Lesionado, atacante Zé Carlos é um dos jogadores que desfalcarão o Galo no sábado (Foto: GloboEsporte.com) |
Os problemas no CRB começaram a aumentar na reta final da Série B do Brasileirão. O time regatiano vai enfrentar o Brasil de Pelotas-RS pela 37ª rodada da competição no sábado (19), às 18h30 (horário de Maceió), no Estádio Bento Freitas, no interior gaúcho. Para este compromisso, o Galo tem até o momento seis desfalques confirmados, o que representa mais da metade de uma equipe.
O atacante Zé Carlos é um dos atletas que não enfrentarão o time gaúcho. O jogador alvirrubro levou a pior em disputa de jogada com o zagueiro Fernando Lombardi, do Paysandu-PA, na partida da última sexta-feira (11). Ele deixou o gramado reclamando de dores no braço, mas a lesão foi na costela. O tempo estimado para a sua recuperação é de no mínimo três semanas. Sendo assim, o atleta não atua mais pelo CRB neste ano.
Outro vetado para o jogo contra o Brasil é o meia Gérson Magrão, que sofreu uma pancada na perna direita. O volante Geandro segue lesionado e também não jogará. Suspensos, o zagueiro Gabriel, o volante Matheus Galdezani e o meia Roger Gaúcho completam a lista de ausências confirmadas do CRB. Já o meia-atacante Luidy voltou a treinar, trabalhando a parte física, mas ainda é dúvida.
Em meio aos problemas, o técnico Mazola Júnior conta com dois retornos até o momento. O lateral-esquerdo Pery e o volante Glaydson Almeida cumpriram suspensão na partida contra o time paraense e estão à disposição. Por conta dos vários desfalques, ambos praticamente estão confirmados no time que começará de primeira contra o Brasil.
Assim como tem acontecido nas últimas semanas, a assessoria de imprensa do CRB mais uma vez não divulgou a programação semanal completa de treinos do time regatiano. No entanto, os jogadores regatianos já estão há alguns dias trabalhando no CT Ninho do Galo, com o encerramento das atividades no local programado para a manhã desta quinta-feira (17), visto que no período da tarde acontecerá a viagem para Porto Alegre e, posteriormente, para Pelotas. Na sexta (18), véspera do jogo contra o Brasil, o Regatas deve fazer uma movimentação final na cidade do confronto.
Com 55 pontos, o CRB ocupa a sétima colocação da Série B e matematicamente ainda briga por acesso, mesmo tendo cinco pontos a menos que o último clube dentro do G4, que é o Bahia. Além disso, o Galo precisa da vitória no sábado para recuperar o posto de melhor visitante da competição, já que na última rodada foi ultrapassado pelo Vila Nova-GO. Já o seu próximo adversário, o Brasil de Pelotas, é o 12° colocado, com 50 pontos, e não briga por mais nada na Segundona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário