quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Copa do Nordeste sofrerá mudanças a partir de 2018; jogo entre CRB e ABC-RN é antecipado

Nordestão terá somente 16 participantes a partir do ano que vem (Foto: GloboEsporte.com)
A Copa do Nordeste será diferente a partir do próximo ano. Após reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, ficou definido que a competição regional terá somente 16 equipes em 2018 - quatro a menos do que na atual edição. A mudança foi ocasionada devido aos baixos públicos, mas também para diminuir o risco dos principais clubes nordestinos ficarem de fora do torneio.

A partir do ano que vem, se classificarão diretamente para o Nordestão os campeões de cada estado nordestino e os três vice-campeões das federações que no momento estão mais bem ranqueadas: Bahia, Pernambuco e Ceará. Além deles, a competição terá outros quatro clubes que virão de uma fase preliminar, que será disputada em jogos mata-mata. A fase eliminatória terá os outros seis vice-campeões nordestinos e os terceiros colocados dos Campeonatos Baiano e Pernambucano.

A Copa do Nordeste deve sofrer em 2019 outras mudanças, que ainda estão sendo estudadas e não foram oficializadas pela CBF, clubes ou federações.

Mudou

CRB e ABC-RN tem nova data para se reencontrarem na Copa do Nordeste (Foto: Assessoria ABC)
O confronto entre CRB e ABC-RN, pela quarta rodada do Nordestão, foi antecipado do dia 1° de março para o dia 25 deste mês, às 18h45, no Estádio Rei Pelé. A mudança da partida para o sábado de Carnaval foi ocasionada por conta da classificação do time potiguar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Com a antecipação do jogo entre o time regatiano e a equipe alvinegra, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) terá que arrumar uma nova data para o confronto entre Miguelense e CRB, que havia sido alterado para o dia 25, por solicitação da emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário