Lesionado, meia Gérson Magrão é um dos desfalques do CRB para o jogo de amanhã (Foto: TNH1) |
A Série B do Campeonato Brasileiro entrou na reta final e o tempo que os times têm de preparação entre os jogos começou a ficar curto. É o que aconteceu com o CRB, que após derrotar o Náutico-PE por 1 a 0 no último sábado (05), no Estádio Rei Pelé, não teve muito tempo de se preparar visando o seu próximo compromisso pela competição, contra o Tupi-MG, que já acontece nesta terça-feira (08), às 18h15 (horário de Maceió), no Estádio Municipal de Juiz de Fora.
Para chegar na cidade da partida válida pela 35ª rodada da Segundona, a delegação regatiana primeiramente viajou de avião para o Rio de Janeiro, com o embarque tendo ocorrido na tarde desta segunda (07). Em seguida, o percurso até Juiz de Fora foi feito de ônibus. A novidade entre os jogadores que viajaram foi a presença do goleiro Juliano, liberado pelo departamento médico do Regatas, mas que deve iniciar no banco de reservas.
Se por um lado o técnico Mazola Júnior ganhou o retorno do arqueiro, por outro ele perdeu dois jogadores. O meia Gérson Magrão não viajou por conta que na última partida sofreu uma entorse na perna direita. Já o meia-atacante Luidy sofreu no início do jogo contra o Náutico uma forte pancada na perna direita, tendo que ser substituído, e também foi vetado para o duelo de amanhã. O volante Geandro segue lesionado e também não joga, assim como o também volante Olívio, suspenso pelo STJD por doping. Já por opção do comandante alvirrubro, em relação aos convocados para o confronto contra a equipe pernambucana, desta vez não foram chamados o goleiro Bruno, já que Juliano se recuperou, e o lateral-esquerdo Elton Lira.
Quanto ao time, a escalação só será revelada por Mazola momentos antes da bola rolar, como de costume. Apesar disso, existe a expectativa que sejam feitas apenas mudanças obrigatórias, já que Gérson Magrão e Luidy não jogarão. Com isso, os meias Roger Gaúcho e Éder são os cotados para a vaga do primeiro, enquanto que o atacante Welinton Júnior pode ser o substituto do segundo.
Sendo assim, a provável escalação do CRB para enfrentar o Tupi é com: Júlio César; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Pery e Roger Gaúcho (Éder); Welinton Júnior e Zé Carlos.
Com 52 pontos, o Galo segue vivo na disputa pelo acesso à Série A. O time praiano ocupa a sétima posição, possuindo quatro pontos a menos que o Bahia, última equipe do G4. Caso vença e os resultados da rodada ajudem, o CRB poderá diminuir a diferença para somente um ponto e ficar na quinta colocação. Já a equipe mineira é a vice-lanterna, com apenas 30 pontos, e mesmo que vença não deixará a zona de rebaixamento.
Confira os jogadores relacionados, no total de 19:
Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Diego, Jonathan Bocão, Marcos e Pery;
Zagueiros: Adalberto, Audálio, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Gabriel;
Volantes: Glaydson Almeida, Matheus Galdezani e Somália;
Meias: Éder e Roger Gaúcho;
Atacantes: Neto Baiano, Welinton Júnior e Zé Carlos.Arbitragem
O embate entre o time alvinegro e a equipe regatiana terá como árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP). Ficam como auxiliares Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP)
e Alex Ang Ribeiro (Asp. Fifa-SP). Já o quarto árbitro será Vinícius Furlan (Asp. Fifa-SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário