sábado, 11 de fevereiro de 2017

ABC-RN pressiona no fim, CRB resiste e equipes empatam em 0 a 0 pela Copa do Nordeste

Equipe alvinegra e time regatiano não balançaram as redes do Frasqueirão (Foto: Assessoria ABC)
O CRB visitou o ABC-RN na noite deste sábado (11), pela terceira rodada do grupo D da Copa do Nordeste. A partida, que aconteceu no Estádio Frasqueirão, em Natal, terminou com o placar de 0 a 0. Com o resultado, o Galo permaneceu na liderança da chave, agora com cinco pontos. Já o time potiguar assumiu a vice-liderança, agora com quatro pontos.

As equipes voltam a se encontrar no dia 1º de março, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da competição regional. Antes desse compromisso, o Regatas vai realizar vários jogos pelo Campeonato Alagoano. O seu próximo adversário no certame será o ASA, nesta terça-feira (14), às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O JOGO - 1° TEMPO

Após muitas paralisações nos primeiros dez minutos, o ABC tentou desenvolver o que havia sido planejado pelo técnico Geninho. O CRB começou a ter dificuldades na transição entre defesa e ataque e chegou a cometer erros bobos. Para piorar, o técnico Léo Condé teve que fazer a primeira alteração aos 12 minutos. O volante Yuri, que já havia sido atendido na partida, levou a mão ao tornozelo direito, caiu no gramado e não teve mais condições de jogo, sendo substituído por Jorginho.

O primeiro lance perigoso do confronto aconteceu aos 15 minutos. Gegê cobrou tiro livre com efeito e Juliano se esticou para evitar o gol do adversário. Maílson, um dos destaques regatianos na temporada, estava sendo bem marcado pelos defensores alvinegros e foi anulado durante a primeira parte de futebol.

O confronto seguiu truncado e o Galo sem conseguir levar perigo ao gol de Edson. Somente no último lance da etapa, Sérgio Mota recebeu belo passe de Neto Baiano pela esquerda e arrematou para a boa defesa do arqueiro do ABC.

2° TEMPO

Sob forte chuva, os times retornaram para o gramado e iniciaram o segundo momento do duelo. Logo aos 2', o ABC incendiou o Frasqueirão. Léo Fortunato subiu mais que a zaga regatiana e concluiu o escanteio cobrado por Echeverría no travessão do Regatas. No rebote, Nando brigou pela bola, mas Jorginho afastou a oportunidade da equipe potiguar.

As equipes mostravam ter mais mobilidade em campo. O time alvinegro seguiu criando as melhores chances e incomodava a zaga alvirrubra com frequência. Aos 16', Levy resolveu chutar de fora da área e Juliano caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. O CRB assustou quatro minutos depois em uma cobrança de falta de Sérgio Mota. O meia tentou acertar o ângulo esquerdo de Edson, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O ABC cresceu na reta final da partida. O time potiguar mostrou mais volume de jogo e colocou à prova a resistência regatiana no confronto. Levy encontrou Echeverría sem marcação na grande área, mas o meia cabeceou pra fora desperdiçando uma boa chance. Aos 35 minutos, Gegê aproveitou a sobra da defesa e finalizou com perigo à esquerda da meta regatiana.

O time da casa seguiu tentando abrir o placar e o Galo esperava o adversário apresentar espaços para buscar o golpe fatal. As equipes não tiveram sucesso, e após quatro minutos de descontos, o árbitro Pablo dos Santos Alves apitou o final do jogo. 

FICHA TÉCNICA 

Copa do Nordeste 2017 - Primeira fase - 3ª rodada
Estádio Frasqueirão - Natal-RN
Placar: ABC 0x0 CRB

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF-PB)
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Correa (CBF-PB)
Assistente 2: Oberto Santos da Silva (CBF-PB)

ABC: Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Marquinhos Caldas; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Dalberto), Echeverría e Gegê; Nando (Caio Mancha).

Técnico: Geninho

CRB: Juliano; Marcos (Edson Ratinho), Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Jorginho), Danilo Pires e Sérgio Mota; Maílson (Emaxwell) e Neto Baiano.

Técnico: Leo Condé

Cartões Amarelos: Nando, Gegê, Marquinhos Caldas, Edson, Dalberto e Léo Fortunato (ABC) / Flávio Boaventura, Marcos e Emaxwell (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário