terça-feira, 29 de agosto de 2017

Após folga, CRB inicia preparação visando o embate contra o Oeste-SP

De olho no jogo contra o time paulista, Galo começou a se preparar na tarde desta terça-feira (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB, que venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1 no último sábado (26), de virada e fora de casa, só voltou aos trabalhos no CT Ninho do Galo na tarde desta terça-feira (29). A curta folga concedida ao elenco regatiano se deu pelo fato de que a próxima partida do Regatas, que valerá pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão, só acontecerá no dia 09 de setembro, às 19h, no Estádio Rei Pelé, contra o Oeste-SP.

Os jogadores alvirrubros ainda vão treinar muito no decorrer da semana. Nesta quarta (30), irão trabalhar em dois horários, enquanto que na quinta (31) a movimentação será somente pela tarde. Na sexta (01), pela manhã, os atletas irão treinar normalmente, com o período da tarde ficando reservado para um jogo-treino contra o Dimensão Saúde, no próprio CT do CRB. As atividades desta semana serão encerradas no sábado (02), pela manhã.

Recuperado de um corte no pé, o lateral-direito Marcos já foi liberado pelo departamento médico do Galo, devendo retornar aos treinos com bola em breve, já que ainda precisará recuperar a parte física. Enquanto Marcos ainda é dúvida para o jogo contra o time paulista, o meio-campista Danilo Pires cumpriu suspensão e poderá ser novamente utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti, que até o momento só tem um desfalque confirmado: o atacante Zé Carlos, suspenso pelo STJD.

Diferentemente do que informou inicialmente, a diretoria regatiana decidiu não realizar o pedido de efeito suspensivo para o centroavante, que já cumpriu três jogos de suspensão. O departamento jurídico do CRB deve solicitar uma aplicação de pena alternativa assim que a punição dada ao atleta chegue na metade. Também suspenso pelo STJD, só que por um ano (doping na partida contra o Vasco-RJ), o volante Olívio já retornou aos treinos com o elenco alvirrubro, visto que a partir do dia 18 do próximo mês poderá voltar a jogar.

Se por um lado o Galo deve em setembro contar com dois jogadores que atualmente estão cumprindo punição imposta pelo STJD, por outro vai precisar blindar o seu elenco, que já começa a ser visado por outros clubes. Tido como um dos principais jogadores do CRB, o meia-atacante Chico tem recebido sondagens de algumas equipes, mas por enquanto nenhum contato teria sido feito.

Na tabela da Segundona, o Galo ocupa o sétimo lugar, com 32 pontos, e tenta diminuir a diferença de cinco pontos para o Ceará, que é o último dentro do G4. O Regatas tem em comum com o Oeste os resultados dos últimos dois jogos, nos quais ambos conseguiram um empate e uma vitória. Vale lembrar que o time rubro-negro é um adversário direto do CRB, uma vez que tem 31 pontos, apesar de ser o 11° colocado.

sábado, 26 de agosto de 2017

De virada, CRB vence o Santa Cruz-PE no Estádio do Arruda e quebra tabu

Jogadores regatianos comemoram o gol de Tony, que iniciou a reação do Galo (Foto: Pernambuco Press)
O CRB venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (26), no Estádio do Arruda, no Recife, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Grafite abriu o placar para os donos da casa aos 32' do primeiro tempo, mas os meias Tony, aos 14', e Chico, aos 43' da segunda etapa, viraram o placar e garantiram a vitória para o Galo, que em jogos oficiais nunca havia vencido a Cobra Coral em seus domínios.

Com o triunfo, o Regatas atingiu os 32 pontos e pulou da 12ª para a sétima posição, mas ainda com cinco pontos de diferença para o G4. Por sua vez, o Tricolor, que agora já não vence há sete jogos, sendo seis derrotas consecutivas, permanece na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação e com os mesmos 23 pontos. Ambos só voltam a campo no dia 09 de setembro, às 19h: o CRB vai receber o Oeste-SP no Estádio Rei Pelé, enquanto que o Santa Cruz vai até Natal-RN enfrentar o ABC, na Arena das Dunas.

O JOGO - 1° TEMPO  

Com a principal novidade na escalação sendo Jorginho na vaga de Yuri, o CRB mostrou que ia priorizar a marcação no Arruda. Diante de um adversário fechado, o Santa Cruz teve dificuldade para criar chances nos primeiros minutos. Explorando o contra-ataque, o Regatas criou boa oportunidade aos 18'. Edson Ratinho lançou para Chico na ponta esquerda. O meia correu, dominou e percebeu Ratinho chegando sozinho na entrada da área. O passe açucarado foi nele. A finalização de Ratinho, no entanto, foi bizarra e a bola foi parar na bandeira de escanteio.   

Aos 22', Edson Kölln trabalhou e defendeu chute de Derley. Aos 30', Grafite tocou para Bruno Paulo na área regatiana. O atacante soltou a bomba e Kölln espalmou. A pressão surtiu efeito e o Santa Cruz abriu o placar aos 32'. Nininho avançou pelo meio, ganhou dividida com Jorginho e tocou por cima para Grafite, sozinho e em posição irregular, cabecear para marcar o primeiro gol dele no retorno ao clube pernambucano. O Galo ainda tentou o empate aos 46', mas Edson Ratinho, de cabeça, mandou por cima.

2° TEMPO 

Insatisfeito com o placar, Dado Cavalcanti sacou o lateral-direito Eduardo e o volante Jorginho, que foram substituídos pelo meia Tony e pelo atacante Marion, respectivamente. Mas o CRB voltou do intervalo desligado. Logo na saída de bola, Adalberto falhou e Bruno Paulo quase marcou o segundo, não fosse pela defesa de Edson Kölln. O atacante incomodou novamente no minuto seguinte, em chute cruzado, e o goleiro do Regatas espalmou. Aos 13', Anderson Salles soltou a bomba, de falta, e Kölln pegou em dois tempos. Na sequência, Tony arriscou uma paulada do meio da rua e acertou a gaveta. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Golaço!  

O gol animou o Regatas e Dado Cavalcanti colocou o time para frente. O CRB pressionou e criou boas chances, mas parou nas poças do castigado gramado do Arruda. A chuva apertou e os dois times sofreram para trabalhar a bola. As faltas aumentaram e numa delas quase saiu o segundo do time regatiano. Aos 32', Neto Baiano bateu falta e carimbou o travessão de Júlio César, que só olhou.

Quando a partida se encaminhava para o empate, Neto Baiano ganhou da zaga na direita e cruzou na medida para Marion. O estreante escorou para Chico, sozinho, apenas completar para o gol e sacramentar a virada do Galo no Recife. Sem mais, o jogo foi encerrado com vitória do CRB, que também quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário no Arruda em jogos oficiais.

