sábado, 26 de novembro de 2016

Em jogo das despedidas, CRB vence o Luverdense-MT por 3 a 0 no Rei Pelé

Destaque da partida, meia Gérson Magrão comemora com companheiros o seu primeiro gol no confronto (Foto: TNH1)
Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB recebeu o Luverdense-MT na tarde deste sábado (26), no Estádio Rei Pelé. O confronto terminou com o placar de 3 a 0 para o time alvirrubro. Os gols da despedida do Regatas de 2016 foram marcados pelo atacante Neto Baiano, de pênalti, e pelo meia Gérson Magrão, duas vezes.

Com o resultado, o Galo encerrou a participação na Segundona com 58 pontos e em sétimo lugar, a sua maior pontuação e melhor colocação no atual formato da competição. A classificação final do time profissional também garantiu ao CRB vagas na Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20 da próxima temporada. O Luverdense terminou em nono, com 55 pontos.

A partida também marcou a despedida do volante Matheus Galdezani, que está indo para o futebol japonês, e do meia-atacante Luidy, que vestirá a camisa do Corinthians-SP em 2017. Já o goleiro Júlio César anunciou aos 38 anos a aposentadoria após ser substituído ainda no primeiro tempo. Outro que também se despediu hoje do time praiano foi o técnico Mazola Júnior, que completou 100 jogos oficiais pelo CRB. A sua saída foi provocada por um problema particular em São Paulo. O presidente do clube, Marcos Barbosa, informou que o novo técnico será anunciado na próxima quarta-feira (30).

O JOGO - 1° TEMPO

Sem mais expectativas no campeonato, CRB e Luverdense iniciaram a partida sem colocar o "pé no acelerador". O primeiro bom lance do Regatas nasceu pela esquerda com Gérson Magrão. O meia encontrou o atacante Neto Baiano na pequena área, mas o camisa 9 não conseguiu desviar com precisão. O Verdão do Norte deu a resposta minutos depois, quando a defesa alvirrubra vacilou, e após uma boa troca de passes do meio de campo da equipe visitante, Júlio César espalmou a tentativa de gol de Rafael.

O time regatiano começou a gostar da partida, e no minuto 26, Gérson Magrão foi lançado pela esquerda, invadiu a área e arrematou para a boa defesa de Gabriel Leite. Em seguida, o arqueiro teve que se virar para defender o chute de Luidy, que recebeu a bola em condições claras de marcar.

O gol chegou aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, o árbitro Leandro Bizzio Marinho assinalou pênalti da zaga do Verdão em cima de Flávio Boaventura. Neto Baiano cobrou forte e colocou o CRB em vantagem no duelo. Logo depois, Matheus Galdezani recebeu livre pela direita da grande área, mas o volante chutou a redonda no corpo do goleiro Gabriel Leite.

O Galo não se contentou com a diferença de um gol no marcador. O meia Gérson Magrão decidiu aparecer como protagonista do encontro, marcando o seu primeiro gol na partida já nos acréscimos do primeiro tempo, quando recebeu a bola pela esquerda, invadiu a grande área e finalizou por baixo do goleiro rival para marcar o segundo gol do Regatas no duelo.

2° TEMPO

Os time iniciaram a etapa final tentando o gol em diversos momentos. A primeira chance mais clara aconteceu aos 6 minutos, quando Matheus Galdezani soltou uma pancada e viu o goleiro Gabriel Leite praticar uma grande defesa. O CRB voltou a ter uma nova oportunidade de gol cinco minutos depois, com Welinton Júnior. O atacante, que havia acabado de entrar no lugar do meia Roger Gaúcho, recebeu lançamento e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Luverdense, que praticou a defesa.

A equipe vermelha e branca era só pressão no início do segundo tempo, mesmo com 2 a 0 no placar. Aos 12 minutos, Luidy soltou o pé de fora da área, mas Gabriel Leite voltou a praticar mais uma grande defesa. Já três minutos depois, o arqueiro do Luverdense não conseguiu evitar que Gérson Magrão marcasse o seu segundo gol e o terceiro do Galo na partida. O meia perdeu a bola, recuperou e chutou de fora da área no canto esquerdo da meta adversária.

Após marcar o terceiro gol, o CRB só voltou a assustar aos 27 minutos, quando o lateral-direito Marcos chutou de fora da área e viu Gabriel Leite praticar uma defesa espetacular. Após esse lance, o jogo esfriou e só aos 41’ voltou a ter um lance de emoção, desta vez para o Luverdense. Alaor foi lançado e desviou para o fundo do gol de Bruno, mas o impedimento já havia sido assinalado. O confronto teve dois minutos de acréscimos, mas o placar permaneceu em 3 a 0 para o Regatas.

Outros jogos da rodada

A 38ª rodada da Série B também teve: Goiás-GO 2x1 Sampaio Corrêa-MA, Paraná-PR 0x2 Tupi-MG, Paysandu-PA 1x2 Criciúma-SC, Náutico-PE 0x2 Oeste-SP, Bragantino-SP 0x1 Londrina-PR, Vasco-RJ 2x1 Ceará-CE, Atlético-GO 2x1 Bahia-BA, Joinville-SC 4x2 Vila Nova-GO, Avaí-SC 1x1 Brasil de Pelotas-RS.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2016 - 38ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 3x0 Luverdense-MT
Público: 1.374 (pagante), 409 (não pagante) e 330 (crianças) - Público Total: 2.113 / Renda: R$ 12.450,00 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP)
Assistente 2: Daniel Luís Marques (CBF-SP)

CRB: Júlio César (Bruno); Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Roger Gaúcho (Welinton Júnior) e Luidy (Rafinha); Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Luverdense: Gabriel Leite; Moacir, Gabriel Valongo, Airton e Paulinho; Diogo Sodré (Alaor), Ricardo, Macena e Sérgio Mota (Café); Rafael e Alfredo (Caio Quiroga).

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Luidy (CRB) / Gabriel Valongo (Luverdense)

Gols: Neto Baiano aos 35’ e Gérson Magrão aos 47’ do 1°T e aos 15’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário