sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CRB pode ter até três desfalques para o clássico contra o CSA no Rei Pelé

Meia Sérgio Mota sentiu lesão na panturrilha e pode desfalcar o Galo neste domingo (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB vai encarar o seu principal rival pela segunda vez no ano, a primeira pelo Campeonato Alagoano 2017, neste domingo (19), às 17h. O time regatiano pode ter até três desfalques para o clássico contra a equipe azulina, válido pela sexta rodada, sendo dois praticamente certos: o lateral-direito Marcos, com dores na coxa, e o volante Yuri, que lesionou o tornozelo direito.

O meia Sérgio Mota, que sentiu lesão na panturrilha, tem ainda a possibilidade de enfrentar o CSA. Caso ele não jogue, o meia-atacante Chico, que o substituiu na partida da última quinta-feira (16), contra o CSE, deve ficar com a vaga. Já Edson Ratinho e Jocinei devem continuar ocupando as vagas de Marcos e Yuri, respectivamente.

Como o técnico Léo Condé ainda vai comandar na manhã deste sábado (18) uma última atividade antes do clássico deste domingo, o Regatas ainda não está definido, tendo em vista também que Sérgio Mota ainda não foi vetado. Os jogadores alvirrubros se reapresentaram no CT Ninho do Galo na tarde desta sexta-feira (17), quando iniciaram os trabalhos visando o CSA.

O Clássico das Multidões deste domingo não terá multidão nenhuma, já que o CSA, que será o mandante, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perdeu mandos de campo, assim como o CRB. O confronto havia sido marcado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, mas foi transferido para o Rei Pelé. Apesar disso, a partida será realizada com portões fechados, tendo apenas a presença da imprensa e de alguns convidados dos dois clubes.

Neste ano, o Galo já venceu a equipe azulina pelo placar de 2 a 1, pela Copa do Nordeste. No histórico de confrontos, o CRB tem larga vantagem sobre o seu rival, mas no Estadual do ano passado ninguém se sobressaiu, mas o time regatiano sagrou-se bicampeão em cima do clube marujo. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. Agora os principais clubes de Alagoas vão duelar precisando da vitória para dispararem na liderança de seus respectivos grupos. Com dez pontos, quatro a mais que o CEO, o Regatas lidera a chave A. Por sua vez, o CSA lidera o grupo B com 13 pontos, apenas um a mais que o ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário