quinta-feira, 31 de março de 2016

CRB bate o Sport-PE por 2 a 1 e fica com vantagem para o segundo jogo pelas quartas de final do Nordestão

Atacante Lúcio Maranhão (à esquerda) abriu o placar para o Galo (Foto: TNH1)
Após uma campanha mediana na primeira fase da Copa do Nordeste, o CRB recebeu o Sport-PE no Estádio Rei Pelé nesta quarta-feira (30), no primeiro jogo das quartas de final da competição. Em um confronto acirrado, o Galo conseguiu um ótimo resultado vencendo em casa por 2 a 1, com o apoio de sua torcida, e ficou com vantagem para a partida de volta na Ilha do Retiro, no Recife, que acontece já neste sábado (02), às 18h.

Os gols do time regatiano na partida foram assinalados pelo atacante Lúcio Maranhão e pelo volante Somália. Já o Leão fez o seu único gol com o meia-atacante Reinaldo Lenis.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida que marcou os 100 jogos do zagueiro Gabriel com a camisa do Galo começou com muita velocidade nos dois lados, com jogadas rápidas e contra-ataques perigosos. O Sport, nos minutos iniciais, atuava mais em seu campo de ataque, enquanto o CRB, com o meio de campo alto, sofria pressão em sua zaga. Aos 2 minutos, Diego Souza deu um belo passe para Reinaldo Lenis, que tentou mandar no cantinho, mas viu a bola desviar na defesa e sair para escanteio. Vinícius Araújo assustou a torcida regatiana ao roubar a bola e arriscar de longe aos 5’, mandando por cima. De novo aos 6’, o atacante do Leão soltou o pé em um chutão, com Juliano defendendo no susto.

O Galo aguentou uma boa pressão do Sport, enquanto tentava armar o contragolpe, mas pecando nos passes. Aos 9’, a primeira oportunidade alvirrubra veio de um lançamento em profundidade para Lúcio Maranhão, que invadiu a área e bateu cruzado, com Danilo Fernandes defendendo com o pé. O time pernambucano desperdiçou uma chance clara aos 10’, quando Diego Souza, frente a frente com Juliano, mandou fraco. E se o visitante desperdiçava, o mandante aproveitava. No minuto seguinte, Jonathan Bocão driblou o marcador e cruzou da direita, vendo Dakson cabecear em cima de Danilo, que deu rebote. Lúcio Maranhão, bem posicionado, completou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Mesmo com o gol sofrido, o Sport não diminuiu o ritmo e continuou indo pra cima, com respostas à altura do Galo, em uma partida que transcorria com muita qualidade nas jogadas. Aos 21’, Dakson cobrou falta da quina esquerda da área, e mandou com veneno, para Danilo espalmar. Diego Souza, capitão do Leão, chegou bem em contragolpe, mas Diego Jussani fez o corte por baixo e tirou para a linha lateral. O gol de empate veio aos 31’, em uma bela jogada individual de Reinaldo Lenis, que invadiu a área pela direita e mandou um foguete entre Juliano e a trave, estufando a rede. Renê ainda teve a chance de colocar o Leão na frente aos 35’, quando arriscou pela esquerda e por pouco não enganou Juliano, mas o primeiro tempo terminou igualado.

2° TEMPO

Nenhum dos dois técnicos optou por promover alterações na volta do intervalo, mas as equipes voltaram fazendo um jogo mais pegado, com as jogadas sendo paradas com faltas. Dakson cometeu uma aos 3 minutos e recebeu amarelo, seu terceiro, e irá desfalcar o Galo na partida de volta. Aos 10’, o CRB quase marcou o seu segundo novamente com Lúcio Maranhão, que recebeu cruzamento com açúcar de Jonathan Bocão, mas cabeceou para baixo e fraquinho. O Sport tentou responder aos 12’ com Fábio, mas ele cruzou fraco, fácil para Juliano recolher. Luidy foi parado com falta na entrada da área aos 14’, e os jogadores do Galo ficaram pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

A partida seguia bastante equilibrada, mas passados os primeiros vinte minutos do segundo tempo, o CRB começou a pressionar a defesa do Sport em busca do segundo gol. Jonathan Bocão ganhou do marcador aos 21’ e tentou alçar na área, mas Renê chegou rasgando e fez o corte. Mas no minuto seguinte, o resultado foi diferente. Jonathan Bocão cruzou novamente e Lúcio Maranhão furou o cabeceio, mas Somália, bem posicionado, finalizou de pé esquerdo e fez o segundo do Galo, para delírio da torcida regatiana. O Sport por pouco não igualou novamente aos 30’, mas Vinícius Araújo não alcançou a bola no cruzamento de Reinaldo Lenis.

Na reta final do confronto, as duas equipes continuaram jogando ofensivamente, e ambas tiveram boas chances de marcar em várias oportunidades. Aos 34’, Juliano salvou a pátria ao defender uma bomba de Maicon, enquanto aos 36’ Danilo defendeu um chute de Jonathan Bocão. Já aos 44’, Matheus Galdezani recebeu amarelo, seu terceiro, e assim como Dakson também desfalcará o time regatiano no sábado. Aos 45’, Diego Souza quase “põe água no chopp” do Regatas, ao acertar a trave com um bico no meio de dois marcadores. O Galo também teve mais uma oportunidade, já nos acréscimos, mas Érico Júnior foi desarmado por Luis Gustavo, e o placar marcou 2 a 1 ao apito final da partida. Com a vitória, o CRB tem a vantagem do empate na partida de volta.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2016 - Quartas de final - Jogo de ida
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Sport-PE
Público: 5.995 (pagante), 1.015 (não pagante) e 229 (crianças) - Total: 7.239 / Renda: R$ 114.006,00

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistente 1: Leandro Lincoln Santos Neves (CBF-RN)
Assistente 2: Francisco Jailson F. da Silva (CBF-RN)

CRB: Juliano; Marcos, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Jonathan Bocão, Luidy (Érico Júnior) e Dakson (Matheus Galdezani); Lúcio Maranhão (Neto Baiano).

TécnicoMazola Júnior

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon), Luis Gustavo, Oswaldo Henríquez e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza, Gabriel Xavier (Fábio/Luiz Antônio) e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Cartões Amarelos: Olívio, Luidy, Dakson, Diego e Matheus Galdezani (CRB) / Samuel Xavier e Renê (Sport)

Gols: Lúcio Maranhão aos 11’ do 1°T e Somália aos 22’ do 2°T (CRB) / Reinaldo Lenis aos 31’ do 1°T (Sport)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário