sexta-feira, 29 de julho de 2016

CRB abre o placar, mas sofre virada e perde para o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 1 pela Série B

Mesmo jogando em casa e saindo na frente do placar, Galo acabou sendo derrotado pelo time gaúcho (Foto: TNH1)
CRB e Brasil de Pelotas-RS entraram em campo na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe visitante. O Galo abriu o marcador com o zagueiro Diego Jussani, mas os atacantes Ramon e Nathan viraram para o Índio Xavante.

Com o resultado, o time alvirrubro permaneceu como terceiro colocado da Segundona, com os mesmos 32 pontos, não tendo nenhuma possibilidade de ser ultrapassado nesta rodada, enquanto o time gaúcho foi aos 27 pontos e subiu para o quinto lugar, mas caiu uma posição com o complemento da rodada. Com a série de cinco jogos sem perder quebrada, o Regatas retorna aos gramados na próxima terça-feira (02), às 21h30, em Lucas do Rio Verde, para encarar o Luverdense-MT no Estádio Passo das Emas. No mesmo dia, só que às 19h15, o time xavante receberá o Avaí-SC em Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

O JOGO - 1° TEMPO

Para conseguir mais uma vitória na Série B, o Galo começou a partida marcando um gol logo de cara. Aos 5', o zagueiro Diego Jussani cobrou falta com violência na entrada da área e acertou o canto direito de Eduardo Martini para abrir o marcador no Estádio Rei Pelé e animar logo de início o bom público presente. O gol deu uma tranquilidade ao time alvirrubro, que seguiu bem postado e desenvolvendo o seu futebol nos primeiros minutos.

A equipe xavante melhorou na metade da primeira etapa, mas quem chegou com perigo aos 33 minutos foi o Galo. O lateral-esquerdo Diego iniciou a jogada pelo flanco, levou a bola para o meio e acertou um belo chute de direita. A redonda desviou no travessão e foi para fora. Em seguida, o Brasil de Pelotas chegou com perigo. Diogo Oliveira cobrou falta e a bola saiu para a linha de fundo.

A melhor chance do rubro-negro no primeiro tempo foi com Ramon. Diogo Oliveira bateu o tiro de canto e o atacante cabeceou, mas Flávio Boaventura salvou na pequena área. Logo depois, o CRB quase ampliou com Matheus Galdezani. O camisa 8 do Regatas aproveitou passe de Roger Gaúcho e arrematou para a boa defesa de Eduardo Martini.

O árbitro Rodrigo Batista Raposo decretou três minutos de acréscimos e foi o que time gaúcho precisava para empatar o duelo. Aos 47 minutos, Ramon recebeu lançamento, ficou no "mano a mano" com Diego Jussani, fintou o zagueiro e acertou o canto esquerdo de Júlio César. O gol sofrido esfriou as arquibancadas do Estádio Rei Pelé e as equipes foram para os vestiários com a igualdade no marcador.

2° TEMPO

Sob forte chuva, os dois times iniciaram o tempo final do confronto. Aos 2 minutos, Zé Carlos recebeu passe de Matheus Galdezani e finalizou com perigo, Eduardo Martini colocou a bola para escanteio. Cinco minutos depois, Ramon invadiu a área e chutou forte, o goleiro regatiano espalmou para o meio, a bola ficou dividida até a chegada do meia Felipe Garcia, que isolou a redonda.

Substituto de Olívio, suspenso preventivamente por doping, o volante Somália recebeu cartão amarelo aos 14 minutos, e como estava pendurado, desfalcará o time de Mazola Júnior na rodada seguinte. O comandante do CRB viu a necessidade de modificar a formação, sacando então o meia Roger Gaúcho e o atacante Zé Carlos, colocando em campo o meia Éder e o atacante Neto Baiano, respectivamente.

O Brasil de Pelotas seguia assustando nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Elias avançou em velocidade e encontrou Ramon pela direita da grande área, mas o atacante arrematou por cima do gol. Em seguida, Gérson Magrão cruzou rasteiro e Neto Baiano desviou para a linha de fundo, quase desempatando o jogo. Um dos melhores jogadores em campo, o atacante rubro-negro Ramon sentiu um desconforto e foi substituído.

Nathan, que entrou na vaga do camisa 11 do time xavante, desempatou o confronto aos 29 minutos. Jonathan Bocão e Júlio César não se entenderam e protagonizaram uma lambança em campo, o atacante não foi bobo, e com o gol aberto, colocou a bola no fundo do gol regatiano. Com a virada sofrida, o Galo se desorganizou no gramado e não conseguia mais oferecer sustos à meta gaúcha.

Nos minutos finais, os ânimos esquentaram e os atletas tiveram um princípio de confusão após uma infração a favor do Brasil de Pelotas. Aos 48', Rodolfo escapou pela esquerda e finalizou forte, por cima do gol de Eduardo Martini. A equipe xavante soube segurar bem o jogo e após quatro minutos de descontos, sagrou-se vencedora da partida.

Outros jogos da rodada

A 18ª rodada da Série B também teve: Goiás-GO 1x1 Luverdense-MT, Avaí-SC 1x0 Londrina-PR, Náutico-PE 1x0 Tupi-MG, Joinville-SC 0x1 Oeste-SP, Bragantino-SP 1x0 Bahia-BA, Paysandu-PA 2x2 Vila Nova-GO, Paraná-PR 1x1 Ceará-CE, Vasco-RJ 2x1 Criciúma-SC, Atlético-GO 4x1 Sampaio Corrêa-MA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 18ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x2 Brasil de Pelotas-RS
Público: 7.701 (pagante), 926 (não pagante) e 832 (crianças) - Público Total: 9.459 / Renda: R$ 124.892,00

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (Asp. Fifa-DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)
Assistente 2: José Reinando Nascimento Júnior (CBF-DF)

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Somália (Rodolfo), Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho (Éder); Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Nem, Diogo Oliveira (Clébson), Felipe Garcia e Elias (Galiardo); Ramon (Nathan).

Técnico: Rogério Zimmermann

Cartões Amarelos: Zé Carlos e Somália (CRB) / Nem, Galiardo e Eduardo Martini (Brasil de Pelotas)

Gols: Diego Jussani aos 5’ do 1ºT (CRB) / Ramon aos 47’ do 1°T e Nathan aos 29 do 2°T (Brasil de Pelotas)


Alvirrubros de Coração com TNH1

quinta-feira, 28 de julho de 2016

CRB tem desfalques e pode ter retornos contra o Brasil de Pelotas-RS; confira a arbitragem

Com condições de jogo, zagueiro Adalberto pode ser uma das novidades do Galo amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está pronto e concentrado para mais um compromisso pela Série B do Brasileirão. Nesta sexta-feira (29), às 19h15, o time regatiano vai receber no Estádio Rei Pelé a equipe do Brasil de Pelotas-RS, pela 18ª rodada da competição. Para esta partida, o Regatas, que terá desfalques e pode ter novidades no time titular, vinha treinando no Ninho do Galo desde a última segunda-feira (25), tendo encerrado a sua preparação na tarde desta quinta (28).

Pego no exame antidoping e suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Olívio virou desfalque de última hora para o confronto contra o time gaúcho. Além dele, o CRB também não terá o atacante Welinton Júnior, expulso na última partida, e o volante Glaydson Almeida, que está recuperando a forma física após um longo período entregue ao departamento médico.

Outros dois jogadores alvirrubros também deixaram o DM do Galo recentemente, se recondicionaram fisicamente, voltaram aos treinos com bola e podem pintar como novidades no time titular do CRB contra o Brasil de Pelotas: o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto. Se os atletas forem escalados de primeira, Júlio César e Diego Jussani ficariam no banco de reservas. Já uma mudança certa é no meio de campo, visto que o técnico Mazola Júnior não terá Olívio. A tendência é que Somália seja o substituto, mas o argentino Franco Razzotti pode fazer a sua estreia pelo Galo, que ainda tem Wigor como opção.

Como sempre, o comandante regatiano só deve revelar a escalação do CRB momentos antes da bola rolar, sendo que desta vez os jogadores que ficarão como suplentes também só serão confirmados minutos antes do jogo. Apesar do mistério, o time praiano deve começar com: Juliano (Júlio César); Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto (Diego Jussani) e Diego; Somália (Franco Razzotti), Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho; Zé Carlos.

Atualmente com 32 pontos, o Galo está na terceira posição da Série B, podendo em caso de vitória amanhã reassumir a vice-liderança, pelo menos de forma provisória. Invicto há cinco partidas - quatro vitórias e um empate -, a equipe alvirrubra irá terminar o primeiro turno da competição dentro do G4, visto que mesmo se perder os dois jogos que resta antes do segundo turno e o Criciúma-SC, que está na quinta colocação, vencer os seus duelos, o time catarinense ficaria com nove vitórias, enquanto que o Regatas possui 10. Seu próximo adversário, o Brasil de Pelotas, ocupa o décimo lugar na tabela, com 24 pontos, e vem de dois empates.

Arbitragem

O árbitro para o duelo entre o Galo e o Índio Xavante será Rodrigo Batista Raposo (Asp. Fifa-DF). Ficam como auxiliares Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF-DF). Já José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL) será o quarto árbitro.

Volante Olívio é suspenso preventivamente pelo STJD por uso de substância proibida em jogo pela Copa do Brasil

Olívio usou substância proibida em confronto contra o Vasco-RJ (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB, sua torcida e principalmente o volante Olívio receberam na noite desta quinta-feira (28) uma notícia nada agradável. O jogador, que é um dos destaques do time regatiano na disputa da Série B do Brasileirão, foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uso de substância proibida em uma partida pela edição deste ano da Copa do Brasil.

O exame antidoping feito por Olívio no jogo de ida da segunda fase do torneio nacional, ocorrido no dia 11 de maio, contra o Vasco-RJ, no Estádio Rei Pelé, apontou que o volante fez uso da substância IRMS (testosterona), que é proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Agência Mundial Antidoping (Wada).

Segundo informado pelo STJD, o jogador do Galo ficará suspenso por 30 dias, mas terá direito de fazer uma contraprova e até cinco dias para apresentar a sua defesa. Caso a infração seja confirmada, Olívio pode ser punido com suspensão de até quatro anos.

Confira o comunicado do STJD sobre a suspensão de Olívio:

Comunicamos que o Dr. Auditor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Ronaldo Botelho Piacente, de acordo com o disposto no Art.102 do CBJD, aplicou a suspensão preventiva por 30 (trinta) dias ao atleta Olívio Aparecido Costa, do Clube de Regatas Brasil.

Determinou, outrossim, a abertura de vista ao atleta, para que apresente, no prazo de 05 (cinco) dias, defesa escrita e provas que pretender produzir.

Em nota, o CRB mostrou apoio ao atleta: 

A diretoria do Clube de Regatas Brasil recebeu com surpresa a notícia de que o volante Olívio foi suspenso, preventivamente, por doping pelo STJD por um período de trinta dias.

Desde que chegou ao clube, no ano de 2014, o atleta vem sendo uma referência de conduta e profissionalismo. O CRB não medirá esforços para dar todo apoio jurídico ao jogador e reitera acreditar integralmente em sua inocência.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Acusado de agressão, atacante Zé Carlos presta depoimento e se pronuncia sobre o caso

Zé Carlos prestou depoimento na Delegacia da Mulher nesta manhã (Foto: MinutoEsportes)
Acusado de agredir fisicamente uma mulher em um bar de Maceió na madrugada da última segunda-feira (25), o atacante Zé Carlos, do CRB, prestou depoimento na Delegacia da Mulher, no Centro da capital alagoana, na manhã desta quarta (27). O jogador chegou cedo, por das 8h30, acompanhado de três advogados, mas permaneceu no carro até às 11h, quando deixou o veículo para depor.

Antes de realizar o seu depoimento, Zé Carlos falou com a imprensa e negou ter agredido a jovem, de 22 anos. A gente estava num local fechado, com muita gente, e teve empurra-empurra. Eu só encostei nela, ela encostou em mim, em seguida começou a falar palavras que eu não gostei. Mas sou sincero e digo que não bati nela. Estou muito tranquilo, com a consciência limpa que não agredi ninguém”, afirmou o jogador.

Chateado com a situação, Zé Carlos revelou que o caso está prejudicando seu relacionamento familiar. “Como homem e como pessoa que sempre assumi pelos meus erros, eu nunca vou me esconder. As pessoas precisam saber o que falam. É a minha imagem e a imagem da minha família. Estou passando um momento difícil dentro de casa. Eu estou muito chateado, principalmente pelo meu trabalho e pela minha honestidade”, completou. 

Após o depoimento do atleta, da jovem que afirma ter sido agredida e de cinco testemunhas, a delegada Fabiana Leão informou que o inquérito está encerrado. O caso foi encerrado e ele foi indiciado por lesão corporal leve”, disse, acrescentando ainda que Zé Carlos se prontificou a responder voluntariamente na Justiça.

A delegada também constatou uma lesão aparentemente leve na jovem, mas disse ainda não ter recebido o resultado do exame de corpo de delito da mesma, informando ainda que o jogador prestou queixa contra a mulher. Acredito que a perícia deve apurar o fato completo. O caso aqui [na Delegacia da Mulher] se deu por causa da denúncia dela”, concluiu.

Com o inquérito encerrado, Zé Carlos afirmou que não irá falar mais sobre o assunto e que o seu foco agora é totalmente no futebol. Ao deixar a delegacia, o atleta seguiu para o CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, onde participou do treino do CRB pela tarde. A equipe regatiana se prepara para o confronto contra o Brasil de Pelotas-RS nesta sexta-feira (29), às 19h15, no Estádio Rei Pelé.

Zé Carlos afirmou que não irá mais falar sobre o caso (Foto: MinutoEsportes)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Ingressos para jogo entre CRB e Brasil de Pelotas-RS já estão sendo vendidos; mulheres terão novamente desconto

Torcida regatiana já pode garantir presença para o jogo contra o time gaúcho (Foto: TNH1)
O CRB já iniciou a comercialização de ingressos para a sua próxima partida na Série B do Brasileirão, contra o Brasil de Pelotas-RS, válida pela 18ª rodada da competição. O duelo vai acontecer no Estádio Rei Pelé na sexta-feira (29), às 19h15, e a diretoria regatiana espera mais uma vez um grande público, já que o time se encontra no G4 da Segundona, além de que não perde há cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate.
 
Os bilhetes seguem custando para os regatianos os preços já conhecidos, que são: R$ 20 (arquibancada baixa), R$ 30 (arquibancada alta) e R$ 100 (cadeiras especiais), este último setor que continua com uma parte interditada. Assim como aconteceu na partida contra o Tupi-MG, para este jogo a direção do Galo resolveu novamente oferecer um desconto para as regatianas, que vão pagar apenas R$ 15 nos setores de arquibancadas baixa ou alta. Os ingressos para elas serão vendidos apenas no dia do jogo, a partir das 16h, em uma bilheteria exclusiva do Trapichão.

Tirando o preço para o setor das cadeiras, que o CRB informa ser único, para os demais o clube diz vender bilhetes de meia entrada para estudantes e idosos, sendo que são exatamente os valores divulgados nesta matéria, já que nos ingressos constam o dobro. No entanto, na prática o CRB não tem vendido ao longo dos últimos anos bilhetes de meia entrada para estudantes e idosos, conforme determina a lei, costumando então comercializar ingressos tidos como ‘promocionais’ para todos. Ou seja, não é preciso que nenhum torcedor apresente a documentação necessária para efetuar a compra do bilhete no valor de meia entrada.

Os pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do Galo são: Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), Loja Grande Torcedor (Sam's Club - Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió). Os sócios do clube que estão com pagamentos em dia não precisam comprar bilhete.

Campeonato Alagoano Sub-20: CRB bate o Coruripe nos pênaltis e se garante na final da competição

Galo e Hulk empataram novamente por 1 a 1 e decisão teve que ser nos pênaltis (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB está na final do Campeonato Alagoano Sub-20. Após empatar o primeiro jogo da fase semifinal com o Coruripe por 1 a 1, ocorrido no Estádio Rei Pelé no último sábado (23), o time regatiano empatou mais uma vez com a equipe alviverde na tarde desta terça-feira (26), novamente pelo mesmo placar e no Trapichão. Os gols só saíram na etapa final, com o volante Rodrigo, de pênalti, marcando para o Galo, enquanto o zagueiro Tam, do Hulk, deixou tudo igual. Com isso, a decisão de quem iria para a final foi para os pênaltis, com o Regatas levando a melhor e vencendo por 4 a 2.

O Galo garantiu sua vaga na final com o apoio da torcida no Rei Pelé. O destaque da partida foi o goleiro Lucas, do CRB, que na disputa das penalidades conseguiu defender duas cobranças. No histórico de confrontos entre os dois times pela competição nesta temporada, a equipe alvirrubra não perdeu nenhuma vez. Além dos dois empates por 1 a 1 na fase semifinal, na etapa inicial do torneio a equipe vermelha e branca venceu por 2 a 1 em Maceió e conseguiu empatar em Coruripe, também por 1 a 1.

Na disputa do título desta edição do Campeonato Alagoano Sub-20 e da vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o CRB terá pela frente o Sete de Setembro, que derrotou o ASA nos dois jogos da fase semifinal: 1 a 0 e 2 a 0. Os jogos da final também irão acontecer no Estádio Rei Pelé, sendo o primeiro no dia 03 de agosto, às 15h, e o segundo no dia 07 do mesmo mês, também às 15h. Caso o CSA avance para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o jogo de volta pode sofrer mudança de data, já que o time azulino pode jogar no dia 07, ficando então a decisão para o dia 06.

STJD decide retirar multa de CRB e CSA por confusão generalizada na final do Alagoano, mas mantém perdas de mando de campo

Regatianos e azulinos invadiram o gramado do Rei Pelé na final do Alagoano e brigaram (Foto: Gazeta de Alagoas)
Um novo parecer sobre a condenação de CRB e CSA por causa da briga generalizada entre torcidas no segundo jogo da final do Campeonato Alagoano, em maio, foi divulgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira (25). Os clubes, que tiveram como uma das punições impostas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJD-AL) o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, cada um, entraram com recurso na entidade nacional e não vão precisar mais fazer esse pagamento.

Apesar de não precisarem mais pagar o valor da multa, o clube regatiano e o azulino não conseguiram neste recurso no STJD anular as perdas de mando de campo com portões fechados: quatro para o CRB e cinco para o CSA, que foi o mandante na ocasião. O cumprimento da pena só deve ser feito no Estadual do próximo ano, já que só vale para torneios organizados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Mesmo com uma primeira negativa do STJD, CRB e CSA prometem recorrer ao Pleno da entidade nacional para tentar reverter a punição. O decreto do TJD-AL, que posteriormente também foi do STJD, foi baseado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da omissão dos clubes em casos de desordem na praça esportiva, arremesso de objetos no campo e invasão das arquibancadas para o gramado.

Relembre:


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Após empate fora de casa com o Paysandu-PA, CRB volta aos trabalhos visando o Brasil de Pelotas-RS

Expulso em Belém, atacante Welinton Júnior não enfrentará o time gaúcho (Foto: Assessoria CRB)
O empate indigesto com o Paysandu-PA fora de casa no último sábado (23), isso por conta que o time regatiano abriu dois gols de vantagem e deixou o adversário igualar o marcador em 2 a 2, além do fato da arbitragem ter anulado um gol do Regatas em lance polêmico, já ficou no passado. Após folgar no dia seguinte ao jogo, o elenco alvirrubro se reapresentou no Ninho do Galo na tarde desta segunda-feira (25), quando iniciou a preparação visando mais um compromisso pela Série B do Brasileirão, desta vez contra o Brasil de Pelotas-RS.

O time praiano irá enfrentar a equipe gaúcha na sexta-feira (29), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Para este duelo, válido pela 18ª rodada da Segundona, o técnico Mazola Júnior não vai poder contar com o atacante Welinton Júnior, expulso no sábado. Entregue ao departamento médico e com previsão de retorno após a Olimpíada, o volante Glaydson Almeida segue como desfalque. Já o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto, que deixaram o DM recentemente e até semana passada estavam recuperando a forma física, saberão ao longo da semana se poderão retornar contra o Índio Xavante.

Caso o comandante regatiano não ganhe nenhum novo desfalque ao longo da semana ou não possa contar com os atletas que são dúvidas, o time que empatou com o Paysandu pode ser mantido, já que Welinton Júnior começou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo. Surpresa no time titular no último sábado, o lateral-direito Marcos também tem reais chances de continuar no posto antes ocupado por Jonathan Bocão.

Segundo a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do CRB, os jogadores treinam no CT na Barra de São Miguel em dois períodos nesta terça (26), enquanto que na quarta (27) irão treinar apenas no segundo horário, encerrando os preparativos na quinta (28), também pela tarde, e iniciando o regime de concentração logo em seguida.

Atualmente com 32 pontos, o Galo está na terceira posição da Série B, podendo em caso de vitória na sexta reassumir a vice-liderança, pelo menos de forma provisória. Invicto há cinco partidas - quatro vitórias e um empate -, a equipe alvirrubra irá terminar o primeiro turno da competição dentro do G4, visto que mesmo se perder os dois jogos que resta antes do segundo turno e o Criciúma-SC, que está na quinta colocação, vencer os seus duelos, o time catarinense ficaria com nove vitórias, enquanto que o Regatas possui 10. Seu próximo adversário, o Brasil de Pelotas, ocupa o décimo lugar na tabela, com 24 pontos, e vem de dois empates.

Atacante Zé Carlos será multado por repercussão negativa em torno do nome do CRB; jogador é acusado de agredir uma mulher

Zé Carlos deverá ser multado com o pagamento de cestas básicas em prol de famílias carentes (Foto: TNH1)
Após uma grande repercussão negativa em torno do nome do CRB, a direção do clube regatiano, através do presidente Marcos Barbosa, informou que o atacante Zé Carlos irá ser punido por este motivo. A decisão foi ocasionada após uma mulher ter denunciado o jogador alvirrubro por agressão física na madrugada desta segunda-feira (25), o que de imediato foi divulgado por vários veículos da imprensa alagoana.

A suposta agressão do atacante do Galo teria ocorrido em um bar no bairro do Pinheiro. A jovem de iniciais G. K. L. S., de 22 anos, que seria a vítima, fez um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Ainda não há informações de que a jovem já tenha feito o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Se comprovadas as lesões, o caso será encaminhado para a Delegacia da Mulher e o atleta será chamado para poder se defender.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o presidente Marcos Barbosa disse que o jogador lhe informou que foi xingado pela jovem e que também não teria agredido ela em nenhum momento. “Ele disse que foi chamado no palco pelos artistas que se apresentavam no momento e a moça teria lhe ofendido, inclusive chamando-o de macaco. Então, foi quando ele a segurou pelo braço e exigiu respeito. E pelo que eu conheço dele, não é homem de bater em mulher. Porém, não se justifica o que ocorreu. Eu espero que ele se pronuncie e peça desculpas a todos por isso”, disse.

Ainda conforme informado pelo mandatário regatiano, apesar da folga do jogador ter ido até às 15h30 de hoje, o motivo da multa vai ser mesmo pela exposição negativa do nome do CRB, como já dito. “O CRB não pode ser prejudicado por causa do acontecido. Por esta razão, o clube não irá apoiar esse comportamento dele”, afirmou, revelando ainda que a intenção é que a multa seja com o pagamento de cestas básicas em prol de famílias carentes.

Por fim, Marcos Barbosa ainda informou que o clube não dará nenhuma assistência jurídica a Zé Carlos, caso seja necessário. “Nossos advogados não irão trabalhar neste caso. Se esta situação tomar maiores proporções, o jogador deverá arcar com os custos a partir do seu próprio bolso. O CRB não tem relação alguma com isso”, completou.

domingo, 24 de julho de 2016

Campeonato Alagoano Sub-20: CRB fica no empate com o Coruripe no primeiro jogo da fase semifinal

Jogando no Rei Pelé, Galo ficou no 1 a 1 com o Hulk (Foto: Mundo da Bola SMC)
Querendo manter a invencibilidade contra o Coruripe na edição deste ano do Campeonato Alagoano Sub-20, o CRB enfrentou mais uma vez o time alviverde no último sábado (23), no Estádio Rei Pelé. A partida com o mando de campo do Hulk foi válida pelo primeiro jogo da fase semifinal da competição, tendo terminado em 1 a 1. O meia Hugo marcou para o time regatiano no fim do primeiro tempo, enquanto que o Coruripe empatou no início da etapa final com um gol contra do lateral-esquerdo Laylson.

Com o resultado, o time sub-20 do Galo passou a contabilizar três jogos sem saber o que é perder para o Coruripe nesta edição do Estadual da categoria. Ambos já haviam se enfrentado duas vezes na primeira fase da competição: 2 a 1 em Maceió para o Regatas e 1 a 1 em Coruripe.

O time regatiano vai fazer o segundo e decisivo jogo contra a equipe alviverde na terça-feira (26), às 13h, e novamente no Trapichão. Quem vencer ficará com a vaga na final do Campeonato Alagoano Sub-20, na qual terá como adversário ASA ou Sete de Setembro, este que venceu a partida de ida contra o time de Arapiraca por 1 a 0. Um novo empate irá fazer com que a decisão seja nos pênaltis. O campeão do certame estará na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

sábado, 23 de julho de 2016

Em jogo com lance polêmico, CRB sofre empate no fim, fica no 2 a 2 com o Paysandu-PA e cai uma posição na tabela da Série B

Galo abriu 2 a 0 no time bicolor, mas acabou sofrendo o empate (Foto: Assessoria Paysandu)
Em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão, Paysandu-PA e CRB se enfrentaram em Belém, no Estádio da Curuzu, na noite deste sábado (23). As duas equipes se encontram em partes diferentes da tabela de classificação e ficaram no empate de 2 a 2, em jogo com lance polêmico em favor do Galo. Os gols do Regatas no adversário, que já somava onze jogos sem sofrer gols, foram marcados pelo volante Olívio e pelo atacante Neto Baiano, enquanto o atacante Leandro Cearense e o volante Domingues anotaram para o time bicolor.

Com o empate e a vitória do Ceará nesta rodada, a equipe regatiana, que agora acumula cinco jogos de invencibilidade - quatro vitórias e um empate -, caiu para o terceiro lugar da Segundona, mas passou a ter 32 pontos. Por sua vez, o time paraense chegou aos 21 pontos e ganhou uma posição, estando agora em 14°. O CRB volta a campo na próxima sexta-feira (29), quando às 19h15 receberá o Brasil de Pelotas-RS no Estádio Rei Pelé. No sábado (30), às 16h, o Paysandu jogará novamente no Estádio da Curuzu, desta vez contra o Vila Nova-GO.

O JOGO - 1° TEMPO

O duelo iniciou com o Paysandu tentando manter a posse de bola para oferecer perigo ao Regatas, que se resguardava para não ser surpreendido pela equipe de Dal Pozzo. Aos 10 minutos, a zaga alviceleste falhou e Zé Carlos tentou encobrir o goleiro Emerson, mas sem sucesso. Apesar desta oportunidade do CRB, o início da partida foi marcado pelas poucas chances de gol e pelo aproveitamento nulo dos dois ataques.

Aos 18 minutos um susto para o torcedor regatiano. O meia Rafael Costa chutou de canhota de fora da área e Júlio César fez uma bela defesa, colocando a bola para tiro de canto. Aos 26', o time alvirrubro respondeu com o zagueiro Diego Jussani. O atleta aproveitou cruzamento de Gérson Magrão e cabeceou à direita da meta do Paysandu. Três minutos depois, Olívio aproveitou sobra da defesa e finalizou no canto esquerdo de Emerson para abrir o placar na Curuzu.

O gol deu mais tranquilidade ao time regatiano, mas a polêmica do confronto aconteceu aos 32 minutos. O goleiro Emerson chutou a bola nas costas do atacante Zé Carlos, que voltou contra o patrimônio alviceleste e foi parar no fundo do gol. Porém, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou falta do centroavante regatiano. Foi um momento de muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do Galo.

Mais eficiente em campo, o time alvirrubro mostrava ser obediente a sua proposta de jogo diante do Paysandu. Na reta final do primeiro tempo, o time da casa tentou assustar o Regatas. Aos 42', o zagueiro Gilvan subiu alto e cabeceou forte, mas Júlio César fez outra boa defesa e salvou o CRB. Logo depois, Rafael Costa experimentou de longe e o arqueiro do Galo novamente defendeu. Após dois minutos de descontos, o duelo foi para o intervalo.

2° TEMPO

A equipe bicolor iniciou a segunda etapa com uma maior movimentação em relação ao tempo inicial. Logo no segundo minuto, Tiago Luís arrematou de fora da área e Júlio César agarrou a redonda. Aos 5', em bola levantada na área, Tiago Luís desviou de cabeça e Ruan chutou a bola no travessão regatiano. Em seguida, Edson Ratinho cruzou e Leandro Cearense mandou de cabeça por cima da meta do CRB.

Aos 18 minutos, o técnico Mazola Júnior resolveu trocar de centroavante. Sacou Zé Carlos e colocou Neto Baiano no time. A alteração do comandante deu certo, e aos 21', Roger Gaúcho foi até a linha de fundo e cruzou para área, Neto desviou e marcou o segundo gol regatiano na partida. O Galo estava sabendo cozinhar o confronto e se aproveitou da pouca intensidade do rival para construir o resultado positivo até o momento.

Impaciente, a torcida alviceleste vaiava o time e gritava olé no toque de bola do Galo. Mas aos 35', uma sobrevida para a equipe paraense. Matheus Galdezani cometeu pênalti em Celsinho, Leandro Cearense cobrou e diminuiu para o Paysandu. Cinco minutos depois, o árbitro Sandro Meira Ricci voltou a aparecer na partida ao expulsar o zagueiro Gilvan e o atacante Welinton Júnior por conta de um desentendimento entre os atletas.

Nos minutos finais, o Paysandu tentou empatar o duelo e conseguiu. Aos 43', Edson Ratinho cobrou falta com efeito, mas a redonda passou por todo mundo e saiu para fora das quatro linhas. Dois minutos depois, Celsinho cruzou e Leandro Cearense cabeceou no ângulo esquerdo de Júlio César, mas o goleiro do Regatas foi na bola e colocou para escanteio de forma brilhante. Nos acréscimos, não deu outra, a bola sobrou para Domingues, que fuzilou o gol do CRB e deixou tudo igual na Curuzu. A partida se encerrou com o placar de 2 a 2.

Outros jogos da rodada

A 17ª rodada da Série B também teve: Oeste-SP 1x1 Brasil de Pelotas-RS, Joinville-SC 2x1 Goiás-GO, Criciúma-SC 3x2 Paraná-PR, Náutico-PE 3x1 Avaí-SC, Vila Nova-GO 3x4 Ceará-CE, Tupi-MG 1x0 Atlético-GO, Vasco-RJ 2x1 Bragantino-SP, Bahia-BA 1x0 Luverdense-MT, Londrina-PR 1x1 Sampaio Corrêa-MA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 17ª rodada
Estádio da Curuzu - Belém-PA
Placar: Paysandu 2x2 CRB

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Paysandu: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ricardo Capanema (Jhonnatan), Domingues e Rafael Costa (Ruan); Tiago Luís (Celsinho), Leandro Cearense e Fabinho Alves.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

CRB: Júlio César; Marcos, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy (Welinton Júnior) e Roger Gaúcho (Assisinho); Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Fernando Lombardi e Edson Ratinho (Paysandu)

Cartões Vermelhos: Gilvan (Paysandu) / Welinton Júnior (CRB)

Gols: Leandro Cearense aos 36’ e Domingues aos 47 do 2°T (Paysandu) / Olívio aos 29 do 1°T e Neto Baiano aos 21’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

quinta-feira, 21 de julho de 2016

CRB encerra preparação no Ninho do Galo e viaja para Belém-PA, onde enfrenta o Paysandu no sábado; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Antes de viajar para a capital paraense, Galo treinou em seu CT nesta manhã (Foto: G1)
Sem jogar pela Série B do Brasileirão desde a última quinta-feira (14), quando venceu em casa o Tupi-MG por 3 a 0, o CRB vai entrar em campo novamente pela competição neste sábado (23), quando encara em Belém-PA, no Estádio da Curuzu, o time do Paysandu. O jogo, que será válido pela 17ª rodada da Segundona, está marcado para as 21h, e a equipe praiana teve um bom tempo de preparação visando este compromisso.

Já viajando para a capital paraense, onde deve chegar somente no início da madrugada desta sexta (22), já que ainda fará uma escala em Brasília-DF, o Regatas vinha se preparando no Ninho do Galo desde a última sexta (15), tendo folgado apenas no domingo (17). Os preparativos no seu CT foram encerrados na manhã desta quinta (21), mas uma última atividade ainda está prevista para Ananindeua, região metropolitana de Belém, que segundo informado pela assessoria de imprensa do CRB vai acontecer na tarde de amanhã.

Em relação ao jogo contra o Tupi, o técnico Mazola Júnior não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão. No entanto, ele vai seguir sem poder utilizar o volante Glaydson Almeida, que segue entregue ao departamento médico, mas agora tem uma expectativa de volta: após a Olimpíada. Já o goleiro Juliano está recuperando a forma física, já que estava parado por conta de dores no joelho, assim como o zagueiro Adalberto, que teve uma contratura muscular, e por isso ambos seguem de fora. 

Regularizado na última quarta (20), o volante argentino Franco Razzotti reúne condições de jogo, mas não será desta vez que ele estreará com a camisa regatiana, tendo em vista que não foi relacionado. Além dele, quatro jogadores que ficaram no banco contra o Tupi também não foram convocados desta vez: o lateral-esquerdo Elton Lira, o volante Wigor e os atacantes Jonata, da base, e Rodolfo. O também atacante Neto Baiano, que não esteve no banco contra o time mineiro, foi relacionado desta vez, sendo então a única presença diferente.

Apesar de Mazola ainda ter um treino para comandar, além de que só divulgará a escalação momentos antes da bola rolar, ele deve manter o mesmo time da última partida, que teve: Júlio César; Jonathan Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho; Zé Carlos.

Atualmente com 31 pontos, o time regatiano ocupa a vice-liderança da Série B. O Regatas vem de quatro vitórias consecutivas e no sábado vai tentar a quinta, ou pelo menos um empate, o que também manteria a sua invencibilidade na competição. Por sua vez, a equipe bicolor já acumula nove jogos pela Segundona sem sofrer gols, mas também já faz cinco partidas que não marca, tendo empatado os últimos cinco jogos por 0 a 0. Se contar a Copa do Brasil, são onze jogos sem sofrer gols, seis sem marcar e também seis o número de duelos que ficou no 0 a 0. Na Série B, o Paysandu está próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição, somando 20 pontos.

Confira os jogadores relacionados, no total de 19:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Diego, Jonathan Bocão e Marcos;
Zagueiros: Diego Jussani, Flávio Boaventura e Gabriel;
Volantes: Matheus Galdezani, Olívio e Somália;
Meias: Éder, Gérson Magrão, Luidy e Roger Gaúcho;
Atacantes: Assisinho, Neto Baiano, Welinton Júnior e Zé Carlos.

Arbitragem

O duelo entre Paysandu e CRB terá como árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa-SC). Ficam como auxiliares Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP). Já o quarto árbitro será Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF-PA).

terça-feira, 19 de julho de 2016

Destaque na Série B do Brasileirão, CRB começa a sofrer com assédio de outros clubes por seus jogadores

Goleiro Juliano teria recebido proposta do futebol iraniano e recusado (Foto: Assessoria CRB)
A campanha do CRB até agora na Série B do Brasileirão não era esperada por muitos, inclusive por parte da torcida do clube. Atualmente na vice-liderança da competição, com 31 pontos, e vindo de quatro vitórias consecutivas, o time regatiano já começou a sofrer com o assédio de outros clubes por seus jogadores.

Conforme divulgado pela imprensa alagoana, dois atletas do Regatas teriam sido procurados por outros clubes, enquanto que outro teve que ter o seu salário aumentado, tendo em vista que a direção do clube já prevê que ele também seja procurado, já que tem se destacado com a camisa regatiana. Este jogador é o meia Gérson Magrão, que tem sido uma peça fundamental para o técnico Mazola Júnior. Apesar de ter aumentado o salário do atleta, o CRB não divulgou quanto que era e quanto que ficou.

Outro destaque do Galo nesta edição da Segundona, o meia-atacante Luidy, que vem da base do clube, já teria recebido uma proposta concreta. Para vender o atleta, R$ 500 mil à vista teria sido oferecido ao time alvirrubro, que não se interessou e também não divulgou o clube que fez a oferta de compra. Por sua vez, o goleiro Juliano, que se recuperou de dores no joelho e foi liberado pelo departamento médico, teria recebido uma proposta do futebol iraniano. No entanto, o arqueiro da equipe praiana, que também tem se destacado, optou pela permanência no CRB.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais nesta terça-feira (19), a diretoria regatiana agora vai tentar blindar o elenco contra possíveis propostas de clubes da Série A do Brasileirão, uma vez que eles não poderão mais buscar reforços fora do Brasil. Assim, a tendência é que jogadores de clubes destaques da Série B, como do CRB, poderão ser ainda mais visados.

Em evento no Estande do Galo, jogadores e membros da comissão técnica do CRB se associam ao clube

Profissionais do CRB viraram sócios do clube durante evento nesta terça-feira (Foto: Assessoria CRB)
Os jogadores do elenco profissional e membros da comissão técnica do CRB participaram de um evento realizado no Estande do Galo, localizado no Maceió Shopping, na manhã desta terça-feira (19). A ação foi promovida pelo marketing do clube e visou à divulgação do programa sócio torcedor, no qual todos os atletas e integrantes da comissão técnica efetuaram os seus cadastros.

O evento atraiu um grande público, principalmente crianças e mulheres, que compareceram para prestigiar os jogadores regatianos. Audálio, Dakson e Luidy foram os primeiros a chegarem no Estande do Galo. Os torcedores puderam ter contato com o plantel, que bateu papo com os mesmos, tirou fotos e distribuiu autógrafos. 
 
Para o atacante Zé Carlos, essa energia positiva é muito importante na caminhada rumo à Série A do Brasileirão. “Nós somos privilegiados por poder colocar o sorriso no rosto de um pequeno torcedor e é algo único. O grupo tomou essa iniciativa de se associar ao clube de forma muito rápida, porque queremos caminhar juntos com o CRB. Ser regatiano e viver esse momento que estamos vivendo é algo único e vamos trabalhar para conseguir muito mais”, destacou.

Já o sócio Roberto Lopes destacou que foi uma grande oportunidade de tirar fotos com os atletas. “Foi uma pena que meu filho não estava comigo aqui, mas aproveitei e tirei foto com todos que ele é fã, principalmente o Matheus Galdezani. Os jogadores do Galo estão de parabéns, nos representam com honra dentro e fora dos gramados e se Deus quiser vão nos levar para a Série A”, disse.

Um dos mais procurados pela torcida era o técnico Mazola Júnior. Feliz com o carinho dos regatianos, o comandante alvirrubro enalteceu a força do grupo de trabalho do CRB. “Costumo dizer para eles que nada resiste a um grande grupo de trabalho. E isso nós temos aqui no clube em todos os setores, por isso que estamos tendo um grande desempenho. Fantástico esse carinho do torcedor, a nação regatiana é especial demais. Vamos lutar muito para continuar fazendo a alegria deles e a chave para isso é continuar ralando forte a cada treino”, afirmou.

Para o presidente Marcos Barbosa, o elenco do CRB mostrou que é formado por grandes homens e atletas. “Eles tiveram uma atitude fantástica e a resposta foi essa que todos viram nesta manhã, o shopping ficou lotado de regatianos. Chegou o nosso momento e precisamos estar unidos para encarar os desafios que temos pela frente”, disse ele.

O time alvirrubro volta a campo no sábado (23), às 21h, para enfrentar o Paysandu-PA no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 17ª rodada da Série B. Na vice-liderança da competição, o Galo vai tentar emplacar a sua quinta vitória consecutiva, ou ao menos conseguir um empate, o que também aumentaria a sua invencibilidade.
 
Alvirrubros de Coração com Assessoria CRB