quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Com desfalques, retorno e na expectativa de contar com Olívio, CRB terá mudanças para enfrentar o Paysandu-PA; confira a arbitragem

Técnico Mazola Júnior aguarda apreciação do efeito suspensivo de Olívio para saber se poderá escalá-lo (Foto: TNH1)
O CRB tem um jogo importantíssimo pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão nesta sexta-feira (11), às 19h30 (horário de Maceió), no Estádio Rei Pelé. Sem poder contar para a partida contra o Paysandu-PA com o lateral-esquerdo Pery e também com o volante Glaydson Almeida, ambos suspensos, o técnico Mazola Júnior vai ter que modificar o time que venceu o Tupi-MG por 4 a 3 na rodada passada, fora de casa.

Apesar de não poder contar com dois de seus atletas considerados titulares, o comandante alvirrubro ganhou o retorno do meia Gérson Magrão, que foi reavaliado e liberado pelo departamento médico do Galo nesta quinta (10), quando foi encerrada a curta preparação regatiana para o duelo contra o time paraense. A mesma sorte não teve o meia-atacante Luidy, que não passou no teste de avaliação médica e foi vetado. Outro atleta entregue ao DM do CRB é o volante Geandro.

A grande expectativa do Regatas é quanto ao volante Olívio, que foi pego no exame antidoping em uma das partidas contra o Vasco-RJ, pela Copa do Brasil, e suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um ano. O CRB, que recorreu da decisão da Primeira Comissão Disciplinar do órgão, aguarda a apreciação do recurso com pedido de efeito suspensivo. Se aceito, o jogador ficará apto para atuar até o julgamento do mérito no Pleno do STJD, que ainda não tem data definida - o atleta seria julgado hoje em segunda instância, mas o julgamento em Minas Gerais foi adiado.

Olívio pode voltar a jogar pelo CRB na partida de amanhã (Foto: Assessoria Paysandu)
Sabendo da possibilidade de poder contar com Olívio, Mazola irá aguardar até momentos antes da bola rolar para definir os onze titulares. Poupados no último jogo, o zagueiro Gabriel e o atacante Zé Carlos devem ser escalados de primeira. Já o lateral-direito Marcos não tem retorno assegurado, disputando a posição com Jonathan Bocão. Para o posto de Glaydson Almeida, a briga seria entre Olívio (caso consiga o efeito suspensivo), Audálio e Somália. Por fim, Gérson Magrão herdaria a vaga de Pery.

Assim, a provável escalação do CRB para amanhã é com: Júlio César; Marcos (Jonathan Bocão), Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Olívio (Audálio/Somália), Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Roger Gaúcho; Welinton Júnior e Zé Carlos.  

Atualmente com 55 pontos, ocupando a sexta colocação e vindo de duas vitórias na Segundona, o Galo segue vivo na disputa pelo acesso à Série A, mesmo tendo quatro pontos a menos que o Avaí-SC, que é a última equipe dentro do G4. Mas caso vença nesta sexta, essa diferença cairá para um ponto, pelo menos de forma temporária. Com 45 pontos e na 13ª posição, o Paysandu está invicto há quatro jogos - uma vitória e três empates -, mas não tem mais chances de conseguir o acesso, muito menos de ser rebaixado.

Arbitragem 

O confronto entre o time regatiano e a equipe bicolor terá como árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (Asp. Fifa-GO). Ficam como auxiliares Edson Antônio de Souza (CBF-GO) e Adailton Fernando Menezes (CBF-GO). O quarto árbitro será Bruno Rezende Silva (CBF-GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário