Léo Condé (à esquerda) foi apresentado pela diretoria regatiana nesta manhã (Foto: TNH1) |
O substituto do técnico Mazola Júnior, que não renovou com o CRB para 2017, será Léo Condé. O anúncio foi feito pela diretoria regatiana na manhã desta quarta-feira (30), em uma coletiva realizada em um hotel na Pajuçara, comandada pelo presidente Marcos Barbosa e por Alarcon Pacheco, diretor de futebol do clube. Junto com o novo comandante do Galo chegam também o auxiliar técnico Renato Negrão e o analista de desempenho Henrique Furtado.
Mineiro de Piau, Léo Condé tem 38 anos e iniciou a carreira como técnico nas divisões de base do América-MG, passando em seguida pela base do Atlético-MG. O primeiro time profissional que comandou foi o Tupi-MG, em 2009. O novo técnico do Galo, que neste ano treinou o Bragantino-SP e o Goiás, também já passou pelo Ipatinga-MG, Villa Nova-MG, Nova Iguaçu-RJ, Caldense-MG e Sampaio Corrêa-MA.
Durante a coletiva, Condé falou que está orgulhoso pela oportunidade de comandar o Galo e que dará uma atenção maior para as categorias de base do Regatas. O treinador também revelou que acompanhou vários jogos do CRB e disse ter uma boa base para fazer as mudanças necessárias. Enfático, o técnico deixou claro qual o perfil que quer nas futuras contratações do time alvirrubro. "Hoje não tem mais espaço para o atleta que não seja profissional, tanto
no CRB quanto em qualquer clube. Tem que ter responsabilidade, mas
primeiro tem que ser bom jogador. Não queremos ninguém que arrume
confusão fora de campo", avisou.
Após apresentar o seu novo técnico, o Galo tratou de revelar quais atletas renovaram contrato até o momento, que foram: os goleiros Bruno e Juliano, os zagueiros Adalberto, Audálio, Flávio Boaventura e Gabriel, o lateral-direito Marcos e o esquerdo Diego, além do atacante Neto Baiano. O volante Olívio, punido por um ano por doping pelo STJD, já havia renovado o seu contrato. O CRB fez uma proposta para o meia Gérson Magrão e aguarda uma resposta do atleta. Quanto aos reforços, a diretoria alvirrubra disse ter três jogadores já encaminhados, podendo anunciá-los na próxima semana.
Revelado pelo clube praiano, o atacante Emaxwell também estará em 2017 no elenco regatiano, que começará a pré-temporada no dia 02 de janeiro, no CT Ninho do Galo. O jovem atleta retornou para o CRB há alguns meses, mas não foi inscrito na Série B do Brasileirão por conta que já havia atuado nesta temporada pelo máximo de times que é permitido.
Já sobre quem não ficará no clube, como já havia sido antecipado, o goleiro Júlio César anunciou sua aposentadora e não continuará no CRB, assim como o volante Matheus Galdezani, que irá para o futebol japonês, e o meia-atacante Luidy, negociado com o Corinthians-SP. Mas hoje essa lista de saídas aumentou. Também não permanecerão o zagueiro Diego Jussani (futebol paulista), o lateral-direito Jonathan Bocão e o esquerdo Pery (retorna para o Ituano-SP), além do atacante Welinton Júnior (retorna para o Joinville-SC). As listas de jogadores liberados e de renovações ainda podem ter mais nomes.
Outro anúncio feito pelo Galo durante a coletiva desta manhã foi com respeito a punição de quatro partidas que o clube terá que cumprir no Campeonato Alagoano da próxima temporada. Ficou definido que o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, receberá mais uma vez jogos da equipe regatiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário