domingo, 13 de março de 2016

Após quase três anos, CRB é derrotado pelo CSA no segundo Clássico das Multidões desta temporada

Galo foi derrotado por 4 a 1 no clássico com o seu mando de campo (Foto: TNH1)
Pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, o Clássico das Multidões agitou a emoção dos torcedores regatianos e azulinos neste domingo (13), no Estádio Rei Pelé. Líderes e classificados em seus respectivos grupos, CRB e CSA se enfrentaram em mais um importante confronto na história de rivalidade das duas equipes, o segundo desta temporada. O time do Mutange levou a melhor e acabou vencendo o Galo por 4 a 1.

Os gols do time marujo foram marcados por Didira, Luís Soares, Panda e Kauhan. Lúcio Maranhão diminuiu para o CRB, que jogou com um jogador a menos na reta final da partida por conta da expulsão do goleiro Júlio César. Desde 2013, o CSA não vencia o seu maior rival. Contando com o primeiro clássico desse ano, que ocorreu no dia 21 do mês passado e terminou empatado em 1 a 1, foram cinco jogos que o Regatas ficou sem perder para o time azulino, sendo três vitórias e dois empates.

O JOGO - 1° TEMPO

Antes da bola rolar, o volante Olívio, do CRB, e o goleiro Jeferson, do CSA, foram homenageados com placas por estarem fazendo o jogo 100 e 50 por seus respectivos clubes. Já quando o duelo começou, o que se viu foi muita velocidade e disposição, que é o que se espera de um clássico que carrega tamanha rivalidade. Logo no primeiro lance do jogo, Neto Baiano tentou assustar a defesa azulina, mas finalizou para fora. Em seguida, o time marujo tentou em uma bola parada, mas a defesa alvirrubra afastou. Aos 10 minutos, o meia Didira recebeu a bola do lateral-esquerdo Rafinha, adiantou sozinho pelo meio de campo e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Júlio César, tirando então o zero do placar no Estádio Rei Pelé. Foi o segundo gol do meia com a camisa azulina no Estadual.

O clássico seguiu com muita movimentação no meio de campo, com as duas equipes buscando uma aceleração ofensiva para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 30', Luís Soares teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas foi desarmado na hora certa pelo volante Matheus Galdezani. Em seguida, o CRB tentou devolver o susto, mas Luiz Fernando bateu cruzado para a boa defesa do goleiro Jeferson. Apesar de tentar, o Galo não conseguia caprichar na finalização.

Aos 38 minutos, o CSA mostrou eficiência mais uma vez. O volante Jean Cleber cruzou pela direita e o atacante Luís Soares colocou a cabeça na bola para deslocar o goleiro regatiano e ampliar o placar no Estádio Rei Pelé. Com esse gol, o atacante assumiu a liderança isolada na artilharia do Campeonato Alagoano com cinco gols marcados.

Logo depois, o lateral-esquerdo Diego foi ao ataque e acertou um chute forte para Jeferson fazer uma linda defesa e salvar o CSA. O duelo entre os dois não parou por aí, em cobrança de falta com perfeição aos 44', Diego acertou o ângulo esquerdo do goleiro azulino, que se esticou todo para fazer outra espetacular defesa. O árbitro encerrou o tempo inicial e o CSA foi para o vestiário com a vantagem de dois gols.

2° TEMPO

A segunda etapa começou com o CRB querendo forçar lançamentos para dentro na área, mas sem sucesso. Aos 7 minutos, Neto Baiano recebeu em posição irregular e acertou a trave do CSA. O árbitro viu o impedimento e parou a jogada. Aos 13', Somália aproveitou o rebote da defesa do time marujo e acertou um chute forte de fora da área, a bola contou com um desvio e levou perigo a meta azulina. O Galo vinha dominando a posse de bola na intenção de buscar a diminuição do placar, enquanto o time do Mutange esperava o contra-ataque para surpreender o rival.

Aos 20 minutos, Diego acertou um lindo cruzamento pela esquerda, a bola passou por Neto Baiano, mas não fugiu de Lúcio Maranhão, que chutou a bola no contrapé do goleiro Jeferson para diminuir o marcador para o Regatas. Logo após, o atacante Érico Júnior fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou para fora. O CRB voltava a viver um melhor momento na partida, mas em um contra-ataque, o CSA quase ampliou com Luís Soares, mas foi desarmado com perfeição por Olívio no momento do chute.

O time regatiano teve uma baixa na reta final do confronto, o zagueiro André Vinícius sentiu uma lesão no joelho direito e deixou o gramado para ser atendido. Como o técnico Mazola Júnior já tinha feito todas as alterações possíveis, a equipe alvirrubra iria jogar com menos um nos últimos minutos do clássico se o atleta não voltasse. Para o drama do CRB ficar maior, em um novo rápido contra-golpe do ataque azulino aos 31 minutos, o goleiro Júlio César fez falta em Luís Soares, e como era o último homem, acabou sendo expulso pelo árbitro José Ricardo Laranjeira. No sacrifício, André Vinícius voltou para a partida e foi improvisado a defender o gol do Galo no finalzinho do jogo. Na sua primeira ação, espalmou a cobrança de falta de Panda.

Aos 41', Diego cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora, alguns torcedores regatianos gritaram gol no Estádio Rei Pelé, mas a partida seguiu no 2 a 1 para o time marujo. Já no apagar das luzes do Trapichão, o CSA fez mais dois gols. Aos 43', o volante Panda acertou uma bomba de fora da área, e André Vinícius espalmou sem jeito para dentro do próprio gol. Três minutos depois, Kauhan tabelou com Luís Soares e sozinho colocou para o fundo do gol regatiano para fechar o placar no Estádio Rei Pelé em 4 a 1 em favor do CSA.

Próximo compromisso

Após a derrota no clássico, o CRB só volta a jogar pelo Campeonato Alagoano na quarta-feira (16), às 21h45, quando enfrentará o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O duelo será válido pela décima e última rodada da primeira fase do Estadual, que tem o Galo líder do grupo B, ainda com 19 pontos. 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 9ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x4 CSA
Público: 13.230 (pagante), 941 (não pagante) e 658 (crianças) - Total: 14.829 / Renda: R$ 329.106,00 

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL)

CRB: Júlio César; Marcelo Ribeiro (Jonathan Bocão), André Vinícius, Diego Jussani e Diego; Olívio, Somália, Matheus Galdezani e Luiz Fernando (Luidy); Lúcio Maranhão e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

CSA: Jeferson; Choco, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Jean Cleber, Panda, Didira (Cleyton) e João Paulo (Kauhan); Luís Soares e David Dener (David).

Técnico: Oliveira Canindé

Cartões Amarelos: Marcelo Ribeiro, Somália e Lúcio Maranhão (CRB) / Panda, Choco, Leandro Souza, Didira, Douglas e Rafinha (CSA) 

Cartões Vermelhos: Júlio César (CRB)

Gols: Lúcio Maranhão aos 20’ do 2°T (CRB) / Didira aos 10’ e Soares aos 38do 1°T e Panda aos 43’ e Kauhan aos 46 do 2°T (CSA)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário