Poupado do último jogo do Galo, Neto Baiano deve ser titular no clássico deste domingo (Foto: TNH1) |
Após três dias de preparação, o CRB encerrou na manhã deste sábado (04), no CT Ninho do Galo, os preparativos para o Clássico das Multidões contra o CSA, que será o primeiro desta temporada e acontecerá neste domingo (05), às 19h, no Estádio Rei Pelé, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O treino de hoje, assim como o da última sexta-feira (03), aconteceu com portões fechados.
Mesmo fazendo mistério, o técnico Léo Condé deve manter a base do time. Apesar de não ter divulgado os jogadores relacionados, o comandante regatiano provavelmente deve retornar com o zagueiro Gabriel e o atacante Neto Baiano no time titular, ambos que foram poupados do último jogo do Regatas, contra o Santa Rita no meio de semana, pelo Campeonato Alagoano. Também poupado, o meia Clebinho não tem a titularidade garantida e briga com o volante Yuri pela vaga na equipe.
Substituído no intervalo da última partida do CRB por ter sentido a posterior da coxa, o lateral-direito Marcos treinou normalmente para o clássico e deve ser titular. Já o volante Jorginho, considerado reserva e que na preparação para o jogo contra o Santa Rita acabou sentindo, também não deve ficar de fora, mas devendo começar no banco de reservas. Por sua vez, o meia-atacante Chico ainda não foi regularizado e não poderá atuar.
Sendo assim, a provável escalação do Galo para amanhã é com: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jocinei, Clebinho (Yuri) e Sérgio Mota; Maílson e Neto Baiano.
CRB e CSA integram o grupo D do Nordestão. Enquanto o Galo divide a vice-liderança com o Itabaiana, ambos com um ponto, o time azulino tem três e lidera a chave. Quem vencer o clássico irá ficar na liderança do grupo. Nos últimos dez confrontos, o Galo leva a melhor sobre o seu maior rival, tendo vencido cinco, perdido três e empatado outras duas partidas. Já no histórico de confrontos pela competição regional, foram quatro empates e uma vitória azulina.
Arbitragem
O dono do apito para o clássico deste domingo será Emerson Luiz Sobral (CBF-PE). Clóvis Amaral da Silva (CBF-PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE) serão os auxiliares. O quarto árbitro será Júlio César Farias (CBF-AL).
Tô achando o csa mais encorpado, muito por ter começado a pré-temporada mais cedo, mas em clássicos tudo pode acontecer. Vamos com tudo pra cima deles!
ResponderExcluir