o
Comando de Policiamento da Capital (CPC) recomendou para os clássicos
anteriores que fossem confeccionados 15 mil entradas, pelo fato do
público não pagante, sócios torcedores do clube mandante e também devido
ao isolamento que será feito entre as duas torcidas. Ainda não se sabe
se essa determinação continuará.
Teve que reduzir
Apesar dos ingressos para o primeiro embate da final do Campeonato Alagoano entre CRB e CSA estarem agora sendo vendidos por R$ 20 (arquibancada baixa), R$ 30 (arquibancada alta) e R$ 100 (cadeiras especiais), eles chegaram aos pontos com os seguintes valores: R$ 25, R$ 40 e R$ 100, respectivamente. Como o preço da entrada para arquibancada alta não estava condizente com o estabelecido no regulamento da competição, a diretoria do Regatas teve que reduzir o valor, e aproveitou também para diminuir o da arquibancada baixa.
Por conta desse equívoco, os torcedores que compraram bilhetes com os valores iniciais devem retornar ao local da compra para realizar a troca e receber o ressarcimento em cima do valor pago anteriormente, conforme informado pela assessoria de imprensa do Galo.
Suspenso, zagueiro Gabriel não enfrentará o CSA no jogo de ida (Foto: MinutoEsportes)
O CRB já foca no primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano contra o CSA, que acontece neste domingo (01), às 16h, no Estádio Rei Pelé, e terá o seu mando de campo. Após perder o segundo jogo da fase semifinal para o Coruripe por 1 a 0 no último domingo (24), fora de casa, que mesmo assim fez o time regatiano ir para a final, já que venceu na ida por 2 a 0, o dia seguinte ao jogo contra o time alviverde foi de folga geral, com a reapresentação do elenco e comissão técnica no Ninho do Galo tendo ocorrido apenas na tarde desta terça-feira (26).
Segundo informado pela assessoria de imprensa do Regatas, os treinos no CT na Barra de São Miguel seguirão nesta quarta (27), acontecendo em dois períodos e provavelmente abertos. Já os trabalhos que ocorrerão na quinta (28) e na sexta (29) devem ser com portões fechados. A preparação alvirrubra será encerrada na manhã do sábado (30), com os jogadores entrando em regime de concentração logo em seguida, e a expectativa é que essa última atividade, que geralmente é mais recreativa, seja aberta, tendo em vista que parte da torcida do CRB está se mobilizando para se fazer presente nela, com o intuito de apoiar o elenco.
Quanto ao time, por enquanto de certo apenas que o técnico Mazola Júnior não terá o zagueiro Gabriel e o volante Matheus Galdezani, ambos que irão cumprir suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo contra o Coruripe. Por outro lado, retornam de suspensão o zagueiro Audálio e o volante Olívio, que devem substituir os atletas. Os laterais-direitos Marcos e Marcelo Ribeiro, além do volante Glaydson Almeida, todos entregues ao departamento médico, devem continuar sendo baixas.
Na sua quinta final consecutiva do Campeonato Alagoano, tendo vencido três (2012, 2013 e 2015) e sendo vice em uma (2014), o Galo tentará o bicampeonato e o seu 29° título da competição contra o seu maior rival, no quarto Clássico das Multidões desta temporada, mas que agora vale a conquista do Estadual. Para incentivar os jogadores e a comissão técnica, em caso de título a diretoria do CRB prometeu uma premiação de R$ 200 mil para ser dividida entre eles.
Como o CSA só terá a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo da final, que ocorrerá no dia 08 de maio, também no Trapichão, com a maioria da torcida no estádio, de acordo com o regulamento da competição, se houver empate na soma dos dois resultados, o campeão vai ser conhecido
na prorrogação. Persistindo a igualdade, os times vão disputar
cobranças de pênalti.
Arbitragem Fifa
Na última segunda-feira (25), a diretoria do Galo solicitou arbitragem Fifa para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano. Presidente do clube regatiano, Marcos Barbosa foi pessoalmente entregar o pedido na Federação Alagoana de Futebol (FAF), e informou que a atitude foi motivada para resguardar os direitos do CRB, além de atender ao pedido da torcida do clube.
Mesmo derrotado no Estádio Gerson Amaral, time regatiano se garantiu na final (Foto: Assessoria CRB)
Protagonistas das duas últimas decisões do Campeonato Alagoano, Coruripe e CRB duelaram no Estádio Gerson Amaral, na tarde deste domingo (24), por um lugar na finalíssima do torneio. O time alviverde venceu por 1 a 0, gol do atacante Ivan, mas foi o Regatas quem se garantiu na decisão do torneio.
Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, em Maceió, o Galo podia até perder pela diferença de um gol, que avançava para a próxima fase, e foi o que aconteceu. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, a missão do Hulk era derrotar a equipe alvirrubra por dois gols de diferença para ficar com a classificação.
Além de se garantir na final do Estadual, o CRB, que terá como adversário o seu maior rival, o CSA, também se garantiu na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil da próxima temporada. Já o Coruripe disputará o terceiro lugar com o Murici, que empatou em casa por 2 a 2 o primeiro jogo da fase semifinal com o time azulino e foi derrotado nesta noite por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. A disputa entre os times alviverdes valerá para o vencedor vaga na Série D do Brasileirão deste ano e do próximo, além da Copa do Brasil de 2017.
O JOGO - 1° TEMPO
Mesmo com a vantagem no jogo de volta, o CRB começou a partida dominando as ações e pressionando a equipe da casa. Aos 3', o artilheiro Lúcio Maranhão recebeu dentro da área, mas finalizou em cima da zaga alviverde. Aos 10', foi a vez do Hulk chegar com o seu camisa 9, em uma jogada em que o lateral-direito Renato levantou a bola na grande área e Júnior Chicão cabeceou no canto direito de Juliano, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, Sadrak cruzou pela esquerda, e o baixinho Ivan, sozinho, mandou de cabeça para fora.
Com o passar do tempo, o Galo diminuiu o ritmo dos primeiros minutos e o Coruripe se mandou para o ataque. A chuva começou a cair no Estádio Gerson Amaral e esquentou mais a rivalidade em campo. Aos 22', Renato tabelou com João Paulo e finalizou para fora. Em seguida, Matheus Galdezani invadiu a área e chutou forte, a bola espirrou na defesa e ficou fácil para o goleiro Ferreira. Aos 25', o volante Somália experimentou de longe e levou perigo ao gol do Coruripe. O CRB voltou a incomodar o time alviverde na metade da primeira etapa.
Aos 28', Marcos Aurélio cobrou falta com categoria e a bola foi no canto esquerdo do arqueiro alviverde, mas caprichosamente saiu pela linha de fundo. O jogo ficou morno na parte final do primeiro tempo. O Galo trocava passes no meio de campo, administrando a vantagem conseguida na partida de ida. O Hulk tentava criar algo através dos lançamentos para a área, mas sem sucesso. Assim, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento encerrou a parte inicial do futebol.
2° TEMPO
A segunda etapa começou a todo vapor. Logo aos 2', o atacante Ivan recebeu na direita da grande área e chutou para o gol, a bola passou por baixo do goleiro Juliano, e Somália tentou afastar para longe, mas segundo o árbitro do jogo, a bola ultrapassou a linha. Mesmo com as reclamações dos jogadores do CRB, Francisco Carlos do Nascimento assinalou gol do Coruripe. Apesar do resultado, o Regatas ainda estava ficando com a vaga na decisão.
O Hulk, que precisava de mais um gol, começou a pressionar o time alvirrubro e o goleiro Juliano vinha tendo muito trabalho com as bolas levantadas na área. Aos 19', Candinho experimentou de fora da área e levou perigo a meta regatiana. O Coruripe impôs o seu jogo dentro de casa, enquanto o Galo buscava jogadas de contra-ataques para empatar o placar. A chuva não parava em Coruripe e o duelo ia ganhando mais emoção. Aos 37', Dakson cobrou falta com veneno, mas a bola se perdeu por cima da meta alviverde.
Nos últimos momentos, o Hulk seguiu pressionando o time regatiano. Aos 40', o atacante Candinho cobrou falta com força e obrigou o goleiro Juliano a fazer uma grande defesa, salvando o CRB. Logo em seguida, Willames José fez falta dura em Dakson e se livrou de ser expulso pelo árbitro. Após os três minutos de acréscimos, Francisco Carlos do Nascimento ergueu o braço no centro do gramado e encerrou o segundo jogo entre Coruripe e CRB, pela fase semifinal do Campeonato Alagoano. Mesmo derrotado, o Galo se garantiu na final e tentará o bicampeonato. FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2016 - Semifinal - Jogo de volta
Estádio Gerson Amaral - Coruripe-AL
Placar: Coruripe 1x0 CRB
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento(CBF-AL)
Assistente 1:Maxwell Rocha da Silva(CBF-AL)
Assistente 2:Wágner José da Silva(CBF-AL) Coruripe: Ferreira; Renato (Roger), Thiago Papel, Willames José e Sadrak (Candinho); Mazinho, Jair, João Paulo e Tiago Lima; Ivan e Júnior Chicão.
Técnico: Jaelson Marcelino
CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Matheus Galdezani, Somália, Rivaldo, Marcos
Aurélio (Dakson) e Luidy; Lúcio Maranhão (Neto Baiano).
Técnico: Mazola Júnior
Cartões Amarelos: Jair, Willames José e João Paulo (Coruripe) / Matheus Galdezani e Gabriel (CRB)
Volante Matheus Galdezani deve começar de primeira neste domingo (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB entra em campo neste domingo (24), às 16h, no Estádio Gerson Amaral, para o segundo e decisivo embate contra o Coruripe, válido pela fase semifinal do Campeonato Alagoano. Como a primeira partida contra o time alviverde aconteceu em Maceió na última quinta-feira (21), a equipe regatiana, que venceu por 2 a 0, não teve muito tempo de preparação para o novo duelo. Os trabalhos no Ninho do Galo aconteceram somente na tarde do dia seguinte ao jogo de ida e foram encerrados na manhã deste sábado (23).
Por terem levado o terceiro cartão amarelo na quinta, o zagueiro Audálio e o volante Olívio não vão poder entrar em campo em Coruripe. O técnico Mazola Júnior só deve divulgar a escalação e os jogadores relacionados momentos antes da bola rolar, mas a vaga no setor defensivo será preenchida por Diego Jussani ou André Vinícius, enquanto a do meio de campo deve ficar com o volante Matheus Galdezani. Uma outra mudança também pode acontecer no meio: Luidy na vaga de Dakson.
Assim, a provável escalação do CRB para o jogo decisivo contra o Coruripe é com: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani (André Vinícius), Gabriel e Diego; Matheus Galdezani, Somália, Rivaldo, Marcos Aurélio e Dakson (Luidy); Lúcio Maranhão.
Além de Audálio e Olívio, o time alvirrubro também não terá amanhã os laterais-direitos Marcos e Marcelo Ribeiro, ambos entregues ao departamento médico, que ainda tem o volante Glaydson Almeida, que havia saído dele, mas teve que retornar.
Vencedor da primeira partida, o CRB pode até perder neste domingo por um gol de diferença para ir à decisão do Alagoano. Por outro lado, o Coruripe, que ficou melhor posicionado que o Galo no hexagonal, tem a vantagem de precisar somente devolver os dois tentos de diferença para avançar.
Arbitragem
O jogo decisivo entre o Hulk e o Galo neste domingo terá como árbitro Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL). Ficam como auxiliares Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL) e Wágner José da Silva (CBF-AL). Já o quarto árbitro será José Ailton da Silva (FAF).
Contrato renovado
Luidy teve o seu vínculo com o CRB prolongado até 2019 (Foto: TNH1)
A diretoria do CRB anunciou neste sábado que o meia-atacante Luidy, de apenas 19 anos, teve o seu contrato renovado. Vindo da base regatiana, o jogador chegou ao time profissional nesta temporada, e agora ampliou o vínculo com o clube até 2019.
Autor de três gols do Regatas no Campeonato Alagoano, Luidy não conteve a felicidade com a notícia. “Não tenho palavras para agradecer tudo que o presidente Marcos Barbosa e o CRB vêm fazendo por mim. Trabalho com muita seriedade para melhorar a cada dia e com isso dar muitas alegrias para a torcida regatiana. É até difícil encontrar palavras neste momento, estou muito feliz e ainda mais determinado em conquistar o Alagoano”, declarou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Autor do segundo gol do Galo na partida, meia Luidy comemora o tento (Foto: TNH1)
Pela quarta vez na temporada, CRB e Coruripe entraram em campo para se enfrentar na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Rei Pelé. Desta vez, a partida foi válida pela fase semifinal do Campeonato Alagoano 2016 e o placar do jogo de ida terminou 2 a 0 para o time regatiano, gols de Lúcio Maranhão e Luidy. Como ficou mais bem colocado que o Galo no hexagonal, para ir à decisão o Hulk precisa apenas devolver a derrota por dois gols de diferença no domingo (24), às 16h, no Estádio Gerson Amaral, já que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Com o placar, o CRB pode perder até por um gol em Coruripe para assegurar seu lugar na final.
O JOGO - 1° TEMPO
A partida iniciou com o time regatiano tendo mais posse de bola e buscando lançamentos para o setor de ataque. Já o Hulk tentou apostar na velocidade para oferecer perigo ao Galo. Aos 11', Somália fez boa jogada pela direita, rolou para Dakson, o meia levantou na área para Lúcio Maranhão, mas o camisa 9 cabeceou para fora. O jogo continuou brigado no meio de campo, sem grandes lances de perigo para os goleiros. O lateral-esquerdo Diego insistia nos cruzamentos para Lúcio Maranhão, mas a defesa do Coruripe seguia afastando para longe da área.
Aos 27', Dakson levantou na área com perigo, Audálio tocou de cabeça para o meio, o goleiro Gott saiu para tentar afastar, mas quase se complicou e a bola se perdeu para escanteio. Apesar de ter uma maior posse de bola, a equipe regatiana tinha dificuldade para finalizar. Aos 41', Júnior Chicão foi lançado pela esquerda, ganhou de Audálio na força, mas chutou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Dakson cobrou escanteio pela direita, o goleiro alviverde saiu mal do gol, e Lúcio Maranhão quase abriu o placar. Após confusão na área, a defesa do Hulk afastou. As equipes foram para o intervalo com o zero no placar.
2° TEMPO
Com duas alterações na volta para o segundo tempo (saíram o volante Somália e o meia Dakson, e entraram o volante Matheus Galdezani e o meia Luidy, respectivamente), o CRB começou a apertar a marcação, sem querer deixar o Coruripe jogar. Logo aos 3', o zagueiro Gabriel cruzou para a área e Lúcio Maranhão cabeceou no canto direito do goleiro Gott, abrindo o placar para o Regatas. Logo em seguida, o artilheiro teve uma oportunidade para ampliar o marcador. Desta vez, Lúcio Maranhão foi lançado, mas perdeu a chance na cara do gol e chutou pra fora. Aos 5', Olívio cometeu falta dura e recebeu o terceiro cartão amarelo, e está fora do segundo jogo em Coruripe.
Dominando as ações na segunda etapa, o CRB tentou aproveitar as jogadas para chegar ao segundo gol. Aos 10', Marcos Aurélio cobrou falta com categoria, porém mandou por cima da meta de Gott. Aos 16', Marcos Aurélio passou para o volante Matheus Galdezani, que adiantou e chutou forte para a boa defesa do goleiro do Hulk. Fazendo um segundo tempo bem diferente do que foi os 45 minutos iniciais, o Galo seguiu pressionando o Hulk. Aos 22', Matheus Galdezani tocou para Luidy, que bateu cruzado para outra bela defesa de Gott.
Aos 25', um susto para a torcida do Regatas. João Paulo cobrou falta para dentro da área, Júnior Chicão dominou sozinho e finalizou forte, mas Juliano salvou o CRB. O Galo chegou ao segundo gol em uma jogada rápida de ataque. Aos 30', Luidy passou em velocidade, Marcos Aurélio executou um lindo passe de calcanhar e deixou a promessa do Galo na cara de Gott, o garoto tocou no canto esquerdo do arqueiro para fazer um golaço no Estádio Rei Pelé.
Após o gol sofrido, o Coruripe tentou sair pro jogo, mas sem eficiência nas finalizações, enquanto que nesse espaço de tempo o zagueiro Audálio levou o terceiro cartão amarelo e é mais um fora da partida decisiva de domingo. Aos 41', Júnior Chicão recebeu livre dentro da área, chutou rasteiro e Juliano, mais uma vez, salvou o Galo de sofrer o gol. O CRB deu o troco logo em seguida. Neto Baiano tocou para Luidy, que fintou o zagueiro e chutou forte, obrigando Gott a fazer uma boa defesa colocando para escanteio. Foi o último grande momento do jogo, que momentos depois foi encerrado pelo árbitro Dênis Ribeiro Serafim.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2016 - Semifinal - Jogo de ida
Atacante Neto Baiano pode voltar a ser titular no CRB na partida desta quinta-feira (Foto: MinutoEsportes)
O CRB tentará nesta quinta-feira (21), às 19h, no Estádio Rei Pelé, reencontrar o caminho das vitórias, justamente no primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Alagoano, contra o Coruripe. O Galo não vence pelo Estadual há três jogos: empate com o Santa Rita e derrotas para Murici e CSA.
Como o time regatiano não rendeu o esperado nos últimos compromissos, a tendência é que o técnico Mazola Júnior faça modificações, apesar de que ele só revelará a escalação momentos antes da bola rolar. Segundo a programação divulgada pelo Regatas, os treinos no CT Ninho do Galo visando o duelo contra o Hulk foram encerrados na tarde desta quarta (20), mas vinham acontecendo desde a manhã da última segunda (18).
Apesar de fazer mistério quanto ao time, o comandante alvirrubro deve tirar Jonathan Bocão do meio de campo e colocá-lo na lateral-direita, que é a sua verdadeira posição. No clássico contra o CSA, ocorrido no último domingo (17), o jogador até entrou em campo usando a camisa 2, mas acabou ficando no meio e o volante Somália foi improvisado na lateral-direita. Ainda no setor defensivo, o zagueiro Diego Jussani, que falhou nos últimos jogos, deve ser substituído por Audálio ou André Vinícius, este que já está apto para jogar após se recuperar de lesão, inclusive esteve no banco de reservas no Clássico das Multidões.
O mistério todo fica para o meio, que poderá ter três volantes, sendo Olívio, Somália (Matheus Galdezani) e Rivaldo, ou dois meias de criação, estes Dakson e Marcos Aurélio, além de Luidy caindo pelos lados do campo e ajudando a fazer a ponte entre meio e ataque, que pode não ter Lúcio Maranhão, mas sim Neto Baiano.
Desta forma, a provável escalação do Galo para enfrentar o Coruripe é com: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio (André Vinícius), Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Matheus Galdezani), Rivaldo (Dakson), Marcos Aurélio e Luidy; Neto Baiano.
Ainda lesionado, o lateral-direito Marcos segue fora de combate. Também lateral-direito, Marcelo Ribeiro se lesionou em um dos treinos da semana e deu entrada no DM mais uma vez. Quanto ao volante Glaydson Almeida, ele já se recuperou de lesão, mas ainda não estaria nas melhores condições para jogar. Por opção de Mazola Júnior, dois atletas que costumam ficar no banco de reservas não foram relacionados: os atacantes Érico Júnior e Jonata, este da base do clube. Já o lateral-esquerdo Gleidson Souza foi relacionado após cumprir suspensão, mas deve seguir sendo reserva.
Por ter terminado o hexagonal na segunda colocação, tendo ficado na frente do CRB, que concluiu a fase no terceiro lugar, o Coruripe decidirá a vaga na final jogando em casa, além de jogar por dois resultados iguais, como por exemplo: perder por 2 a 1 o primeiro embate e vencer o segundo pelo mesmo placar.
Confira os jogadores relacionados, no total de 21:
Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Gleidson Souza, Jonathan Bocão e Rafinha;
Zagueiros: André Vinícius, Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio, Rivaldo e Somália;
Meias: Bruno Nascimento, Dakson, Luidy, Luiz Fernando e Marcos Aurélio;
Atacantes: Lúcio Maranhão e Neto Baiano.
Arbitragem
O duelo de amanhã entre CRB e Coruripe terá como árbitro Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL). Ficam como auxiliares Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL) e Lennon McCartney Farias (CBF-AL). Já o quarto árbitro será Júlio César Farias (CBF-AL).
Regatianos poderão garantir presença para o jogo contra o Coruripe a partir de amanhã (Foto: Reprodução Facebook)
O CRB iniciará a vendagem de ingressos para o confronto contra o Coruripe, válido pela fase semifinal do Campeonato Alagoano, a partir das 11h desta terça-feira (19). A primeira partida está marcada para acontecer no Estádio Rei Pelé na quinta (21), às 19h. O duelo decisivo ocorrerá somente no domingo (24), às 16h, no Estádio Gerson Amaral, casa do time alviverde. De
acordo com a assessoria de imprensa do Galo, assim como aconteceu em outras oportunidades, o torcedor pagará o mesmo valor para assistir ao jogo nas arquibancadas baixa e alta do Trapichão: R$ 40. Já quem quiser uma maior comodidade pode optar pelo setor das cadeiras especiais, que segue com uma parte interditada,
e terá entradas custando R$ 100.
O
CRB também informa, via assessoria, que estudantes e idosos irão pagar a
metade do preço em todos os setores: R$ 20 (arquibancadas) e R$ 50 (cadeiras). No entanto, na prática o CRB não tem vendido
ao longo dos últimos anos bilhetes de meia entrada para estudantes e
idosos, conforme determina a lei, costumando então comercializar
ingressos tidos como ‘promocionais’ para todos. Ou seja, não é preciso
que nenhum torcedor apresente a documentação necessária para efetuar a
compra do bilhete no valor de meia entrada. Quanto aos sócios do clube,
os que estão com pagamentos em dia não precisam comprar bilhete.
Os
pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do CRB são:
Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), Loja Grande Torcedor (Sam's Club - Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping
Pátio Maceió).
Volante Wigor e atacante Rodolfo são os novos reforços do Galo (Fotos: Divulgação e Estadão Conteúdo)
O CRB segue se reforçando para a sequência da temporada, já que se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e disputará também a Série B do Brasileirão. Após anunciar na semana passada o retorno do meia Gérson Magrão, a diretoria regatiana confirmou na manhã desta segunda-feira (18) mais duas contratações: o volante Wigor e o atacante Rodolfo.
Os novos jogadores do Regatas já se apresentaram no Ninho do Galo nesta tarde, segundo a assessoria de imprensa do clube alvirrubro. Eles estavam disputando a Série A1 do Campeonato Paulista pelo Capivariano, que acabou sendo rebaixado para a Série A2 do Paulistão. No ano passado os dois atletas estiveram no Bragantino-SP durante a Série B do Brasileirão.
O volante Wigor, de 21 anos, além dos dois times paulistas já jogou no Anderlecht, da Bélgica. Já o atacante Rodolfo, que tem 23 anos, ainda não foi para o exterior, tendo jogado apenas em clubes de São Paulo, além do Jacutinga-MG, que o revelou. O jogador entrou em campo 15 vezes pelo Capivariano neste ano, balançando as redes em três oportunidades. Em 2015, pelo Bragantino, jogou 26 partidas e fez somente dois gols.
Com os dois jogadores anunciados hoje, o CRB já soma três reforços para a sequência da temporada. A expectativa é que os dirigentes do Galo divulguem mais nomes nos próximos dias.
Fichas dos novos reforços do CRB:
Nome: Wigor Alan do Nascimento
Data de Nascimento: 07-01-1995 (21 anos)
Naturalidade: Porecatu (PR)
Posição: Volante Pé preferencial: Direito
Altura: 1,82 m
Peso: 80 kg
Clubes em que já atuou: Capivariano-SP, Anderlecht (Bélgica), Capivariano-SP, Bragantino-SP e Capivariano-SP.
Nome: Rodolfo José da Silva Bardella
Data de Nascimento: 21-05-1992 (23 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Atacante Pé preferencial: Direito
Altura: 1,82 m
Peso: 78 kg
Clubes em que já atuou: Jacutinga-MG, Elosport-SP, Jacutinga-MG, Capivariano-SP, Rio Branco-SP, Capivariano-SP, Bragantino-SP e Capivariano-SP.
Equipe regatiana perdeu para o seu maior rival por 2 a 1 (Foto: TNH1)
Pela quinta e última rodada do hexagonal do Campeonato
Alagoano 2016, CSA e CRB se enfrentaram na tarde deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé. No terceiro Clássico das Multidões da temporada, o time regatiano saiu na frente com um gol contra do zagueiro Leandro Souza, mas acabou derrotado por 2 a 1. Os meias João Paulo e Bismarck marcaram os gols da vitória azulina.
As duas equipes entraram em campo hoje já classificadas para a
próxima fase da competição, mas só descobriram os seus adversários após a última rodada do hexagonal. Como ficou em terceiro, com sete pontos, o CRB jogará o primeiro jogo das semifinais em casa, contra o Coruripe, que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar: perder na ida por 2 a 1 e vencer na volta pelo mesmo placar, por exemplo. Já o CSA, que terminou a segunda fase com 12 pontos e na liderança, terá ao seu favor a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra o Murici, além de fazer a segunda partida em casa. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda irá definir os detalhes dos confrontos.
O JOGO - 1° TEMPO
CSA e CRB iniciaram o confronto com muita disposição
em campo. Com uma forte marcação, o poder ofensivo dos dois times
sentiram dificuldades para penetrar na área adversária. Aos 4', Luís Soares e
Olívio se desentenderam em uma jogada faltosa do atacante azulino, mas o
árbitro Francisco Carlos do Nascimento não puniu os atletas e ficou
apenas na conversa. Aos 10', David Dener finalizou de fora da área para a
boa defesa do goleiro Juliano. Logo em seguida, Luís Soares ajeitou a bola
para trás e o meia Didira chutou por cima da meta regatiana.
Precisando da vitória para terminar na primeira
colocação, o CRB não conseguia assustar o gol de Jeferson, enquanto o
CSA havia criado duas oportunidades e começou a sair mais para o jogo.
Aos 22', Didira recebeu de Luís Soares, fintou Gabriel e chutou contra a
defesa, a bola sobrou para o lateral-direito Choco, que mandou para
fora. O Galo conseguiu chegar com perigo aos 29', quando Dakson
experimentou de fora da área e chutou a bola à direita da meta azulina.
Na parte final da primeira etapa, os dois times
diminuíram o ritmo. As melhores chances foram de finalizações de fora da
área. O duelo seguiu truncado e sem fortes emoções. Assim, o árbitro
deu por encerrado o tempo inicial do clássico.
2° TEMPO
Sem mudanças, os dois rivais voltaram para a segunda
etapa. O Galo retornou melhor do intervalo e começava a buscar mais o
ataque. Aos 6', Dakson cobrou falta para dentro da área, a bola desviou
na cabeça de Leandro Souza e entrou no fundo do gol de Jeferson. Gol
contra do zagueiro azulino. Aos 9', o lateral-esquerdo Rafinha acertou
um chute forte e obrigou Juliano a fazer uma bela defesa. Aos 14',
Dakson cobrou escanteio e Diego Jussani cabeceou para fora. A partida
voltou mais movimentada, diferente do que foi no primeiro tempo.
Aos 16', o CSA chegou ao empate com João Paulo. O
meia recebeu passe de David Dener, invadiu a área e chutou no contrapé
do arqueiro regatiano, deixando então tudo igual no marcador. Aos 29', Rafael Oliveira
foi lançado por Bismarck, entrou na área e chutou a bola na rede pelo
lado de fora. Logo em seguida, João Paulo aproveitou bobeira de Gabriel e
bateu cruzado, Luís Soares não alcançou a bola e Diego Jussani afastou o
perigo.
Os momentos finais seguiram com fortes emoções. Aos
36, Luís Soares deixou João Paulo na cara do gol, o jogador demorou para
finalizar e acertou o goleiro Juliano, que salvou o time regatiano. No
rebote, Luís Soares chutou por cima do gol. Aos
42', Rafael Oliveira passou para Bismarck, que na frente do goleiro,
finalizou com categoria, deixando o time azulino com vantagem no placar. Depois do gol, o
CRB pouco fez para tentar empatar e o árbitro Francisco Carlos do
Nascimento encerrou a partida.
CSA: Jeferson; Choco, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Jean Cleber, David (Bismarck), Didira e João Paulo (Cleyton); Luís Soares e David Dener (Rafael Oliveira).
Técnico: Oliveira Canindé
CRB: Juliano; Somália, Diego Jussani, Gabriel e Diego;
Olívio, Rivaldo, Jonathan Bocão, Luidy (Érico Júnior) e Dakson (Marcos Aurélio); Lúcio Maranhão (Neto Baiano).
Técnico: Mazola Júnior
Cartões Amarelos: Choco, Leandro Souza e Jean Cleber (CSA) / Dakson e Lúcio Maranhão (CRB)
Gols: João Paulo aos 16’ e Bismarck aos 42’ do 2°T (CSA) / Leandro Souza (contra) aos 6’do 2°T (CRB)
Mazola Júnior não deu pistas sobre a escalação do Galo (Foto: Pernambuco Press)
O CRB vai disputar neste sábado (16), às 16h20, no Estádio Rei Pelé, o terceiro Clássico das Multidões desta temporada, mas agora valendo pela quinta e última rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. O Galo já está pronto para encarar o CSA, mas o técnico Mazola Júnior só divulgará a escalação e os jogadores que poderão entrar no decorrer da partida apenas momentos antes da bola rolar, como quase sempre costuma fazer.
O elenco regatiano se reapresentou no CT Ninho do Galo na tarde da última quinta-feira (14), um dia após a derrota em casa para o Murici por 3 a 1. Desde então, os jogadores estão concentrados para o duelo importantíssimo de amanhã. Mesmo já em regime de concentração, os atletas do Regatas encerraram os preparativos para o clássico na manhã desta sexta-feira (15). Apesar de nenhuma atividade ter acontecido aberta, durante o isolamento do time houve uma reunião entre jogadores, dirigentes e comissão técnica, com o intuito de resgatar a motivação no clube.
Como o comandante regatiano costuma aprontar surpresas nos clássicos contra o CSA, a escalação de amanhã é uma incógnita, sendo uma possível com uma trinca de volantes: Olívio, Somália e Rivaldo. Por falar em Olívio, o jogador afirmou ter recebido uma sondagem do Sport-PE, mas que até o momento não recebeu nenhuma proposta. Com o trio de contenção, Dakson ficaria encarregado de criar jogadas, com Luidy jogando pelos lados do campo, enquanto que Lúcio Maranhão ficaria como referência no ataque, mas sempre recebendo apoio dos demais companheiros de equipe.
Tendo atuado nos últimos jogos no meio de campo, Jonathan Bocão pode retornar para a sua posição de origem, a lateral-direita. Isso pode acontecer por conta que Marcelo Ribeiro e Rafinha não foram bem nas últimas partidas. Quem também pode sair do time é o zagueiro Diego Jussani, que falhou feio na derrota para o Murici e pode perder a posição para André Vinícius, que já estaria apto para jogar após se recuperar de lesão.
Um esboço da escalação do Galo para amanhã tem: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani (André Vinícius), Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo, Luidy e Dakson; Lúcio Maranhão.
Ainda entregue ao departamento médico, o lateral-direito Marcos seguirá desfalcando o time praiano. O volante Glaydson Almeida também deve seguir de fora, mesmo já não estando mais no DM. Outro desfalque será o lateral-esquerdo Gleidson Souza, já que ele foi expulso na partida do meio de semana pelo Estadual, mesmo estando no banco de reservas.
Vice-líder do hexagonal do Alagoano com sete pontos, o CRB já está garantido nas semifinais da competição, assim como o CSA, que lidera com nove pontos. Apesar disso, ambos podem duelar novamente já na próxima fase, visto que existe a possibilidade de um terminar como primeiro colocado e o outro como quarto, dependendo do resultado do clássico e dos outros dois jogos. Vale lembrar que os clubes que terminarem nas duas primeiras colocações do hexagonal irão disputar a segunda partida das semifinais em casa, além de ter como trunfo jogar por dois resultados iguais.
Arbitragem
O clássico de amanhã entre CSA e CRB terá como árbitro Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL). Ficam como auxiliares Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL) e Wladson Michellângelo Oliveira (CBF-AL). Já o quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF-AL).
Esquema de segurança
Em reunião realizada hoje no miniauditório do Quartel Geral da Polícia Militar, que contou ainda com a participação de representantes do Juizado do Torcedor, das torcidas e dos dois clubes, foi definido o esquema de segurança para o duelo deste sábado entre CSA e CRB. Ao todo, 314 policiais de diversos setores da PM irão fazer a segurança do evento. O sistema de videomonitoramento do estádio e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé. Para evitar a entrada na praça esportiva de pessoas portando entorpecentes, cães farejadores serão utilizados no momento da revista.
Atendendo à determinação judicial, os menores de 18 anos só poderão ir ao Trapichão acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto. Já a entrada caracterizada das torcidas organizadas Mancha Azul, do CSA, e Comando Alvi Rubro, do CRB, continua proibida.
Também na reunião, ficou decidido que os portões do Estádio Rei Pelé serão abertos às 14h20, duas horas antes do início da partida, enquanto que as bilheterias serão fechadas às 16h45, mas apenas se não houver superlotação. O trânsito nas proximidades do estádio será interrompido às 13h20, e agentes da SMTT e do BPTran ficarão responsáveis pela supervisão.