Outros jogos da rodada 

A 22ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Brasil de Pelotas-RS 2x1 Goiás-GO, América-MG 0x0 Criciúma-SC, Ceará-CE 1x0 Náutico-PE, Paraná-PR 2x0 Juventude-RS, Internacional-RS 3x2 Paysandu-PA, Vila Nova-GO 2x0 ABC-RN, Oeste-SP 4x1 Boa Esporte-MG, Figueirense-SC 2x1 Guarani-SP, Luverdense-MT 1x0 Londrina-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 22ª rodada
Estádio do Arruda - Recife-PE
Placar: Santa Cruz 1x2 CRB

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (CBF-MT)
Assistente 1: Marcelo Grando (CBF-MT)
Assistente 2: Renan Antônio Angelim Rodrigues (CBF-MT)

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Sandro, Anderson Salles e Yuri; Derley, João Ananias e João Paulo (Júlio Sheik); André Luís (Ricardo Bueno), Grafite e Bruno Paulo (Léo Lima).

Técnico: Givanildo Oliveira

CRB: Edson Kölln; Eduardo (Tony), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Jorginho (Marion), Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Élvis (Yuri) e Chico; Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Bruno Paulo, Grafite, Yuri e Derley (Santa Cruz) / Eduardo, Jorginho, Adalberto, Flávio Boaventura, Chico e Neto Baiano (CRB)

Gols: Grafite aos 32' do 1°T (Santa Cruz) / Tony aos 14' e Chico aos 43' do 2°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CRB já está no Recife-PE, onde encara o Santa Cruz neste sábado

Lateral-esquerdo Diego deve ser um dos titulares do Galo na partida de amanhã (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já se encontra no Recife-PE, onde neste sábado (26), às 16h30, enfrenta a equipe do Santa Cruz, no Estádio do Arruda, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. A viagem de ônibus para a capital pernambucana aconteceu no período da tarde desta sexta-feira (25), já que pela manhã foi realizado um trabalho final no CT Ninho do Galo, com portões fechados.

Após uma semana de preparação visando o jogo de amanhã, o Regatas está praticamente definido, apesar dos treinos dos últimos dois dias terem acontecido de forma secreta. Na lateral-esquerda, Diego deve recuperar a titularidade, fazendo com que Pedro Botelho retorne para a suplência. Já no meio, os volantes Jorginho e Yuri disputam uma vaga, enquanto que o também volante Rodrigo Souza, que vai poder atuar por conta de um efeito suspensivo concedido pelo STJD, estaria com a sua vaga garantida na escalação inicial. O restante do time seria o mesmo da última partida.

Desta forma, o CRB deve ir a campo com: Edson Kölln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Jorginho), Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Élvis e Chico; Neto Baiano.

Com um corte no pé, o lateral-direito Marcos vai desfalcar o time regatiano mais uma vez. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meio-campista Danilo Pires também fica de fora. Também suspenso, só que pelo STJD, o atacante Zé Carlos fecha a lista de desfalques do Galo para amanhã. Já na lista de relacionados, duas novidades: os atacantes Dudu, revelado nas categorias de base do Regatas, e Marion, regularizado nesta semana.

Aparecendo atualmente na segunda parte da tabela da Série B, o CRB tem 29 pontos e está ocupando o 12° lugar - perdeu uma posição com o início da 22ª rodada. Mesmo tendo vencido apenas uma vez nos últimos sete jogos disputados, o Galo viu a diferença para o G4 diminuir de seis para cinco pontos. Se a situação da equipe alvirrubra não é das melhores, a do Santa Cruz é ainda pior. Sem vencer há seis partidas, sendo cinco derrotas consecutivas, a Cobra Coral entrou na zona de rebaixamento da competição, estando na 17ª colocação e possuindo 23 pontos.

Confira os jogadores relacionados, no total de 22:  

Goleiros: Edson Kölln e Juliano; 
Laterais: Diego, Edson Ratinho, Eduardo e Pedro Botelho; 
Zagueiros: Adalberto, Audálio, Flávio Boaventura e Gabriel; 
Volantes: Adriano, Jorginho, Rodrigo Souza e Yuri; 
Meias: Chico, Élvis, João Paulo e Tony; 
Atacantes: Dudu, Érick Salles, Marion e Neto Baiano.

Arbitragem

O confronto entre Santa Cruz e CRB terá Alinor Silva da Paixão (CBF-MT) como árbitro principal. Os seus auxiliares serão Marcelo Grando (CBF-MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (CBF-MT). O quarto árbitro será Nielson Nogueira Dias (CBF-PE).

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CRB consegue efeito suspensivo e Rodrigo Souza fica à disposição para duelo contra o Santa Cruz-PE

Volante Rodrigo Souza vai poder atuar na partida deste sábado (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB conseguiu nesta quinta-feira (24) efeito suspensivo para o volante Rodrigo Souza, que há dois dias foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão. O gancho foi ocasionado pela expulsão na 20ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Ceará, em Fortaleza. Liberado para atuar, o jogador regatiano fica à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o duelo contra o Santa Cruz-PE.

Além de poder enfrentar o time pernambucano neste sábado (26), às 16h30, no Estádio do Arruda, no Recife, Rodrigo vai poder jogar até que o recurso do CRB seja julgado. A data deste julgamento ainda não tem previsão. Vale lembrar que o volante alvirrubro só cumpriria mais um jogo de suspensão, visto que cumpriu a automática contra o Luverdense-MT.

Para o embate pela 22ª rodada da Série B, o Regatas vem treinando no CT Ninho do Galo desde a última segunda-feira (21), tendo iniciado hoje aos trabalhos com portões fechados. A preparação do CRB será finalizada na manhã desta sexta (25), novamente com portões fechados. A delegação regatiana viajará para o Recife após o almoço. Com um corte no pé, o lateral-direito Marcos não vai viajar, assim como o meio-campista Danilo Pires (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o atacante Zé Carlos (suspenso pelo STJD). Regularizado, o atacante Marion pode pintar entre os relacionados.

Quanto ao time que o técnico alvirrubro deve mandar a campo, a tendência é que Pedro Botelho seja sacado e Diego volte a ser o titular da lateral-esquerda. Já na lateral-direita, Eduardo deve seguir como titular, uma vez que Marcos continua sem condições de jogo. No meio, os volantes Yuri e Jorginho disputam uma vaga, enquanto Rodrigo Souza estaria com a titularidade garantida. No mais, o restante da escalação seria a mesma do jogo passado.

Sendo assim, o comandante regatiano deve escalar o CRB com: Edson Kölln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Jorginho), Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Élvis e Chico; Neto Baiano.

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados, o Galo agora aparece na segunda parte da tabela da Série B, possuindo 29 pontos e estando na 12ª posição - acabou perdendo uma colocação com o início da 22ª rodada. Apesar dos seus últimos resultados, o CRB viu a diferença para o G4 cair de seis para cinco pontos. Situação pior vive o Santa Cruz, que não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. A Cobra Coral tem 23 pontos e se encontra na zona de rebaixamento, estando no 17° lugar.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

CRB perde volante Rodrigo Souza para embate contra o Santa Cruz-PE

Por conta da expulsão contra o Ceará, Rodrigo Souza foi punido pelo STJD (Foto: Assessoria CRB)
O volante Rodrigo Souza não estará em campo neste sábado (26), quando o CRB vai até o Recife-PE enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 16h30, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogador regatiano desfalcará o Galo pelo segundo jogo seguido por conta que nesta terça-feira (22) foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão.

A punição recebida por Rodrigo foi ocasionada pela expulsão no confronto contra o Ceará, que aconteceu no último dia 12, em Fortaleza, pela 20ª rodada da Segundona. O volante alvirrubro foi enquadrado no artigo 254, inciso II (atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada). O gancho poderia ter sido de até seis jogos, mas acabou não sendo uma punição severa. No entanto, o departamento jurídico do Regatas esperava pela absolvição do jogador.

Como já cumpriu um jogo de suspensão, Rodrigo terá que ficar de fora apenas de mais uma partida, que será a contra o time pernambucano. O lateral-direito Marcos, que se recupera de um corte no pé, o volante Danilo Pires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Zé Carlos, também suspenso pelo STJD, serão os outros desfalques do CRB. Contratado recentemente, o atacante Marion ainda aguarda ser regularizado, já que somente hoje o América-MG rescindiu o seu contrato.

Em preparação no CT Ninho do Galo para a partida contra o Santa Cruz desde a última segunda (21), o CRB já voltou a ser comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, que por conta de uma reunião no Rio de Janeiro esteve ausente na reapresentação do elenco regatiano. Os trabalhos vão prosseguir até a próxima sexta (25), com os dois últimos dias de treinos ocorrendo com portões fechados.

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados, o CRB agora aparece na segunda parte da tabela da Série B, ocupando atualmente a 12ª posição, com 29 pontos. O Galo, que apesar dos seus últimos resultados viu a diferença para o G4 cair de seis para cinco pontos, acabou perdendo uma posição com o início da 22ª rodada da competição. Situação pior vive o Santa Cruz, que não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. A Cobra Coral tem 23 pontos e se encontra na zona de rebaixamento, estando no 17° lugar.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Sem Dado Cavalcanti, CRB inicia preparação visando o Santa Cruz-PE

Técnico Dado Cavalcanti esteve nesta segunda-feira em uma reunião no Rio de Janeiro (Foto: TNH1)
O CRB iniciou na tarde desta segunda-feira (21), no CT Ninho do Galo, a sua preparação para o confronto contra o Santa Cruz-PE, válido pela 22ª rodada Série B do Brasileirão, e que vai acontecer no sábado (26), às 16h30, no Estádio do Arruda, no Recife. O técnico Dado Cavalcanti não esteve presente na reapresentação do elenco alvirrubro após o empate por 2 a 2 na rodada passada com o Luverdense-MT, no Estádio Rei Pelé.

A ausência do comandante regatiano nos trabalhos de hoje se deu por conta que o mesmo participou de uma reunião no Rio de Janeiro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, junto com a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF). O apoio da CBF na aprovação da Lei Caio Júnior (regulamentação da profissão de treinador de futebol) e o reconhecimento internacional da licença brasileira foram alguns dos assuntos discutidos.

A partir desta terça (22), quando o Galo irá realizar atividades nos dois horários, os atletas regatianos voltarão a trabalhar sob o comando de Dado. Na quarta (23) e na quinta (24) os treinos serão apenas no segundo horário, enquanto que na sexta (25), véspera da partida contra o time pernambucano, a movimentação final será feita pela manhã, com a viagem para o Recife devendo acontecer pela tarde. Os dois últimos dias de treinamentos serão com portões fechados.

Ainda com um corte no pé, o lateral-direito Marcos vai seguir sem poder atuar. Quem também seguirá de fora é o atacante Zé Carlos, suspenso pelo STJD. Com três cartões amarelos acumulados, o volante Danilo Pires é mais um desfalque. Por sua vez, o também volante Rodrigo Souza cumpriu suspensão, mas por enquanto é dúvida, já que será julgado amanhã pela expulsão contra o Ceará. O departamento jurídico do Regatas está confiante na absolvição do atleta, que pode pegar um gancho de um a seis jogos, visto que foi enquadrado no artigo 254, inciso II (atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada). Já o atacante Marion, contratado recentemente, ainda não foi regularizado.

Com 29 pontos, o CRB agora aparece na segunda parte da tabela da Série B (11ª posição), uma vez que só obteve uma vitória nos últimos sete jogos disputados. Apesar disso, a diferença para o G4 diminuiu de seis para cinco pontos. Situação pior vive o Santa Cruz, que não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. A Cobra Coral tem 23 pontos e está na zona de rebaixamento, ocupando o 17° lugar.

sábado, 19 de agosto de 2017

CRB abre 2 a 0, mas cede empate ao Luverdense-MT no Rei Pelé

Neto Baiano anotou os dois gols do Galo, mas acabou não sendo o suficiente para a vitória regatiana (Foto: TNH1)
O CRB empatou com o Luverdense-MT em 2 a 2 na tarde deste sábado (19), no Estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. O atacante Neto Baiano abriu o placar para o Galo com apenas 36 segundos de jogo e ampliou aos 32' do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o time alviverde conseguiu diminuir com o zagueiro William, aos 38', e chegou ao empate com o atacante Rafael Ratão, aos 36' do segundo tempo. 

Com o empate, o time regatiano, que só tem uma vitória nos últimos sete jogos disputados, chegou aos 29 pontos, mas caiu para a 11ª posição. Já a equipe do Mato Grosso agora soma 24 pontos e saiu da zona do rebaixamento, tendo ido para a 16ª colocação. Os dois times só voltam a campo no próximo sábado (26): o CRB vai visitar o Santa Cruz-PE no Estádio do Arruda, no Recife, às 16h30; o Luverdense recebe o Londrina-PR no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 19h.

O JOGO - 1° TEMPO

Suspenso na rodada passada, Neto Baiano voltou voando. Com apenas 36 segundos de jogo, o atacante recebeu passe de Danilo Pires, se esforçou e, de direita, chutou no cantinho para abrir o placar. O gol deixou o Regatas na boa para administrar o início do duelo e abalar o emocional do Luverdense. Aos 30', Neto devolveu a gentileza para Danilo Pires, que encheu o pé e mandou para fora.  

Aos 32', Edson Ratinho subiu pela direita e cruzou. Neto Baiano apareceu no segundo poste, venceu pelo alto e cabeceou encobrindo o goleiro Diogo Silva. Foi o sétimo gol na Série B do atacante, que é o artilheiro do Galo na competição. Com a boa vantagem, o Regatas terminou dormindo na marcação aos 38', quando o adversário diminuiu o placar. Marcos Aurélio cobrou falta pela esquerda, William se antecipou e acertou a cabeçada, sem chance para Edson Kölln. Esse foi o último grande lance do primeiro tempo.

2° TEMPO  

Animado após o gol de William, o Luverdense trocou um lateral-direito por outro para o segundo tempo: Aderlan entrou no lugar de Gabriel Passos. Logo aos 4', Rafael Silva recebeu nas costas da defesa regatiana, tocou por cima de Edson Kölln, que fez bela defesa. Aos 15', Marcos Aurélio cobrou escanteio e Pablo, de cabeça, por pouco não marcou. Os treinadores mudaram as equipes e quem se deu melhor foi Júnior Rocha.  

Aos 36', Marcos Aurélio bateu escanteio novamente, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Rafael Ratão, livre, empatar o confronto. O CRB se lançou ao ataque para buscar a vitória e quase chegou lá. Aos 45', Neto Baiano pegou rebote na grande área e finalizou de direita. Praticamente na linha do gol, Diogo Silva fez a defesa e segurou o empate. 

Outros jogos da rodada 

A 21ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Londrina-PR 4x1 Brasil de Pelotas-RS, Náutico-PE 2x0 Figueirense-SC, Juventude-RS 1x0 Vila Nova-GO, Criciúma-SC 1x1 Oeste-SP, Goiás-GO 1x1 América-MG, ABC-RN 0x3 Internacional-RS, Guarani-SP 2x0 Santa Cruz-PE, Boa Esporte-MG 4x1 Ceará-CE, Paysandu-PA 0x0 Paraná-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 21ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x2 Luverdense-MT
Público pagante: 3.502 Não pagante: 684Crianças: 438 - Total: 4.624 / Renda: R$ 42.232,00

Árbitro: Vinícius Furlan (CBF-SP)
Assistente 1: Evandro de Melo Lima (CBF-SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)

CRB: Edson Kölln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho; Yuri, Danilo Pires (João Paulo), Edson Ratinho (Érick Salles), Élvis (Tony) e Chico; Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Luverdense: Diogo Silva; Gabriel Passos (Aderlan), Pablo, William e Paulinho; Guly (Kazu), Marcos Aurélio e Sérgio Mota; Douglas Baggio, Rafael Silva e Rafael Ratão (Léo Cereja).

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Eduardo, Yuri e Danilo Pires - no banco de reservas (CRB) / Léo Cereja (Luverdense)

Gols: Neto Baiano aos 36 segundos e aos 32' do 1°T (CRB) / William aos 38' do 1°T e Rafael Ratão aos 36' do 2°T (Luverdense)



Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Com desfalques e retornos, CRB encara o Luverdense-MT neste sábado

Atacante Neto Baiano, que cumpriu suspensão, é um dos retornos do Galo (Foto: TNH1)
O CRB vai entrar em campo pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, onde receberá o Luverdense-MT. Para este compromisso, o Regatas, que teve a semana toda para se preparar e encerrou os trabalhos no CT Ninho do Galo nesta sexta-feira (18), com portões fechados, não vai poder contar com três jogadores, mas terá dois retornos.

Penalizado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com nove jogos de suspensão, o atacante Zé Carlos é um dos atletas que desfalcarão o CRB na partida de amanhã. Quem também ficará de fora é o volante Rodrigo Souza, que foi expulso na rodada passada, contra o Ceará. Por sua vez, o lateral-direito Marcos, que está com um corte no pé e um inchaço no tornozelo, não conseguiu se recuperar e foi vetado pelo departamento médico.

Em meio aos desfalques, o técnico Dado Cavalcanti vai contar com os retornos do zagueiro Flávio Boaventura e do atacante Neto Baiano, ambos que cumpriram suspensão e que devem ser titulares. O primeiro deve ficar com a vaga de Audálio, enquanto que o segundo ficaria com a vaga de Élvis ou Érick Salles. Já as vagas de Marcos e Rodrigo Souza devem ficar com Eduardo, que faria a sua estreia, e com Yuri, respectivamente. O restante da escalação da equipe alvirrubra seria a mesma do último jogo.

Sendo assim, o Galo deve ir a campo neste sábado com: Edson Kölln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Érick Salles (Élvis) e Neto Baiano.

Com 28 pontos somados, o CRB é o atual décimo colocado da Segundona - antes era o nono, mas perdeu uma posição com o início da 21ª rodada. O Galo despencou na tabela por ter vencido apenas uma vez nas últimas seis partidas que disputou, o que culminou também no seu afastamento do G4, que tem o Ceará como quarto colocado. A equipe cearense possui seis pontos a mais que o Regatas. Já o Luverdense, que venceu na rodada passada, trava uma disputa contra o rebaixamento. O time de Mato Grosso é um dos quatro piores da competição, tendo somado até agora 23 pontos e estando no 17° lugar.

Arbitragem

O árbitro principal do jogo entre o time regatiano e a equipe alviverde será Vinícius Furlan (CBF-SP). Os seus auxiliares serão Evandro de Melo Lima (CBF-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP). O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF-AL).

Por briga no jogo entre CRB e América-MG, Zé Carlos e Bill pegam gancho de nove jogos

Zé Carlos e Bill brigaram no dia 04 deste mês, no Estádio Rei Pelé (Foto: TNH1)
O resultado da briga envolvendo os atacantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, foi de nove jogos de suspensão para cada jogador. Apesar de terem sido julgados e punidos pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) somente nesta sexta-feira (18), os atletas já não estavam mais jogando, uma vez que haviam sido suspensos preventivamente pela confusão ocorrida no último dia 04, no Estádio Rei Pelé, onde o Galo e o Coelho se enfrentaram pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão.

Por ato desleal ou hostil (artigo 250), os atletas foram punidos com uma partida de suspensão. O artigo 258, que fala sobre conduta contrária à disciplina ou ética desportiva, foi desclassificado para o artigo 250. Já os outros oito jogos de gancho foi com base no artigo 254-A (prática de agressão física). Os clubes, que foram absolvidos, podem e já informaram que vão recorrer da decisão do STJD referente ao gancho dos atletas.

Zé Carlos e Bill, que estiveram presentes na sede do STJD, no Rio de Janeiro, vão ficar sem atuar por mais oito jogos, já que a suspensão automática é debitada da pena de nove jogos. Os atletas só vão voltar a jogar na 29ª rodada da Segundona, quando o CRB visita o Paysandu-PA e o América-MG recebe o Luverdense-MT.

Bill e Zé Carlos assistiram ao julgamento lado a lado (Foto: Wellington Campos/Reprodução Instagram)
A diretoria regatiana, que já havia informado que iria multar Zé Carlos pela briga com Bill, até o presente momento não informou quanto debitará do salário do jogador. Como não terá o atacante por várias partidas, a tendência é que os dirigentes do Regatas busquem no mercado da bola outro centroavante, visto que Neto Baiano é atualmente o único disponível no elenco alvirrubro.

Reveja como foi a briga entre Zé Carlos e Bill:


quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Sem muitas opções para o ataque, CRB volta ao mercado da bola e anuncia Marion, que estava no América-MG

Atacante Marion foi anunciado pelo Galo nesta quinta-feira (Foto: Assessoria América-MG)
O CRB, comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, terá para a sequência da Série B do Brasileirão mais uma opção para o ataque, que hoje é o setor que mais necessita de peças, já que Maílson e Ytalo deixaram o clube recentemente, sem contar que Zé Carlos pode pegar um gancho de até 18 partidas pela briga com o também atacante Bill, do América-MG. E é exatamente do time mineiro que vem Marion, anunciado pelo Galo nesta quinta-feira (17).

Baiano de Teixeira de Freitas, o novo reforço do Regatas é canhoto, tem 25 anos e jogou pouco no Coelho nesta temporada, tendo atuado pela última vez na segunda rodada da Série B, contra o Goiás, no dia 19 de maio. Jogador de velocidade e habilidade, Marion foi contratado pela equipe alvirrubra para ser opção pela esquerda, por onde Maílson atuava. Apesar de ser atacante, o atleta também pode desempenhar a função de meia-atacante, trabalhando a bola mais pelo meio.

Além do América-MG, Marion, que surgiu no futebol como uma grande promessa do Atlético-MG, também já passou por times do interior mineiro e defendeu outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, que foram as seguintes: Vila Nova-GO, Joinville-SC e Santa Cruz-PE. No exterior, o atacante passou pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e pelo Estoril Praia, de Portugal.

A contratação de Marion, que deve comparecer ao Estádio Rei Pelé para assistir ao jogo entre CRB e Luverdense-MT, que acontece neste sábado (19), não deve afastar os dirigentes do Galo do mercado da bola, até pelo fato da negociação com o atacante Paulinho, que pertence ao Flamengo-RJ e que estava no Vitória-BA, não ter vingado. Fora isso, como já dito anteriormente existe a possibilidade de que o atacante Zé Carlos desfalque o time regatiano por bastante tempo. O julgamento do jogador acontece nesta sexta-feira (18).

Ficha do novo reforço do CRB:

Nome: Marion Silva Fernandes
Data de Nascimento: 07-09-1991 (25 anos)
Naturalidade: Teixeira de Freitas (BA)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,72 m
Peso: 65 kg
Clubes em que já atuou: Atlético-MG, Democrata de Sete Lagoas-MG, Vila Nova-GO, Ipatinga-MG, Atlético-MG, Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos), Joinville-SC, Estoril Praia (Portugal), Santa Cruz-PE e América-MG.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

CRB começa vendagem de ingressos para jogo contra o Luverdense-MT

Torcida regatiana já pode garantir presença para o jogo de sábado (Foto: TNH1)
O CRB já iniciou a comercialização de ingressos para a partida contra o Luverdense-MT, que acontece neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Para o duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, a diretoria regatiana decidiu que os bilhetes terão preços diferentes na compra antecipada e no dia do confronto.

De acordo com a assessoria de imprensa do Regatas, até a sexta-feira (18), véspera do jogo contra o time do Mato Grosso, as entradas estarão custando R$ 20 para arquibancadas baixa e alta, enquanto que para o setor das cadeiras especiais o preço é de R$ 40. No sábado, custarão R$ 40 e R$ 80, respectivamente. Os sócios do clube que estão com os pagamentos em dia não precisam comprar bilhete.

Ainda via assessoria, o Galo confirmou os pontos de venda dos ingressos, que são: Arena das Torcidas (Jatiúca e Shopping Farol), Loja Grande Torcedor (Sam's Club - Jatiúca), Bar do Carlão (Trapiche), Estande do Galo (segundo piso do Maceió Shopping), Loja Jameika (Centro) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió). 

Com 28 pontos, o CRB ocupa atualmente a décima posição na tabela da Segundona - antes era o nono colocado, mas acabou perdendo uma colocação com o início da 21ª rodada. Por ter vencido apenas uma vez nas últimas seis partidas que disputou, o time regatiano acabou se afastando do G4, que tem o Ceará como quarto colocado. A equipe cearense tem seis pontos a mais que o Regatas. Já o Luverdense trava uma luta contra o rebaixamento, apesar de ter vencido na rodada passada. O time de Lucas do Rio Verde é um dos quatro piores da competição, possuindo 23 pontos e ocupando o 17° lugar.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Já em preparação para enfrentar o Luverdense-MT, CRB terá dois retornos e um novo desfalque

Disponível após cumprir suspensão, atacante Neto Baiano (de preto) deve ser titular no sábado (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está se preparando para o seu próximo compromisso na Série B do Brasileirão, que acontece no sábado (19), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, contra o Luverdense-MT. Após perder por 1 a 0 para o Ceará no último sábado (12), fora de casa, o elenco regatiano se reapresentou no CT Ninho do Galo somente na tarde desta segunda-feira (14), quando iniciou os trabalhos para o duelo pela 21ª rodada da Segundona.

Para enfrentar o time de Lucas do Rio Verde, a grande novidade do CRB deverá ser a volta de um homem de referência no ataque. Disponível após cumprir suspensão, Neto Baiano é quem deve ser esse jogador, visto que Érick Salles não desempenhou tão bem a função de falso 9 na partida passada. No entanto, a sua permanência na equipe titular não está descartada. O técnico Dado Cavalcanti ainda vai estudar se irá sacá-lo e adiantar Chico, assim como aconteceu na partida contra o América-MG, podendo também mantê-lo no time e sacar Élvis.

Além de Neto Baiano, quem também volta de suspensão é o zagueiro Flávio Boaventura, que deve ocupar a vaga de Audálio. Por outro lado, o volante Rodrigo Souza, expulso no jogo passado, terá que cumprir suspensão. Com isso, a tendência é que Yuri volte ao time titular. Quem também não jogará no sábado é o atacante Zé Carlos, suspenso preventivamente pelo STJD.

O comandante regatiano terá a semana toda para preparar e definir o Regatas para o embate contra o Luverdense. A assessoria de imprensa do Galo não divulgou a programação de treinos desta semana, que devem acontecer no CT na Barra de São Miguel até a próxima sexta (18), véspera da partida. Como sempre acontece, os trabalhos finais devem ser com portões fechados. As atividades, que podem ser feitas em um ou em dois horários, serão realizadas diariamente.  

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o CRB acabou se distanciando do G4 da Série B. Atualmente na nona colocação, com 28 pontos, a equipe alvirrubra tem seis a menos que o Ceará, que ocupa o quarto lugar. Já o seu próximo adversário, o Luverdense, luta contra o rebaixamento. A equipe do Mato Grosso, que venceu na rodada passada, é uma das quatro piores da competição, possuindo 23 pontos e estando na 17ª posição.

sábado, 12 de agosto de 2017

Em duelo importante contra o Ceará, CRB acaba derrotado por 1 a 0

Galo perdeu para o time alvinegro na tarde deste sábado, na Arena Castelão (Foto: O POVO)
O CRB perdeu para o Ceará por 1 a 0 na tarde deste sábado (12), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Lima anotou o gol do time alvinegro aos 28' da etapa final. O volante Rodrigo Souza, da equipe regatiana, ainda foi expulso aos 31' do segundo tempo. 

Derrotado, o Galo caiu para a nona colocação, ainda com os mesmos 28 pontos. A derrota fez com que o Regatas se distanciasse do G4, já que o time cearense é o quarto colocado e abriu seis pontos de vantagem, somando agora 34. Ambos só voltam a campo no próximo sábado (19), às 16h30: o CRB vai receber a equipe do Luverdense-MT no Estádio Rei Pelé, enquanto que o Ceará vai visitar o Boa Esporte-MG no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.  

O JOGO - 1° TEMPO

Empurrado por milhares de alvinegros, o Ceará criou a primeira boa chance do jogo. Aos 6', Tiago Cametá tocou para Lima, que experimentou finalização por cima de Edson Kölln. A bola assustou a defesa do Galo. O CRB não ficou atrás e devolveu dois minutos depois. Danilo Pires encheu o pé de fora da área e Éverson precisou trabalhar. Aos 10', Élvis viu Chico com espaço na grande área e cruzou. O meia cabeceou com muito perigo e quase abriu o placar.   

Com as equipes cautelosas e preocupadas em não dar espaço, o jogo caiu de produção. Aos 33', Chico atormentou os cearenses novamente. Ele chegou pela esquerda e fez o passe cortando a defesa, mas Éverson tirou de Érick Salles. Já aos 41', foi a vez do Ceará assustar após falha de Pedro Botelho. Lima foi esperto, tirou de Rodrigo Souza e acionou Richardson, que soltou a bomba e parou em Edson Kölln. Com isso, os times foram para o intervalo zerados. 

2° TEMPO 

A troca de Tiago Cametá (lateral-direito) por Pio (volante) no intervalo mudou o Ceará. O time alvinegro foi assustando com Lelê logo aos 5', mas a assistente Neuza Inês Back anulou o gol e marcou impedimento do atacante. A partida seguiu intensa, mas sem grandes chances. O Ceará voltou ao ataque aos 24', quando Lelê tabelou com Arthur e chutou para fora. Aos 26', Richardson bagunçou a defesa do CRB e Lelê quase marcou.  

De tanto tentar, o Ceará conseguiu vencer a defesa regatiana aos 28 minutos. Pio cruzou e Lima, de cabeça, guardou. O Galo não soube reagir e aos 31 minutos o volante Rodrigo Souza, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e o vermelho após fazer falta em Lima. Com um jogador a mais, o Ceará tentou ampliar o placar aos 33', em cobrança de falta de Pio, que encheu o pé para a defesa de Kölln. O Regatas, na base do abafa, tentou o empate aos 45', mas Danilo Pires errou o alvo. No fim, o time cearense venceu e abriu seis pontos de vantagem para a equipe regatiana. 

Outros jogos da rodada 

A 20ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Santa Cruz-PE 1x2 Criciúma-SC, Luverdense-MT 1x0 Juventude-RS, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Guarani-SP, Vila Nova-GO 1x0 Boa Esporte-MG, América-MG 1x0 Náutico-PE, Paraná-PR 1x0 ABC-RN, Internacional-RS 3x1 Londrina-PR, Figueirense-SC 1x1 Goiás-GO, Oeste-SP 1x3 Paysandu-PA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 20ª rodada
Arena Castelão - Fortaleza-CE
Placar: Ceará 1x0 CRB

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (CBF-SC)
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC)
Assistente 2: Neuza Inês Back (Fifa-SC)

Ceará: Éverson; Tiago Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Lima; Cafu (Ricardinho), Elton (Arthur) e Lelê.

Técnico: Marcelo Chamusca

CRB: Edson Kölln; Marcos, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Danilo Pires, Edson Ratinho (Tony), Élvis e Chico (João Paulo); Érick Salles (Emaxwell).

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Tiago Cametá, Raul e Richardson (Ceará) / Adalberto, Érick Salles e Rodrigo Souza (CRB)

Cartões Vermelhos: Rodrigo Souza (CRB)

Gols: Lima aos 28' do 2°T (Ceará)



Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pronto para enfrentar o Ceará, CRB ganha mais um desfalque

Preparação do Galo para o jogo de amanhã foi encerrada nesta tarde, no CT do Fortaleza (Foto: Assessoria CRB)
O CRB está pronto e concentrado para encarar o Ceará neste sábado (12), às 16h30, na Arena Castelão. O Regatas encerrou os preparativos para este compromisso na tarde desta sexta-feira (11), no CT do Fortaleza. A atividade final do time alvirrubro, que hoje acabou ganhando mais um desfalque para a partida válida pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão, aconteceu de forma secreta.

Na esperança de poder contar com Flávio Boaventura no compromisso contra a equipe cearense, o técnico Dado Cavalcanti relacionou o zagueiro, que viajou com a delegação regatiana. No entanto, o jogador foi julgado hoje pela expulsão ao final da partida contra o Goiás, que aconteceu no dia 29 de julho, em Goiânia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atleta com dois jogos de suspensão, sendo um já cumprido. Pela confusão na oportunidade, o CRB foi multado em R$ 500.

Com Boaventura de fora do jogo de amanhã, o comandante do Galo deve optar pela continuidade de Audálio, que mais uma vez formaria dupla de zaga com Adalberto. A escalação completa do CRB só será divulgada momentos antes da bola rolar, isso por conta que os atacantes Neto Baiano e Zé Carlos estão suspensos, sendo que o segundo ainda foi suspenso preventivamente pelo STJD pela briga com o atacante Bill, do América-MG. A direção regatiana disse que irá multar o atleta pelo ocorrido.

Sem muitas opções para o ataque, Dado pode escalar de primeira Emaxwell e Érick Salles, ambos que atuam pelos lados do campo. Os meias Élvis e Tony são algumas das alternativas para amanhã, caso a escalação com dois atacantes de velocidade não seja a preferida do treinador regatiano, que deve mesmo deixar o volante Yuri, que volta após cumprir suspensão, no banco de reservas, prosseguindo então com Rodrigo Souza no time titular.

A provável escalação do CRB para o duelo contra o time alvinegro é com: Edson Kölln; Marcos, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Emaxwell (Élvis) e Érick Salles (Tony).

Com 28 pontos somados, o Galo é atualmente o oitavo colocado da Segundona - antes era o sétimo, mas com o início da 20ª rodada acabou perdendo uma posição. Por sua vez, o Ceará soma 31 pontos e se encontra no quarto lugar. Mesmo que vença amanhã, o CRB não deve entrar no G4, visto que há uma diferença muito grande entre o seu saldo de gols e o do adversário (-4 contra 7), além de ter outras equipes na sua frente.

Clique aqui para conferir a arbitragem do jogo de amanhã e os relacionados do Regatas, que tem como principal novidade o lateral-direito Eduardo, um dos últimos reforços contratados pelo clube.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Visando o Ceará, CRB encerra trabalhos no CT Ninho do Galo e viaja para Fortaleza

CRB iniciou a sua viagem para a capital cearense no final da tarde desta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB vai enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, neste sábado (12), às 16h30, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Visando este compromisso, o Regatas, que vinha treinando no CT Ninho do Galo com os portões abertos desde a última segunda-feira (07), encerrou os trabalhos no local na manhã desta quinta (10), com os portões fechados, e iniciou a viagem para a capital cearense no final da tarde.

Técnico do time regatiano, Dado Cavalcanti relacionou 20 jogadores para a partida contra o Ceará, incluindo o lateral-direito Eduardo, que conseguiu ser regularizado - o zagueiro Éverton também foi regularizado, mas não pegou relação. O treinador do CRB comanda na tarde desta sexta (11), no CT do Fortaleza, a última movimentação antes do confronto contra a equipe alvinegra. Mesmo ainda tendo um último trabalho pela frente, Dado só deve revelar a escalação completa do Galo momentos antes da bola rolar, até por conta dos problemas do time.

Suspensos, os atacantes Neto Baiano e Zé Carlos não jogam no sábado, sendo que o segundo acabou tendo a situação piorada e foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já na última quarta (09), o Regatas acabou perdendo mais um jogador de ataque. Lesionado, Ytalo acabou optando por se desligar do clube regatiano. Com isso, para o ataque sobrou apenas duas opções: Emaxwell e Érick Salles, que podem atuar juntos. O meia Élvis também pode ser uma alternativa.

Testado como titular no treino de ontem, o atacante Dudu, revelação mais recente das categorias de base do Galo, sequer viajou. O comandante regatiano alegou que ainda não é a hora do jovem atleta. Quem também ficou de fora da viagem foi o lateral-esquerdo Diego, poupado por causa da sequência de jogos. Já o zagueiro Flávio Boaventura cumpriu suspensão e viajou, apesar de que amanhã será julgado pelo STJD. Se não for punido pela expulsão no jogo contra o Goiás, que aconteceu no dia 29 de julho, em Goiânia, deverá ser titular ao lado de Adalberto. No meio, o volante Rodrigo Souza deve continuar na vaga de Yuri, que volta a ser opção após cumprir suspensão.

Mesmo com as indefinições, o Galo tem um provável time para enfrentar o Ceará, que é com: Edson Kölln; Marcos, Flávio Boaventura (Audálio), Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Emaxwell (Élvis) e Érick Salles.

Com 28 pontos, o CRB ocupa o oitavo lugar na tabela da Segundona - antes era o sétimo, mas acabou perdendo uma posição com o início da 20ª rodada. Já o Ceará é o quarto colocado, com 31 pontos. Mesmo que o Galo vença, não deve entrar no G4, visto que existe uma diferença muito grande entre o seu saldo de gols e o do adversário (-4 contra 7), além de ter outras equipes na sua frente.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:  

Goleiros: Edson Kölln e Juliano; 
Laterais: Edson Ratinho, Eduardo, Marcos e Pedro Botelho; 
Zagueiros: Adalberto, Audálio, Flávio Boaventura e Gabriel; 
Volantes: Rodrigo Souza e Yuri; 
Meias: Chico, Danilo Pires, Élvis, João Paulo, Rodolfo e Tony; 
Atacantes: Emaxwell e Érick Salles.

Arbitragem

O confronto entre o time alvinegro e a equipe regatiana terá Bráulio da Silva Machado (CBF-SC) como árbitro principal. Os seus auxiliares serão Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC). O quarto árbitro será Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF-CE).

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Lesionado, atacante Ytalo opta por desligamento do CRB

Ytalo pediu para deixar o clube regatiano nesta quarta-feira (Foto: Assessoria CRB)
O atacante Ytalo não irá defender o CRB no segundo turno da Série B do Brasileirão. O jogador, que está lesionado, optou por pedir nesta quarta-feira (09) o desligamento do clube regatiano, que prontamente aceitou a solicitação do atleta. Em menos de um mês, esse é o segundo jogador de ataque que deixa o Galo. No mês passado, o atacante Maílson trocou o Regatas pelo futebol sul-coreano.

Por meio da sua assessoria de comunicação, o CRB emitiu nota oficial sobre a saída do atleta. "A diretoria do Clube de Regatas Brasil informa que o atacante  Ytalo pediu, na manhã de hoje, o desligamento do CRB. Toda nação regatiana agradece ao atleta pela dedicação demonstrada com o manto regatiano e deseja muita sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira".

Contratado em maio pelo Galo, Ytalo disputou oito jogos com a camisa alvirrubra, sendo titular apenas duas vezes e tendo marcado um único gol. A saída de mais um jogador de ataque deve fazer com que a diretoria regatiana volte ao mercado da bola, até por conta do risco de ficar sem o atacante Zé Carlos por muitos jogos. O atacante Paulinho, que pertence ao Flamengo-RJ e esteve recentemente no Vitória-BA, é pretendido pelo CRB, mas o salário do atleta é considerado alto para os padrões do clube regatiano.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Por briga no jogo entre CRB e América-MG, atacantes Zé Carlos e Bill são suspensos preventivamente pelo STJD

Atacantes Bill, do América-MG, e Zé Carlos, do CRB, brigaram na partida entre os clubes (Foto: TNH1)
Os atacantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, ambos que já não jogariam na próxima rodada da Série B do Brasileirão, já que foram expulsos na partida entre os clubes disputada na última sexta-feira (04), em Maceió, não vão poder jogar até que a briga entre eles seja julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, concedeu nesta terça (08) liminar impetrada pela Procuradoria do tribunal e suspendeu preventivamente os jogadores. O julgamento deles ainda não foi marcado, mas tende a entrar na pauta da próxima semana. A Procuradoria denunciou os atacantes após o árbitro Felipe Duarte Varejão (CBF-ES) ter relatado na súmula da partida entre o Galo e o Coelho a briga entre os atletas.

Os jogadores do time regatiano e da equipe mineira foram denunciados em dois artigos, o 258 e o 254-A. O primeiro fala da conduta contrária à disciplina e ética, referindo-se a troca de empurrões entre os atletas. Neste artigo, a suspensão prevista é de um a seis jogos. Já o segundo trata da prática da agressão física, com a suspensão podendo variar entre quatro e 12 partidas. No total, cada um pode pegar um gancho de até 18 jogos.

O número de partidas que os jogadores podem ficar sem jogar é por conta que a Procuradoria acrescentou ao processo que o caso da briga entre eles é grave, “e que a atitude dos atletas foi vergonhosa, irresponsável e inconsequentemente, e causou risco iminente de invasão da torcida, o que poderia gerar uma tragédia sem precedentes”.

Os clubes também não se livraram da Procuradoria, que os denunciou no artigo 258-D, por não demonstrarem reprimenda pelos atos dos atletas. Neste caso, a condenação seria em pagamento de multa, que pode ser de até R$ 10 mil.

Outro caso

Zagueiro Flávio Boaventura (ao centro) também vai ser julgado pelo STJD (Foto: Assessoria Goiás)
Além de Zé Carlos, quem também foi denunciado pela Procuradoria do STJD foi o zagueiro Flávio Boaventura, este por conta da confusão no final da partida contra o Goiás, disputada no dia 29 de julho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogador foi expulso após o término do jogo válido pela 17ª rodada da Segundona, uma vez que ofendeu o técnico Argel Fucks, do time esmeraldino. 

Boaventura pode pegar um gancho de uma a seis partidas, correndo o risco ainda de ter que pagar uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, uma vez que foi enquadrado no artigo 243-F, que fala sobre: “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Assim como no caso anterior, o CRB também foi denunciado neste, bem como o Goiás. Enquadrados no artigo 257, que fala da prática de rixa, conflito ou tumulto, os clubes podem ser multados em até R$ 20 mil, visto que nem todos os participantes da confusão puderam ser identificados, conforme o terceiro parágrafo do artigo.

Diferentemente do caso anterior, este já está agendado para acontecer nesta sexta (11), às 10h, no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro. O edital de citação e intimação é da 4ª Comissão Disciplinar do STJD.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

CRB já treina visando o duelo contra a equipe do Ceará

Técnico Dado Cavalcanti terá a semana toda para resolver um grande problema no ataque do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está de volta aos trabalhos no CT Ninho do Galo. Após vencer em casa por 2 a 1 na última sexta-feira (04) a equipe do América-MG, líder da Série B do Brasileirão, o Regatas só voltou a treinar na tarde desta segunda (07), já visando o confronto pela 20ª rodada da competição, contra o Ceará.

Para o jogo que acontece no sábado (12), às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, o técnico Dado Cavalcanti perdeu quase todos os atacantes do elenco alvirrubro. Suspensos, Neto Baiano e Zé Carlos não jogam, sendo que este pode desfalcar o Galo por mais vezes, já que foi citado na súmula da partida passada pela briga com o atacante Bill, o que fará com que seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por sua vez, Ytalo não enfrentará o Ceará por conta de uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Apesar dos desfalques no setor ofensivo, o comandante regatiano vai contar com os retornos do zagueiro Flávio Boaventura e do volante Yuri, ambos que cumpriram suspensão. Quem também fica disponível é o zagueiro Éverton, contratado recentemente e já regularizado. O mesmo ainda não aconteceu com o lateral-direito Eduardo, que deve ser regularizado ao longo da semana.

O comandante regatiano terá a semana toda para resolver o principal problema da equipe, que é no setor de ataque. O fato é que apenas dois jogadores que atuam na posição estão disponíveis para sábado: Érick Salles e Emaxwell, ambos que atuam pelos lados do campo. Com os portões abertos, o Galo treina em seu CT nos dois horários desta terça (08) e apenas pela tarde na quarta (09). Já na quinta (10), pela manhã, o treino será fechado, com a delegação alvirrubra viajando no segundo horário para a capital cearense, onde deve acontecer um treino final na sexta (11).

Reabilitado na Segundona, o CRB soma 28 pontos e ocupa o sétimo lugar. Já o Ceará é o quarto colocado, com 31 pontos. Mesmo que o Galo vença, não deve entrar no G4, visto que existe uma diferença muito grande entre o seu saldo de gols e o do adversário (-4 contra 7), além de ter outras equipes na sua frente.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Chico brilha, faz dois e CRB bate o América-MG; Zé Carlos e Bill saem no tapa

Camisa 10 do Galo, Chico foi o nome da partida contra o time mineiro (Foto: TNH1)
O CRB venceu o líder América-MG por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (04), no Estádio Rei Pelé, e se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo válido pela 19ª rodada da Segundona foram marcados pelo meia Chico aos 36' e aos 38' do primeiro tempo, para o Regatas, e pelo volante Ernandes aos 5' da segunda etapa, para o Coelho. 

Com a vitória, o Galo, que voltou a vencer após quatro jogos, foi aos 28 pontos e pulou para a sexta colocação, ficando em sétimo ao final da rodada. Já o time mineiro segue líder isolado da competição, com 36 pontos. O CRB só volta a campo no dia 12 (um sábado), quando enfrentará o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h30. O América-MG entra em campo um dia antes, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, onde enfrentará o Náutico-PE.

O JOGO - 1° TEMPO

Com mudanças na equipe, Dado Cavalcanti manteve Neto Baiano no time titular e deixou Zé Carlos no banco na primeira etapa. O Galo tentou explorar as investidas de Pedro Botelho e Chico pela esquerda, mas sem muito perigo ao gol de João Ricardo. Do outro lado, o líder chegava com o perigoso Matheusinho. Ele acionou o centroavante Bill, aos 17', e Edson Kölln precisou trabalhar para evitar o gol.   

O Coelho seguiu esperando o melhor momento de atacar e quase deu o bote aos 23'. Gérson Magrão serviu Bill, que saía na boa para finalizar, só que Adalberto travou na hora certa. Sem encontrar espaços pela esquerda, o CRB resolveu a vida no canto oposto. Edson Ratinho avançou pela linha de fundo e cruzou na medida para Chico acertar linda cabeçada no ângulo e abrir o placar aos 36'.  

A torcida regatiana comemorou e foi ao delírio dois minutos depois. Chico tabelou com Élvis, fez a festa com a defensiva mineira na ponta esquerda, puxou a redonda para a linha de fundo e deu um toque de classe entre o goleiro e a trave. A bola viajou pela linha do gol, beijou a trave direita e descansou no fundo do gol. O Galo foi para o intervalo com dois gols de vantagem.

2° TEMPO

A segunda etapa começou com o América-MG mudado: o volante David entrou no lugar do atacante Mike. Em desvantagem no placar, o time mineiro tratou logo de colocar fogo no início da etapa complementar da partida. Aos 5', Bill tocou para Ernandes, que se lançou ao ataque e acertou uma paulada no canto de Edson Kölln. O gol agitou a partida e provocou as equipes. 

Após ter a sua vantagem diminuída, o Galo respondeu com Audálio aos 8'. Chico cobrou falta, e o zagueiro, sozinho, cabeceou em cima de João Ricardo. O CRB conseguiu acalmar os ânimos, se fechou e começou a conter as chegadas do líder. Aos 31', Matheusinho bateu de fora da área e viu a bola passar perto da trave.

Aos 37', o atacante Zé Carlos, que havia entrado no lugar de Neto Baiano aos 21', se descontrolou e discutiu com Bill, que também estava agitado. Os dois foram expulsos. Na pista atlética do Rei Pelé, os dois jogadores se encontraram e trocaram tapas na frente da torcida. Nem os seguranças conseguiram controlar os atacantes. O tumulto generalizado tomou conta da partida, que foi paralisada. Depois de muita conversa, Zé Carlos desceu para o vestiário provocando Bill, que ficou afastado até ser conduzido para o exame antidoping.  

Atacantes Bill, do América-MG, e Zé Carlos, do CRB, trocaram tapas no Estádio Rei Pelé (Foto: TNH1)
O árbitro Felipe Duarte Varejão deu 10 minutos de acréscimos, mas o CRB soube segurar a pressão e sair de campo com a importante vitória. A dor de cabeça agora fica com o técnico Dado Cavalcanti, que não vai ter centroavante na próxima partida. Ele perdeu Neto Baiano suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Zé Carlos expulso. 

Outros jogos da rodada 

A 19ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 1x2 Brasil de Pelotas-RS, Náutico-PE 1x0 Luverdense-MT, Goiás-GO 0x2 Oeste-SP, ABC-RN 0x1 Ceará-CE, Guarani-SP 0x2 Internacional-RS, Juventude-RS 2x1 Santa Cruz-PE, Boa Esporte-MG 2x1 Paraná-PR, Paysandu-PA 0x1 Figueirense-SC, Londrina-PR 0x1 Vila Nova-GO.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 19ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x1 América-MG
Público pagante: 2.923 Não pagante: 868Crianças: 307 - Total: 4.038 / Renda: R$ 34.372,00

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (CBF-ES)
Assistente 1: Fábio Faustino dos Santos (CBF-ES)
Assistente 2: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (CBF-ES)

CRB: Edson Kölln; Marcos, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza (Tony), Danilo Pires, Edson Ratinho (Jorginho), Élvis (Tony) e Chico; Neto Baiano (Zé Carlos).

Técnico: Dado Cavalcanti

América-MG: João Ricardo; Juninho, Rafael Lima, Messias e Giovanni (Hugo); Ernandes, Zé Ricardo e Gérson Magrão (Hugo Cabral); Matheusinho, Bill e Mike (David).

Técnico: Enderson Moreira

Cartões Amarelos: Neto Baiano, Rodrigo Souza, Edson Ratinho e Pedro Botelho (CRB) / Ernandes (América-MG)

Cartões Vermelhos: Zé Carlos (CRB) / Bill (América-MG)

Gols: Chico aos 36' e aos 38' do 1°T (CRB) / Ernandes aos 5' do 2°T (América-MG)



Alvirrubros de Coração com TNH1