domingo, 27 de março de 2016

Em Arapiraca, CRB faz 2 a 1 e vence o ASA pela terceira vez no Alagoano 2016

Galo voltou a vencer o Fantasma fora de casa pelo mesmo placar da primeira fase do Estadual (Foto: 7 Segundos)
Na segunda rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano 2016, ASA e CRB se enfrentaram no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na tarde deste domingo (27), em busca da classificação para as semifinais. Esse foi o terceiro encontro entre os dois times neste Estadual, que terminou com o Galo levando a melhor mais uma vez sobre o Fantasma, vencendo por 2 a 1. Na primeira fase, o Regatas também havia vencido o time alvinegro: 2 a 1 (fora) e 3 a 1 (em casa).

Os gols regatianos foram assinalados ainda na primeira etapa pelo atacante Neto Baiano, que marcou o seu primeiro gol com a camisa vermelha e branca no Alagoano, e pelo meia Dakson, cobrando falta. Já o atacante Danilo Galvão descontou para o ASA na etapa final. O detalhe é que a bola não ultrapassou a linha do gol de Juliano, mas mesmo assim a arbitragem validou.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes se lançando ao ataque, com oportunidades de abrir o placar desde o início da partida. Aos 8 minutos, o CRB chegou em cobrança de falta pela diagonal esquerda de seu campo de ataque, mas a defesa alvinegra subiu e afastou de cabeça. O ASA respondeu aos 9’, com Everton Heleno partindo em jogada individual, sendo parado por Jonathan Bocão, já dentro da área, fazendo o corte. E aos 10’, veio o primeiro gol da partida. Neto Baiano marcou seu primeiro no Estadual, após receber belo lançamento de Dakson, no meio da defesa, finalizando na pequena área.

Depois do gol, o Galo se soltou mais em campo e passou a dominar as ações ofensivas. Rafinha descolou ótimo passe para Luidy aos 20’, mas o goleiro alvinegro Tom se antecipou e afastou o perigo com um chutão. Só que aos 22’, a sorte não esteve do lado do camisa 1 do ASA. Dakson cobrou falta com maestria e mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa, ampliando a vantagem do Regatas. O Fantasma parecia devastado em campo, com os dois revés sofridos antes mesmo da metade do primeiro tempo, e teve chance de diminuir aos 28’ e aos 30’, mas desperdiçou as duas oportunidades. Djalma recebeu a bola no meio da área, mas demorou a finalizar e foi desarmado. Em seguida, Dudé limpou a marcação, deixando Diego Jussani no chão, bateu e mandou a bola para fora, pelo lado esquerdo de Juliano.

Aos 37’, uma má notícia para o técnico Mazola Júnior. O meia Dakson, que deu a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo, sentiu a panturrilha e teve que ser substituído. Quem entrou em seu lugar foi o volante Matheus Galdezani. Na reta final da primeira etapa, o ASA apresentou uma ligeira melhora e chegou a levar perigo ao gol regatiano. Aos 43 minutos, Raul cobrou falta “queimando a grama”, mas a bola perdeu força no trajeto e Juliano caiu para fazer a defesa sem muita dificuldade. No minuto seguinte, foi a vez de Everton Heleno, também em cobrança de falta, e desta vez o arqueiro do Galo teve que se esticar todo para espalmar para fora. A arbitragem concedeu um minuto de acréscimo, mas o primeiro tempo acabou sem mudanças no placar.

2° TEMPO

O ASA voltou do intervalo com uma mudança: o atacante Klenisson entrando no lugar do meia Djalma. O técnico Mazola Júnior não fez alterações, mas foi obrigado a mexer logo aos 3 minutos, ao ver mais um comandado sentindo lesão. O lateral-esquerdo Diego teve que ser substituído por Gleidson Souza, deixando o comandante alvirrubro com apenas uma mudança na manga. O primeiro lance foi também aos 3’, com Jonathan Bocão cruzando pela direita, e Neto Baiano cabeceando muito alto. E aos 9’, o ASA marcou seu primeiro gol, numa jogada polêmica. Danilo Galvão recebeu dentro da área e “soltou o pé”, vendo a bola acertar o travessão, bater dentro do gol e sair. Os jogadores do CRB reclamaram que a bola teria carimbado a linha, mas o árbitro Rafael Carlos Salgueiro assinalou o gol.

O CRB não desanimou com o gol sofrido, mas não chegava mais com a mesma eficiência à frente. Passou a atuar mais na defesa, esperando oportunidades para o contra-ataque, enquanto o ASA ganhava espaço e tentava o gol de empate. Aos 24’, em jogada rápida, Luidy arriscou e Tom espalmou para escanteio. Aos 32’, o Galo desperdiçou uma chance claríssima, novamente com Luidy. Jonathan Bocão cruzou pela direita e o goleiro Tom saiu do gol para tirar com um soco. No rebote, a bola sobrou para o meia, que ignorou o gol livre e chutou feio, mandando muito para cima.

Com o jogo se aproximando do fim, o time alvinegro passou a se lançar ainda mais ao ataque tentando igualar o placar, mas sem sucesso. O Regatas teve ainda outro prejuízo, além da lesão de dois atletas durante a partida. Dakson, substituído ainda no primeiro tempo, levou cartão amarelo por reclamação no banco, e com isso desfalcará o Galo no próximo compromisso. Mazola Júnior promoveu a última alteração aos 43’, sacando o lateral-direito Jonathan Bocão em favor do atacante Érico Júnior, e a arbitragem concedeu quatro minutos de acréscimos, que em nada alteraram no resultado final, com vitória regatiana por 2 a 1 em Arapiraca.

Próximos compromissos

O CRB, que com a vitória sobre o ASA agora soma seis pontos no hexagonal do Campeonato Alagoano, continuando ainda na segunda colocação por conta do saldo de gols, só volta a campo pelo Estadual no dia 10 de abril, quando enfrentará o Santa Rita no Estádio Rei Pelé, já que na quarta-feira (30), às 21h45, fará o primeiro jogo contra o Sport-PE pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e o segundo no sábado (02), às 18h, na Ilha do Retiro, no Recife. Já no dia 06 de abril, o Galo estreará fora de casa na Copa do Brasil 2016, contra o Ivinhema-MS, ainda sem local definido. Quanto ao horário, por enquanto o confronto está marcado para as 21h30.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - Hexagonal - 2ª rodada
Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca-AL
Placar: ASA 1x2 CRB

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF)
Assistente 1: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Wágner José da Silva (CBF-AL)

ASA: Tom; Júnior, André Nunes (Edson Veneno), Ramon e Elton Lira; Jorginho, Everton Heleno, Raul e Djalma (Klenisson); Dudé (Rafael) e Danilo Galvão.

Técnico: Vica

CRB: Juliano; Jonathan Bocão (Érico Júnior), Diego Jussani, Gabriel e Diego (Gleidson Souza); Olívio, Somália, Rafinha, Luidy e Dakson (Matheus Galdezani); Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Edson Veneno e Raul (ASA) / Luidy, Somália, Jonathan Bocão, Diego Jussani, Matheus Galdezani, Dakson e Juliano (CRB)

Gols: Danilo Galvão aos 9’ do 2°T (ASA) / Neto Baiano aos 10’ e Dakson aos 22do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário