segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Em noite dos goleiros, CRB e América-MG ficam no empate sem gols no Rei Pelé

Partida contra o time mineiro marcou a despedida de Léo Gamalho do Galo (Foto: Gazeta de Alagoas)

O CRB recebeu o América-MG no Estádio Rei Pelé na noite desta segunda-feira (28), pela abertura da 12ª rodada da Série B do Brasileirão, e ficou no empate sem gols. Os goleiros Edson Mardden, do Galo, e Matheus Cavichioli, do Coelho, trabalharam bastante e evitaram os gols na partida que marcou a despedida do atacante Léo Gamalho, principal nome do Regatas e que está indo para o Al-Khor, do Catar.

O resultado no Trapichão foi melhor para o Coelho, que foi aos 19 pontos e vai dormir no G4 da Segundona, na quarta colocação. Já o CRB, que deixou escapar essa oportunidade, chegou aos 17 pontos e saiu do nono para o oitavo lugar. Mas como os demais jogos da rodada ainda serão realizados, os dois times podem ser ultrapassados.

Próxima rodada

O Galo já voltará a jogar pela Série B na sexta (02), às 19h15, novamente no Estádio Rei Pelé, onde receberá o Avaí. No sábado (03), às 11h, o América-MG vai receber o Guarani na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO - 1° TEMPO

A primeira boa chance no duelo foi de Léo Gamalho, que queria marcar no seu jogo de despedida do CRB. Logo aos 3', o centroavante recebeu de Reginaldo Lopes, girou e finalizou com força da intermediária. Atento, Matheus Cavichioli caiu no canto direito e segurou firme. Três minutos depois, o América-MG respondeu. Após triangulação entre Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Juninho, o volante americano finalizou de canhota, mas acabou mandando sem força e sem direção.

O Coelho seguiu chegando próximo ao gol de Edson Mardden, só que continuou pecando na finalização. Aos 14', Léo Passou tomou a bola no ataque e entregou para Toscano na esquerda. O camisa 9 do time mineiro limpou para o meio e finalizou com força, mas a tentativa saiu sem nenhuma direção. Já aos 17', o América-MG criou a primeira boa chance com Felipe Azevedo, que recebeu na esquerda, limpou para a perna direita e cruzou. Toscano e Léo Passos não conseguiram desviar e a bola foi em direção ao gol, só que Mardden caiu e fez a defesa.

Com dificuldades para sair e criar jogadas ofensivas, o CRB só voltou a arriscar aos 24'. Hugo ficou com a bola após Messias afastar e resolveu chutar para o gol, mesmo sem ângulo. A redonda acabou saindo por cima da meta de Cavichioli. Aos 29', o Coelho quase abriu o placar. Juninho recebeu no meio, avançou em velocidade, costurando os marcadores e cruzou rasteiro para a pequena área, mas Hugo conseguiu tirar a bola, que praticamente já estava nos pés de Léo Passos.

Melhor na partida, a equipe mineira seguiu tentando abrir o placar. Aos 31', Toscano cobrou falta buscando Eduardo Bauermann, que se movimentou bem, mas acabou não conseguindo devolver para a área. Pouco tempo depois, aos 34', Felipe Azevedo recebeu na direita e escorou para Alê, que deu um lindo passe para Toscano. O centroavante do América-MG infiltrou bem, mas não conseguiu finalizar da melhor maneira e mandou por cima do gol de Mardden.

Em busca do gol, o Coelho ganhou um presente de Moacir aos 37'. O volante regatiano vacilou na saída e entregou a bola nos pés de Felipe Azevedo, que não aproveitou a chance e errou a meta na finalização rasteira, feita da entrada da área. A resposta do CRB não demorou e foi dada aos 38'. Luidy fez boa tabela pela esquerda, limpou para o meio, chutou rasteiro e acertou a rede, só que pelo lado de fora. Aos 44', o Galo protagonizou o último lance perigoso do primeiro tempo. Diego Torres recebeu no meio e escorou para Moacir, que finalizou de primeira, de forma estranha, e não conseguiu mandar a redonda na direção do gol americano.

2° TEMPO

Para tentar melhorar a equipe, o técnico Marcelo Cabo resolveu mudar o ataque no intervalo: Luidy saiu para a entrada do estreante Pablo Dyego. Com um problema na coxa, o zagueiro Gum também foi substituído e Xandão entrou no seu lugar. Assim como no primeiro tempo, a etapa completar também  já começou agitada. Aos 2', Hugo chegou à linha de fundo e cruzou forte e rasteiro, mandando na primeira trave, mas Zé Ricardo percebeu a chegada de Diego Torres e mandou pela linha de fundo.

Sem perder tempo, o América-MG respondeu aos 4'. Sávio tabelou com Felipe Azevedo, cruzou na primeira trave e Reginaldo Júnior afastou o perigo pela linha de fundo, mas mandando bem próximo da meta de Edson Mardden. Lá e cá, o CRB também não demorou para responder. Aos 7', Reginaldo Lopes cobrou falta rápida para Diego Torres, que dominou na entrada da área e finalizou de canhota. A bola desviou no meio do caminho e levou muito perigo ao gol de Matheus Cavichioli.

O Coelho voltou a atacar aos 9', quando Léo Passos recebeu na esquerda, limpou para a perna direita e cruzou rasteiro. Xandão se posicionou para afastar a bola, acabou não pegando bem e quase marcou contra. Aos 11', o estreante do time regatiano quase marcou. Pablo recebeu de Magno Cruz, mandou com muita força e direção da intermediária, mas Cavichioli fez uma linda defesa e evitou o gol do CRB. No minuto seguinte, Felipe Azevedo recebeu na esquerda, limpou para a perna direita e finalizou cruzado, mas Mardden caiu bonito e espalmou.

A equipe mineira continuou procurando o gol do CRB e chegou mais uma vez bem aos 19'. Ademir recebeu de Diego Ferreira na entrada da área, dominou, ajeitou para a canhota e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Mardden. Aos 20', Felipe Azevedo tabelou com Vitão e finalizou de primeira, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Galo. Já aos 25', o Pablo ficou com a sobra da tentativa de cruzamento de Léo Gamalho e finalizou com força, no canto, só que Cavichioli praticou mais uma boa defesa.

Após o lance de Pablo, o CRB seguiu animado e chegou mais uma vez aos 26'. Diego Torres recebeu de Iago Dias, arriscou da intermediária e mandou para fora. Aos 27', Ademir recebeu na entrada da área do Galo, deixou Hugo no chão e tocou para Vitão, que limpou Reginaldo Júnior e chutou com a perna direita, buscando o ângulo esquerdo da meta de Mardden e levando perigo. No outro minuto, Ademir recebeu na direita, limpou Xandão, ficou sem espaço para finalizar e passou para Zé Ricardo, que chegou chutando com violência e obrigou Mardden a espalmar.

Querendo tirar o placar do zero, Diego Torres cobrou falta aos 36', mandou por fora da barreira e a bola fez a curva, mas Cavichioli mais uma vez conseguiu se sair bem. Aos 42', Ademir roubou a bola na defesa, avançou em velocidade e cruzou buscando Neto Berola, que cabeceou totalmente sem direção. Aos 43', Hugo recebeu na área, sem muito ângulo, mas conseguiu fazer o domínio e tentou mandar na gaveta, só que Cavichioli fez mais uma bela defesa. No último bom lance da partida, aos 44', Hugo cobrou escanteio na segunda trave, a zaga americana afastou parcialmente, Iago pegou o rebote e finalizou de primeira. A bola desviou no meio do caminho, passou por todo mundo e levou perigo ao gol de Cavichioli, mas não entrou e o duelo terminou mesmo sem gols.

Outros jogos da rodada

A 12ª rodada da Série B do Brasileirão também terá os seguintes jogos: Avaí x Figueirense, Juventude x Operário-PR, Vitória x CSA, Oeste x Botafogo-SP, Guarani x Sampaio Corrêa, Paraná x Chapecoense, Cuiabá x Náutico, Confiança x Brasil de Pelotas, Cruzeiro x Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 12ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 América-MG

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ)
Assistente 1: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF-RJ)
Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães (CBF-RJ) 
 
CRB: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir e Diego Torres (Darlisson); Magno Cruz (Iago Dias), Léo Gamalho e Luidy (Pablo Dyego).

Técnico: Marcelo Cabo

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Guilherme), Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Léo Passos (Ademir), Marcelo Toscano (Vitão) e Felipe Azevedo (Neto Berola).

Técnico: Lisca

Cartões Amarelos: Gum (CRB)
 

domingo, 27 de setembro de 2020

Na disputa pelo G4 da Série B, CRB terá confronto direto contra o América-MG nesta segunda-feira

Goleiro Edson Mardden será titular contra o time mineiro (Foto: Assessoria Operário-PR)

O CRB vai ter nesta segunda-feira (28), às 20h, um confronto direto na disputa pelo G4 da Série B do Brasileirão. No Estádio Rei Pelé, a equipe alvirrubra vai medir forças com o América-MG, pela abertura da 12ª rodada da competição. De olho nesse compromisso, a preparação do Regatas foi encerrada na tarde deste domingo (27), no CT Ninho do Galo.

O técnico Marcelo Cabo não poderá utilizar amanhã o goleiro Victor Souza, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Botafogo-SP. Se recuperando de uma entorse no tornozelo, o zagueiro Thalisson Kelven também não jogará. Já o zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral-direito Lucas Mendes passaram pela transição, voltaram a treinar e ficam à disposição do comandante regatiano, que ainda contará com o retorno do lateral-esquerdo Igor, que cumpriu suspensão. Contratado nesta semana, o atacante Pablo Dyego já foi regularizado e pode estrear amanhã.

Para o duelo que marcará a despedida do artilheiro Léo Gamalho, que está indo para o futebol do Catar, o Galo deve começar jogando com: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Luidy (Pablo Dyego).

Com 16 pontos, o CRB ocupa atualmente a nona colocação na tabela de classificação da Segundona. Por sua vez, o América-MG soma 18 pontos e está colado no G4, ocupando a quinta colocação. Dependendo dos resultados da rodada, quem vencer pode entrar na zona de classificação à Série A.

Arbitragem

A partida entre o Galo e o Coelho vai ser comandada pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ). Ele será auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF-RJ) e Thiago Gomes Magalhães (CBF-RJ). O posto de quarto árbitro vai ser ocupado por Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL).

Com proposta de clube do Catar, atacante Léo Gamalho deve se despedir do CRB após o duelo contra o América-MG

Léo Gamalho deve fazer o último jogo com a camisa regatiana nesta segunda-feira (Foto: Assessoria CRB)

O atacante Léo Gamalho recebeu uma proposta de um clube do Catar e não vai continuar defendendo o CRB na sequência da Série B do Brasileirão. O atleta tem contrato com o Galo apenas até o fim de novembro e chegou a receber a proposta de renovação, mas acabou não assinando. O clube regatiano havia dado até o 10 de outubro para o empresário do jogador se posicionar.

De acordo com o clube alvirrubro, a multa para alguma equipe do exterior levar Gamalho é de 150 mil dólares. Convertendo, esse valor seria atualmente de cerca de R$ 834 mil. A tendência é que clube do Catar já pague a quantia nos próximos dias, fazendo com que o centroavante faça o seu jogo de despedida do Regatas nesta segunda-feira (28), quando irá receber o América-MG no Estádio Rei Pelé.

Com a camisa regatiana, Gamalho disputou 30 partidas e só não marcou na Copa do Nordeste, mas balançou as redes em outras competições por 18 vezes e lidera atualmente a artilharia do Brasil, bem como da Série B, onde possui oito dos 13 gols marcados pelo CRB. Na Copa do Brasil, marcou seis vezes e divide a artilharia com Nenê, do Fluminense.  

Sem Gamalho, a diretoria do CRB terá que buscar no mercado da bola pelo menos mais um centroavante, já que João Carlos era o reserva do artilheiro do Galo e foi liberado recentemente. No atual elenco do Regatas, apenas Alisson Safira pode desempenhar a função, embora esteja jogando como ponta quando entra no decorrer dos jogos. Extraoficialmente, informações dão conta que o clube alvirrubro estaria interessado em dois nomes: Bergson (Ceará) e Ricardo Bueno (Buriram United, da Tailândia).

sábado, 26 de setembro de 2020

Sem estrear, atacante João Diogo é emprestado pelo CRB para clube paraense

Atacante João Diogo vai defender o Remo na disputa da Série C do Brasileirão (Foto: Assessoria CRB)

O atacante João Diogo, de 21 anos, não vai ter a oportunidade de estrear pelo CRB nesta temporada. Neste sábado (26), o atleta foi anunciado com reforço do Remo, que está na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do atleta é para ele ganhar rodagem, já que tem contrato com o Galo até dezembro de 2021.

Vindo do Figueirense, João Diogo foi anunciado como reforço do Regatas no final de julho. Aposta do departamento de futebol do clube alvirrubro, o atacante acabou não correspondendo com as expectativas e ficou apenas treinando no CT Ninho do Galo, já que não seria utilizado pelo técnico Marcelo Cabo na disputa da Série B.

Paraense de Santarém, João Diogo não vai defender o Remo pela primeira vez, visto que já passou pela base do Leão. Além dele, o CRB também emprestou recentemente outro jovem atleta. Cria da base regatiana, o atacante Dudu, que também tem somente 21 anos, foi para o Bangu-RJ.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

CRB supera expulsão de Victor Souza no início do jogo e vence o Botafogo-SP por 2 a 1 em Ribeirão Preto

Artilheiro do Brasil e da Série B, Léo Gamalho abriu o placar para o Galo contra o Pantera (Foto: AGIF)

O CRB teve que se superar no duelo contra o Botafogo-SP, disputado na noite desta sexta-feira (25), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com poucos segundos de jogo, o goleiro Victor Souza foi expulso e o Galo ficou com um a menos durante todo o jogo. Apesar disso, o time alvirrubro conseguiu vencer por 2 a 1 o confronto válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. Léo Gamalho e Reginaldo Júnior anotaram os gols do Regatas, enquanto Wellington Tanque descontou para o Pantera.

Com o triunfo fora de casa, o Galo voltou a vencer após três partidas na Segundona e pulou para o oitavo lugar, com 16 pontos. Derrotado, o time paulista agora já não sabe o que é uma vitória há sete jogos. Para piorar, agora aparece dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17° lugar, com somente oito pontos. Como a rodada ainda será finalizada, as posições dos dois times ainda podem ser modificadas.

Próxima rodada

O CRB vai jogar em Maceió na próxima rodada da Série B. Na segunda (28), às 20h, o time regatiano vai receber o América-MG no Estádio Rei Pelé. Na terça (29), às 20h30, o Botafogo-SP vai visitar o Oeste na Arena Barueri, em Barueri.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida em Ribeirão Preto começou nada boa para o CRB. Com menos de um minuto de jogo, Hugo e Victor Souza não se entenderam, Ronald acabou chegando primeiro na bola e o goleiro regatiano acertou o atacante do Pantera ao tentar afastar o perigo. Pela falta cometida, o árbitro Paulo César Zanovelli expulsou o arqueiro do Galo. Para entrada do goleiro Edson Mardden, o técnico Marcelo Cabo resolveu sacar o meia-atacante Magno Cruz.

Na cobrança da falta que originou a expulsão de Victor Souza, Matheus Anjos soltou uma pancada e obrigou Mardden a fazer a boa primeira defesa aos 6'. Aos 13', Rafinha recebeu na área, bateu de perna esquerda e mandou por cima do gol do CRB. Já aos 14', o Pantera cobrou escanteio com Matheus Anjos, a defesa regatiana fez o corte errado e Jordan bateu para o gol, só que Mardden estava atento e fez uma grande defesa.

Sendo pressionado pelos donos da casa, o CRB conseguiu sair na frente aos 19'. Diego Torres cobrou escanteio, Léo Gamalho errou na hora de dominar, Moacir tentou e mandou de bicicleta para o centroavante, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Galo. Esse foi o 18° gol do atleta no ano, fazendo com que ele voltasse a ser o artilheiro do Brasil. Além disso, Gamalho segue sendo o artilheiro da Série B, agora com oito gols.

Jogando em casa, com um a mais e perdendo o confronto, o Botafogo não demorou muito para responder. Aos 21', Gilson cruzou, Wellington Tanque cabeceou forte e Mardden fez mais uma grande defesa. A bola ainda explodiu no travessão e Gum afastou em seguida. O time paulista só voltou a ter um novo bom lance aos 37', quando Victor Bolt pegou a sobra de bola, chutou bonito e mandou à direita do gol de Mardden.

Em busca do empate, o Botafogo seguiu pressionando o Galo. Aos 43', Ronald tabelou com Naldo, chutou da entrada da área e Mardden caiu no canto esquerdo para encaixar a bola. Dois minutos depois, Naldo deu um bonito corte em cima de Moacir e tocou para Wellington Tanque, que mandou para fora. Nos acréscimos, aos 47', o CRB criou uma boa chance e por pouco não ampliou. Diego Torres foi lançado na ponta direita de ataque, invadiu a área do Botafogo, cortou o marcador e chutou forte. A bola explodiu na trave e assustou o goleiro Darley.

Insistente, o Tricolor seguiu buscando igualar o placar. Aos 48', mas já perto do minuto seguinte, Victor Bolt passou a bola para Ronald, que invadiu a área regatiana e chutou cruzado, mas Mardden fez mais uma defesa espetacular. No rebote, Wellington Tanque chutou na pequena área, só que Gum salvou o CRB e Hugo afastou na sequência. 

De tanto tentar, o Botafogo conseguiu empatar aos 49'. Matheus Anjos mandou na área do Regatas, Mardden não saiu na bola, Moacir e Reginaldo Júnior não acompanharam os jogadores adversários, Rafinha se aproveitou, não deixou a redonda sair e escorou de cabeça para trás, onde estava Wellington Tanque, que cabeceou e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual antes do intervalo.

2° TEMPO

Para renovar o fôlego da marcação do CRB, que estava tendo que se desdobrar com um a menos, o técnico Marcelo Cabo voltou com uma mudança na etapa final: sacou o volante Moacir e colocou em campo o também volante Carlos Jatobá. Diferente do primeiro tempo, o segundo foi de poucas chances e o técnico Claudinei Oliveira não demorou muito para também mudar sua equipe. Aos 13', ele fez de uma só vez três mudanças para buscar a virada: Naldo, Gilson e Rafinha foram substituídos por Matheus Alessandro, Guilherme Romão e Judivan, respectivamente.

Pensando nos contra-ataques, o comandante regatiano mudou o setor ofensivo e fez mais duas mudanças aos 22'. Léo Gamalho e Luidy saíram para as entradas de Alisson Safira e Iago Dias. O panorama do segundo tempo não mudou e o Pantera voltou a mexer aos 28'. Luketa e Bady assumiram os lugares de Ronald e Matheus Anjos.

Com várias mudanças, a primeira boa chance no segundo tempo só foi surgir aos 30'. Wellington Tanque soltou uma bomba em cobrança de falta do meio da rua e Edson Mardden teve que espalmar, tirando a bola por cima do gol. Um pouco mais tarde, aos 35', Valdemir resolveu arriscar de longe, a bola quicou na frente do goleiro regatiano e carimbou a trave do Galo. No rebote, Luketa, sem marcação, acabou isolando e desperdiçou a chance do Tricolor virar o placar.

Aparentemente satisfeito com o empate, o CRB teve uma falta aos 38', se aproveitou mais uma vez da bola parada e marcou o segundo gol. Diego Torres levantou na primeira trave, Reginaldo Júnior desviou de cabeça e deixou o Galo em vantagem no Estádio Santa Cruz. Nos acréscimos, aos 47', Romão levantou na área, Judivan cabeceou bonito e Mardden fez mais uma grande defesa, salvando o Regatas e decretando a vitória por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A 11ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Operário-PR 1x1 Cuiabá, Chapecoense 0x0 América-MG, Cruzeiro 0x1 Avaí / Sábado (26): Figueirense x Guarani, CSA x Juventude, Vitória x Oeste, Brasil de Pelotas x Paraná / Domingo (27): Ponte Preta x Confiança / Adiado: Sampaio Corrêa x Náutico.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 11ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto-SP
Placar: Botafogo 1x2 CRB

Árbitro: Paulo César Zanovelli (CBF-MG)
Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho (CBF-MG)
Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

Botafogo: Darley; Valdemir, Walisson Maia, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Naldo (Matheus Alessandro), Victor Bolt e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Luketa), Wellington Tanque e Rafinha (Judivan).
 
Técnico: Claudinei Oliveira

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei, Moacir (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Thiaguinho); Magno Cruz (Edson Mardden), Léo Gamalho (Alisson Safira) e Luidy (Iago Dias).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Ronald, Victor Bolt e Jordan (Botafogo) / Léo Gamalho, Alisson Safira e Thiaguinho (CRB)

Cartões Vermelhos: Victor Souza (CRB)

Gols: Wellington Tanque (49' do 1°T) - Botafogo / Léo Gamalho (19' do 1°T) e Reginaldo Júnior (38' do 2°T) - CRB

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

CRB treina no CT do Palmeiras e finaliza preparação para duelo contra o Botafogo-SP

Galo treinou na manhã desta quinta-feira no CT do Palmeiras, em São Paulo (Foto: Assessoria CRB)

O CRB está pronto para o jogo desta sexta-feira (25), às 19h15, contra o Botafogo-SP. Na manhã desta quinta (24), o Galo treinou em São Paulo, no CT do Palmeiras, e finalizou os preparativos para o embate contra a equipe de Ribeirão Preto. A partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão vai ser disputada no Estádio Santa Cruz.

Já concentrado na cidade do duelo, o Regatas não contará amanhã com o lateral-esquerdo Igor, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão. Hugo é o substituto natural do atleta. Quanto ao meia-atacante Magno Cruz, que sofreu um choque de cabeça e saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, ele viajou com o grupo e deve começar entre os titulares. 

Para a partida no interior paulista, o técnico Marcelo Cabo vai voltar a ter à disposição quatro peças que ficaram de fora do jogo contra o time gaúcho por força do regulamento: o lateral-direito Reginaldo Lopes, o volante Thiaguinho e os atacantes Alisson Safira e Iago Dias. Enquanto o primeiro irá ser titular, os demais devem começar na reserva. Mas se tiver algum problema com Magno, existe a possibilidade de Iago também começar jogando.

Sendo assim, o comandante regatiano deve escalar o seguinte time para o confronto de amanhã: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Magno Cruz (Iago Dias), Léo Gamalho e Luidy.

Com 13 pontos e ocupando a décima colocação, o CRB se distanciou do G4 da Segundona pelos resultados dos últimos três jogos: dois empates e uma derrota. Por sua vez, o Botafogo-SP soma oito pontos e aparece bem próximo da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação. O time paulista vem de uma sequência pior do que a da equipe regatiana: quatro derrotas e dois empates.

Arbitragem

O confronto entre o Pantera e o Galo vai ter como árbitro principal Paulo César Zanovelli (CBF-MG). Os seus auxiliares serão Frederico Soares Vilarinho (CBF-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG). O quarto árbitro será Ilbert Estavam da Silva (CBF-SP).

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

CRB viaja para confronto no interior de São Paulo contra o Botafogo

Delegação regatiana viajou na tarde desta quarta-feira para o duelo contra o Botafogo-SP (Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta)

O CRB agora está totalmente focado na disputa da Série B do Brasileirão. Menos de um dia após a eliminação da Copa do Brasil, o CRB viajou na tarde desta quarta-feira (23) para o embate contra o Botafogo-SP, válido pela 11ª rodada da Segundona, única competição que o Galo vai continuar jogando.

O técnico Marcelo Cabo não divulgou a lista de relacionados para o jogo de sexta (25), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Embora o comandante regatiano não tenha confirmado os convocados, um dos que viajaram foi o zagueiro Gum. Ao final do duelo contra o Juventude, o defensor foi entrevistado e demonstrou uma chateação ao falar de algumas coisas internas que teriam acontecido no clube, só que sem passar detalhes. Mas de acordo com o próprio jogador e a diretoria regatiana, tudo já teria sido resolvido.

Impedidos de jogarem a Copa do Brasil por força do regulamento, o lateral-direito Reginaldo Lopes, o volante Thiaguinho e os atacantes Alisson Safira e Iago Dias voltam a ficar à disposição de Cabo. Em relação aos quatro, a única certeza é que Reginaldo será titular. Já o lateral-esquerdo Igor vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nesta quinta (24), o técnico regatiano ainda comandará um treino em solo paulista para definir a equipe que começará jogando. 

Sem vencer há três jogos na Série B - dois empates e uma derrota -, o CRB despencou na tabela de classificação e agora aparece bem distante do G4, estando na décima colocação, com 13 pontos. Quanto ao Botafogo-SP, ele vive uma situação ainda mais complicada. O time de Ribeirão Preto tem oito pontos e está uma posição fora da zona de rebaixamento, ocupando o 16° lugar. O Pantera já não sabe o que é vencer há seis duelos, tendo perdido quatro e empatado dois.

CRB contrata por empréstimo atacante que não estava sendo aproveitado no Fluminense

Atacante Pablo Dyego é o mais novo contratado do Galo (Foto: Assessoria Fluminense)

Em busca de um nome para substituir o atacante Erik, que passou por cirurgia no joelho e não voltará a jogar mais nesta temporada, o CRB ficou atento ao mercado da bola e fechou nesta quarta-feira (23) com o atacante Pablo Dyego, que não estava sendo aproveitado no Fluminense. O atleta chega ao Galo por empréstimo, já que tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2021.

Carioca da gema, Pablo tem 26 anos e foi revelado pelo próprio Fluminense, até então o único clube brasileiro que o atacante defendeu. Fora do Brasil, o jogador já passou pelo Djurgarden (Suécia), Legia Warszawa (Polônia), Ottawa Fury (Canadá) e San Francisco Deltas (Estados Unidos). Neste último, onde jogou em 2017, ele teve o melhor ano da sua carreira, tendo disputado 29 partidas e marcado seis gols.

Vindo de três temporadas seguidas no Fluminense, Pablo chegou a disputar 22 jogos em 2018 e 13 em 2019, marcando quatro gols na soma dos dois anos. Já nesta temporada, o atacante vinha apenas treinando no Tricolor, uma vez que fez somente duas partidas, ambas pelo Campeonato Carioca. A última vez que esteve em campo foi no dia 23 de janeiro, contra a Portuguesa.

Aposta do CRB para suprir a ausência de Erik, o atacante Pablo é um ponta que mescla a velocidade com a força. O atleta é aguardado em Maceió para fazer exames nesta quinta (24). No Regatas, ele reencontrará os zagueiros Gum e Reginaldo Júnior, ambos também ex-Fluminense.

Ficha do novo reforço do Galo:

Nome: Pablo Dyego da Silva Rosa
Data de Nascimento: 08-03-1994 (26 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,74 m
Peso: 81 kg
Clubes em que já atuou: Fluminense-RJ, Djurgarden (Suécia), Fluminense-RJ, Legia Warszawa (Polônia), Ottawa Fury (Canadá), Fluminense-RJ, San Francisco Deltas (Estados Unidos) e Fluminense-RJ.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

CRB vence o Juventude no Rei Pelé por apenas 1 a 0 e se despede da Copa do Brasil

Léo Gamalho sofreu pênalti e converteu, mas o Galo precisava de mais para avançar (Foto: Gazeta de Alagoas)

O CRB se despediu da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (22), quando enfrentou o Juventude no Estádio Rei Pelé e venceu por 1 a 0. O Galo precisava de pelo menos mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Artilheiro da competição ao lado de Nenê, do Fluminense, Léo Gamalho marcou de pênalti ainda no primeiro tempo e chegou ao sexto gol no torneio.

Ao final do jogo, o zagueiro Gum foi o escolhido para conceder entrevista e resolveu falar que o grupo estava chateado com algumas coisas internas que aconteceram, mas optou não explicar o que houve. Posteriormente, o presidente do Regatas, Marcos Barbosa, também deu entrevista e disse que perguntou para o defensor qual foi o problema, só que ele não quis falar. 

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Regatas ficou sem a premiação de R$ 2,6 milhões e não conseguiu chegar nas oitavas de final da competição pela primeira vez na sua história. Enquanto o Juventude avançou, faturou a cota milionária e vai seguir se dividindo entre o torneio nacional e a Série B do Brasileirão, o CRB vai ter apenas a Segundona para disputar. Já nesta sexta (25), às 19h15, o Galo encara o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O JOGO - 1° TEMPO

O embate no Rei Pelé já começou com um choque pelo alto entre Magno Cruz, do CRB, e Eltinho, do Juventude. O partida foi paralisada para atendimento médico, o meia-atacante do Galo acabou levando a pior e chegou a ficar tonto, mas logo voltou para o jogo. Pouco tempo depois, aos 6', o time regatiano chegou com perigo. Após cruzamento de Igor, a zaga do Juventude afastou, Claudinei pegou a sobra na entrada da área e mandou de cabeça para Carlos Jatobá, que chutou de primeira, de perna esquerda, e o goleiro Marcelo Carné caiu no canto direito para defender.

Em resposta ao primeiro bom lance do CRB, o time gaúcho tentou levar perigo em cabeceio de Dalberto aos 9', mas o goleiro Victor Souza encaixou com tranquilidade. Aos 17', o choque de cabeça sofrido por Magno Cruz impediu o atleta de continuar no confronto. Para o seu lugar, o técnico Marcelo Cabo escolheu o também meia-atacante Dudu.

O Juventude seguiu tentando assustar o Galo, mas sem perigo algum. Aos 20', Marciel arriscou da intermediária, mas mandou a bola longe do gol defendido por Victor Souza. Na sequência, o time regatiano teve dois lances com Léo Gamalho. No primeiro, o centroavante carimbou a defesa alviverde. No segundo, o atacante regatiano recebeu cruzamento da direita de Moacir e testou firme, mas Carné fez a defesa.

Precisando reverter a vantagem construída pelo time jaconero no jogo de ida, o CRB seguiu tentando. Aos 25', Diego Torres recebeu passe na frente da área da equipe gaúcha e se livrou da marcação, só que acabou mandando por cima do gol de Carné. Já aos 30', Léo Gamalho dominou a bola na grande área, foi tocado por Wellington e o árbitro Felipe Fernandes marcou a penalidade. O camisa 9 foi para a cobrança aos 32', deslocou Carné e fez 1 a 0 para o Galo no Trapichão.

Antes do primeiro tempo acabar, o time regatiano teve um bom lance com Dudu. Aos 44', o meia-atacante recebeu passe de Luidy na entrada da área do Juventude, ajeitou o corpo, chutou colocado e a bola passou bem perto do gol de Carné. Sem mais, os times foram para o intervalo com o CRB em vantagem, mas com o resultado ainda favorável aos visitantes.

2° TEMPO

O Juventude voltou com alterações para o segundo tempo e as mudanças já foram mostrando serviço logo aos 6'. Breno Lopes foi lançado por Wagner, ficou cara a cara com Victor Souza, bateu cruzado e rasteiro, mas viu o goleiro regatiano fazer uma grande defesa. Em seguida, a arbitragem marcou faltou de ataque de Capixaba. Durante o restante da etapa complementar, nenhuma das duas equipes fez com que os goleiros trabalhassem.

A partir dos 28', o técnico Pintado voltou a mudar o Juventude e foi seguido por Marcelo Cabo. Para tentar mudar o jogo e marcar o segundo gol, o comandante regatiano colocou em campo o meia Felipe Menezes e o atacante Bill, que costumam entrar no decorrer das partidas, e também o jovem atacante Darlisson, que se movimentou bem e teve uma boa chance aos 39', quando recebeu um ótimo passe, ajeitou o corpo e acabou mandando direto para fora.

A última boa chance do Galo na partida foi aos 43'. Após receber o passe, Bill avançou em velocidade e mandou uma bomba, que passou bem perto da trave de Marcelo Carné. O confronto ainda teve seis minutos de acréscimos, o CRB apertou o Juventude, colocou até o goleiro Victor Souza na área nos minutos finais, mas não conseguiu voltar a marcar e acabou se despedindo da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Brasil 2020 - Quarta Fase (Jogo de Volta)
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 Juventude - Agregado: 1x2

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (CBF-MGP)
Assistente 2: Ricardo Junior de Souza (CBF-MG)

CRB: Victor Souza; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Felipe Menezes) e Diego Torres (Darlisson); Magno Cruz (Dudu), Léo Gamalho e Luidy (Bill).

Técnico: Marcelo Cabo 
 
Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Marciel (Wagner) e Renato Cajá (Breno Lopes); Capixaba (Rafael Silva) e Dalberto (Gabriel Bispo).
 
Técnico: Pintado 
 
Cartões Amarelos: Léo Gamalho e Dudu (CRB) / Renato Cajá e Igor (Juventude)
 
Gols: Léo Gamalho (32' do 1°T) - CRB

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

CRB está pronto para embate milionário contra o Juventude

Técnico Marcelo Cabo terá pelo menos quatro desfalques para o jogo de amanhã (Foto: Gazeta de Alagoas)

O CRB finalizou nesta segunda-feira (21), no CT Ninho do Galo, os preparativos para o embate milionário contra o Juventude, pela quarta fase da Copa do Brasil. O segundo encontro entre as equipes vai acontecer nesta terça (22), às 19h, no Estádio Rei Pelé. Sabendo da importância do confronto, o elenco regatiano está concentrado desde o último domingo (20), quando o clube alvirrubro completou 108 anos.

Para o novo duelo contra a equipe gaúcha, o técnico Marcelo Cabo seguirá sem contar com o lateral-direito Reginaldo Lopes, o volante Thiaguinho, além dos atacantes Alisson Safira e Iago Dias. Como já defenderam outros times na competições, os quatro não vão poder jogar amanhã. Já o zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral-direito Lucas Mendes seguem na transição, mas o retorno deles depende da comissão técnica.

Caso Lucas esteja em condições de atuar, o volante Moacir retornaria para o meio-campo. Assim, o provável time do CRB tem: Victor Souza; Moacir (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Moacir) e Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Luidy.

Se passar pelo time jaconero, o Regatas chegará pela primeira vez em sua história nas oitavas de final do torneio nacional e garantirá a premiação de R$ 2,6 milhões. Para isso, vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença, já que perdeu o primeiro duelo por 2 a 0. Vitória por somente dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Arbitragem

O encontro de amanhã entre CRB e Juventude vai ser apitado por Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG). Os seus auxiliares serão Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF-MG). O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL).

domingo, 20 de setembro de 2020

Aniversário de 108 anos do CRB é comemorado com missa e visita dos torcedores ao CT Ninho do Galo

CT do CRB recebeu os torcedores regatianos e até o ídolo Joãozinho Paulista neste domingo (Fotos: Assessoria CRB)

O CRB teve um dia marcado por comemorações. Completando 108 anos neste domingo (20), o clube alvirrubros não deixou a data passar em branco, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. O aniversário do Regatas foi comemorado com uma missa pela manhã na igreja de São Pedro, no bairro de Ponta Verde, e também com a visita dos torcedores ao CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel.

Com o Centro de Treinamento repaginado, o CRB decidiu deixar os torcedores regatianos conferirem de perto o que foi feito, já que até então estava proibida a entrada de pessoas que não trabalham no clube. No Ninho do Galo, os torcedores puderam conferir a nova pintura da casa do Regatas, bem como o asfalto que foi colocado. 

Quem esteve hoje no CT do CRB também conseguiu até tirar foto com a taça do Alagoano conquistado pelo Regatas neste ano. Os torcedores também andaram pelos gramados da casa do Regatas e tiraram fotos na nova sala de imprensa do Ninho do Galo. Ídolo do clube alvirrubro, Joãozinho Paulista também conferiu de perto as novidades.

Confira o vídeo produzido pelo CRB para apresentar as novidades do Ninho do Galo:

Camisa comemorativa aos 108 anos do Galo

Camisa comemorativa do Galo (Foto: Assessoria CRB)

Assim como fez nos últimos anos, o CRB também lançou uma camisa comemorativa para comemorar o seu 108° aniversário. O modelo escolhido é na cor branca, com listras cinza em alto relevo. O tradicional vermelho aparece apenas no nome Regatas, que é a marca própria do clube, e no escudo, que foi usado pelo Galo nos anos 1930.

Os torcedores podem comprar a camisa comemorativa do CRB no Estande do Galo, localizado dentro do Maceió Shopping, e também na Loja Regatas, que fica na Rua Doutor Augusto Cardoso, no bairro da Jatiúca. A camisa está sendo vendida por R$ 109,90, nos modelos masculino e feminino. Já para os sócios do clube regatiano, ela sai por um valor menor, custando R$ 99,99.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

CRB volta a enxugar o elenco e anuncia mais duas liberações

Zagueiro Ricardo e centroavante João Carlos estão fora do Galo (Fotos: GloboEsporte.com e Gazeta de Alagoas)

O CRB segue enxugando o elenco e anunciou mais duas liberações nesta sexta-feira (18). Desta vez, o Galo informou que o zagueiro Ricardo e o centroavante João Carlos não fazem mais parte dos planos do clube. No mês passado, o Regatas já havia liberado o lateral-direito Léo Príncipe, o meia Matheus Paquetá e o atacante Maurinho.

Anunciado em dezembro do ano passado, João Carlos foi um dos primeiros reforços contratados pelo clube alvirrubro para 2020. Ele chegou a disputar 15 partidas com a camisa regatiana e marcou três gols, sendo dois contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano, e um contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Por conta da boa fase de Léo Gamalho, o atacante não conseguiu ganhar muito espaço no CRB. O seu último jogo aconteceu no dia 02 de setembro, no empate por 2 a 2 contra o Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão. Na ocasião, o centroavante entrou em campo já perto do fim do duelo.

Assim como João Carlos, Ricardo também foi contratado pelo Galo em dezembro, só que um pouco depois do atacante. O zagueiro perdeu espaço com as chegadas de Gum e Reginaldo Júnior, tendo feito feito apenas sete jogos pelo CRB, sendo o último no dia 22 de agosto, no empate por 2 a 2 contra o Vitória, pela Segundona. O atleta participou quase da totalidade da partida, já que entrou aos 20 minutos do primeiro tempo, substituindo Xandão, que saiu lesionado.

Segundo o executivo de futebol do Regatas, Thiago Paes, o zagueiro Ricardo e o centroavante João Carlos vão seguir treinando no clube até que recebam alguma proposta. O clube regatiano fez o mesmo com Léo Príncipe e Maurinho. Já o caso de Matheus Paquetá foi diferente por conta que o contrato dele havia chegado ao fim.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

No jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil, CRB perde para o Juventude por 2 a 0 em Caxias do Sul

Galo não conseguiu superar a equipe gaúcha no Alfredo Jaconi e perdeu por 2 a 0 (Foto: Assessoria Juventude)









O CRB não se deu bem no jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira (17), o Galo enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e acabou sendo derrotado por 2 a 0. O time alviverde marcou no primeiro tempo com Igor e ampliou no segundo com Wagner. Na primeira etapa, a arbitragem deixou de marcar três pênaltis, sendo dois para o Regatas.

Com a vantagem construída pela equipe gaúcha, o CRB vai ter que vencer a partida de volta por três ou mais gols de diferença para se classificar. Vitória por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22), no Estádio Rei Pelé. O embate havia mudado para as 16h, mas passou para as 19h.

O JOGO - 1° TEMPO

O confronto em Caxias do Sul começou sem muitas emoções. O CRB tratou de se fechar nos primeiros minutos, mas mesmo assim acabou cometendo alguns erros. Aos 11', Dalberto invadiu a área regatiana, passou por Gum, foi tocado pelo capitão do Galo e caiu. O camisa 9 da equipe gaúcha ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Thiago Duarte mandou o jogo seguir.

O Galo seguiu fechado, mas não demorou muito para equilibrar o confronto e criou a primeira boa chance aos 23'. Diego Torres cobrou escanteio e Reginaldo Júnior acabou dando um passe sem querer para Carlos Jatobá, que cabeceou forte e obrigou o goleiro Marcelo Carné a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Igor tentar marcar de cabeça, mas a bola foi fraca, só que passou raspando a trave do Juventude. Já aos 26', Léo Gamalho tentou dominar dentro da área, se enroscou com Nery Bareiro e foi derrubado, mas a arbitragem acabou não marcando a penalidade.

No momento em que o CRB estava melhor na partida, os donos da casa acabaram abrindo o placar. Gum saiu jogando errado, Renato Cajá roubou a bola e tocou para Eltinho, que conseguiu ganhar escanteio. Na cobrança de Cajá, a defesa regatiana afastou, Igor pegou o rebote e soltou a bomba. A bola desviou em Reginaldo Júnior, tirou o goleiro Victor Souza da jogada e morreu no fundo da rede.

Com o gol sofrido, o Galo passou a pressionar o Juventude nos minutos finais da primeira etapa. Aos 38', Igor recebeu bom passe de Diego Torres e acabou finalizando em cima de Carné. Aos 46', foi a vez de Diego Torres finalizar em cima do goleiro do time jaconero e, na hora de pegar o rebote, a arbitragem acabou marcando toque de mão do camisa 10 do CRB. No entanto, a bola havia tocado antes na mão do zagueiro Wellington, mas o time regatiano acabou tendo mais um pênalti não marcado.

2° TEMPO

Vendo o time bem na reta final do primeiro tempo, o técnico Marcelo Cabo preferiu não realizar mudanças no intervalo. Mas a equipe alvirrubra voltou mal para a etapa complementar e já começou falhando aos 4'. Moacir tentou passar e acabou errando o passe, Renato Cajá aproveitou e deixou Breno Lopes na cara de Victor Souza, que se posicionou bem e salvou o CRB.

Perdendo o jogo, o Regatas seguiu sem mostrar poder de reação, enquanto o Juventude continuava tentando ampliar o placar. Aos 15', Cajá resolveu arriscar de longe e obrigou Victor Souza a fazer a defesa. Para injetar ânimo na equipe, o comandante regatiano fez na sequência duas mudanças no ataque: Bill e Dudu entraram nas vagas de Magno Cruz e Luidy, respectivamente.

As alterações do CRB não fizeram o time melhorar na partida. Já o Juventude seguiu em cima e tentando ampliar com Breno Lopes. Aos 18', Gum errou o passe, o atacante do time alviverde roubou a bola, disparou em velocidade, invadiu a área regatiana e chutou por cima do gol. A resposta do Galo só veio aos 25', só que Dudu não aproveitou bem o cruzamento de Moacir e cabeceou fraco, facilitando o trabalho de Marcelo Carné.

Se a situação do Regatas já estava ruim na partida, ela ficou ainda pior aos 35'. Marciel esticou a bola para Dalberto, que decidiu não finalizar ao perceber a saída de Victor Souza e resolveu tocar para trás, mandando nos pés de Wagner. De carrinho, o camisa 20 da equipe alviverde só teve o trabalho de guardar e alterou o placar para 2 a 0.

Como já estava com dificuldades de construir jogadas com o placar mínimo, o segundo gol do Juventude fez com que o CRB ficasse ainda mais nulo no confronto. Com a boa vantagem e o fim do jogo se aproximando, os donos da casa passaram a não ter pressa alguma quando rodavam a bola. O embate ainda seguiu até os 49', mas nada mais aconteceu e a equipe jaconera acabou mesmo vencendo o Galo por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Brasil 2020 - Quarta Fase (Jogo de Ida)
Local: Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul-RS
Placar: Juventude 2x0 CRB

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Assistente 1: Daniel Luís Marques (CBF-SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP)

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Luís Ricardo) e Renato Cajá (Wagner); Capixaba (Gilson), Dalberto (Gabriel Bispo) e Breno Lopes (Marciel).
 
Técnico: Pintado

CRB: Victor Souza; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho e Luidy (Dudu).

Técnico: Marcelo Cabo 
 
Gols: Igor (33' do 1°T) e Wagner (35' do 2°T) - Juventude

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Sem lateral-direito de ofício, CRB encara o Juventude pela Copa do Brasil nesta quinta-feira

Último trabalho do Galo para o jogo contra o time gaúcho aconteceu na manhã desta quarta-feira (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai encarar o Juventude pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (17), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Na manhã desta quarta (16), o Galo trabalhou em Caxias do Sul e encerrou a preparação para o jogo de ida pela quarta fase do torneio nacional. Para o duelo contra o time gaúcho, o técnico Marcelo Cabo não vai contar com nenhum lateral-direito de ofício.

Por já ter defendido outra equipe na competição, Reginaldo Lopes vai desfalcar o Galo amanhã. Substituto natural do jogador, Lucas Mendes se machucou e também não vai poder enfrentar o time alviverde. Com isso, o comandante regatiano deve improvisar o volante Moacir na lateral-direita, algo comum na carreira do atleta. Outra opção seria o também volante Thiaguinho, mas ele vai ficar de fora pelo mesmo motivo de Reginaldo. Os atacantes Alisson Safira e Iago Dias também não jogarão por força do regulamento.

Com Moacir sendo deslocado para a lateral-direita, o volante Carlos Jatobá deve voltar a ganhar uma chance no time titular, que deve ter ainda o retorno do meia-atacante Magno Cruz na vaga de Bill. Assim, Cabo deve mandar o Regatas a campo com: Victor Souza; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Luidy.

O encontro de amanhã entra a equipe regatiana e o time alviverde não será o primeiro da temporada. Os times já se enfrentaram na primeira rodada da Série B do Brasileirão, também em Caxias do Sul, e o Juventude venceu o Galo por 2 a 1, de virada. Na ocasião, o CRB teve um pênalti não marcado e um gol mal anulado pela arbitragem.

Arbitragem

O embate entre Juventude e CRB vai ter como árbitro principal Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP). Os seus auxiliares serão Daniel Luís Marques (CBF-SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP). O quarto árbitro será Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS).

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Com falhas na defesa e no ataque, CRB perde para o Paraná por 2 a 0 no Durival Britto

Galo enfrentou o Tricolor em Curitiba, sofreu um gol em cada tempo e perdeu por 2 a 0 (Foto: Dia Esportivo)
O CRB não apresentou um bom futebol na noite desta segunda-feira (14), quando enfrentou o Paraná no Estádio Durival Britto, em Curitiba. No duelo válido pela décima rodada da Série B do Brasileirão, o Tricolor aproveitou as falhas da defesa do CRB, marcou um gol em cada tempo e venceu por 2 a 0 a equipe regatiana, que também falhou no setor ofensivo e não concluiu bem as jogadas que criou. Fabrício e Higor Meritão anotaram os gols da vitória dos donos da casa.

Com o revés em solo paranaense, o Galo não conseguiu sair dos 13 pontos, perdeu duas posições e agora aparece em décimo. Além disso, o time regatiano passou de sete jogos sem perder na Segundona para três partidas sem vencer, já que vinha de dois empates. Por sua vez, o Paraná chegou aos 20 pontos e voltou a liderar a competição, pelo menos de forma temporária, já que Ponte Preta e América-MG ainda vão jogar na rodada e podem ultrapassá-lo.

Próxima rodada

O Regatas só volta a campo pela Série B na sexta-feira (25), às 19h15, contra o Botafogo-SP. A partida vai acontecer no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Mas o CRB já vai voltar a campo nesta quinta (17), às 16h, contra o Juventude. O embate no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será o primeiro encontro entre as equipes pela quarta fase da Copa do Brasil. Quanto ao Paraná, o seu próximo compromisso será apenas no sábado (26), às 18h30, contra o Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB começou o jogo apertando a saída de bola do Paraná, mas não conseguiu produzir nenhuma jogada de perigo no primeiro tempo. Enquanto o Galo era inofensivo, os donos da casa já começaram a tentar abrir o placar aos 5'. Renan Bressan foi acionado na área e não conseguiu dominar a redonda. O goleiro Victor Souza saiu do gol em busca da bola, mas ela ficou com Higor Meritão, que passou para Jean fazer o cruzamento, só que a defesa regatiana fez o corte.

A equipe paranaense seguiu tentando e quase marcou aos 12'. Jean cobrou escanteio, Salazar se livrou da marcação regatiana, cabeceou com estilo e mandou à direita do gol de Victor Souza, bem perto da trave. Aos 18', Fabrício cobrou falta, mandou por baixo e o camisa 1 do Galo encaixou com tranquilidade. O CRB tentou levar perigo ao gol do Paraná aos 22' e aos 28'. Na primeira oportunidade, Bill cobrou escanteio e Reginaldo Júnior fez falta. Já na segunda, Diego Torres cobrou falta, Moacir desviou para trás e Reginaldo Júnior, livre de marcação, tocou para o meio da área, mas desta vez foi flagrado em posição de impedimento.

Sem objetividade, o Galo seguiu tentando construir alguma jogada para tentar abrir o placar. Aos 33', Diego Torres achou Luidy com liberdade na frente da área, mas o atacante do CRB pegou mal na bola e isolou. Dois minutos depois, Bill passou pelo marcador e cruzou com veneno, buscando Léo Gamalho. Atenta, a defesa do Tricolor fez o corte.

Vendo o Galo se interessar mais pelo jogo, o Paraná tratou logo de responder. Aos 39', Igor passou mal a bola, a equipe paranaense ficou com a redonda e trocou passes até chegar em Marcelo. O camisa 11 invadiu a área regatiana, cortou Reginaldo Lopes e bateu colocado, carimbando o travessão do CRB. A sobra ficou com os donos da casa, que construíram uma nova jogada até a bola chegar em Jean, que mandou na área e Igor colocou para escanteio. Na cobrança, Jean bateu fechado, Victor Souza subiu e não achou nada, Igor tentou fazer o corte e, no rebote, Fabrício encheu o pé para abrir o placar para o Tricolor.

Antes do primeiro tempo acabar, o Paraná ainda tentou ampliar com Fabrício. Aos 43', o zagueiro paranista cobrou falta e obrigou o goleiro Victor Souza a espalmar. Sem acréscimos, a primeira etapa foi encerrada aos 45' com vitória do Tricolor sobre o Regatas por 1 a 0.

