Após trabalho na academia, parte do elenco do Galo deu voltas no campo nesta segunda-feira (Foto: GloboEsporte.com) |
Fora da disputa pelo acesso à Série A do Brasileirão após a derrota para o Brasil de Pelotas-RS no último sábado (19), bem como por conta dos resultados da rodada passada, o CRB se reapresentou na tarde desta segunda-feira (21), no CT Ninho do Galo, visando o seu último compromisso pela Série B 2016, contra o Luverdense-MT. A partida válida pela 38ª rodada da competição acontecerá no sábado (26), às 16h30 (horário de Maceió), no Estádio Rei Pelé.
Na movimentação ocorrida hoje, os atletas regatianos fizeram um trabalho leve. O elenco se dirigiu primeiramente para a academia e depois os jogadores que atuaram pouco ou que não jogaram no interior gaúcho deram voltas no campo. Segundo a assessoria de imprensa do Regatas, os trabalhos no CT do clube serão realizados todos os dias pela tarde, com exceção da sexta (25), quando será feita uma movimentação pela manhã e em seguida a concentração irá ser iniciada.
Para a partida contra o time de Lucas do Rio Verde, o técnico Mazola Júnior tem até o momento apenas três desfalques confirmados: o volante Geandro e o atacante Zé Carlos, lesionados, além do lateral-esquerdo Diego, suspenso. O meia Gérson Magrão, que por motivo de lesão não participou do último jogo do Galo, voltou a treinar hoje e pode ser novidade no sábado. Assim como ele, outro que também pode retornar ao time é o meia-atacante Luidy, que se recuperou de lesão recentemente e estava fazendo o trabalho de transição.
Vetados para o jogo passado no dia da viagem, já que sentiram dores no último treinamento, o goleiro Juliano e o volante Franco Razzotti não devem desfalcar novamente o CRB, que terá os retornos de três jogadores que cumpriram suspensão: o zagueiro Gabriel, o volante Matheus Galdezani e o meia Roger Gaúcho.
O volante Olívio, que teve o julgamento do seu recurso adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recentemente, vai ser julgado pelo Pleno do órgão na quinta-feira (24), às 11h (horário de Brasília). Suspenso por um ano por doping, o jogador fica no aguardo para saber se será inocentado para poder voltar a atuar contra o Luverdense. A sua última partida com a camisa vermelha e branca aconteceu no dia 08 de outubro, contra o Paraná, em Curitiba.
Apesar do time regatiano não ter mais chances de acesso, ele já atingiu 55 pontos, superando a sua pontuação de 2015, que até então tinha sido a sua maior em uma edição de Série B. No atual formato da competição, a sua melhor colocação foi um oitavo lugar em 2007. Atualmente em sétimo, o CRB pode terminar a Segundona na sexta ou na posição que se encontra, caso vença no sábado, o que o faria superar a sua melhor colocação. Se empatar, o Regatas pode cair até para décimo. Já a derrota pode lhe deixar até em 12°, podendo ser ultrapassado até pelo Luverdense, que é o oitavo, também com 55 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário