Bryan e Elton também estão à disposição para o jogo contra o Oeste-SP (Fotos: Assessoria CRB e TNH1)
O CRB está a cada dia que passa tendo menos jogadores no departamento médico. Após o volante Dirceu Lucas e o meia-atacante Willians Santana terem voltado a trabalhar com o grupo, agora foi a vez do lateral-esquerdo Bryan e do meia-atacante Elton se juntarem a eles e aos demais atletas do elenco regatiano. Os jogadores ficam à disposição do técnico Marcelo Cabo para a partida contra o Oeste-SP.
Com a saída de Bryan e Elton do DM, o Galo diminuiu a quantidade de desfalques para o jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Já os goleiros Edson Mardden, Fernando Henrique e Vinícius Silvestre ainda seguem se recuperando, assim como o zagueiro Victor Ramos. Quanto ao volante Ferrugem, ele não volta mais a jogar nesta temporada. Por suspensão, Ewerton Páscoa é a única baixa do time do CRB para o embate em Barueri, uma vez que o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará já cumpriram suspensão no duelo passado.
Se preparando no CT Ninho do Galo desde o último final de semana, o CRB ainda vai ter mais alguns dias de preparação para o confronto contra o time paulista. A partida só acontece no sábado (02), às 16h30, na Arena Barueri. A última atividade acontecerá na sexta-feira (01), pela manhã. No período da tarde, a delegação regatiana viajará para São Paulo.
Somando 46 pontos, o Regatas ocupa a sétima colocação na tabela de classificação da Segundona. A equipe alvirrubra, que está invicta sob o comando de Cabo - um empate e duas vitórias -, perdeu uma posição com o início da 32ª rodada. Se vencer o Oeste, que tem 38 pontos e ocupa o 13º lugar, o CRB terá chances de entrar no G4. Para isso acontecer, o Coritiba-PR tem que perder o seu jogo, enquanto o América-MG pode até empatar a sua partida.
Dirceu Lucas e Willians Santana vão poder enfrentar o time paulista (Fotos: Gazeta de Alagoas e GloboEsporte.com)
O CRB ganhou mais dois retornos para o jogo contra o Oeste-SP, válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Além do zagueiro Wellington Carvalho e do atacante Léo Ceará, que cumpriram suspensão, o técnico Marcelo Cabo vai poder contar com o volante Dirceu Lucas e com o meia-atacante Willians Santana. Liberados pelo departamento médico, Lucas e Santana já voltaram a treinar com o grupo, que desde o último final de semana trabalha para o confronto contra o time paulista, tendo ainda pela frente vários dias de preparação. Outro que também deixou o DM do Galo foi o meia-atacante Elton, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e desfalcou o time alvirrubro de última hora na rodada passada da Segundona, contra o Botafogo-SP. Mas como o atleta está recuperado, o comandante regatiano também espera contar com ele no sábado (02), às 16h30, na Arena Barueri. Um outro retorno aguardado era o do zagueiro Victor Ramos, que se recupera de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. Apesar da expectativa, o defensor continua em recuperação e vai seguir desfalcando o Regatas. Ainda na zaga, Ewerton Páscoa está suspenso e também não vai poder atuar em Barueri. No gol, Fernando Henrique é o que está mais avançado no processo de recuperação. Por enquanto, o arqueiro é dúvida. Na tabela de classificação da Série B, o CRB soma 46 pontos e aparece no sétimo lugar, tendo perdido uma posição devido ao início da 32ª rodada. Invicto sob o comando de Cabo - um empate e duas vitórias -, o Galo pode entrar no G4 nesta rodada. Para isso acontecer, vai precisar vencer e torcer por tropeços de América-MG e Coritiba-PR, que fará dois jogos nesta semana, sendo um atrasado contra o Cuiabá-MT. Adversário da equipe regatiana, o Oeste ocupa a 13ª posição, com 38 pontos.
Meia-atacante Elton foi o último jogador do Galo a se lesionar (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB só voltará a jogar pela Série B do Brasileirão no próximo sábado (02), às 16h30, na cidade de Barueri-SP, onde enfrentará a equipe do Oeste, na Arena Barueri. Com o departamento médico cheio, o Galo está na torcida para que ele comece a ser esvaziado o mais rápido possível, o que lhe deixaria com mais opções para a partida válida pela 32ª rodada da Segundona. O último atleta regatiano a ir para o DM foi o meia-atacante Elton, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e desfalcou o CRB de última hora na quinta-feira (24), no confronto contra o Botafogo-SP. Durante a preparação para o duelo contra o time paulista, o Galo já havia perdido outro jogador por lesão: o lateral-esquerdo Bryan. Enquanto Elton e Bryan são incógnitas para a próxima partida da equipe alvirrubra, três baixas são certas. Se recuperando de uma cirurgia no ombro esquerdo, o volante Ferrugem não jogará mais nesta temporada. Outro atleta que também se recupera de uma cirurgia, só que no dedo polegar da mão esquerda, é o goleiro Vinícius Silvestre. O arqueio, que vinha fazendo boas atuações, dificilmente deve voltar a atuar nesta temporada. Quem também vai continuar desfalcando o Regatas é o goleiro Edson Mardden, que se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Já treinando com Luciano Fragoso, preparador de goleiros do CRB, Mardden pode voltar a jogar ainda neste ano. Na zaga, quem começou a desfalcar o Galo recentemente foi o zagueiro Victor Ramos. Ele teve um edema no músculo posterior da coxa e deve voltar aos treinos na próxima semana. Assim, existe a possibilidade do defensor poder enfrentar o Oeste. Já o volante Dirceu Lucas e o meia-atacante Willians Santana, que estão na fase de transição, são os que mais possuem chances de retornar no próximo jogo do time regatiano. O goleiro Fernando Henrique vai voltar a correr e também vive essa expectativa de poder ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo já contra a equipe paulista. Por enquanto, o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará, ambos que cumpriram suspensão, são os únicos retornos garantidos que o CRB tem para o embate contra o Oeste. Para esta partida, o único atleta que irá cumprir suspensão será o zagueiro Ewerton Páscoa, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo. Correndo atrás de uma vaga no G4 da Série B, o Regatas se reapresentou neste sábado (26), no CT Ninho do Galo, e iniciou a sua preparação para o seu próximo compromisso. Invicto sob o comando de Cabo - um empate e duas vitórias -, o CRB ocupa o sexto lugar e soma 46 pontos, apenas dois a menos em relação ao Coritiba-PR, que está na quarta colocação. Por sua vez, o Oeste possui 38 pontos e aparece na 13ª posição.
Atacante Dudu e meia Ruan comemoram o gol a vitória do Galo sobre o Dragão (Foto: Assessoria CRB)
O CRB conquistou na tarde deste sábado (26) a sua primeira vitória na Copa do Nordeste Sub-20. Pela segunda rodada da competição, o Galo jogou no Estádio Rei Pelé e derrotou o Confiança-SE por 1 a 0. O gol do triunfo do Regatas foi marcado pelo meia Ruan, que anotou o tento aos 37' do primeiro tempo. Como só uma equipe de cada grupo irá se classificar para a fase semifinal do Nordestão Sub-20, o técnico Bebeto Moraes destacou a importância do CRB ter vencido a partida de hoje no Trapichão. “Tudo indica que a briga pela única vaga na próxima fase será acirrada e, por isso, vencer hoje foi muito importante. Agora vamos focar em seguir evoluindo como equipe para seguir na liderança do nosso grupo”, disse o treinador regatiano. A vitória sobre a equipe sergipana fez o Galo assumir a liderança do grupo C, como dito por Bebeto. A equipe alvirrubra soma quatro pontos e precisa aguardar a conclusão da rodada para saber se continuará ou não no topo da tabela. A rodada será concluída com o clássico baiano entre Vitória e Bahia, ambos que somam um ponto, mesma pontuação do Confiança. O próximo compromisso do CRB pela Copa do Nordeste Sub-20 será contra o Vitória. A partida vai ser disputada no dia 03 de novembro (um domingo), às 15h, no Estádio Barradão, em Salvador.
Galo terá o mando de campo no clássico pelo Nordestão contra o CSA (Foto: Gazeta de Alagoas)
A Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira (25), através de sorteio, quais clubes serão mandantes nos clássicos estaduais válidos pela fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Em Alagoas, o Clássico das Multidões entre CRB e CSA vai ter o Galo como mandante no Estádio Rei Pelé.
Apesar de já ter definido o mandante do Clássico das Multidões, a CBF ainda irá divulgar quando que a partida será realizada. Na edição do Nordestão deste ano, o CSA foi o mandante do maior clássico de Alagoas. Tanto o Regatas quanto o time azulino não conseguiram ser eficientes no duelo e terminaram empatando sem gols.
Na próxima temporada da competição regional, o CRB vai fazer parte do grupo A, juntamente com Sport-PE, Bahia-BA, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, ABC-RN, River-PI e Frei Paulistano-SE. Na chave B, que é a do CSA, terá também Santa Cruz-PE, Vitória-BA, Ceará-CE, Náutico-PE, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA. Os times de um grupo enfrentarão os do outro apenas em jogos de ida. Os quatro melhores de cada lado irão avançar de fase.
Nas quartas de final, os classificados vão enfrentar os integrantes das próprias chaves, com o primeiro colocado duelando contra o quarto, enquanto que o segundo medirá forças contra o terceiro. Com exceção da final, as demais fases da Copa do Nordeste contará apenas com partidas de ida.
Atacante Willie marcou o gol da vitória do Galo e partiu para a comemoração (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB voltou a vencer no Estádio Rei Pelé na noite desta quinta-feira (24), quando derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. O atacante Willie, que não balançava as redes há mais de dois meses, marcou no segundo tempo e acabou com a sequência de três empates do Galo no Trapichão.
Com a vitória, o Regatas foi aos 46 pontos e pulou para o sexto lugar, ultrapassando até o time paulista, que segue com 44 pontos e caiu para a sétima posição. A equipe alvirrubra já alcançou a pontuação necessária para se manter na Segundona, que era o seu primeiro objetivo, e agora vai em busca do acesso à Série A. Atualmente, a diferença para o G4 é de apenas dois pontos, embora possa aumentar com o complemento da rodada.
Focado agora no acesso, o Galo terá bastante tempo para se preparar para o seu próximo jogo, que será apenas no dia 02 de novembro (um sábado), contra o Oeste-SP. A partida vai ser realizada na Arena Barueri, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. Para este duelo, o técnico Marcelo Cabo terá os retornos do zagueiro Wellington Carvalho e do atacante Léo Ceará, que cumpriram suspensão, e não vai contar com o zagueiro Ewerton Páscoa, que tomou o terceiro cartão amarelo hoje. O comandante regatiano também vai torcer para que o departamento médico, que está lotado, comece a esvaziar. A baixa mais recente foi o meia-atacante Elton, que sentiu de última hora um problema no adutor da coxa direita e desfalcou o CRB nesta quinta.
SOS Nordeste
Faixa utilizada pelo time regatiano (Foto: Gazeta de Alagoas)
Antes da bola rolar na partida de hoje, o CRB entrou em campo com uma faixa de protesto e ao mesmo tempo pedindo ajuda para o Nordeste por conta do óleo que vem atingindo o litoral da região. Para mostrar ainda mais o seu engajamento na campanha que cobra providências em relação a esse desastre ambiental, o clube alvirrubro utilizou camisas estampadas com mãos sujas de óleo. A manifestação do Galo sobre esse assunto começou através das redes sociais, juntamente com outros clubes nordestinos que estão nas Séries A e B.
O JOGO - 1º TEMPO
O embate entre CRB e Botafogo-SP começou muito faltoso no Rei Pelé. Com menos de 15 minutos, Igor já havia recebido o primeiro cartão amarelo pelo lado do time regatiano, que teve até o técnico Marcelo Cabo amarelado. Já do lado da equipe paulista, sobrou para Murilo Henrique. Quanto a primeira possibilidade de gol na partida, ela só aconteceu aos 15'. Júlio César deixou Ewerton Páscoa no chão, cruzou na pequena área do Galo e a
defesa alvirrubra se atrapalhou toda para afastar o perigo, quase deixando os visitantes marcarem.
Sem grandes lances de emoção, uma nova chance de gol só voltou a surgir aos 29', sendo mais uma vez criada pelo Botafogo-SP. Marlon Freitas
recebeu livre de marcação, ajeitou o corpo e tentou encobrir o goleiro
Andrey, só que acabou mandando por cima do gol do CRB. A equipe regatiana só tentou algo já nos acréscimos da primeira etapa. Aos 48', Edson Cariús desviou de cabeça após cobrança de lateral, Darley espalmou para o lado e
Alisson Farias, sozinho, chutou direto para fora. O camisa 11 do Regatas desperdiçou uma chance incrível no Trapichão.
2º TEMPO
Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou bem mais agitada. Aos 6', o Botafogo-SP cobrou escanteio ensaiado e Murilo Henrique jogou na área do CRB. Lucas Mendes apareceu por
trás da zaga regatiana, deu voltando e Marlon Freitas, sozinho, cabeceou em cima de
Andrey. O Galo tentou responder aos 11', quando Iago deu um lindo
corte em cima de Luiz Otávio e rolou para Alisson Farias, que acabou se enrolando todo e perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar.
Mais inspirado no segundo tempo, o Regatas seguiu tendo mais chances. Aos 16', Igor ficou com a sobra na entrada da área do time paulista, soltou o pé e a bola passou muito perto do poste esquerdo de Darley. Um pouco depois, aos 24', o CRB abriu o placar. Iago rolou para Willie, que chutou rasteiro da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Darley, que nem se mexeu e viu o Galo abrir o placar no Rei Pelé.
Vencendo o confronto, a equipe regatiana passou a administrar o placar, principalmente após as substituições feitas pelo técnico Marcelo Cabo, que optou por recuar o time para garantir o resultado. Mesmo assim, o CRB ainda teve uma grande chance de ampliar. Aos 49', Edson Cariús viu Darley adiantado, arriscou do meio da rua e quase marcou um golaço no Trapichão. Apesar de não ter feito, o Galo voltou a vencer em casa, obteve a pontuação necessária para não cair e encostou no G4 da Série B.
Outros jogos da rodada
A 31ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Sport-PE 2x1 Paraná-PR, Coritiba-PR 0x0 Operário-PR, Atlético-GO 2x2 América-MG, Londrina-PR 0x2 Oeste-SP, Bragantino-SP 3x1 Vila Nova-GO, São Bento-SP 1x1 Guarani-SP, Figueirense-SC 2x2 Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS 0x0 Cuiabá-MT, Ponte Preta-SP 1x2 Vitória-BA. FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 31ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 Botafogo-SP Público pagante: 3.177 / Não pagante: 1.392 - Total: 4.569 / Renda: R$ 36.826,00 Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Assistente 2: Hugo Sávio Xavier Correa (CBF-GO)
CRB: Andrey; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Alisson Farias (William Barbio); Willie (Israel), Edson Cariús e Iago (Mateus Silva).
Técnico: Marcelo Cabo
Botafogo-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Pará (Vinícius Freitas); Pablo, Marlon Freitas e Higor Meritão (Nadson); Murilo Henrique, Bruno Moraes e Júlio César (Felipe Saraiva).
Técnico: Hemerson Maria
Cartões Amarelos: Igor, Ewerton Páscoa e Claudinei (CRB) / Murilo Henrique, Pará, Luiz Otávio e Júlio César (Botafogo-SP) Gols: Willie (24' do 2ºT) - CRB
Técnico Marcelo Cabo não contará amanhã com dez jogadores (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB vai fazer nesta quinta-feira (24), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, um jogo considerado de “seis pontos” contra o Botafogo-SP. Para a partida válida pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão, o técnico Marcelo Cabo terá dez desfalques. As últimas baixas do Galo foram o zagueiro Victor Ramos e o lateral-esquerdo Bryan, lesionados, e o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará, suspensos. Quanto aos demais desfalques do Regatas, o volante Dirceu Lucas e o meia-atacante Willians Santana já estão na transição. A equipe alvirrubra ainda conta com três goleiros em recuperação: Edson Mardden, Fernando Henrique e Vinícius Silvestre. Já o volante Ferrugem não atuará mais nesta temporada. Sem poder contar com várias peças, o comandante regatiano decidiu colocar entre os 21 relacionados o volante Mateus Silva e o meia Guilherme Costa, ambos que perderam espaço com o técnico Marcelo Chamusca. Com respeito ao time que escalará de primeira, Cabo fechou os últimos treinos e comandou a última atividade na tarde desta quarta (23), no CT Ninho do Galo. Apesar dos trabalhos secretos, o técnico do CRB teria apenas duas dúvidas: uma na lateral-direita (Israel ou Daniel Borges) e outra no ataque (Willie ou Iago). A dupla de zaga será formada por Ewerton Páscoa e Edson Henrique, únicos zagueiros disponíveis. No comando de ataque, Edson Cariús será titular pela primeira vez, já que Léo Ceará, artilheiro do Galo na Segundona, não poderá atuar. Sendo assim, a provável escalação do Regatas para enfrentar o time paulista tem: Andrey; Israel (Daniel Borges), Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; Willie (Iago), Edson Cariús e Alisson Farias.
Na tabela de classificação da Série B, o CRB aparece no oitavo lugar, com 43 pontos, apenas um a menos em relação ao Botafogo-SP, que ocupa a sexta colocação. Vencendo o confronto, o Regatas ultrapassará automaticamente o adversário e também o Paraná, que já jogou na rodada e não conseguiu pontuar em seu compromisso. Além disso, o time alvirrubro pode diminuir a diferença para o G4, que atualmente é de quatro pontos.
Confira os jogadores relacionados do Galo:
Goleiros: Andrey e Cris;
Laterais: Daniel Borges, Igor e Israel;
Zagueiros: Edson Henrique e Ewerton Páscoa;
Volantes: Claudinei, Lucas Siqueira, Marcos Serrato, Mateus Silva e Wesley Dias;
Meias: Daniel Penha, Elton, Guilherme Costa e Hugo Sanches;
Atacantes: Alisson Farias, Edson Cariús, Iago, William Barbio e Willie. Arbitragem O embate entre CRB e Botafogo-SP terá como dono do apito Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO). Os seus auxiliares serão Leone Carvalho Rocha (CBF-GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (CBF-GO). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL).
Lesionado, zagueiro Victor Ramos não enfrentará a equipe paulista (Foto: Gazeta Press)
O CRB ganhou mais um desfalque para o duelo contra o Botafogo-SP, válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. O zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão contra o Criciúma-SC, sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda e não vai poder enfrentar a equipe paulista nesta quinta-feira (24), às 19h15, no Estádio Rei Pelé.
Sem Victor Ramos e com Wellington Carvalho suspenso, o técnico Marcelo Cabo será obrigado a escalar contra o Botafogo-SP os únicos dois zagueiros disponíveis no elenco regatiano: Ewerton Páscoa e Edson Henrique. Além deles, a defesa do CRB começou a ser desenhada nesta segunda (21) com Daniel Borges na lateral-direita, no lugar de Israel, e com Igor na esquerda. No ataque, Léo Ceará vai cumprir suspensão e o seu substituto natural é Edson Cariús.
O elenco alvirrubro trabalhou hoje no CT Ninho do Galo em dois períodos, mas ainda terá mais dois dias de trabalhos pela frente. Apesar disso, Cabo já sabe que não terá nenhum retorno. O volante Dirceu Lucas e o meia-atacante Willians Santana até apareceram no campo nas primeiras atividades desta semana, só que apenas para uma corrida leve. A expectativa é que eles possam atuar na próxima partida do Regatas, contra o Oeste-SP.
Oitavo colocado na tabela da Segundona, o CRB possui 43 pontos, quatro a menos do que o Coritiba-PR, que está no quarto lugar, e somente um a menos em relação Botafogo-SP, que aparece na sexta posição. Se vencer o adversário, o Galo irá ultrapassá-lo e também poderá diminuir a diferença para o G4.
Torcida regatiana já sabe quais são os valores dos bilhetes para o duelo contra o time paulista (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já definiu os preços dos ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP, válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Para a partida contra o time paulista, que acontece na quinta-feira (24), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, os bilhetes vão custar entre R$ 10 e R$ 30. A vendagem será iniciada a partir das 15h desta segunda (21). O valor de R$ 10 será o da entrada para o setor de arquibancada baixa, que é o mais popular do Trapichão. Caso o torcedor regatiano queira ir para o setor de arquibancada alta, o preço do ingresso sobe para R$ 15. Já o bilhete para o setor das cadeiras especiais custará R$ 30. Quanto aos torcedores que são sócios do CRB, eles não precisam pagar pelo ingresso, mas desde que estejam com os pagamentos em dia.
Assim que os bilhetes estiverem à venda, os torcedores do Regatas terão os seguintes pontos disponíveis para fazer a compra antecipada: Loja Regatas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Via Esportiva (Via Expressa), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió), Loja Poly Sport (Centro) e Bar do Carlão (Trapiche). Com 43 pontos, o Galo ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação da Série B. A equipe alvirrubra tem quatro pontos a menos em relação ao Coritiba-PR, que está na quarta colocação. Quanto ao Botafogo-SP, ele aparece na sexta posição, com 44 pontos. Em caso de vitória, o CRB ultrapassará o adversário e pode ainda diminuir a diferença para o G4.
Galo já trabalha de olho no jogo contra o time paulista (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está de volta aos trabalhos no CT Ninho do Galo. Após vencer o Criciúma-SC na última sexta-feira (18), fora de casa, o Regatas se reapresentou na manhã deste domingo (20), quando iniciou a preparação para o duelo contra o Botafogo-SP, válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Neste primeiro dia de preparativos para o jogo contra o time paulista, quem foi titular na última partida fez apenas um trabalho regenerativo. Já o restante do grupo realizou uma atividade com bola sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Os atletas voltam a trabalhar nesta segunda (21), desta vez em dois períodos. Suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo em Santa Catarina, o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará não vão poder entrar em campo na quinta (24), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Em contrapartida, o zagueiro Victor Ramos cumpriu suspensão e fica à disposição do comandante regatiano. Na tabela de classificação da Segundona, o CRB aparece no oitavo lugar, com 43 pontos. Em relação ao Coritiba-PR, que é o quarto colocado, o Galo possui quatro pontos a menos. Por sua vez, o Botafogo-SP tem somente um ponto a mais do que a equipe alvirrubra e ocupa a sexta colocação. Se vencer o duelo, o Regatas não só pode diminuir a diferença para o G4, mas também ganharia automaticamente uma posição.
Duelo entre o Tricolor e o Galo aconteceu no Estádio de Pituaçu, em Salvador (Foto: Reprodução/LiveFC)
O CRB estreou na Copa do Nordeste Sub-20 na tarde deste sábado (19), contra o Bahia. O Galo enfrentou o Tricolor no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e empatou sem gols. Durante parte do segundo tempo, a equipe alvirrubra chegou a jogar com um homem a mais, mas não conseguiu sair do 0 a 0. Apesar de ter jogado fora de casa, o Regatas teve várias oportunidades de sair com a vitória, mas não obteve êxito. Além de obrigar o goleiro do Bahia a fazer algumas defesas difíceis, o atacante Dudu ainda carimbou o travessão do time baiano. Em uma outra boa chance do CRB, a zaga do Tricolor salvou em cima da linha. Em sua estreia, o Galo iniciou a partida com a seguinte escalação: Pedro Henrique; Wellington, Renan, Alan e Gustavo; Jalysson, Adsson, Tailson e Ruan; Darlisson e Dudu. A equipe volta a campo no próximo sábado (26), às 15h, no Estádio Rei Pelé, onde irá encarar o Confiança-SE. No grupo C, que é o do CRB, todos os times somaram um ponto na primeira rodada, já que o clube sergipano ficou no 2 a 2 com o Vitória-BA. Para avançar de fase, a equipe regatiana precisa ficar na primeira colocação da sua chave, uma vez que só irá se classificar o líder de cada grupo. No total, são quatro chaves com quatro clubes em cada uma delas. Eles vão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo. Os confrontos da fase semifinal e também da final vão ser disputados na Arena Batistão, em Aracaju-SE. Nas fases decisivas da competição, não haverá partidas de ida e volta.
Atacante Léo Ceará marcou o gol da vitória do Galo sobre o Tigre (Foto: Futura Press)
O CRB jogou pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (18), contra o Criciúma-SC. No confronto contra o Tigre, realizado no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o Galo levou a melhor, venceu por 1 a 0 e quebrou a sequência negativa de seis jogos sem saber o que é vencer. O gol do time alvirrubro foi marcado no segundo tempo por Léo Ceará, artilheiro do Regatas na competição.
Apesar de ter voltado a vencer na Segundona, o Galo segue na oitava colocação, mas agora com 43 pontos. Por sua vez, o Criciúma chegou ao quinto jogo sem vitória e continua ocupando o 18º lugar, ainda com os mesmos 29 pontos.
Próxima rodada
O próximo jogo do CRB na Série B será em Maceió, contra o Botafogo-SP. O Galo encara a equipe paulista na próxima quinta (24), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Por terem levado hoje o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará vão desfalcar o Regatas. Quanto ao Criciúma, ele continuará jogando em Santa Catarina, mas não em seu estádio. No sábado (26), às 16h30, o Tigre terá pela frente o clássico contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O JOGO - 1º TEMPO
O Criciúma tentou de todas as formas abrir o placar contra o CRB logo no início do jogo no Estádio Heriberto Hulse. Aos 3', Daniel Costa cobrou escanteio, Léo Gamalho foi lá em cima, cabeceou para baixo e a bola passou perto do poste direito de Andrey. No minuto seguinte, Eduardo mandou a bola na área regatiana e Léo Gamalho emendou uma bicicleta, mandando a bola nas mãos de Andrey.
Dentro da zona de rebaixamento e sem vencer há quatro jogos na Série B, o Tigre seguiu pressionando o Galo. Aos 6', Eduardo voltou a mandar a bola na
área alvirrubra para Gamalho, que se antecipou, cabeceou bonito e Andrey espalmou para o lado. Após as boas chegadas, o Criciúma diminuiu a pressão e o CRB passou a ter as suas chances. Aos 11', Alisson Farias cobrou bem uma falta, a bola passou por fora da barreira e Luiz encaixou no meio do gol. Já aos 21', Léo Ceará recebeu dentro da área da equipe catarinense, chutou cruzado e Luiz fez a defesa em dois tempos.
Passando a gostar do jogo, o Regatas voltou a assustar aos 24'. Alisson Farias recebeu na frente da área do Tigre, abriu espaço e chutou colocado. A bola foi quase no ângulo esquerdo de Luiz, que conseguiu chegar e fez uma bela defesa de mão trocada. Apesar de ainda restar muito tempo para o fim da primeira etapa, novos lances de emoção não voltaram a surgir.
2º TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Criciúma foi o primeiro a buscar o gol na etapa complementar. Aos 2', Daniel Costa mandou na segunda trave, Igor cochilou e Andrew chegou por trás já chutando, mas errou o alvo e mandou direto para fora. Aos 12', o camisa 10 do Tigre voltou a levantar a bola na área do Galo, só que desta vez em cobrança de falta. No meio do caminho, houve desvio e sobrou para Liel, que emendou de primeira e mandou muito perto do travessão de Andrey.
O lance de Liel não fez os times despertarem no segundo tempo, tanto que o técnico Marcelo Cabo começou a modificar a sua equipe. Uma das mudanças do Regatas foi aos 26', quando o meia-atacante Elton deu lugar ao lateral-direito Daniel Borges. Quatro minutos depois, aconteceu o gol do CRB com a dobradinha pelo lado direito. Israel tocou para Borges, que chegou à linha de fundo e deu uma verdadeira assistência para Léo Ceará. Livre de marcação, o centroavante regatiano cabeceou com estilo, no chão, para abrir o placar no Heriberto Hulse e marcar o seu oitavo gol pelo Galo, se isolando ainda mais na artilharia do time alvirrubro, apesar de ter ficado quase um mês sem balançar as redes adversárias.
Após o gol do CRB, os técnicos das duas equipes fizeram modificações. Enquanto Cabo tirou o autor do gol e colocou o volante Wesley Dias para segurar o placar, Roberto Cavalo colocou em campo os atacantes Reinaldo e Julimar para buscar o empate. Aos 38', Julimar ajeitou dentro da área regatiana para Vinícius, que chutou rasteiro e mandou muito perto do gol de Andrey.
O Criciúma seguiu pressionando o Regatas na reta final do confronto. Aos 44', Vinícius arrancou,
ganhou de Israel na velocidade, mandou na segunda trave e Andrew meteu a
coxa na bola, mas acabou desperdiçando uma ótima oportunidade de deixar tudo igual no placar. A última tentativa do Criciúma aconteceu aos 45'. Persistente, Vinícius cruzou rasteiro, Wellington Carvalho tentou o corte e quase jogou contra o próprio gol. Na sequência, o Tigre teve escanteio, mas não obteve êxito, assim como nos quatro minutos finais. Sem mais, o Galo conseguiu os três pontos, voltou a vencer após seis jogos e aumentou a sequência negativa do time catarinense, que segue na degola.
Outros jogos da rodada
A 30ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Botafogo-SP 0x0 Atlético-GO, Cuiabá-MT 2x1 Guarani-SP, Vitória-BA 0x1 Londrina-PR, Ponte Preta-SP 1x1 Bragantino-SP, Oeste-SP 0x1 América-MG, Vila Nova-GO 2x2 Coritiba-PR, Paraná-PR 0x1 Figueirense-SC, Operário-PR 2x1 São Bento-SP, Brasil de Pelotas-RS 0x0 Sport-PE. FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 30ª rodada
Estádio Heriberto Hulse - Criciúma-SC
Placar: Criciúma 0x1 CRB Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)
Assistente 2: Vinícius Melo de Lima (CBF-RN)
Criciúma: Luiz; Eduardo (Vinícius), Sandro, Derlan e Marlon; Liel (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho (Julimar).
Técnico: Roberto Cavalho
CRB: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton (Daniel Borges); Willie (Iago), Léo Ceará (Wesley Dias) e Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Sandro e Andrew (Criciúma) / Andrey, Wellington Carvalho e Léo Ceará (CRB) Gols: Léo Ceará (30' do 2ºT) - CRB
Lateral-esquerdo Igor cumpriu suspensão e deve voltar ao time titular do Galo (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB está pronto e concentrado para o jogo contra o Criciúma-SC, válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Em solo catarinense, o time regatiano fez na tarde desta quinta-feira (17) o seu único trabalho para a partida contra o Tigre, que acontece nesta sexta (18), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Apesar disso, o técnico Marcelo Cabo deve fazer novas mudanças no Galo. Suspenso, o zagueiro Victor Ramos é o único desfalque do Regatas em relação ao jogo passado, contra o Operário-PR. O seu provável substituto é Ewerton Páscoa. Na lateral-esquerda, Bryan deve voltar para a reserva, já que Igor cumpriu suspensão. No meio, a tendência é que o volante Marcos Serrato, que não foi bem contra o time paranaense, perca a vaga para o meia-atacante Elton. Já no ataque, Edson Cariús e Iago estão na disputa pelo lugar de William Barbio. Assim, o provável time do Galo para enfrentar o Tigre tem: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; Léo Ceará, Edson Cariús (Iago) e Alisson Farias. Na tabela de classificação da Segundona, o CRB ocupa o oitavo lugar, com 40 pontos. O time alvirrubro está há seis jogos sem vencer na competição, sendo quatro empates e duas derrotas. Segundo melhor visitante da Série B, apesar de não ter vencido nenhum dos últimos três duelos que fez fora de casa - um empate e duas derrotas -, o Regatas vai em busca do triunfo contra o Criciúma, que é o 18º colocado, com 29 pontos. A equipe catarinense também vem de uma sequência ruim, mas de quatro partidas: três empates e uma derrota. Arbitragem O duelo entre o Tigre e o Galo terá Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN) como árbitro principal. Os seus auxiliares serão Lorival Cândido das Flores (CBF-RN) e Vinícius Melo de Lima (CBF-RN). O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral (CBF-SC).
Delegação regatiana viajou na tarde desta quarta-feira para o interior catarinense (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB viajou para a cidade de Criciúma-SC na tarde desta quarta-feira (16). Pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão, o Galo medirá forças com o Criciúma na sexta (18), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse. Para o embate contra o Tigre, o time regatiano vai continuar tendo bastante desfalques, mas ganhou um retorno. Em relação ao duelo contra o Operário-PR, a equipe alvirrubra ganhou apenas uma baixa, que foi a do zagueiro Victor Ramos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão no embate contra o time catarinense. Entregues ao departamento médico, vão seguir desfalcando o CRB os goleiros Fernando Henrique e Vinícius Silvestre, os volantes Ferrugem - não volta a jogar mais nesta temporada - e Dirceu Lucas, além do meia-atacante Willians Santana. Na transição, o goleiro Edson Mardden é outro que ficará de fora. Com isso, o único retorno que o Galo vai ter é o do lateral-esquerdo Igor, que cumpriu suspensão. Com o retorno de Igor, ele deve retornar ao time titular no lugar de Bryan. Já para a vaga na zaga, as opções são Edson Henrique e Ewerton Páscoa. Nesta quinta (17), o técnico Marcelo Cabo comandará em solo catarinense o único treino do time regatiano antes da partida contra o Criciúma. O treinador do CRB aproveitará a oportunidade para definir quais serão os jogadores que começarão de primeira o jogo contra o Tigre. Sem vencer há seis partidas na Segundona - duas derrotas e quatro empates -, o Galo tentará quebrar essa sequência negativa no jogo contra o Criciúma, que está há quatro jogos sem vencer, sendo três empates e uma derrota. Oitavo colocado, com 40 pontos, o CRB tem a seu favor o fato de ser o segundo melhor visitante da competição, embora venha de um empate e duas derrotas fora de casa. Assim como o time regatiano, o Tigre também vai tentar voltar a vencer na Série B, mas para ficar mais próximo de sair da zona de rebaixamento. O time catarinense possui atualmente 29 pontos e ocupa o 18º lugar.
Confira os jogadores relacionados do Galo:
Goleiros: Andrey e Cris;
Laterais: Bryan, Daniel Borges, Igor e Israel;
Zagueiros: Edson Henrique, Ewerton Páscoa e Wellington Carvalho;
Volantes: Claudinei, Lucas Siqueira, Marcos Serrato e Wesley Dias;
Meias: Elton e Hugo Sanches;
Atacantes: Alisson Farias, Edson Cariús, Iago, Léo Ceará, William Barbio e Willie.
Galo não conseguiu vencer o Fantasma e chegou ao sexto jogo sem vitória na Série B (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB empatou sem gols com o Operário-PR na noite desta terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé. O jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marcou a estreia do técnico Marcelo Cabo, que chegou ao clube regatiano no último domingo (13). Com o empate de hoje, o Galo chegou a sexta partida sem vitória.
Apesar de ter aumentado a sua sequência negativa na Segundona, o Regatas segue no oitavo lugar, agora com 40 pontos. O Fantasma tem a mesma pontuação da equipe alvirrubra e vem logo em seguida.
Próxima rodada
O Galo já volta a jogar pela Série B na sexta (18), às 19h15, contra o Criciúma-SC. A partida contra o Tigre será realizada no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. No sábado (19), às 19h, o Operário recebe o São Bento-SP no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior paranaense.
O JOGO - 1º TEMPO
O duelo no Estádio Rei Pelé começou com os times buscando o gol, mas sem muita objetividade. Jogando fora de casa, o Operário optou por ficar mais na retranca, dificultando as chegadas do CRB, que errava muitos passes e jogava mais pelas laterais, principalmente pelo lado direito, já que o técnico Marcelo Cabo escalou três volantes de primeira, incluindo o estreante Marcos Serrato, que acabou não participando muito do jogo.
Sem encontrar espaços, o Galo demorou muito para chegar com perigo. A primeira boa chegada só aconteceu aos 22', quando Israel fez ótima jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro, mas o goleiro Rodrigo Viana acabou ficando com a bola. Três minutos depois, Claudinei armou uma boa jogada e passou para Alisson Farias, mas o atacante regatiano acabou perdendo o tempo da bola.
Morno, o primeiro tempo só voltou a ter mais lances de perigo na reta final. Aos 42', Alisson Farias avançou pelo corredor esquerdo, achou espaço e arriscou de fora da área, mas a bola saiu fraquinha. Já aos 44', Léo Ceará chutou rasteiro em cobrança de falta e mandou na rede, só que pelo lado de fora.
2º TEMPO
A etapa complementar começou assim como a reta final do primeiro tempo: movimentada. Logo aos 2', o meia-atacante Elton, que entrou na vaga de Marcos Serrato, mandou a bola na área do Operário e Léo Ceará, livre de marcação, cabeceou por cima do gol. O Fantasma não demorou muito para responder e teve a melhor chance da partida aos 5'. Uilliam recebeu passe pelo lado esquerdo, entrou na área do CRB e, ao perceber Andrey adiantado, mandou por cobertura e carimbou a trave do Galo.
Após levar um grande susto, o Galo teve uma nova chance aos 15'. Léo Ceará avançou pela direita e cruzou para Edson Cariús, que já entrou no jogo perdendo uma boa chance ao cabecear para fora. Aos 29', Alisson Farias fez uma grande jogada dentro da área do Operário, chutou rasteiro e o goleiro Rodrigo Viana defendeu com o pé direito.
Insistente, o CRB seguiu no ataque. Aos 30', Alisson Farias cobrou escanteio e a defesa do Operário afastou, mas Elton pegou a sobra, soltou o pé e viu o goleiro Rodrigo Viana defender. A última chance do Regatas voltar a vencer na Série B aconteceu aos 46'. Israel cruzou, Edson Cariús subiu e cabeceou para fora, decretando o empate sem gols com o Fantasma no Rei Pelé.
Outros jogos da rodada
A 29ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Guarani-SP 0x2 Botafogo-SP, Atlético-GO 0x0 Ponte Preta-SP, Sport-PE 2x0 Cuiabá-MT, Paraná-PR 1x0 Brasil de Pelotas-RS, Londrina-PR 0x0 Figueirense-SC, Criciúma-SC 1x1 Vitória-BA, América-MG 2x0 Vila Nova-GO, Bragantino-SP 2x2 Oeste-SP, São Bento-SP 1x2 Coritiba-PR. FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 29ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 Operário-PR Público pagante: 2.978 / Não pagante: 1.186 - Total: 4.164 / Renda: R$ 33.861,00 Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF-PA)
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA)
Assistente 2: Hélcio Araújo Neves (CBF-PA)
CRB: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Marcos Serrato (Elton); William Barbio (Edson Cariús), Léo Ceará (Willie) e Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Cabo
Operário: Rodrigo Viana; John Lennon, Edson Borges, Alisson e Julinho; Jardel, Índio (Chicão) e Marcelo (Cléo Silva); Felipe Augusto (Felipe Alves), Uilliam e Cleyton.
Técnico: Gerson Gusmão
Cartões Amarelos: Victor Ramos (CRB) / Rodrigo Viana, Jardel e Uilliam (Operário)
Volante Marcos Serrato pode ganhar amanhã a primeira oportunidade no time regatiano (Foto: Assessoria CRB)
O CRB fará nesta terça-feira (15), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, o seu primeiro jogo sob o comando do técnico Marcelo Cabo, que já está regularizado e teve apenas dois dias para comandar treinos visando o embate contra o Operário-PR. Apesar disso, ele deve deve promover uma estreia e colocar para jogar alguns atletas que não atuam desde setembro. Por conta das lesões do volante Dirceu Lucas e do meia-atacante Willians Santana, titular no último jogo devido a quantidade de desfalques do Regatas no meio-campo, Cabo deve promover amanhã a estreia do volante Marcos Serrato, contratado no começo do mês passado. Caso seja realmente titular, ele atuaria no meio com os volantes Claudinei, que cumpriu suspensão, e Lucas Siqueira. As mudanças na equipe regatiana não devem ser apenas em um setor. No ataque, William Barbio pode ganhar a vaga de Hugo Sanches e voltar a atuar após mais de um mês sem ser utilizado. Na lateral-esquerda, Bryan, que não joga há três semanas, vai ficar com a vaga de Igor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra mudança certa é no gol, já que Fernando Henrique voltou a se lesionar. Com Edson Mardden e Vinícius Silvestre ainda fora de combate, Andrey vai ser o camisa 1 do Galo. Sendo assim, o CRB pode atuar no jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão com o seguinte time: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Bryan; Claudinei, Marcos Serrato e Lucas Siqueira; William Barbio, Léo Ceará e Alisson Farias. Para o primeiro compromisso à frente do Regatas, Cabo tem a missão de fazer o time voltar a vencer, algo que já não acontece há cinco partidas, sendo três empates e duas derrotas. Na tabela de classificação, o Galo e o Fantasma somam 39 pontos. Devido ao início da 29ª rodada, ambos perderam uma posição e aparecem agora em nono e em décimo, respectivamente. Caso perca, o time alvirrubro será automaticamente ultrapassado pelo adversário. Arbitragem O árbitro que comandará o jogo entre CRB e Operário será Andrey da Silva e Silva (CBF-PA). Os seus auxiliares serão Márcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA) e Hélcio Araújo Neves (CBF-PA). Já Hélder Brasileiro de Aquino (CBF-AL) atuará como quarto árbitro. Ingressos
Torcida alvirrubra já pode garantir presença para o jogo contra a equipe paranaense (Foto: Assessoria CRB)
As entradas para o confronto entre o Galo e o Fantasma já estão à venda e custando os seguintes valores: R$ 10 (arquibancada baixa), R$ 15 (arquibancada alta) e R$ 30 (cadeiras especiais). Aqueles que são sócios do clube alvirrubro e que estão com os pagamentos em dia não precisam pagar pelo bilhete.
Para comprar o ingresso antecipado, o torcedor do CRB deve ir até um dos seguintes locais: Loja Regatas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Via Esportiva (Via Expressa), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió), Loja Poly Sport (Centro) e Bar do Carlão (Trapiche).
Técnico Marcelo Cabo foi apresentado no Ninho do Galo na tarde deste domingo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB apresentou na tarde deste domingo (13), no CT Ninho do Galo, o seu novo técnico para a reta final da Série B do Brasileirão. Ex-CSA e com passagem recente pelo Vila Nova-GO, Marcelo Cabo já chegou ao Regatas se reunindo com os jogadores. Depois, ele concedeu entrevista coletiva e comandou o seu primeiro trabalho em campo, uma vez que a equipe alvirrubra já vai jogar na terça-feira (15), contra o Operário-PR, no Estádio Rei Pelé. Na entrevista, Cabo tratou logo de avaliar o elenco do Galo, além de elogiar o trabalho feito por Marcelo Chamusca. “Um grupo que sempre esteve na primeira página da tabela e que está fazendo um campeonato muito bom. Chego para dar continuidade ao trabalho do Marcelo Chamusca, um trabalho muito bem executado, mas futebol existem ciclos, com o dele tendo encerrado e o meu iniciando agora. Estou muito feliz, muito motivado para que a gente possa trabalhar bastante para alcançar o objetivo que toda diretoria, comissão técnica e jogadores planejaram para essa reta final de competição”, disse o novo comandante regatiano. Sobre a possibilidade de acesso, o treinador disse que realmente existe, mas que o foco inicial é somar a pontuação que garante a permanência na Série B. “A gente precisa alcançar os 45 pontos, o mais rápido possível. Claro que, matematicamente, a nossa chance de acesso é real. Estamos a quatro pontos do G4. O que nós devemos pensar como planejamento, é que nós temos dez finais e precisamos pensar de final a final. Claro que com uma equipe que esteve no G4, esteve sempre beirando, você chega faltando dez jogos e quatro pontos para o G4, você tem que pensar nele”, destacou Cabo, falando ainda que o CRB precisa ter um desempenho em casa igual ao que tem fora, para que assim busque o seu objetivo no final da competição.
Marcelo Cabo já está trabalhando no CRB (Foto: GloboEsporte.com)
Chegando em um clube com o elenco já montado, Cabo acredita que o trabalho foi bem feito por Chamusca e voltou a elogiar o seu antecessor. “Claro que facilita muito para o treinador quando ele inicia a competição com uma equipe, aonde ele faz a intertemporada, escolhe os jogadores, mas eu acho que isso aqui [formação do elenco] foi um trabalho muito bem feito pelo Marcelo Chamusca. A equipe individualmente é muito bem escolhida e taticamente é muito bem treinada. O Marcelo é um grande treinador e eu tenho certeza que ele deixou um grande legado pra mim aqui, de todas as performances: física, técnica e tática”, afirmou o substituto de Chamusca. Quanto a torcida regatiana, que boa parte se manisfestou contra a sua contratação, Cabo falou ser normal, mas disse acreditar que esse quadro pode mudar. “Ciclos terminam e se iniciam. Eu sou profissional, tive esse convite do CRB, achei que era o momento de dizer sim e vamos trabalhar. Eu foco no meu trabalho, na confiança da diretoria e, com a vinda dos resultados, essa confiança com o torcedor ela vai acontecer. É normal isso [desconfiança] acontecer e eu respeito a opinião de todos, mas o mais importante é que eu tenho foco aqui no meu trabalho, no objetivo e as coisas vão acontecer naturalmente”, finalizou. Para a primeira “final” na Série B, o novo técnico do Galo terá ainda esta segunda-feira (14) para trabalhar. Ele vai contar com o retorno do volante Claudinei, que cumpriu suspensão. Mas os desfalques são vários. No departamento médico, o goleiro Vinícius Silvestre e o volante Ferrugem, que não joga mais nesta temporada, não vão enfrentar o Operário. Na transição, o goleiro Edson Mardden é mais uma baixa. Com dores no joelho, o volante Dirceu Lucas é dúvida, assim como o goleiro Fernando Henrique e o meia-atacante Willians Santana, que sofreram lesões musculares no embate contra o Guarani-SP. Para completar, o lateral-esquerdo Igor vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bugre.
Marcelo Cabo vai comandar o Galo na reta final da Série B (Foto: Assessoria Vila Nova-GO)
O CRB já tem um novo técnico para a reta final da Série B do Brasileirão. Após Marcelo Chamusca ser demitido por ter chegado ao quinto jogo sem vitória com a derrota para o Guarani-SP na noite da última sexta-feira (12), o Galo não demorou muito e já anunciou o seu substituto. Trata-se de Marcelo Cabo, que trabalhou recentemente no Vila Nova-GO e esteve à frente do CSA na campanha de acesso à Série A em 2018. O novo técnico do Regatas foi demitido do clube azulino em julho e foi para o Tigre, tendo sido dispensado de lá no início do mês. Na equipe goiana, Cabo teve um aproveitamento apenas de 37%. Em 17 jogos sob o seu comando, o Vila Nova só conseguiu vencer quatro partidas, empatou outras sete e perdeu seis. Apesar do insucesso no clube goiano, Cabo chega ao Regatas para tentar fazer o time recuperar o fôlego perdido nas últimas rodadas. Campeão da Segundona de 2016 com o Atlético-GO, o novo comandante regatiano já se apresentará e começará a trabalhar no CT Ninho do Galo na tarde deste domingo (13), tendo em vista que o CRB já volta a campo pela Série B na terça (15), contra o Operário-PR, no Estádio Rei Pelé. Para o seu primeiro jogo à frente da equipe alvirrubra, Cabo terá alguns problemas. Entregues ao departamento médico, o goleiro Vinícius Silvestre e o volante Ferrugem, que não joga mais nesta temporada, são desfalques certos. Na transição, o goleiro Edson Mardden também não vai jogar. Com um problema no joelho, o volante Dirceu Lucas será reavaliado para saber se terá ou não condições de jogo, assim como o goleiro Fernando Henrique e o meia-atacante Willians Santana, que sofreram lesões musculares no último jogo do CRB. Para piorar, o lateral-esquerdo Igor recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão. O único retorno garantido que o time regatiano tem até o momento é o do volante Claudinei, que cumpriu suspensão.
Marcelo Chamusca não resistiu ao quinto jogo sem vitória do Galo na Série B (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB não tem mais Marcelo Chamusca como técnico. Apesar da diretoria regatiana ainda não ter confirmado oficialmente a informação, a decisão foi tomada após o Galo perder para o Guarani-SP na noite da última sexta-feira (11), por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. Com o revés em Campinas, o Regatas chegou ao quinto jogo sem vitória na Segundona, o que fez Chamusca não conceder entrevista coletiva ao final da partida. A direção alvirrubra já busca um substituto, mas também ainda não confirmou quem será. Contratado para substituir Roberto Fernandes, que se demitiu após não gostar da forma que foi cobrado pelo presidente do CRB, Marcos Barbosa, Chamusca estava no comando técnico do time regatiano desde abril, tendo chegado já na final do Campeonato Alagoano. No total, ele esteve à frente do Galo em 30 partidas e teve 46,6% de aproveitamento, já que venceu 12 vezes, empatou seis e perdeu em 12 oportunidades. Foram 33 gols marcados pela equipe alvirrubra e 32 sofridos sob o seu comando. Na Série B do Brasileirão, Chamusca conseguiu fazer com que o Regatas jogasse bem como visitante, o que fez o Galo conquistar 23 pontos fora de casa e ser por várias vezes o melhor visitante da competição, sendo atualmente o segundo melhor. Já em Maceió, o técnico não conseguiu fazer o time jogar tão bem quanto longe de seus domínios, resultando em apenas 16 pontos somados no Estádio Rei Pelé. Como mandante, o CRB é o terceiro pior da Segundona. Apesar da péssima campanha no Trapichão, o Galo passou a maior parte da Série B na primeira página da tabela. Ficar entre os dez primeiros sempre foi o objetivo inicial de Chamusca, que nos seus discursos evitava falar em acesso. Mas como o CRB esteve recentemente no G4, de onde saiu após uma sequência negativa de resultados, a diretoria regatiana acabou optando pela saída do treinador.
Galo perdeu fora de casa para o Bugre por 1 a 0 (Foto: Código19/Estadão Conteúdo)
O CRB não fez um bom jogo na noite desta sexta-feira (11), contra o Guarani-SP. Apático, o Galo pouco criou no duelo realizado no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e acabou perdendo por 1 a 0 a partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do confronto saiu na segunda etapa e foi anotado por Ricardinho.
Com o revés, o Regatas estacionou no oitavo lugar, com os mesmos 39 pontos. O Galo chegou ao quinto jogo sem vitória - três empates e duas derrotas -, o que aumentou a possibilidade de demissão do técnico Marcelo Chamusca. Extraoficialmente, já se fala na sua saída. Sem ter nada a ver com isso, o Bugre foi aos 35 pontos e pulou para a 13ª colocação.
Próxima rodada
O CRB jogará em Maceió na próxima rodada da Série B. A equipe alvirrubra vai enfrentar o Operário-PR na terça (15), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Na segunda (14), às 20h, o Guarani faz um jogo de paulistas contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Brinco de Ouro.
O JOGO - 1º TEMPO
O Galo usou a sua velha estratégia fora de casa: se defender e esperar o contra-ataque para tentar marcar. Mas aos 3', quase que tudo foi por água abaixo. Na hora da
reposição de bola, o goleiro Fernando Henrique acabou escorregando e chutou a bola em cima de
Lucas Crispim. O camisa 11 do Guarani até chutou, mas também acabou escorregando e a bola terminou desviando na zaga regatiana antes de ir pela linha de fundo.
Vendo o CRB recuado, o Guarani tratou de ir pra cima e teve uma falta marcada a seu favor. Na cobrança aos 7', Arthur Rezende bateu com categoria e a bola foi muito perto do travessão do time alvirrubro. Aos 19', o Galo até teve uma boa oportunidade de gol, só que Igor cruzou fechado e mandou a bola direto nas mãos do goleiro Kléver.
Após as boas chances no início da partida, a equipe paulista só voltou a assustar aos 27', quando Davó abriu espaço na frente da área do CRB, chutou forte e fez Fernando Henrique espalmar para escanteio. Aos 34', o Galo cobrou falta ensaiada e Hugo Sanches jogou na área do Guarani, mas a defesa do Bugre colocou para escanteio antes da chegada de Léo Ceará.
Sem muitas oportunidades na primeira etapa, o CRB quase marcou um gol contra aos 39'. Arthur Rezende mandou a bola na área do Galo, Victor Ramos tentou cortar e acertou a trave de Fernando Henrique. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro regatiano sentiu uma fisgada na coxa direita, mas conseguiu concluir a primeira parte do duelo.
2º TEMPO
O CRB voltou para o segundo tempo com o estreante Andrey no gol, já que Fernando Henrique acabou se machucando na reta final do primeiro tempo. Morna, a etapa final não teve nenhum lance de emoção em seus primeiros minutos, tanto que o primeiro acontecimento foi a terceira estreia no Galo, já que Israel começou como titular pela primeira vez. Aos 13', Willians Santana saiu sentindo dores na coxa direita e Daniel Penha entrou no seu lugar.
A etapa complementar demorou a engrenar e o primeiro bom lance só aconteceu aos 24'. Davó arrancou em velocidade, fez fila na defesa do CRB, entrou na área regatiana, chutou forte e viu Andrey espalmar. Na sequência, Arthur Rezende aproveitou o cruzamento, só que acabou mandando por cima da meta do Galo. Mas três minutos depois, o Guarani conseguiu marcar. Lenon cruzou no
meio da área alvirrubra, Ricardinho se antecipou a Wellington Carvalho, desviou de cabeça, mandou no canto direito de Andrey e abriu o placar no Brinco de Ouro.
O gol fez o Regatas se desestabilizar na partida e começar a cometer várias faltas, o que lhe rendeu alguns cartões amarelos. Gostando da situação, o Guarani tratou de prender a bola no campo de ataque o máximo de tempo possível. O jogo ainda foi até os 51', mas o resultado não foi modificado e o Bugre terminou mesmo vencendo o CRB por 1 a 0, tirando a possibilidade do Galo voltar ao G4.
Outros jogos da rodada
A 28ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Vila Nova-GO 1x1 Atlético-GO, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Botafogo-SP, Sport-PE 2x0 São Bento-SP, Oeste-SP 1x1 Ponte Preta-SP, Cuiabá-MT 1x3 Vitória-BA, Bragantino-SP 2x0 Paraná-PR, Coritiba-PR 1x0 Criciúma-SC, Londrina-PR 1x2 Operário-PR, Figueirense-SC 2x1 América-MG. FICHA TÉCNICA
Guarani: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho (Marcelo) e Arthur Rezende; Davó, Michel Douglas (Nando) e Lucas Crispim (Deivid Souza).
Técnico: Thiago Carpini
CRB: Fernando Henrique (Andrey); Israel, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Wesley Dias, Lucas Siqueira e Willians Santana (Daniel Penha); Hugo Sanches (Edson Cariús), Léo Ceará e Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Chamusca
Cartões Amarelos: Michel Douglas, Arthur Rezende e Deivid Souza (Guarani) / Wesley Dias, Victor Ramos e Igor (CRB) Gols: Ricardinho (27' do 2ºT) - Guarani