2° TEMPO

Percebendo a falta de ofensividade do CRB, o técnico Marcelo Cabo modificou o ataque regatiano para a etapa complementar e colocou em campo Magno Cruz e o estreante Iago Dias nas vagas de Luidy e Bill, respectivamente. Já o Paraná voltou do intervalo sem mudanças e foi logo ampliando no primeiro minuto. Reginaldo Júnior saiu jogando errado, Renan Bressan acionou Bruno Gomes, que percebeu Victor Souza saindo do gol e mandou na área. Higor Meritão recebeu na pequena área, chutou entre Reginaldo Lopes e Gum, a bola tocou no travessão e depois no chão, mas dentro do gol e o placar foi alterado para 2 a 0 para o Tricolor.

Com o placar ampliado, o Paraná não voltou a ameaçar mais o gol do CRB, que teve várias chances para marcar e não conseguiu. A primeira foi aos 8', quando Diego Torres lançou Léo Gamalho, a bola tocou no centroavante e sobrou para Iago Dias, que chutou desajeitado e acabou mandando direto para fora. Um pouco mais tarde, aos 15', Iago Dias cruzou da esquerda, Diego Torres cabeceou e mandou por cima do gol de Alisson. Aos 24', Felipe Menezes recebeu de Gamalho, ficou cara a cara com o goleiro Alisson, mas acabou chutando direto para fora e desperdiçou uma grande chance para o Regatas.

Em uma noite infeliz, a equipe alvirrubra ainda desperdiçou mais duas chances. Aos 41', Igor cruzou da esquerda, Diego Torres desviou à queima roupa e Alisson fez uma grande defesa. Na última tentativa, aos 46', Igor mandou novamente na área do Tricolor, Gamalho ajeitou para atrás e encontrou Magno Cruz. Livre de marcação, o camisa 19 cabeceou fraco, no meio do gol, e Alisson encaixou com tranquilidade, garantindo a vitória do Paraná sobre o CRB por 2 a 0.

Outros jogos da rodada

A décima rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Juventude 1x1 Vitória / Sexta (18): Confiança x Guarani, Náutico x Chapecoense / Sábado (19): América-MG x Figueirense, Ponte Preta x Operário-PR, CSA x Cruzeiro, Cuiabá x Oeste / Domingo (20): Avaí x Sampaio Corrêa / Segunda (21): Botafogo-SP x Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 10ª rodada
Local: Estádio Durival Britto - Curitiba-PR
Placar: Paraná 2x0 CRB

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS)
Assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)
Assistente 2: Luiza Naujorks Reis (CBF-RS)

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan (Karl); Gabriel Pires (Juninho), Bruno Gomes (Léo Castro) e Marcelo.
Técnico: Allan Aal

CRB: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Moacir (Felipe Menezes) e Diego Torres; Luidy (Magno Cruz), Léo Gamalho e Bill (Iago Dias).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Jhony Douglas (Paraná) / Igor, Reginaldo Júnior, Gum, Léo Gamalho e Iago Dias (CRB)

Gols: Fabrício (40' do 1°T) e Higor Meritão (1' do 2°T) - Paraná

domingo, 13 de setembro de 2020

Após uma semana sem compromissos, CRB voltará a jogar pela Série B nesta segunda-feira

Recuperado de um desconforto muscular, Magno Cruz viajou com a delegação regatiana (Foto: Assessoria CRB)
O CRB teve uma semana livre para trabalhar para o seu próximo compromisso pela Série B do Brasileirão, contra o Paraná. A última vez que o time regatiano entrou em campo foi na segunda-feira (07), contra o Cruzeiro, já que a partida contra a Chapecoense, pela nona rodada, foi transferida para outubro. Após uma semana sem compromissos, o Galo voltará a jogar nesta segunda (14), às 20h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

O confronto entre o Tricolor e o Regatas vai abrir a décima rodada da Segundona. Recuperado de um desconforto muscular, o meia-atacante Magno Cruz viajou com a delegação alvirrubra, que estava no Recife desde o último sábado (12), tendo embarcado para Curitiba apenas neste domingo (13). Outro que também deixou o departamento médico e viajou foi o lateral-esquerdo Hugo. Ainda lesionado, o zagueiro Ewerton Páscoa não foi com o grupo.

Para o duelo contra o Paraná, a tendência é que o técnico Marcelo Cabo mande a campo o time com: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Magno Cruz (Iago Dias), Léo Gamalho e Luidy.

Sem ter jogado na rodada passada, o Galo perdeu duas posições e aparece atualmente em oitavo, com 13 pontos. Mesmo se vencer amanhã,  o CRB não irá entrar no G4, mas encostará nele. Sem saber o que é perder na competição há sete jogos - três vitórias e quatro empates -, o time regatiano também vai tentar aumentar essa marca. Por sua vez, o Tricolor vem de derrota em casa e caiu para a vice-liderança, com 17 pontos. A equipe paranaense quer retomar a liderança, que nos critérios de desempate passou a ser da Ponte Preta.

Arbitragem

A partida entre Paraná e CRB vai ser comandada pelo árbitro Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS). Os seus auxiliares serão Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS) e Luiza Naujorks Reis (CBF-RS). Já o quarto árbitro será Murilo Ugolini Klein (CBF-PR).

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Já se preparando para enfrentar o Paraná, CRB vai analisar se poupará atletas em Curitiba

Técnico Marcelo Cabo vai estudar se poupará alguns jogadores contra a equipe paranista (Foto: Pernambuco Press)
O CRB está de volta aos trabalhos no CT Ninho do Galo. Após o jogo contra o Cruzeiro na última segunda-feira (07), em Belo Horizonte, o time regatiano retornou para Maceió no dia seguinte, ganhou folga na quarta (09) e acabou se reapresentando apenas na tarde desta quinta (10), quando começou a se preparar para o embate contra o Paraná, válido pela décima rodada da Série B do Brasileirão.

Por conta da final do Campeonato Catarinense, o Galo teve o seu jogo contra a Chapecoense, válido pela nona rodada, transferido para o dia 14 de outubro. Devido a esse adiamento, os jogadores regatianos acabaram ganhando uma folga. Mas como o duelo contra o Tricolor será apenas na próxima segunda (14), às 20h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, o CRB ainda terá um bom tempo para se preparar.

Pensando no jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Juventude, o técnico Marcelo Cabo já adiantou que vai estudar se irá escalar um time diferente contra a equipe paranista. “A gente vai ter um jogo na segunda e outro na quinta. Hoje (quinta-feira) foi a reapresentação, ainda vamos fazer uma avaliação para no sábado definir como será montada a equipe para esse jogo diante do Paraná”, comentou o comandante regatiano.

Se optar por escalar um time alternativo em Curitiba, Cabo vai poder contar pela primeira vez com o goleiro Georgemy, com o volante Moacir e também com o atacante Iago Dias. Contratados recentemente, os jogadores foram regularizados hoje pelo CRB. Além de regularizar os reforços, o Galo prorrogou o contrato de oito atletas, já que a Segundona só irá acabar no início do próximo ano. Quem teve o contrato prolongado foram os goleiros Edson Mardden e Victor Souza, o zagueiro Gum, os laterais Hugo, Igor e Lucas Mendes, o volante Claudinei e o meia-atacante Magno Cruz. 

Na atual tabela de classificação da Série B, o Regatas soma 13 pontos e aparece na sétima colocação, tendo perdido uma posição com o início da nona rodada. Por sua vez, o Paraná, que já jogou na rodada e perdeu em casa para o América-MG, segue liderando a competição, mas viu o Coelho atingir os seus mesmos 17 pontos.