domingo, 19 de fevereiro de 2017

CSA e CRB ficam no 1 a 1 em clássico com portões fechados

Equipe azulina e time regatiano empataram em partida disputada no Estádio Rei Pelé (Foto: TNH1)
CSA e CRB realizaram o segundo Clássico das Multidões nesta temporada, mas desta vez, o encontro aconteceu com os portões fechados devido à punição imposta pelo STJD ao clube marujo. Válido pela sexta rodada do Campeonato Alagoano, o confronto deste domingo (19) terminou com o placar de 1 a 1, no Estádio Rei Pelé. O zagueiro Flávio Boaventura marcou para a equipe regatiana, enquanto que o meia Cleyton igualou o marcador.

Com a igualdade, a equipe alvirrubra chegou aos 11 pontos e continua na ponta do grupo A. O time azulino, por sua vez, segue invicto na competição e chegou aos 14 pontos, porém caiu para a vice-liderança da chave B, já que o ASA venceu o Coruripe. O próximo compromisso do CRB será na quarta-feira (22), às 20h30, contra o Miguelense, até o momento marcado para acontecer no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o CSA só volta a jogar no sábado (25) de Carnaval, às 16h30, com local a definir.

O JOGO - 1° TEMPO

O duelo entre CSA e CRB começou mais concentrado pelo centro do campo. O primeiro lance de perigo saiu do pé direito de Edson Ratinho. O lateral cobrou falta com categoria e tentou acertar o canto esquerdo de Jeferson, porém a redonda seguiu para a linha de fundo. O time marujo respondeu logo depois com Jacó. O atacante avançou pelo lado esquerdo de ataque e finalizou com força. Juliano espalmou para tiro de canto.

Os times faziam um jogo equilibrado, porém as emoções ficaram guardadas para um outro momento. O CSA teve duas oportunidades na metade da primeira etapa. Primeiro, Cleyton experimentou de fora da área e o arqueiro regatiano pulou para defender. Na sequência, Everton Heleno cobrou escanteio com veneno, Juliano tentou cortar, mas Flávio Boaventura atrapalhou o camisa 1. O trajeto da bola mudou e Edson Ratinho salvou em cima da linha.

Apesar da igualdade entre as equipes e da maneira em que a partida se encaminhava para o intervalo, o placar foi alterado em um dos últimos lances da parte inicial. Após cobrança de escanteio de Diego, aos 43', Gabriel acertou uma bela cabeçada na trave. No rebote, Flávio Boaventura aproveitou vacilo da zaga azulina, que parou no lance, e colocou a bola dentro do gol de Jeferson. Após o gol do CRB, o primeiro tempo não demorou para ser encerrado.

2° TEMPO 

O CSA voltou com alteração para a etapa final. O técnico Oliveira Canindé sacou o volante Dawhan e colocou o meia Daniel Costa. Perdendo o clássico, o time azulino foi em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 10 minutos. Se a defesa maruja deu bobeira no gol do Regatas, a zaga do Galo também bateu cabeça e deu a chance para o CSA empatar. Rayro levantou a bola na área e Everton Heleno arrematou fraco. Juliano se atrapalhou com Diego e Cleyton aproveitou para colocar a bola para dentro da meta alvirrubra.

Após o empate, o duelo ganhou clima de clássico, apesar de não ter nenhuma torcida. O jogo ficou mais acirrado e os melhores momentos começaram a surgir. Aos 13', Neto Baiano invadiu a área e finalizou forte, mas o goleiro azulino fez uma grande defesa. O CRB continuou em busca do segundo gol. Neto Baiano, mais uma vez, apareceu entre os defensores do rival, mas não conseguiu concluir com êxito.

Sérgio Mota e Jacó também criaram chances de marcar. O meia do time alvirrubro soltou a bomba de longe, mas Jeferson espalmou e afastou o perigo. Do outro lado, Jacó concluiu cruzamento de Alex Henrique para fora das quatro linhas. As chances aumentaram, mas o placar não mudou mais uma vez. Com isso, prevaleceu o 1 a 1 no Estádio Rei Pelé.

Outros jogos da rodada

A sexta rodada do Campeonato Alagoano também teve: ASA 1x0 Coruripe, Santa Rita 0x2 CEO, Miguelense 1x1 Murici, CSE 1x2 Sete de Setembro.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Alagoano 2017 - Primeira fase - 6ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CSA 1x1 CRB

Árbitro: Júlio César Farias (CBF-AL)
Assistente 1: Lennon McCartney Farias (CBF-AL)
Assistente 2: Cláudio Camilo da Silva (CBF-AL)

CSA: Jeferson; Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Rayro; Dawhan (Daniel Costa), Everton Heleno, Cleyton (Alex Henrique), Marcos Antônio e Thiago Potiguar (Didira); Jacó.

Técnico: Oliveira Canindé

CRB: Juliano; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jorginho, Chico (Clebinho) e Sérgio Mota (João Paulo); Maílson e Neto Baiano (Elias).

Técnico: Léo Condé

Cartões Amarelos: Thiago Potiguar e Didira (CSA) / Flávio Boaventura, Jorginho, Maílson, Gabriel e Juliano (CRB)

Gols: Cleyton aos 10' do 2°T (CSA) / Flávio Boaventura aos 43’ do 1°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário